Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

“Fim do Mundo” (por Pedro Ratts)

O mundo não vai acabar hoje, mas pode começar a ficar bem melhor. Onde os pessimistas estão vendo um fim, nós, os otimistas, estamos vendo um novo começo.

O mundo só vai acabar se você parar de acreditar no amanhã ou se não falar mais de amor para o seu amor. O mundo vai acabar se você deixar de respeitar os seus pais. Ou se deixar de viajar e conhecer o mundo, as cidades, as pessoas. Ou se perder a vontade de trabalhar. O mundo vai acabar para quem desistir de aprender ou para aqueles que deixarem de ser felizes com o que têm. O mundo talvez acabe se você condicionar sua felicidade ao que ainda vai ter. Ou se parar de se encantar com a beleza e a simplicidade de um pôr do sol, ou, pior, se não separar um dia de sua vida para ver o sol nascer. O mundo talvez acabe para quem perdeu a capacidade de se emocionar vendo um belo filme ou ouvindo uma grande canção. O mundo vai acabar se você perder a apresentação do seu filho na escola. Se você esquecer dos seus amigos. Se parar de gostar das coisas simples da vida.

O mundo certamente acaba hoje para você que vive a descuidar da sua saúde, ou para você que desistir de praticar exercícios físicos, por mais curtos que sejam.O mundo vai acabar para aqueles que perderam o gosto pela leitura. Ou para aqueles que tratam mal as pessoas. Vai acabar para aqueles que perderam a humildade. Para os que se recusam a dar ou a receber um abraço. Para aqueles que não praticam a caridade. O mundo vai acabar se você deixar de ser gentil, se for intolerante com tudo, se não tiver paciência ou não entender o tempo de Deus para as coisas. Ou ainda se você achar que já sabe tudo.

Vai acabar também se você é daqueles que reclamam de tudo. O mundo vai acabar hoje para quem deixar de agradecer suas conquistas, para quem desistir de tentar mais uma vez. Vai acabar para quem deixar de ajudar a quem pediu sua ajuda. Para quem continuar julgando as pessoas. E para quem não se aperfeiçoar em sua profissão. Vai acabar também para quem gastar tudo que tem e não poupar um pouco para o dia de amanhã. Para quem não pensar no futuro. Para quem esquecer o presente e para quem renegar o passado.

Para quem for desonesto. Para quem perder a capacidade de perdoar. O mundo acaba hoje para quem não souber pedir desculpas ou esquecer de pedir licença. Acaba para quem desaprender a agradecer. Para quem for deselegante, injusto ou ingrato com quem não merece. O mundo certamente acaba hoje, ou, quem sabe, já tenha acabado, para quem perder a capacidade de sonhar ou para quem deixar de fazer o que gosta, desde que o que se gosta não possa ferir o que os outros gostam. O mundo vai acabar hoje para quem não respeitar o espaço dos outros e para quem abusar da sua liberdade.

O mundo vai acabar hoje, principalmente, se você esquecer que o nosso mundo, na verdade, na verdade, não acaba hoje, 21 de dezembro de 2012, e que amanhã nascerá mais uma dia, como todos os outros, somente esperando que você seja totalmente feliz. Feliz Natal sem fim do mundo. Feliz 2013 com um mundo melhor. Depende só de você. Receba um abraço de toda a equipe de uma agência de propaganda otimista e feliz.

www.ratts.com.br

Nenhum comentário: