Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ifrn Realiza Ii Exposição De Artes Visuais

A II Exposição de Artes Visuais terá sua abertura oficial na próxima quarta-feira, dia 03 de abril no corredor principal do bloco I do campus. É integrante do projeto de extensão “Práticas e Vivências em Artes Visuais”, que está em andamento desde julho de 2012.

image_previewSob a coordenadoria do Prof. João Santos, o curso enfatiza a importância da fruição, apreciação e prática no âmbito das diversas linguagens visuais, propiciando situações de integração entre os participantes, à medida que eles vivenciam as variadas técnicas propostas em sala.

Segundo João Santos, um dos objetivos contidos na ementa é “estimular o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e imaginação. Tais valores podem ser estimulados e aprendidos a partir do contato com o universo artístico e poético, e são essenciais para a formação integral do aluno”.

A mostra reúne diversos desenhos e pinturas em lápis de cor, mesclando estilos e ideias sobre diversos temas, desde paisagens e naturezas-mortas até o  abstrato.

Composto por um público diversificado, o curso contém alunos do IFRN e de outras escolas circunvizinhas, o que permite um alcance e uma socialização ainda maiores entre a instituição e a comunidade, em busca de uma formação holística de seus alunos na perspectiva técnica e humana.

Nenhum comentário: