Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Taxa de Licenciamento de veículos inicia vencimento no RN

O Detran lembra que o pagamento da taxa de licenciamento de veículos automotores tem os primeiros vencimentos planejados para esta semana. Os automóveis com placas de finais 1 e 2 estão com os vencimentos programados para acontecer nesta terça (16) e na quarta-feira (17). Neste primeiro momento, a quitação deve ser realizada pelos proprietários de 215.851 veículos, o que corresponde a 19,37% da frota do Rio Grande do Norte.

O valor da taxa não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60,00 independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. Os contribuintes já começaram a receber nas suas residências, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT). Os boletos também estão disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF sem precisar do boleto bancário.

O processo é simples, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

Nenhum comentário: