
Os motoristas vinham dando trancadas um no outro. Quando paramos os veículos, o espanhol e a brasileira desceram e começaram a discutir. A mulher fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo para a ingestão de álcool. O espanhol se recusou a fazer o teste, mas mesmo assim foi preso por condução perigosa e porque estava visivelmente embriagado", contou o tenente Styvenson. A blitz da Lei Seca foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire.
Ao todo, segundo a PM, 50 carteiras de motoristas foram recolhidas, 14 veículos foram apreendidos e 12 pessoas detidas. Além da PM, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) participou da blitz.
De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, a blitz teve um caráter itinerante com ações pontuais móveis.
“A fiscalização foi para as ruas da cidade de forma organizada e inteligente, e autuou aquele motorista que insiste em beber e dirigir, colocando em risco a sua vida e a dos demais cidadãos”.
De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal mais de 30 mil condutores. Deste total, quase 3 mil motoristas foram autuados, sendo que 669 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito.
Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário