Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Veterinário é proibido de fazer atendimentos gratuitos para animais de pessoas carentes.

Resultado de imagem para Veterinário é proibido de fazer atendimentos gratuitos para animais de pessoas carentes.

Um veterinário residente em São Carlos, no interior de São Paulo, resolveu atender animais carentes de graça em sua clínica aos sábados. Isso até o dia em que uma fiscal no Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMVSP) entrou em seu consultório para avisá-lo de que a caridade estava proibida.

A justificativa do Conselho sobre a decisão é de que o Código de Ética Profissional proíbe a prestação de serviços gratuitos, exceto em casos de pesquisa, ensino ou utilidade pública.

Mesmo com toda a repercussão que o caso ganhou na internet, o CRMVSP, em nota, reafirmou a proibição da ação do veterinário. O Conselho afirma ainda que a clínica em questão operava irregularmente, sem o registro necessário no órgão, tendo 30 dias para regularizar sua atuação.

Em protesto, uma petição online que pede que médicos veterinários autônomos possam realizar atendimentos gratuitos já possui mais de 54 mil assinaturas.

Comentário do Blog: Escutei algo a um tempo que dizia o seguinte: "Fazer o Bem sem ver a quem".
Era exatamente o que esse veterinário em seu consultório de forma gratuita propiciava a  aqueles que não tem condições de pagar uma "consulta" a veterinários. 

Ai vem o conselho que deveria aplaudir atos como este e tenta o reprimir com leis burlas. 
Será se era algum colega de profissão querendo acabar com esse ato de bondade ???

Infelizmente nesse mundo e assim... Pessoas que sentem ou inveja ou falta de capacidade daqueles que fazem o bem,

Nenhum comentário: