Dez municípios do Rio Grande do Norte, sendo nove da Grande Natal, foram incluídos pelo governo federal no programa “Minha Casa, Minha Vida”, cuja meta é a construção de 1 milhão de moradias em todo o Brasil até 2011.
O termo de adesão ao programa já está disponível na Caixa Econômica Federal, que também fornece o modelo de instrução para doação de terreno. As construtoras e os movimentos sociais interessados em participar podem apresentar as propostas nas 78 superintendências regionais da Caixa.
Para as famílias com renda até três salários mínimos (R$ 1.395) serão priorizados projetos de regiões que recebam impacto de grandes empreendimentos de infra-estrutura, como usinas, hidrelétricas, porto e de áreas atingidas por catástrofes definidas pela defesa civil. Também terão preferência empreendimentos de estados e municípios que ofereçam maior contrapartida e desoneração fiscal de ICMS, ITCD, ITBI e ISS, entre outros critérios.
Municípios contemplados:
Ceará-Mirim, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu
Nenhum comentário:
Postar um comentário