Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caern retoma abastecimento em cinco cidades do Seridó

Desde as 16 horas de sábado (9), está totalmente normalizado o abastecimento de água das cidades da região Seridó que tiveram o fornecimento suspenso na última quarta-feira (6), para que fosse feita a mudança do ponto de captação da adutora Serra de Santana na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
A mudança do ponto de captação foi feita porque, com o rebaixamento do nível do manancial, parte da bomba flutuante que leva a água à adutora chegou ao fundo da barragem. Com isso, foi preciso fazer a derivação para um novo ponto, a cerca de 700 metros da localização atual, em uma parte mais profunda da barragem, para permitir que o sistema de abastecimento funcione em melhores condições de atendimento à população.
As cidades que voltaram a ter o sistema funcionando foram Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó. Comunidades rurais localizadas nesses municípios também voltaram ao normal, assim como as zonas rurais de Jucurutu, Cerro-Corá e Santana do Matos. Outra boa notícia para o Seridó é que nesta segunda-feira (11), a cidade de Jucurutu amanheceu com o sistema de abastecimento de água 100% restabelecido, conforme havia previsto a gerência da Regional de Caicó

Nenhum comentário: