Presidente do Senado falou para ex-senadora lavar a boca antes de acusá-lo.Renan Calheiros foi absolvido das acusações de quebra de decoro parlamentar.
Ao fazer seu discurso de defesa na tribuna do plenário nesta quarta-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu para os colegas não se curvarem à opinião pública que já o havia condenado e atacou a presidente do PSOL, Heloisa Helena, segundo o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Renan negou as acusações de que teria usado dinheiro de uma empreiteira para pagar despesas da jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha, e disse ser um bom pai. No momento mais dramático, ainda de acordo com Gabeira, Renan disse que a ex-senadora e adversária na política regional de Alagoas deveria “lavar a boca com água oxigenada” antes de acusá-lo. Irritada com o ataque de Renan, a presidente do PSOL, que já tinha ouvido acusações sobre supostas irregularidades que Heloisa Helena cometeu na época em que era deputada estadual em Alagoas, ela respondeu, segundo Gabeira: “É mentira, é você que deve lavar a boca com água sanitária”. Renan discursou depois de Heloisa Helena, a quem coube fazer a acusação. Logo depois, o plenário abriu para a votação e o senador do PMDB de Alagoas acabou absolvido por um placar de 40 votos favoráveis, 35 contrários e seis abstenções.
Acusações
Acusações
O PSOL é o autor da representação que acusa o presidente do Senado de quebrar o decoro ao utilizar Cláudio Gontijo, representante da construtora Mendes Júnior, para pagar a pensão e o aluguel de Mônica Veloso. O partido é também autor de outras duas representações. A primeira, já no Conselho de Ética, trata de acusações de que Renan teria feito lobby junto ao governo para beneficiar a empresa de bebidas Schincariol. A última representação, que precisa de análise da Mesa do Senado e por isso ainda não chegou ao Conselho, acusa-o de ter comandado um esquema de arrecadação ilícito em ministérios do PMDB. Renan responde ainda a outro processo, que já está no Conselho de Ética, que diz respeito a denúncia da revista "Veja" de que ele teria participação em empresas de comunicação em Alagoas. Mas este foi protocolado pelos partidos DEM e PSDB.
e a gente pensa que barraco e baixaria e coisa de pobre como diz o povo né!!!!!!!!!!
eita povim pra gostar de brigar
Nenhum comentário:
Postar um comentário