Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Senadores receberão novo iPhone e linha para iPad para uso funcional

imagesO Senado prepara um pacote de mimos para os parlamentares que inclui iPhone 4, chip para usar internet no iPad e, no futuro, carros novos modelo Toyota Corolla Se-G fornecidos por meio de contrato de terceirização para substituir a frota de Fiat Marea que tem 10 anos de uso. De acordo com o primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), a troca dos carros ainda está em estudo, mas, graças a permuta com empresa de telefonia celular, os senadores já estão recebendo um iPhone 4 para usar na linha funcional.
“Havia uma grande demanda. É muito mais barato passar uma mensagem do que fazer uma ligação. Se o senador quiser, ele devolve o aparelho antigo e recebe outro”, informou o primeiro-secretário. No fim do mês passado, o Senado lançou aplicativo para iPhone que permite que proprietários do aparelho acessem informações do portal da Casa. A versão do aplicativo, no entanto, é válida para o iPhone 4 e muitos dos senadores têm celular na versão 3GS.

ipad De acordo com a Secretaria de Comunicação do Senado, os aparelhos não representarão custo para a Casa, pois o contrato com a operadora permitiu a troca dos telefones. O Senado tem contrato com a empresa desde 2007 e o acordo é prorrogado desde então, sem nova tomada de preços. Em 17 de fevereiro, a Casa renovou o contrato pelo valor anual de R$ 867 mil. Lucena afirma que a Casa ainda não distribuiu os chips de acesso à internet para que os senadores possam usar em seus iPads. O primeiro-secretário ressalta que o Senado não tem intenção de comprar tablets para os parlamentares, apenas disponibilizar o chip.
Já a renovação da frota é fruto de discussão da subcomissão que discute a reforma administrativa do Senado. Os parlamentares reclamaram da situação dos carros oficiais, que rodam desde 2001. A área administrativa faz levantamento dos custos de manutenção de motoristas terceirizados e funcionários responsáveis por cuidar da frota. A conclusão da Casa é que contratar empresa, em sistema de aluguel, para fornecer os veículos e motoristas, pode sair mais barato do que comprar carros novos.

Nenhum comentário: