Pages

sábado, 6 de dezembro de 2008

Num disseram que iam fazer a transição Votes.....

Diário de Natal 06/12

Transição em Currais Novos ainda não começou
A vice-prefeita eleita de Currais Novos, Milena Galvão (PP), informou que uma documentação com pedido de informações para o início do processo de transição foi entregue à prefeitura desde o dia 11 de novembro, mas, até agora, não houve nenhum retorno da atual administração, chefiada pelo prefeito José Lins (PSB). ‘‘Não me foi dado nenhum retorno, nem via documento e nem por telefone. Estamos de mão atadas, quando poderíamos estar nos inteirando da situação’’, reclamou Milena, que foi nomeada pelo prefeito eleito, Geraldo Gomes, presidente da equipe de transição.

Além dela, Geraldo Gomes nomeou para integrar a equipe os contadores Bob Gama e Bernardo Gomes e o empresário Raimundo Marinho. Segundo Milena Galvão, o prefeito José Lins chegou a disponibilizar dois estagiários para o processo de transição a partir do dia dois de janeiro - depois que o prefeito eleito já teria tomado posse - o que ela julgou sem cabimento.

‘‘Dia dois de janeiro não adianta mais. O prefeito da cidade já será Geraldo Gomes.

O prefeito José Lins alardeou na imprensa que faria o processo de transição. Deveria honrar o compromisso’’, criticou. Milena disse que poderá requisitar na Justiça a realização do processo de transição.

José Lins afirmou nesta sexta que pretende iniciar o processo de transição no dia 10 de dezembro. Ele negou que tivesse sido procurado pelo prefeito eleito - ressaltando que o prefeito é Geraldo Gomes, e não Milena Galvão - e declarou ter publicado uma portaria informando que faria a transição, no Diário Oficial do Município.

O documento, datado de 08 de outubro, nomeia duas comissões formadas por 23 pessoas para iniciarem o processo de transição no prazo máximo até o dia 20 de dezembro. Zé Lins declarou ainda que sua atitude será diferente da forma que, segundo ele, foi adotada por Geraldo, ‘‘que quando deixou a preeitura sequer abriu uma porta’’.

FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário: