Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pais aflitos e criança precisando de ajuda: Ajudem, pode um dia ser o seu filho também.

281076127 Danielly Regis moradora da cidade de Caicó, entrou em trabalho de parto no dia 28/06/2009 e buscou atendimento no hospital do Seridó na cidade de Caicó. Como sua gestação não estava completa, o médico Jares Queiroz encaminhou a paciente para a cidade de Currais Novos a 100km de Caicó. Onde foi atendida pela enfermeira, pois a medica plantonista (Rejane Barroca) não se encontrava na Unidade Hospitalar mesmo estando de plantão. A paciente ficou na enfermaria aguardando ser atendida, onde a mesma já teria perdido o liquido amniótico e com sangramento presente. Após 21h nessa espera a paciente deu a luz sozinha sem ajuda de nenhum funcionário, apenas da parteira após a expulsão do feto na enfermaria do hospital, mesmo sabendo que se tratava de um parto prematuro a mesma não teve a assistência necessária. Pedro nasceu de 33 semanas de gestação, parto normal após 21 horas com bolsa rota, ele teve 2 paradas cardiorrespiratórias, infecção pulmonar, convulsão, passou 10 dias na UTI, sendo 6 dias no balão de oxigênio, teve PARALISIA CEREBRAL, HEMORRAGIA de grau IV na matriz germinal e tem HIDROCEFALIA. A hidrocefalia que era para ter sido diagnosticada na ultra-sonografia e não foi. De imediato, o PEDIATRA no qual estava acompanhando-o não falou nada sobre a PARALISIA CEREBRAL nem muito menos das seqüelas que iria ter, só que ele era diferente das outras crianças, com 4 meses de idade a Pediatra pediu uma ULTRASSONOGRAFIA TRANSFONTANELA, onde foi diagnosticado uma dilatação intra-ventricular, foi pedido uma Ressonância Magnética, a qual passou um ano para poder ser feita por falta de assistência da Secretaria de saúde de Caicó.
Pedro Henzo estava sendo acompanhado pelo Dr. Gladstone Costa, o mesmo atendia pelo SUS em Caicó, só que foram canceladas todas as consultas do neurologista, portanto, não está tendo consultas neurológicas pelo SUS na cidade. Ele também fazia fisioterapia pelo SUS, mas infelizmente, também, não está tendo por falta de pagamento ao especialista. Foi preciso a mãe da criança se encaminhar para a cidade de Natal, buscando fazer uma consulta com o neurologista particular, então foi pedido a cirurgia intracraniana por via endoscópica no Hospital Varela Santiago pelo médico Dr.Ângelo Raimundo Neto, mas o mesmo informou que todas as cirurgias foram canceladas por falta de equipamentos no Hospital e tem 32 crianças na lista de espera, onde Pedro Henzo não pode mais esperar. Pois ele já tem 1 ano e 9 meses e a cirurgia tem que ser feita até os 2 anos por causa de seu desenvolvimento para não retarda-ló mais ainda.
Quanto mais tempo passar maior vai ser a compressão cerebral, prejudicando-o em geral.
Portanto estamos pedindo ajuda para a realização da cirurgia no PAPI, que custa em torno de 10 mil reais. A nossa corrida além de financeira é contra o tempo. Quem puder ajudar, agradeço!
Se possível, fazer depósito na Conta: Agencia-> 0128-7 Conta corrente->32.630-5
(DANIELLY REGES DA SILVA-BANCO DO BRASIL)
TE AGRADECEREI PROFUNDAMENTE PELA COMPREENÇAO E AJUDA.BJOS!
Meu telefone é 99224486, o da mãe de Pedro é 99371095

Comentário do Blog: Amigos leitores deste blog, peço a todos que se puderem ajudem essa família neste momento difícil, ninguém queira estar na pele dos pais desta criança, imaginem o que e ver uma linda criança como está precisar de ajudar e não ter como fazer algo por ela? Angustiante né, Pois então peço a vocês que contribuam com qualquer quantia, Ajudem a Pedro Henzo e sua Família

Um comentário:

CÉLIO AQUINO disse...

LEGAL SEU BLOG QUE TAL UMA TROCA DE LINKS . www.blogdotorcedor.blogspot.com