Lobo em pele de cordeiro é uma expressão popular, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é má, perversa ou desonesta.

Os “lobos em pele de cordeiro” usam da falsa simpatia para conquistar as pessoas ao seu redor, unicamente para alcançar determinado objetivo egoísta.
Esta frase se originou a partir de um trecho clássico do Novo Testamento da bíblia sagrada cristã. Trata-se de uma parábola de Jesus Cristo, descrita no livro de Mateus, e que diz:
“Cuidado com os falsos profetas. Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os conhecerão pelos que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. (Mateus 7:15-16).
Nesta parábola, Jesus tenta alertar aos seus fiéis sobre uma das piores condições do ser humano: a falsidade.
As pessoas falsas tentam ludibriar os demais na tentativa de obter vantagens sobre os outros, sendo que neste processo, não levam em consideração os sentimentos ou a estabilidade física e mental do próximo.
Comentário do Blog: Qualquer semelhança com a epoca atual politica será mera coincidência ? Por que e o que mais vemos nessa epoca, onde o pobre e suas desgraças se tornam prato cheio para os Politicos e suas promessas
Fonte: Significados
Nenhum comentário:
Postar um comentário