Pages

domingo, 13 de janeiro de 2013

Hospital Regional de Currais Novos vai fechar a UTI Neonatal, por falta de pagamento dos plantões médicos

Já não segredo pra ninguém que o estado de calamidade publica em que se encontra a saúde publica em nosso país e, principalmente, no nosso Rio Grande do Norte é algo vergonhoso.

hospital-currais2-460x246 O que mais encontramos por onde andamos é reclamações e pessoas abandonadas em leitos de hospitais e em muitos casos os familiares tendo que comprar o medicamento mesmo com seus parentes internados, já que em vários hospitais não existe sequer um comprimido para cuidar dos que estão necessitando.

Pacientes jogados em macas a espera de uma mão amiga que o possa atender,esses sofre na própria pele os efeitos e as conseqüências da incompetência administrativa que hora ocorre na saúde publica, que deveria ter um atendimento de qualidade, mas, não tem.

Enquanto mais a população clama por um atendimento adequado mais o estado dá em troca o desprezo, o descaso e o abandono, reclamam da falta de dinheiro para ser destinado a pasta da saúde, mas, o que não falta é dinheiro para as diárias pagas para as muitas viagens de secretários e seus puxa-sacos.

Até parece que o governo está achando pouco o descaso com se trata a saúde e, mesmo sendo sabedor das poucas unidades que mesmo sobrevivendo as duras penas, são poucos os hospitais que bem ou mal presta serviço, se não de qualidade, mas, que pelo menos ajuda a aliviar o sofrimentos dos que padecem de algum tipo de doença, agora vem uma verdadeira bomba, para o Serido.

Tive hoje a triste noticia e logo foi confirmara a veracidade da informação de que a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Neonatal), do Hospital Dr. Mariano Coelho, Regional de Currais Novos vai ser desativada.

A informação que obtive junto ao setor de Assistência Social do Hospital Dr. Mariano Coelho é que, devido a falta de PAGAMENTOS DOS PLANTÕES MÉDICOS, por parte do governo (Leia se Secretaria de Saúde do Estado), é o motivo para o fechamento da unidade.

Segundo o que nos foi repassado, existem três crianças internadas na UTI Neonatal e, já foi determinado pelo medico responsável que fose comunicado aos vários municípios da região para que não enviassem crianças para aquela unidade de tratamento intensivo, pois, não serão mais recebidas, e que a UTI neonatal só vai funcionar até que as três ultimas crianças que ali se encontra sejam liberadas, já que não pode ser retiradas da Unidade devido o risco de morrer.

Para agravar mais ainda essa situação, o Berçário vai servir a partir de agora, de depósitos de matéria do hospital, isso é o que podemos chamar de falta de responsabilidade por parte do governo do estado e, do secretario de saúde.

Aqui quero fazer uma pergunta e, essa direcionada a nossa governadora Rosalba Ciarlini, “ Governadora, Serra que, como política a senhora esqueceu o seu lado medico, daí, não está lembrando que uma UTI em muitos casos salva vidas?, será que, como política a senhora esqueceu que a saúde é uma prioridade máxima? Assim sendo.

Só nos resta agora apelar para Asclépio, o filho de Apolo e da ninfa Coronis, que na Mitologia Grega é o Deus da medicina, para ve se ele consegue encontrar uma solução para essa pouca vergonha que estão fazendo com a saúde do povo potiguar e, principalmente o povo seridoense. Que Deus e Asclépio nos ajude.

Por Chagas Silva - Blog Seridó Notícias

Nenhum comentário: