Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ministério Público do Rio Grande do Norte  (MPE) convocou a imprensa para dar explicações sobre a aquisição do prédio que está abandonado há seis anos no Centro de Natal.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte  (MPE) convocou a imprensa para dar explicações sobre a aquisição do prédio que está abandonado há seis anos no Centro de Natal.
Comprado por R$ 850 mil, em 2008, o prédio nunca foi utilizado. O Procurador-geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis, afirmou que os fatos serão apurados, mas adiantou que não houve qualquer ilícito na negociação. “Houve total lisura na aquisição do imóvel. Vamos investigar o caso. Não há nada o que esconder”, afirmou durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda feira.
Além de Rinaldo, participaram da coletiva o procurador Manoel Onofre Neto e o promotor Eudo Leite. Manoel ocupava o cargo de PGJ logo após a compra do imóvel e Eudo Leite é presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern).
Os representantes do MPE apresentaram os documentos referentes à negociação do prédio e alegaram que tentaram, por diversas vezes, dar destino ao imóvel. “Não imaginávamos que teríamos tanto problema para conseguir a liberação dos documentos junto à Prefeitura”, disse Eudo Leite.
Manoel Onofre garantiu ainda que  foi feito uma pesquisa junto a oito imobiliárias da cidade para achar o imóvel ideal. “Quatro delas apresentaram propostas e o valor médio dos imóvel era por volta de R$ 929 mil. O prédio adquirido era a melhor opção”, pontuou.
Rinaldo Reis informou que a Promotoria do Patrimônio Público está investigando o caso. “Espero celeridade nessa investigação. Se for provado algo errado, vamos punir. Não temos problema de cortar na própria carne”, afirmou

Nenhum comentário: