Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais de mil inquéritos de homicídio de 2007 estão sem conclusão

Com o objetivo dar agilidade aos inquéritos envolvendo homicídios, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOP Criminal) concluiu esta semana um levantamento sobre o número de inquéritos policiais abertos até 31 de dezembro de 2007 e que ainda não foram concluídos.
Os dados revelam que em todo o estado foram abertos 1.188 inquéritos policiais de homicídios até 2007. Destes, 233 foram provenientes de Delegacias Especializadas de Capital, 471 de Delegacias Distritais da Capital e 484 de Delegacias das Comarcas do Interior.
Segundo o Ministério Público, essas informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Publica e pelo Poder Judiciário. Os números envolvem tanto inquéritos que nunca foram remetidos pelas Delegacias de Polícia ao Poder Judiciário quanto aqueles que já tramitam em Varas Criminais.
“Os Promotores de Justiça com atribuição criminal estão sendo orientados a dar prioridade no andamento desses procedimentos, trazendo para análise, a partir de 01 de fevereiro, todos os inquéritos policiais instaurados até 31/12/2007”, divulgou o MP em sua página na internet.
De acordo com o órgão, os inquéritos policiais devem estar concluídos até 01 de julho.
“Para isso, a Coordenadora do CAOP Criminal, Fernanda Lacerda de Miranda Arenhart, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para definir a efetivação de uma força tarefa de Delegados, agentes de polícia e escrivães para a realização das diligências e conclusão dos procedimentos, em especial para a região de Natal e Grande Natal, local que concentra o maior número de inquéritos policiais não finalizados”, informou o Ministério Público.

Nenhum comentário: