Pages

quinta-feira, 21 de março de 2013

Caicó: Sinpol ameaça soltar presos em frente ao Fórum; Juiz afirma que prenderá quem descumprir decisão

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Djair Oliveira, disse hoje, quinta-feira, (21), em entrevista que denunciou o juiz caicoense, Luiz Cândido de Andrade Villaça, no Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério Público, por causa da decisão de interdição do presídio local, que está fazendo com que presos fiquem nas celas da Delegacia Municipal e Regional. Para o sindicalista, as delegacias não são presídios. “A permanência de presos nas unidades é ilegal“, afirmou Djair.

Ele foi mais além em suas declarações. Afirmou que se o juiz não retirar os presos das Delegacias de Caicó até a próxima terça-feira, (26), vai levá-los para o Fórum Amaro Cavalcante para o magistrado tome as devidas providências.

Em contato com o Blog, o juiz Luiz Cândido disse que não vai admitir que ninguém passe por cima de sua decisão. “Eu não vou admitir que ninguém tome atitudes ditatoriais contra minhas decisões, e qualquer um que agir assim, será preso na forma da lei. Somente uma decisão de instância superior é que pode ou não revogar essa sentença de interdição do presídio“, disse.

O juiz caicoense, Luiz Cândido Villaça, interditou a Penitenciária Estadual do Seridó na semana passada por causa de falta de estrutura física da unidade.

Fonte: Sidney Sil

Nenhum comentário: