Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população de Soledade/PB

O vereador, Reginaldo de Babá (PT), vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste e colocou a água a disposição da população.

Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.

Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.

Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d’água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.
Reginaldo disse que parte da água do poço é vendida para empresários do ramo de granja e a Prefeitura.

O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população.

“Diante dessa terrível seca, onde a população clama o tempo inteiro por água, me veio a ideia de vender um FIAT UNO que eu tinha e perfurar um poço em terreno que tenho no Alto São José, instalar uma caixa de 10 mil litros e fazer uma cisterna de 80 mil litros e isso tem possibilitado atender boa parte da população, porque é ligada 24 horas voltada para a rua com uma mangueira ligada e com um registro, que possibilita o pessoal pegar a água em latas, carroças de burro. Ou seja, é uma maravilha”, alegra-se o vereador.

Reginaldo diz que a iniciativa não tem nada a ver com promoção política, conforme insinuou uma meia dúzia de invejosos e que só pensou mesmo no sofrimento dos seus conterrâneos.

“Eu jamais pensaria numa coisa dessas. Ou seja, trocar água por voto. Até porque as eleições só ocorrerão daqui a 11 meses. Penso sim, em contribuir com o povo da minha terra, que vive sofrendo com a falta d’água. A água esta aí, não sei até quanto tempo, pois não conseguimos ver o subsolo. Mas vamos pedir a Deus que mande chuva para encher os reservatórios e acabar de vez com essa estiagem”, conclui.

Neste tempo que a escassez d’água vem atingindo todo o Estado da Paraíba, a iniciativa do parlamentar é mais que louvável.

Nenhum comentário: