Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ginásio de Maxaranguape serve de local para consumo de drogas

Um local que deveria servir à prática de esportes e lazer para os cerca de 10.500 habitantes em Maxaranguape, a 55 quilômetros de Natal, está sendo ocupada por lixo, vândalos e usuários de drogas. A quadra de esportes da cidade, "o Amarão", está abandonada desde que o teto cedeu, há mais de um ano, à espera dos trâmites burocráticos dos recursos necessários para a sua reforma, que estariam na Caixa Econômica Federal, de acordo com a prefeita da cidade, Maria Ivoneide da Silva (PSDB), conhecida como Neidinha. A população reclama da insegurança do local com a situação atual de abandono do prédio.
A quadra tinha sido construída há cerca de um ano e meio quando a cobertura começou a ceder por causa da maresia e dos ventos, em 2009. Segundo a filha da proprietária de um estabelecimento comercial próximo ao local, Advânia Barbosa, 18 anos, o espaço de esportes funcionava normalmente, mas após o desabamento nada mais funcionou no local, que virou alvo de depredação. "Primeiro caiu metade do teto, depois o resto. O local ficou perigoso e os usuários de drogas apareceram. Eles estão por aí todas as noites", informou. No lugar pode ser encontrado muito lixo, além de dejetos, água da chuva acumulada e restos de material utilizado no consumo de drogas.
A prefeitura da cidade informou que espera apenas a liberação do dinheiro pela Caixa Econômica Federal. "Nós temos o projeto pronto e aprovado. Pensamos inclusive, em terminar o ano de 2010 com ele reformado, só que não foi possível. Mas acreditamos que muito em breve isso seja resolvido. É só o banco dar ordem de início de obra", declarou a prefeita, que não soube precisar uma data de previsão de início da obra. Segundo a prefeita, o governo federal disponibilizou o repasse de R$ 120 mil para a reforma.
Neidinha acrescentou que, após o desabamento do teto, a prefeitura começou a realizar a reforma, mas não pôde continuar pela falta de recursos do município. A prefeita confirmou que o local era perigoso, mas disse ter tomado conhecimento do consumo de drogas no local através da reportagem. "Vou tomar providências imediatas", prometeu, afirmando que fecharia as laterais de acesso à quadra.

Nenhum comentário: