Dorival Jr. foi demitido pela diretoria do Santos do cargo de técnico do clube na noite desta terça-feira. O fato que provocou a mudança foi a decisão do técnico em barrar o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22 h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A demissão de Dorival Jr., campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos neste ano, foi definida pelos dirigentes em reunião no CT Rei Pelé que durou pouco mais de 1h30.
Técnico do time sub-23 do clube, Marcelo Martelotte irá comandar o Santos contra o Corinthians. Pivô da saída de Dorival Jr., Neymar já teve seu retorno confirmado.
De acordo com Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, não será necessário o pagamento da multa rescisória prevista em contrato. O dirigente afirmou que houve um consenso entre clube e treinador sobre a saída. Quem rompesse o acordo de forma unilateral teria que pagar cerca de R$ 2 milhões à outra parte. O iG tentou, sem sucesso, contato telefônico com o técnico.
A diretoria do Santos ficou indignada com Dorival Jr. pelo fato de treinador ter decidido afastar Neymar do jogo desta quarta-feira sem comunicar os dirigentes do clube. Após ficar sabendo pela imprensa sobre a exclusão do principal jogador do time do jogo contra o Corinthians, a cúpula santista se reuniu para decidir o futuro de Dorival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário