Pages

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Veja frases sobre a absolvição de Renan

Veja o comentário de parlamentares sobre a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O relatório que pedia a cassação de seu mandato foi rejeitado pelo plenário da Casa por 40 votos contra 35. Foram registradas 6 abstenções.
Renan Calheiros era acusado de pagar despesas pessoais com recursos do lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior.
Antonio Carlos Pannunzio (SP), líder do PSDB na Câmara
"É um dia que o parlamento sai diminuído. Nos atinge porque nós somos congressistas, e não atinge apenas os senadores. Sem dúvida, é uma vitória do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores, que sustentaram o Renan Calheiros."
Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado
“Abstenção numa votação dessa? Quer dizer, o sujeito não sabe, não tem opinião formada depois de tudo que leu, que ouviu e de tudo que falaram? É lamentável. É um voto duplamente covarde. Escudado no voto secreto e na abstenção. São pessoas que acanalharam seus votos numa covardia dupla.”
Cezar Britto, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
"Que esse triste episódio sirva para aprofundar, no meio político, essa reflexão. E que o corporativismo senatorial não insista em manter na presidência de uma das mais elevadas instituições republicanas alguém que se incompatibilizou com o cargo. Seria errar duas vezes. O país não merece isso."
Eduardo Suplicy (PT-SP), senador
“Eu avaliei que ele quebrou o decoro. Mas eu respeito a opinião dos meus colegas.”
Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara
"Foi o julgamento da vida do senador Renan Calheiros, que foi exposta. Os senadores tiveram elementos, perícias, prospecções. Todos os instrumentos para decidir. Foi de maneira democrática e esse assunto agora é página virada."
José Oliveira Costa (PMDB-AL), suplente do senador Renan Calheiros
"Renan está de parabéns e meu escritório também. Continuo firme na província advogando."

Marisa Serrano (PSDB-MS), senadora e relatora do processo contra Renan
"O senador Renan vai continuar na Presidência enfraquecido e eu não sei como será o dia de amanhã. Mas eu estou disposta a trabalhar muito para que o povo brasileiro acredite nesta Casa. De qualquer forma, eu ainda não sei. Fiquei muito surpresa com o resultado."

Sérgio Guerra (PSDB-PE), senador
“Graças ao PT todas essas abstenções foram decisivas para a absolvição do senador Renan Calheiros. Estou indignado com o resultado.”
Tasso Jereissati (CE), senador e presidente nacional do PSDB
"A crise vai continuar. A credibilidade do Senado está quase no fundo do poço."
Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado
“Não dá para entender como alguém não consegue formar uma opinião depois de tanta investigação, de tantos dados apurados. É muito ruim a abstenção numa votação dessa."
Vanderlei Macris (SP), vice-líder do PSDB na Câmara
"É impressionante como o partido que está no poder federal e seus aliados conseguem cooptar consciências, acima da dignidade das instituições e da credibilidade que devem ter os poderes constituídos."
Wellington Salgado (PMDB-MG), senador
"Ele não poderia jamais largar e sair como culpado, ele foi inocentado. Agora, se ele vai sentir que não há clima político para continuar, ele é um político carimbado e ele quem vai decidir isso."
AGORA E MINHA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!
O esse homi inocente mesmo e não tem culpa no cartoria e tudo foi pura acusação da oposição, ou esse homi e forte demais e tem muito poder para poder livra-lo da cassação, deixo a jugaçao de cada um

Nenhum comentário: