ESTA EM ROBSON PIRES
Durante entrevista concedida em Caicó, nesta terça-feira (31), o superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz, lembrou que alguns matadouros estão descumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
Um exemplo é Currais Novos onde, segundo Alvamar, já havia sido empregada multa e o embargo do local. “Mas continua em pleno funcionamento, numa desobediência frontal às determinações do órgão ambiental e do Ministério Público”, lembrou. Portanto, está passível de uma nova multa e de um novo embargo.
Nesta quinta-feira (02) será promovida uma reunião entre IBAMA, Ministério Público, EMATER, Secretaria Estadual de Agricultura e outras entidades, para discutir o transporte da carne desses matadouros.
Já que, na maioria das vezes, essa carga é levada aos centros de comercialização em carrocerias ou reboques de moto sem nenhuma higiene. “E esse produto está sendo desvalorizado, porque a forma como ele é produzido e transportado é anti-higiênico e fere mortalmente a legislação”, salientou Alvamar.
Comentário do Blog: So espero que a lei e a justiça se faça cumprir e tenhamos uma matadouro publico de vergonha a altura de currais novos, por que infelizmente a sujeira daquele local e de dar nojo a qualquer um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário