Pages

sábado, 24 de março de 2012

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Valdemiro

Pastores recorrem até ao inferno para vencer guerra por fiéis no mercado da fé. Igreja Universal, de Macedo, perde fiéis e receita para a Mundial, de Valdemiro

Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.edir-macedo-size-598Edir Macedo para fiel supostamente possuída pelo demônio: “É você que tem tirado os pastores da Universal?”
Fiel: “Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.”
Edir Macedo: “Quer dizer, demônio, que  você faz a festa lá no Valdemiro?”

O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja. Habilidoso, deu um passo atrás e resgatou o modelo primitivo que deu origem ao fenômeno da Universal: a luta contra Lúcifer e a promessa de curas e milagres de toda ordem — pilares que Macedo mais tarde substituiu pela “teologia da prosperidade”. Ao adotar essa estratégia, Valdemiro passou a atender um nicho de fiéis que Macedo havia negligenciado com o amadurecimento do seu negócio, o público de menor poder aquisitivo e alta credulidade. Seus seguidores passam horas de pé em filas para poder tocar o seu corpo ou recolher um pouco de seu suor em toalhas ou pedaços de pano que são distribuídos na igreja. Valdemiro fomenta a crença de que sua transpiração tem o condão de realizar milagres.

Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo. O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus.

valdemiro-santiago-original

“Tô falando para a igreja da fogueirinha, da Record, que fica me perseguindo falando um monte de abobrinha. Tô falando daqueles doentes desenganados que o demônio está comendo o pâncreas e o fígado deles e não tomam juízo.”
Valdemiro Santiago, referindo-se a Edir Macedo, que levou sua médica à TV para afirmar que ele não tem câncer”

A má fase não terminou aí. Em setembro, o Ministério Público denunciou Edir Macedo pelos crimes de estelionato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Os procuradores o acusam de lavar no exterior o dízimo recebido pelos fiéis para depois despejá-lo nas contas da Record. Ao lançar suspeitas sobre a forma como Valdemiro adquiriu suas fazendas, Macedo quer mostrar que o ex-discípulo também dá suas trombadas com a lei. Valdemiro já esteve enroscado em outras diabruras. Em 2003, o chefão da Mundial foi condenado a pagar cestas básicas por porte ilegal de armas. Ele foi flagrado em uma blitz com uma escopeta, duas carabinas e munição. Em 2010, três de seus pastores foram presos em Mato Grosso do Sul transportando sete fuzis M-15. Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que o destino das armas era a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

A crise desencadeada pela Mundial do Poder de Deus obrigou Macedo a redesenhar a administração de seu negócio. Uma das providências foi baixar as exigências para a abertura de novos templos. Antes, para abrir uma franquia, o pastor tinha de comprovar um potencial de arrecadação mínimo de 150 000 reais mensais, a ser atingido em seis meses. Agora, esse piso caiu para 50 000 reais. A comissão a que cada pastor tinha direito sobre o total arrecadado além da meta era originalmente de 10%. Macedo agora a dobrou. O que ele não abre mão é da eficiência. Os pastores que não cumprem as metas dentro do prazo contratado são transferidos ou perdem o comando da franquia. Essa mudança, que aponta para uma capilarização da Universal, faz parte da estratégia de Macedo de substituir o modelo de construção de megatemplos pela pulverização de igrejas menores no país, de manutenção mais barata e mais próximas da casa dos fiéis. Com isso, ele espera baixar os seus custos de operação e evitar que outras ovelhas se desgarrem. Pastores e assessores próximos dos dois líderes afirmam que estes são apenas os primeiros movimentos de uma guerra sem previsão de fim.

Fonte: Revista Veja

Bill Gates quer transformar fezes em energia e água potável.

Aposentado da Microsoft, Bill Gates tem dedicado os seus dias a trabalhar em prol de causas humanitárias à frente da Fundação Bill e Melinda Gates. Entre os muitos projetos que o executivo apoia um deles, revelado nesta semana pelo Technology Review, chamou a atenção pelo propósito peculiar.

A Faculdade Imperial de Londres, em conjunto com a Universidade de Dunham e a Universidade de Manchester estão desenvolvendo um trabalho de pesquisa que visa transformar matéria fecal em energia.

As instituições estão trabalhando em um protótipo de vaso sanitário capaz de capturar nanobacterias e nanopartículas metálicas das fezes, podendo utilizá-las de imediato ou guardá-las para uso posterior. Segundo os estudiosos, além de energia será possível extrair também água potável a partir dos dejetos.

Detalhes do projeto revelam ainda que ele poderá no futuro capturar outras partículas diferenciadas, como metano e eletrólitos para energia ou amônia para fertilizantes. O vídeo acima ilustra quais são os principais pontos do desenvolvimento da pesquisa.

Por Wikerson Landim

COMO UMA ADVOGADO TERMINA UM NAMORO

Prezada Otaviana de Albuquerque Pereira Lima da Silva e Souza do Nascimento Botelho Pinto.

Face aos acontecimentos de nosso relacionamento, tenho por meio desta, na qualidade de homem que sou, apesar de Vossa Senhoria não me deixar demonstrar, uma vez que não me foi permitido devassar vossa lascívia, retratar-me formalmente, de todos os termos até então empregados à sua pessoa, o que faço com supedâneo no que segue:

A) Da Inicial Má-Fé De Vossa Senhoria:

1. 1. Considerando Que nos conhecemos na balada e que nem precisei perguntar seu nome direito, para logo chegar te beijando;

1. 2. Considerando seu olhar de tarada enquanto dançava na pista

1. 3. Considerando Que com os beijos nervosos que trocamos naquela noite, V. Sa. Me induziu a crer que logo estaríamos explorando nossos corpos, em incessante e incansável atividade sexual. Passei então, a me encontrar com Vossa Senhoria.

B) Dos Prejuízos Experimentados:

2. 1. Considerando Que fomos ao cinema e fui eu quem paguei as entradas, sem se falar no jantar após o filme.

2. 2. Considerando Que já levei Vossa Senhoria em boates das mais badaladas e caras, sendo certo que fui eu, de igual sorte, quem bancou os gastos.

2. 3. Considerando Que até à praia já fomos juntos, sem que Vossa Senhoria gastasse um centavo sequer, eis que todos os gastos eram por mim experimentados, e que Vossa Senhoria não quis nem colocar biquíni alegando que estava ventando muito.

C) Das Razões De Ser Do Presente:

3. 1 . Considerando Ainda Que até a presente data, após o longínquo prazo de duas semanas, Vossa Senhoria não me deixou tocar, sequer na sua panturrilha.

3. 2. Considerando Que Vossa Senhoria ainda não me deixa encostar a mão nem na sua cintura com a alegaçãozinha barata de que sente cócegas.

D) Decido Sobre Nosso Relacionamento O Seguinte:

4. 1. Vá até a mulher de vida atirada que também é a progenitora de Vossa Senhoria, pois eu não sou mais um ser humano do sexo masculino que usa calças curtas e a atividade sexual não é para mim, um lazer, mas sim uma necessidade premente.

4. 2. Não me venha com “colóquios flácidos para acalentar bovinos” (conversa mole pra boi dormir) de que pensava que eu era diferente.

4. 3. Saiba que vou processar Vossa Senhoria por me iludir aparentando ser a mulher dos meus sonhos, e, na verdade, só me fez perder tempo, dinheiro e jogar elogios fora, além de me abalar emocionalmente.

Sinceramente, sem mais para o momento, fique com o meu cordial “vá tomar no meio do olho do orifício rugoso localizado na região infero-lombar de sua anatomia que esse relacionamento já inflou bastante o volume da minha bolsa escrotal!

Dou assim por encerrado o nosso relacionamento, nada mais subsistindo entre nós, salvo o dever de indenização pelos prejuízos causados.

Atenciosamente,

Dr. Seu “Ex” Namorado

Fonte: Humor TudOK

Ezequiel Ferreira abre o II Seminário do PTB no Estado.

ptb_0004 O deputado Ezequiel Ferreira abriu o II Seminário do Partido Trabalhista Brasileiro do Rio Grande do Norte, que acontece durante toda esta sexta-feira (23), no plenarinho da Assembleia Legislativa. O auditório estava lotado por prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e lideranças que fortalecem o partido em mais de 100 municípios do Estado.

“Preferimos a qualidade que a quantidade. Hoje o PTB está presente em mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte. Vamos fortalecer o partido no Estado este ano, ampliando os nossos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões”, disse o deputado Ezequiel, lembrando que vai participar ativamente da campanha este ano, nos municípios onde o partido disputará a prefeitura e onde estiver uma boa chapa proporcional. 

ptb_0008Durante seu discurso, o deputado mencionou que o PTB vem se fortalecendo em cidades importantes como Mossoró, onde o partido tem chances de eleger de três a quatro vereadores, além de firmar presença em Ceará-Mirim, Macaíba, Jardim de Piranhas, Nova Cruz, Canguaretama, Areia Branca, Macau, Governador Dix-Sept Rosado, Santa Cruz. Cidades onde o PTB já tem boa militância como Currais Novos, Touros, Florânia, Ouro Branco, Angicos, Jucurutu, entre outras cidades, ampliou os quadros para concorrer este ano.

Técnicos do PTB fazem instruções sobre o andamento e procedimentos partidários, voltados para as eleições 2012. Dicas de inscrição no CNPJ, aberturas de contas bancárias, prestações de contas, DIPJ, RAES e funcionamento do partido são esclarecidos aos diretórios e comissões provisórias do partido.

--

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Rodrigo Rafael

Jornalista DRT/RN 1462

Vara do Trabalho de Pau dos Ferros : trabalhadores e Usibras fecham acordo de mais de R$ 1 milhão.

As negociações entre os trabalhadores e os representantes da Usina Brasileira de Óleos e Castanha (Usibras) começaram em dezembro passado, na Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, durante a Semana Nacional da Conciliação e da Execução, promovida pelo TRT-RN.

Juiz Antonio Carneiro 040O final dessa conciliação só ocorreu nesta semana, com a assinatura de 102 acordos trabalhistas no valor total de R$ 1 milhão e 70 mil, homologados pelo juiz titular da Vara de Pau dos Ferros, Antonio Soares Carneiro, representando um valor médio de R$ 1 0 mil para cada trabalhador.

A Usibras também assinou a Carteira de Trabalho e Previdência Social dos trabalhadores, que prestavam serviços à empresa por meio de uma falsa cooperativa, e comprometeu-se, ainda, a recolher a contribuição previdenciária dos reclamantes, no valor total de R$ 334.247,88.

“Este é o nosso trabalho. Promover justiça, seja por intermédio de sentenças judiciais, seja patrocinando e homologando certames conciliatórios, de maneira que os conflitos entre capital e trabalho sejam plenamente resolvidos, contribuindo para a tão almejada paz social.”

Durante o ano passado, a Vara de Pau dos Ferros pagou R$ 5 milhões a seus reclamantes.

A Vara do Trabalho de Pau dos Ferros tem jurisdição sobre os municípios de Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Itaú, Lucrécia, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Olho D'Água dos Borges, São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa, Patu, Major Sales, Venha-Ver, Serrinha dos Pintos e Umarizal.

domingo, 18 de março de 2012

Policia Apreende 200kg de Medicamentos Vencidos em Lixo do Hospital de Currais Novos.

SAM_0781A Promotoria de Currais Novos sexta-feira 16/03 pela manhã recebeu uma denúncia anônima que o hospital regional de Currais Novos, iria colocar no lixo hospitalar para serem incinerados muitos medicamentos que não foram distribuídos com a população carente e que estava com o prazo de validade vencido, a Promotora Dra, Mariana Barbalho entrou em contato com o delegado de Currais Novos Dr. Luiz Antônio que determinou ao chefe de investigação Raimundo Bezerra que fosse investigar a tal denuncia o policial fez uma campana e por volta das 16 horas quando o caminhão fez a coleta do lixo o delegado com o chefe de investigação fizeram a abordagem do caminhão e foi constatada a veracidade dos fatos, o caminhão transportava 200 quilos de medicamentos que não foi distribuído com a população doente para ser incinerado, o caminhão foi conduzido para a delegacia juntamente com o motorista que foi ouvido e depois liberado.   toda a medicação foi apreendida para ser instaurado inquérito policial para apurar o responsável por mandar incinerar os medicamentos.

Por Edmilson Souza.

Comentario do Blog: Segundo o Diretor da unidade Hospitalar, o mesmo informou que “

Não existe a menor possibilidade da medicação ser do Hospital e que o MP recebeu uma denúncia anônima e apreendido o caminhão do transporte foi comprovada a informação.
“Alguém de forma até inocente colocou aquele medicamento no lixo do hospital, mas o MP que recebeu a denúncia vai investigar e deverá chegar aos responsáveis. A nossa farmacêutica Doutora Eliana é muito competente e os garantiu que não existe medicamentos vencidos na unidade, portanto posso lhe garantiir que aquele medicamento não nos pertence espero que a polícia chegue aos responsáveis”, disse Jalmir Simões.

sábado, 17 de março de 2012

Meus Parabéns ao Sr. Onofre Lopes Junior pelo Feito. 8 Disparos e um Bandido a menos na terra.

AoGwFXNCMAAVLNi-541x600

Quero Parabenizar o médico aposentado Onofre Lopes Júnior pelos 8 Disparos efetuados contra o Sr.  Julianderson Marcelo da Silva Pereira, 30 anos, pena que o Sr. Não conseguiu também efetuar alguns contra o comparsa dele né. Fica para  Próxima  kkkk.
E ao Delegado Sr. Ulisses de Souza acho que todos os casos em sua delegacia devem estar resolvidos correto?

Eu queria estar presente na "coletiva" para perguntar ao delegado sobre outros inquéritos que versam sobre homicídios que certamente estão paralisados na delegacia.  De repente parece que investigar o ato desse senhor, a olhos vistos em legítima defesa, é o caso mais importante e urgente que ele tem para investigar. Resumindo, é perceptível a busca pelos holofotes.  É por essas e outras que a Polícia Civil é tão desacreditada.

Agora desejaria saber. o porque do Sr., Delegado ao convocar uma Coletiva de imprensa e dizer que uma pessoa, que "eliminou" um verme,  um mal da sociedade será considerado foragido se não se apresentar. Agora me pergunto uma coisa, ele viria a publico numa situação inversa? Se hoje estivesse o Sr. Onofre chorando sobre o tumulo de sua esposa, ou a espos sobre o do Sr Onofre. Ou pior ainda. Os filhos e Família e amigos chorando sobre o tumolo do casal? Se o bandido tivesse tirado a vid deles?

Meu caro Delegado O Sr. com tal ato ao meu ver falho, no minimo conseguiu uma anti-patia imensa de população de Natal e todo RN, uma chamada de atenção dos seus superiores  e uma possivel transferência para onde o judas comprou não as Botas, mas sim os Cadarços mais longe ainda.... kkkK.
A reação ao assalto não recomendo, mas a atitude do Sr. Onofre Lopes Júnior fora invejável a muitos pois mesmo com seus 75 anos de Idade, atira melhor que muitos policiais que com certeza se dessem 8 disparos com sua pistola calibre 380mm, como ele num teriam acertado metade.

Sr. Onofre é do Bem, Pacato e de uma conduta irrepreensivel, ele é filho do fundador da Faculdade de Medicina do Rio Grande do Norte, Onofre Lopes da Silva.

Ja o Sr. Julianderson a unica coisa extensa que possuia era sua ficha criminal, fora o que não estava registrado.

Saldo Semanal Positivo
******Mortos************
Bruno de Oliveira Lobo, o conhecido "Bruno Mezenga", 25 anos Morto em Mãe Luiza
Julianderson Marcelo da Silva Pereira - Morto na Rua São José.

Que isso sirva de lição para o resto da coja desses dois meliantes mortos, existem pessoas de bem como o Sr. Onofre ai ainda. Rezem para não se depararem com elas por ai.. Se não.... F.....

sexta-feira, 16 de março de 2012

Médico que matou assaltante deve se apresentar à polícia até a próxima quarta-feira.

O médico aposentado Onofre Lopes Júnior, 75 anos, deve se apresentar à Polícia Civil até a próxima quarta-feira. A informação foi repassada pelo seu advogado Guilherme Carvalho, em entrevista na manhã de hoje à equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Onofre reagiu a um assalto registrado na avenida São José, em Lagoa Nova, e baleou o criminoso que tentava roubar o seu carro. O suspeito identificado como Julianderson Marcelo da Silva Pereira, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O advogado informou que o seu cliente está muito abalado com o ocorrido e está sob medicação. "Assim que houver um parecer médico, iremos à delegacia prestar esclarecimentos. Acredito que isso deva ocorrer até a próxima quarta-feira", disse Guilherme. Segundo o advogado, o homem possui registro da arma tipo pistola pt 380 e também tem autorização para utilização de armamento desde o ano de 1963.

Onofre Lopes Júnior foi abordado e teve o carro roubado em Lagoa Nova durante a tarde de ontem. Quando o suspeito fugia com o veículo, Onofre sacou a arma e o atingiu oito vezes, de acordo com informações iniciais da Polícia Militar. Logo após os disparos, o médico aposentado e a esposa de retiraram do local, fazendo uso de um táxi. Em rápida conversa com a TRIBUNA durante a manhã de hoje, Onofre se negou a conceder entrevistas, dizendo que "não gostaria de alongar esse sofrimento".  A investigação do caso é conduzida pelo delegado Ulisses de Souza, da 5ª DP.

Marco Carvalho - repórter

Juri absolve acusado de matar agricultor que transava com jumenta

Frustado com a descoberta, vítima sacou um revólver e atirou no acusado, que reagiu, também com tiros, e matou o agricultor.

O Sr. Nildo Alfredo do Nascimento, de 65 anos, foi absolvido nessa terça-feira (13) na sessão do júri popular do município de São Miguel pelo homicídio do agricultor Damião Ferreira, na Zona Rural do município, em dezembro de 1998, enquanto este tinha relações sexuais com uma jumenta.
Durante as instruções do processo, o réu contou como o crime ocorreu em detalhes. Ele disse que estava em casa quando ouviu gemidos e ao procurar saber do que se tratava encontrou a vítima transando com uma jumenta, que ele pensou ser de sua propriedade. Além do ato sadômico, a vítima batia com um pau no animal para aumentar seu prazer sexual.
Frustrado com a descoberta, o agricultor sacou um revólver e atirou contra o réu, que reagiu, também com tiro, e matou o agricultor.
Após o crime, ele fugiu e se apresentou a Polícia no dia seguinte. Nildo permaneceu preso por pouco menos de um ano e depois aguardou o julgamento do processo em liberdade.

Condutores de Motos Traxx tem de ser Habilitados sabia ?

Ao contrário do que se pensa, pilotar Ciclomotores tipos Traxx exige habilitação categoria A ou autorização para conduzir esse tipo de veículo (ACCM), uso de capacete pelo condutor e passageiro, emplacamento e licença obrigatória. As exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) são claras. No entanto, no caso desses Ciclomotores tipos Traxx o desconhecimento é muito grande, assim como os abusos cometidos por seus condutores por achar que o veículo pode transitar acima do bem e do mal nas vias públicas.
Segundo o CTB, assim como motos de maior potência, carros, ônibus e caminhões, os ciclomotores precisam ser registrados junto ao Detran, estarem licenciados e só poderão ser conduzidos por pessoas habilitadas e, consequentemente, maiores de 18 anos.
"Atualmente, vemos que esse veículo popularizou-se principalmente entre os jovens. Inclusive, adolescentes. Muitos pais compram esses veículos para os filhos acreditando que eles não precisam de CNH para conduzi-los, embora isso não seja realidade. Precisam sim", reforça o comandante. Além disso, é necessário também aos ciclomotores o licenciamento por parte do Detran. É preciso, salienta ele, que esses veículos estejam aptos a rodar, paguem impostos e contribuição. "Muitos não sabem mas, por exemplo, os ciclomotores que não são licenciados tiram o direito do condutor que se envolve em acidente de receber o seguro DPVAT", destaca.

O Detran informa que o processo para legalizar a situação de quem tem Ciclomotores é simples e igual ao das motos. A taxa para tirar a habilitação é de R$197,00 e o candidato também tem que passar por testes teórico e prático.

Acidente no Entrocamento da Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo como a Avenida Getúlio Vargas.

SAM_7519Agora a pouco por volta das 11:45h desta sexta (16/03) um senhor aparentando 60 anos identificado apenas por PAULO que transitava num cavalo vindo da Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, colidiu numa caçamba de placas MZG-5291, na Avenida Getúlio Vargas. Segundo testemunhas, a vítima vinha da Dr. Sílvio Bezerra e cruzou para a Getúlio Vargas batendo na parte traseira da caçamba.

 

 

 

SAM_7525O socorro fora prestado pela uma equipe do Hospital Regional de Currais Novos e mais tarde informaremos o estado de saúde do senhor que segundo informações Preliminares apresentava sintomas de embriaguez.

O cavalo também sofreu um corte profundo perto do pescoço.

 

 

 

A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área e auxiliar no socorro da vítima.SAM_7523SAM_7522

Comentario do Blog: E importante citar, que este mesmo local, ja fora palco de inumeros acidentes, e pequenas colisões, apesar da sinalização horizontal e vertical ali existente, os condutores e pedestres insistem em desrespeitar as leis de transito, ocasionando em situações complicadas, não este caso. Mas moradores daquela região são testemunhas oculares da falta de respeito dos condutores. Abuso de Velocidade apesar dos redutores de velocidas localizados nas vias de nossa cidade. Será que vai ser preciso a morte de algum filho de rico para algo ser feito? Esperamos que não

Assalto à Mão Armada foi registrado ontem a noite em C. Novos

Por volta das 20:00h desta quinta-feira (15/03) um assalto foi registrado na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, mais precisamente na residência do cidadão conhecido como “Ferreira Agiota”. Segundo os PMs que atenderam a ocorrência dois homens armados de pistola chegaram na residência e chamaram pela vítima que desceu as escadas e foi rendido.

Testemunhas disseram aos Policiais que um suspeito é baixo, branco, cabelos curtos, rosto arredondado e o outro é moreno, magro, 1,70m, rosto afilado, ambos estariam num veículo Gol cinza, chumbo. Talvez outras pessoas estivessem no veículo dando cobertura.

Nesse momento todas as guarnições estão nas Ruas e barreiras foram montadas nas cidades vizinhas para tentar localizar os assaltantes.

A quantia não foi divulgada, mas todo o dinheiro do cofre foi levado, junto com vários cheques.

Assalto termina com tiroteio e morte em frente a Pague Menos da São José.

IMG_5667Essa é daquelas que muita gente lembra da máxima “Bandido bom é bandido morto”. Um assalto acabou de terminar em morte em frente a farmácia Pague Menos, da avenida São José, em Lagoa Nova, mas quem morreu foi o próprio criminoso identificado como Julianderson Marcelo, de 30 ano. Nenhum inocente saiu ferido. Graças a Deus.

De acordo com informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, um Coronel do Exercito Reformado de 76 anos, cuja identidade foi preservada pelo blog, chegou a Farmácia Pague Menos em companhia da mulher para fazer compras. O casal realizou as compras no estabelecimento e entraram no carro: ele no banco do passageiro e ela no do motorista.

Quando estavam saindo com o veículo de volta pra casa, os dois foram surpreendidos com a ação de um criminoso que chegou armado com um revólver calibre 38, batendo no vidro da porta do motorista, fazendo ameaças. O bandido tinha acabado de sair de uma motocicleta que estava sendo guiada por um comparsa que o dava cobertura no assalto.

IMG_5663Com medo, a mulher abriu a porta. O bandido, por sua vez, a agrediu e a jogou para fora do carro. Em seguida, o assaltante, ainda com as armas em punho, sentou no banco do motorista e começou a fazer ameaças para que o militar deixasse o veículo. O militar deixou o veículo e assim que fechou a porta, aproveitou um momento de descuido de Julianderson, sacou uma arma e efetuar vários disparos contra o marginal pelo vidro do passageiro.

Ainda não se sabe quantos atingiram o bandido, mas, baleado, o assaltante saiu correndo pela porta do motorista. Gravemente ferido pelos disparos efetuados pelo militar, ele não foi longe. Julianderson Marcelo não resistiu aos graves ferimentos e caiu no canteiro central da São José já sem vida.

IMG_5664Populares testemunharam que, após ver o comparsa baleado, o outro criminoso se evadiu do local do crime. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo e a Polícia Civil irá comandar as investigações para saber se realmente existiu outro criminoso no local e, em caso de confirmação, fazer a identificação e a prisão do outro bandido.

Fotos: Blog do BG

É proibido morrer: Prefeito italiano proíbe pessoas de "ir para o Além"

ripDesde dia cinco de março de 2012, ninguém pode “atravessar as fronteiras da vida terrena para se dirigir ao Além.” A morte, pois é disso que se trata, ficou assim proibida aos habitantes de Falciano del Massico, uma aldeia italiana de menos de 4.000 almas. A proibição abrange igualmente “quem se encontre de passagem” no município, ou seja, qualquer visitante, turístico ou não.

A ordem foi publicada pelo presidente do município Giulio Cesare Fava. Cardiologista de profissão, Fava está à frente dos destinos de Falciano desde 2007, quando foi eleito pela lista do centro cívico, por um punhado de votos a mais do que o oponente.

É certo que a ordem para não morrer abre uma hipótese de desobediência, “a quem não puder evitá-la.” E desde 5 de Março, já dois idosos atravessaram “a fronteira da vida terrestre” e foram mesmo para o Além, à revelia da ordem do presidente.

O problema agora é enterrá-los. É que Falciano, uma localidade a 50 quilómetros de Nápoles, no sopé do monte Massico, não tem cemitério. Ou melhor, o único que tinha pertence agora à comunidade vizinha de Carinola. Desde setembro de 1964, quando se fez a divisão do território e ninguém se lembrou de reservar para Falciano uma parte do cemitério.

É nesta sexta, a segunda edição do Forró da Paquera em Currais Novos.

Evento que atrai gente bonita e divertida, o Forró da Paquera terá sua segunda edição nesta sexta (16), na AABB de Currais Novos e contará com as atrações: Daniel Nogueira & Banda e o Forrozão Mió que Nada.
A festa teve sua primeira edição no último dia 02, atraindo um público seleto que procura diversão de qualidade nas sextas em Currais Novos e região. A segunda edição do evento promete ser ainda maior, já que, a primeira contou com pessoas de várias cidades da região e comprovaram o sucesso da festa, e assim prometendo voltar e trazer mais amigos.
O Forró da Paquera é realizado na AABB, local amplo, arejado e que tem a fama de atrair gente bonita, como também disponibiliza de toda estrutura de bar do Restaurante Quintal da Villa, considerado o melhor de Currais Novos.

paquera(1)

As senhas antecipadas estão sendo vendidas na Online For Men e Ótica Jr. ao preço de R$ 10,00, estudantes e sócios de qualquer clube. Caso o cliente não tenha carteirinha, disponibilizamos gratuitamente. E, como os eventos promovidos pelo Pulsação são típicos de promoções, o Forró da Paquera abre suas portas gratuitamente para sócios da AABB e mulheres até a meia noite.
O Forró da Paquera tem a realização da Du Rei Promoções e Pulsação Publicidade e Eventos, com o apoio do comércio local, bandas e imprensa de Currais Novos e região.
Junte sua turma e venha paquerar no Forró da Paquera, encontro de gente bonita e divertida, aliada a boa música e ambiente agradável com ótimo serviço de bar e restaurante.

Mais informações: www.pulsacao.com e www.jeansouza.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

O que e ser Feliz?

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno...

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?

Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?
Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?

Augusto Cury do livro Dez Leis Para Ser Feliz

Britânica que alegava invalidez é pega se divertindo em parque aquático

sem-titulo-1A britânica Tina Attansio, de 51 anos, que mora em Cardiff, no Reino Unido, é acusada de receber benefícios ilegalmente por invalidez por cinco anos. Tina alegava que precisava andar de muletas. No entanto ela acabou flagrada se divertindo em um parque aquático na França, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

As imagens mostram Tina sem nenhum problema de locomoção. Ela, inclusive, sobe degraus e desce sozinha em um escorregador. Para conseguir o benefício por invalidez, a mulher alegou que não tinha forças para andar qualquer distância sem a ajuda de muletas.

Após o vídeo vir à tona, Tina admitiu que recebeu 25 mil libras (R$ 70,5 mil) de benefícios por incapacidade entre agosto de 2005 e fevereiro de 2010. Mãe de dois filhos, a mulher foi condenada pela Justiça a devolver 16 mil libras (R$ 45 mil) ao governo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Passarela Desabana na BR-101 em Parnamirim e Interdita o Transito na BR-101.

An9ar9ZCMAAhMko Uma passarela caiu em Parnamirim no início da tarde desta quarta-feira (14). De acordo informações iniciais do plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-101 está interditada nos dois sentidos - Parnamirim/Natal e Parnamirim/São José de Mipibu.

 

A passarela que caiu é a mesma que estava interditada pelo DNIT dias atrás porque um caminhão havia atingido a estrutura. Populares informaram que o incidente desta quarta se deveu ao fato de um outro caminhão ter acertado a passarela.

 

 


417666_255698721185362_100002357084523_560178_282939220_n "Uma carreta que seguia no sentido Natal/interior atingiu a passarela e seguiu em frente. Logo em seguida toda a estrutura caiu e atingiu um outro caminhão que trafegava no sentido interior/Natal. Graças a Deus não há ninguém ferido e o único prejuízo foi desse caminhão", falou o empresário Francisco Pires, que está no local do acidente.


* Mais informações em instantes.

Fonte:Tribuna do Norte

Fotos: DJ Leo Carioca e Via Certal Natal

Comentario do Blog: Vejam pelo lado bom da coisa, o Governo ia pagar uma porrada de dinheiro, para desmontarem a ponte, o cara de boa fé conseguiu isso em 10 segundos, e ainda de graça… Olha ai a promoção kkkk

O Dnit bem que podia ajudar o Carreteiro e pagar a carroceria da carreta dele né….. kkkkk

MP recorre da decisão do juiz de Currais Novos de não julgar o prefeito

Promotora de Defesa do Patrimônio Público de Currais Novos, Mariana Marinha Barbalho Tavaresapresentou recurso contra a decisão do juiz da Vara Cível do município de encaminhar ação contra o prefeito Geraldo Gomes para o Tribunal de Justiça, alegando não ter competência para julgar devido ao foro privilegiado do prefeito.

A promotora afirma que o foro privilegiado dos agentes públicos não é válido na esfera civil, mas sim na criminal.

Ação ajuizada em 2011 contra o prefeito e o engenheiro Jeremias dos Santos Silva, por contratação irregular que configurou prática de improbidade administrativa.

Pediu a condenação dos acusados à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento ao erário, pagamento de multa, proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta e indiretamente.

O recurso apresentado foi objeto de Recomendação Conjunta do procurador-geral de Justiça, Onofre Neto, e da Corregedoria Geral do Ministério Público do RN, reafirmando a importância dos Promotores de Justiça recorrerem diante de casos como esse.

Criminoso esfaqueia aposentado, toma bolsa de cabeleireira, rouba carro de contador e uma van escolar com 13 crianças em SP.

Depois de esfaquear um aposentado, tomar a bolsa de uma cabeleireira e o carro de um contador, um servente de pedreiro roubou uma van escolar onde estavam 13 crianças e dirigiu por quase dois quilômetros com elas dentro.

1207366A série de crimes começou por volta das 7h30 de ontem (12) no Campo Limpo (zona sul de São Paulo) e só terminou dez minutos mais tarde porque o servente Adriano dos Santos Aguiar, 33, se feriu. Ele dirigiu pela contramão e bateu a van em dois carros --um deles da Guarda Civil Metropolitana-- e uma motocicleta.

Aguiar foi preso por guardas-civis que o perseguiram pelo bairro logo após o segundo assalto, quando levou um Nissan Livina de um contador. Segundo a polícia, as crianças tiveram ferimentos leves pois usavam cintos de segurança. O suspeito estava sem o cinto de segurança e foi levado a um pronto-socorro.

De lá, foi encaminhado para uma delegacia, onde acabou detido por roubo.

O suspeito estava cumprindo pena pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo em um presídio de regime semiaberto, segundo a polícia.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma faca, que fora usada para esfaquear o aposentado e ameaçar as outras pessoas. A vítima passa bem.

CARTA AO PAPAI

O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama. Ele lê o bilhete temendo o pior:

'Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan, um Argentino muito lindo que conheci. Estou apaixonado por ele.. Ele é muito gato, com todos aqueles 'piercings', tatuagens e aquela super moto BMW que tem. Mas não é só por isso, descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e, como sei que o senhor não vai consentir com isso, decidimos fugir e ser muito felizes no seu 'trailer'.

Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim. Aprendi com ele que maconha é ótima, uma coisa natural, que não faz mal a ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar marijuana. Juan acha que eu, nossos filhos adotivos e os seus colegas 'gays' vamos viver em perfeita harmonia.

Não se preocupe papai, eu já sei me cuidar, apesar dos meus 15 anos já tive várias experiências com outros caras e tenho certeza que Juan é o homem da minha vida.

Um dia eu volto, para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos filhos. Um grande abraço e até algum dia. De seu filho, com amor'.

O pai quase desmaiando continua lendo.

PS: Pai, não se assuste, é tudo mentira!!!

Estou na casa da Priscila, nossa vizinha gostosa. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas muito piores do que as notas vermelhas do meu boletim, que está na primeira gaveta.

Abraços,

Seu filho, burro, mas macho.

Enviado por Beethoven Medeiros.

Comentario do Blog: Essa foi de Lascar kkkk

Chips em carros começam a ser instalados em julho

Buy_Module_3EN1_RGB_LED A instalação de chips de identificação nos veículos de todo o país deve finalmente começar a sair do papel em julho. Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o texto que regula o funcionamento do Siniav (sistema de identificação) deve ser publicado no mês que vem. Colado no para-brisa do carro, o chip transmite os dados por meio de antenas e um sinal de radiofrequência. Ao todo, são 70 milhões de veículos que deverão ter placa eletrônica instalada até junho de 2014.

O Contran afirma que toda a infraestrutura estará pronta até a metade do ano para começar a instalação, que ficará a cargo dos Detrans em cada Estado. Cada órgão estadual poderá estabelecer seu cronograma de instalação. Serão criados dois bancos de dados distintos para armazenar os dados, um para carros em situação regular e outros para veículos com alguma restrição. O objetivo é evitar as críticas de que o projeto permitiria a invasão da privacidade dos motoristas.

Por Via Certal Natal

Falha em sistema impede emissão de CNH em todo o país

Uma falha no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que presta serviços ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aos Detrans estaduais, impede desde o início da manhã desta terça-feira (13) a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o país. Além do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), o problema também afeta alguns outros serviços, como o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf).
Segundo a assessoria de imprensa do Serpro, a previsão de normalização do serviço é o início desta tarde. Ainda não há informações do impacto do problema em todo o país.
De acordo com o Denatran, foram registradas oscilações no Detran de São Paulo, no Renavan, e no Detran do Rio de Janeiro, no Renainf, mas os problemas foram considerados pontuais. O prazo inicial dado pela Serpro para normalização era as 10h, mas os técnicos da empresa ainda não conseguiram solucionar o problema.
Da Agência O Globo

terça-feira, 13 de março de 2012

Jovem inglesa é viciada em gasolina e bebe mais de 18 litros por ano.

002 O programa "My Strange Addiction" (Meu Estranho Vício) da rede TLC mostrou o caso da jovem identificada como Shannon, viciada em beber gasolina. Ela bebe aproximadamente 12 colheres de chá por dia do combustível e conta que não consegue deixar o vício, mesmo tendo consciência dos possíveis danos à saúde. Aproximadamente 18,5 litros por ano.

"Primeiro pinica e depois queima o fundo da minha garganta. Mesmo sabendo que machuca, isso me faz sentir melhor", descreve a garota. A mãe de Shannon conta que não conseguia acreditar quando ficou sabendo do problema e que obrigou a filha a diminuir o consumo diário do produto. Mesmo assim a jovem mantem dois galões no banheiro para saciar a vontade diária de beber gasolina.
Beber gasolina, produto derivado do petróleo, pode provocar danos permanentes no sistema nervoso, respiratório e cardíaco, além de problemas nos rins, figados e médula óssea, diarreia e dores de cabeça. Os produtores do programa estimam que Shannon tenha consumido quase vinte litros de gasolina em um ano.

Estado de Minas

O jumento nosso…..

0389Depois do melão, do camarão e do sal, o Rio Grande do Norte pode se tornar uma potência na exportação de jumentos. Há pelo menos oito meses, o Governo do Estado assinou um protocolo de intenções com a China para fornecer os animais que serão usados na indústria de alimentos e cosmético. A pretensão dos chineses é importar 300 mil asnos do Brasil por ano e o RN quer abocanhar ao menos 20% dessa fatia.

No Nordeste, os asiáticos garantiram a compra dos animais e até chegaram a discutir com políticos locais a criação de uma linha de crédito específica, que levaria o nome de Projegue. Atualmente, os chineses abatem 1,5 milhão de jumentos, de todas as raças, produzidos no próprio país, na Índia e Zâmbia.

O secretário-adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício Holanda, acredita que a comercialização de jumentos é uma ótima oportunidade para aquecer o mercado nordestino, mas ele alerta que só valerá a pena o comércio se o preço realmente for adequado e compatível com o mercado. “Pode-se tomar por base a arrouba de boi, chegando a 50% do valor atual”, sugere. O jumento adequado para o abate, segundo Simplício, tem em média quatro arrobas (60 quilos).

MG_7324Simplício acredita que leva de três a cinco anos para que a cadeira produtiva asinina seja organizada no Estado, visto que o animal está muito desvalorizado devido a sua substituição pelos veículos, como trator, caminhonete e até motocicletas.

A demora no tempo de avaliação da proposta, solicitada pelos chineses, é algo que vem incomodando o Governo, que já pensa até que isso não virá mais. Mas, notícia veiculada recentemente na imprensa nacional deu conta de que já foi liberado o intercâmbio de asnos entre os dois países.

Com a desvalorização da tração animal no Nordeste, o jegue passou a ser rejeitado pelos trabalhadores e fazendeiros. Sem donos, é comum encontrar esses animais soltos pelas estradas, provocando graves acidentes de trânsito. Para Simplício Holanda, a comercialização do animal seria uma forma de reduzir esse problema, visto que os criadores teriam mais cuidado de não deixá-los fora dos currais.

Depois que essa notícia circulou em nível nacional, na última semana, o secretário-adjunto de Agricultura do RN recebeu vários e-mails de protestos. “As pessoas saem em defesa do animal, achando que sou eu o responsável pelo comércio”, explica Simplício Holanda.

4080Ele lembrou que o abate de animal é uma atividade comum no Brasil. Além do frango, do suíno e do boi, Simplício cita os bezerros que são abatidos para a fabricação de salsicha e o chamado “borrego mamão”, abatido com 15 ou 20 dias de nascido para ser servido como prato nobre.

Japão foi um dos primeiros importadores

Não é a primeira vez que os asiáticos se interessam pelos jumentos nordestinos. Há cerca de 20 anos, os japoneses começaram a comprar esses animais para o consumo humano. Os primeiros atravessadores eram de Belo Jardim (PE), que compravam os animais indiscriminadamente. Essa prática estava exterminando os rebanhos nordestinos porque os índices de abate eram de 7,25%, contra um crescimento de 4,5%. Um dos fatores para isso era o preço, que, na época, representava um décimo do valor do boi.

Para frear o ato predatório, um grupo de criadores fundou, em 1978, a Associação Brasileira de Criadores de Jumento Nordestino. Desde então, foi feita toda uma movimentação junto ao Ministério da Agricultura para evitar o desaparecimento do animal. Uma das medidas foi a portaria 980, que proibiu o abate de jumentas capazes de se produzir.

Ainda assim, na década de 1980, o comércio acabou por falta de matéria prima. A redução do rebanho foi brusca em todo o Nordeste, caindo de 4,5 milhões de cabeças em 1967 para pouco mais de 1,2 milhão em 1978. O RN, que em 1967 tinha 180 mil jumentos, terminou o ano de 1978 com menos de 52 mil.

Esses animais eram encaminhados para 16 abatedouros em todo o Brasil, desde o Paraná até o Maranhão. Os principais clientes do Nordeste eram de Pernambuco e Minas Gerais. “No pico, os abatedouros chegaram a sacrificar 760 mil cabeças”, disse Fernando Viana, que esteve à frente da única pesquisa brasileira com esse fim.

Aposentado, o professor critica o abandono desse animal pelo nordestino. “É preciso se lembrar que o Nordeste foi feito pelo jumento”, argumenta. De acordo com ele, esse interesse repentino pelo animal é apenas “um modismo”, e defende um programa mais sério de valorização do jumento como instrumento de trabalho e matéria prima de exportação.

Por Canide Soares.  

Curraisnovense vai representar o RN no Sul-Americano de Marcha Atlética.

CLAUDIO RICHARDSON[2] Cláudio Richardson da Silva, curraisnovense, representante da AABB/Currais Novos e heptacampeão brasileiro, será o representante do Brasil e, conseqüentemente do Rio Grande do Norte, na prova dos 50Km de Marcha Atlética, no Campeonato Sul-Americano de Marcha, que será realizado em Guayaquil, no Equador, nos dias 17 e 18 de março. A convocação foi oficializada pela CBAt. Cláudio garantiu a sua convocação ao participar da Copa Brasil /Caixa de Marcha 50 km, realizada no dia 5 de fevereiro, na cidade paulista de Barueri/SP, onde foi o vice-campeão da prova.

Fonte: Drible Curto

domingo, 11 de março de 2012

Promotor de Jucurutu alerta igrejas para propaganda eleitoral antecipada

O promotor da cidade de Jucurutu Tiago Neves Câmara emitiu recomendação para os representantes das Igrejas alertando para a propaganda eleitoral antecipada.

Ele sugeriu que as Igrejas orientem todos os “líderes, pastores, ministros e religiosos de suas congregações de que é vedada pela legislação eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, seja de forma verbal, seja de forma impressa, nos referidos templos”. O promotor ressaltou ainda que esses representantes caso insistam na ilegalidade da propaganda antecipada poderão ser multados, com punições que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Por Ana Ruth Dantas.

MP identifica propaganda partidária em pinturas de prédios públicos em Currais Novos.

O Ministério Público identificou que as pinturas de alguns prédios públicos da cidade de Currais Novos fazem alusão a cor do partido do prefeito Geraldo Gomes (DEM). Com isso, a promotora Mariana Marinho recomendou que o gestor realize a pintura do prédio da Prefeitura, do Coreto Guarany e de outros prédios e monumentos públicos que estejam pintados com o azul, mesma cor do Democratas.

“A cor que identifica o partido político (Democratas – DEM), ao qual encontra-se filiado o atual Prefeito Municipal de Currais Novos, senhor Geraldo Gomes de Oliveira, é a cor azul, e que esta mesma cor, neste exato momento em que se avizinha o período de campanha eleitoral, foram aplicadas na pintura de toda a fachada da Prefeitura Municipal de Currais Novos, no Coreto Guarany, no obelisco localizado próximo ao Banco do Brasil (em 2012) e em outros prédios e monumentos públicos”, escreveu a promotora na recomendação.

Reportagem denuncia funcionários fantasmas nos gabinetes de Agripino e Paulo Davim

Uma matéria publicada no jornal “O Globo” sobre funcionários fantasmas em gabinetes de políticos traz denúncias contra os senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV). Segundo a notícia, o presidente do Democratas emprega em seu gabinete a estudante de medicina Gleika de Araújo Maia com um salário de R$ 4 mil, mas a mulher não trabalha no local, pois realiza um estágio na Espanha desde agosto de 2011.

Gleika Maia é sobrinha do deputado João Maia (PR) e do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, demitido por manter escondidos os atos de nomeações e benefícios de pessoas protegidas pelos senadores. O jornal afirma que depois de ser procurado pela reportagem, Agripino demitiu a funcionária

Ainda de acordo com a informações apuradas pelo “O Globo”, o senador Paulo Davim   paga R$ 8,1 mil para a cardiologista Carla Karini de Andrade Costa, sua sócia em uma clínica aqui no Estado. Segundo dados do Ministério da Saúde, ela cumpre 50 horas semanais de trabalho no exercício da Medicina. A assessoria de Davim sustenta que 80% dos pronunciamentos do senador na tribuna do plenário versam sobre saúde. E ela seria a consultora técnica.

Fonte: O Globo

Tentativo de Homicidio no Bairro Santa Maria Gorete na Noite deste Sábado

bambam2Uma tentativa de homicídio foi registrado por volta das 18:00h deste Sábado (10/03) na Rua Manoel Macaco, Bairro Santa Maria Gorete, tendo como vítima Francivam Souza Silva de 20 anos mais conhecido como BamBam, residente no Sítio Santa Izabel, Bairro Paizinho Maria. Segundo a equipe do Hospital Regional de Currais Novos que atendeu a vítima, uma perfuração atingiu o tórax e atravessou saindo pela costas. Ele foi encaminhado para Natal em estado grave.

Uma testemunha informou que estava em casa na companhia do Bambam quando o acusado conhecido como Gaspazinho adentrou na residência e efetuou vários disparos atingindo a vítima.

O crime fora premeditado. A esposa do acusado tinha alugado um táxi por R$-120,00 com destino a Natal antes dos disparos, mas as informações chegaram até a PM de Tangará que interceptou o veículo e o prendeu.

GASPAZINHO.O acusado confessou a a Policia ser o autor dos disparos, e acrescentou que vinha sendo ameaçado pelo a vítima, inclusive ano passado teve sua residência na Avenida 13 de Maio, onde morava atingida por vários disparos.

Gaspazinho acrescentou que temia pela vida dele e do pai e que Bambam, Zeca Urubú e E   dvaldo vinham rondando sua casa há vários dias. Ele disse que usou o revólver com capacidade para 06 disparos efetuando todos na direção de Bambam que fugiu pulando muros e entrando em residências sendo seguido pelo o mesmo.

 

 

bambamApós os disparos ele alega que jogou a arma e pediu que um menor fosse até o local e apanhasse. Segundo Gaspazinho a arma foi comprada na favela do Detran em Felipe Camarão, Natal.

A Polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por envolvimento com o tráfico drogas.

Fonte: 3°CIPM

Por SD J Júnior

sexta-feira, 9 de março de 2012

Quem os Políticos Representam ?

Dizem que os políticos representam o povo. Mas alguém já parou e perguntou quem financia suas campanhas? São por acaso seus próprios eleitores, convictos em seus candidatos? É claro que não. Ninguém se elege sem muito dinheiro. De onde vem esse dinheiro?
Aí é que cai a ficha. É o poder econômico, ou seja, banqueiros, grandes empresários, latifundiários, especuladores, agiotas, burocratas e toda sorte de sujeitos que enriquecem às custas da miséria social. Somente com financiamento alguém se elege. Lula só chegou ao poder sendo muito bem financiado por interesses econômicos. Até mesmo "a santa e salvadora da pátria" Heloísa Helena declarou que só recebe dinheiro de empresários honestos (ou seja, também recebe dinheiro de empresários!). Logo, fica a pergunta: os políticos representam de fato o povo?
É claro que não! Eles representam os interesses de quem financiou sua campanha. Os governos são todos loteados entre as empresas e diferentes lobbys do poder econômico. Os trabalhadores de fato não estão representados ali, e nunca estiveram.
Num jogo de truco, geralmente quem ganha a maioria das vezes é quem dá as cartas. A política é como um baralho de cartas marcadas. As cartas já estão dadas. O eleitor, como bom rebanho, vota em A, B ou C, ou seja, escolhe seis, meia dúzia, ou duas vezes três, legitimando as decisões tomadas por uma minoria. Mas as escolhas realmente importantes já foram feitas, na roda viva da economia.
Ou seja, que escolha temos ao votar? Nenhuma. Portanto, votar é legitimar um processo que em si já exclui a maioria da população.

Talvez essa idéia seja um pouco pessimista, e o certo fosse votar nulo mas não consigo enxergar de outra forma e como faço questão de votar, continuo acreditando em alguém que mesmo não fugindo a regra ainda é a melhor opção para o nosso país.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Homem invade estúdio fotográfico, tira foto e faz arrastão

I21h0Iuaqq490422Z185 Uma situação violenta, criminosa, mas atrapalhada. É assim que se resume o que aconteceu na noite da última terça-feira (28), em um estúdio fotográfico, localizado na avenida Tomaz Landim, na zona Norte de Natal. Um homem de aproximadamente 25 anos, chegou ao local como cliente, pediu para tirar fotos 3x4 e logo após o serviço anunciou um assalto.

Armado com um revólver calibre 38, o acusado obrigou o proprietário, um jovem de 18 anos que terá sua identidade preservada, a recolher todos os bens do estúdio como: câmeras digitais, notebooks e celulares. Logo depois, ainda foi até a residência da vítima, de onde levou cerca de R$ 6 mil.

Após o arrastão, o assaltante tentou apagar a foto que tirou no computador, no entanto, o arquivo não foi deletado como ele pensava. Diante do fato, o dono do estúdio imprimiu a imagem do acusado e agora tenta localizá-lo. O assaltante é moreno, de cabelo baixo e usava camisa vermelha com listras brancas no dia do crime.

Naquele mesmo dia, a vítima foi até a delegacia para prestar queixa, mas não havia nenhuma viatura para que a polícia saísse em diligência. Hoje à tarde, o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, recebeu a vítima e prometeu investigar e prender o acusado. “Com a foto do assaltante poderemos prendê-lo a qualquer momento”, disse.

Senado aprova uso de recursos do FGTS na Copa do Mundo de 2014.

O uso de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 foi mais uma vez aprovado pelo Congresso, apesar de o Palácio do Planalto já ter vetado tal medida no ano passado.

A possibilidade de usar parte do dinheiro do FGTS nessas obras foi incluída por deputados, em fevereiro, durante votação de uma Medida Provisória que tratava, originalmente, de isenções de impostos para os produtores de café e estímulos à criação de salas de cinema. Depois de passar pela Câmara, nesta terça-feira foi a vez dos senadores aprovarem a medida. O texto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

"As obras da Copa têm que ser realizadas e o dinheiro está priorizado. Mas não com dinheiro do FGTS", protestou o presidente do Democratas, senador Agripino Maia (DEM-RN). "Não concordamos com os penduricalhos e jabutis", criticou também a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), ao lembrar que o texto da MP, que agora virou lei, acabou sendo "inflado" com diversos assuntos.

Além de poder destinar parte dos recursos do FGTS para as obras da Copa e dos jogos Olímpicos, o texto aprovado pelos senadores permite também que o dinheiro seja aplicado na exploração de petróleo e gás na área do pré-sal.

No ano passado, os parlamentares já haviam incluído de contrabando, em outra MP, a possibilidade do Fundo de Investimentos do FGTS injetar até R$ 5 bilhões em projetos relacionados aos dois eventos esportivos que acontecerão no País. O dinheiro poderia ser usado até na construção de hotéis.

Agora, parlamentares alegam que não haverá polêmica com o governo porque o mecanismo proposto impede o uso dos recursos em empreendimentos comerciais.

Câmara libera bebidas alcóolicas

A comissão especial da Câmara que discute a Lei Geral da Copa aprovou ontem o projeto, por 15 votos a 9, incluindo a liberação da venda de bebidas alcoólicas na Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada na votação de um destaque ao relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). A votação foi concluída nesta tarde e o projeto segue agora para o plenário da Câmara. A proposta terá ainda de ser analisada pelo Senado.

001O ponto era visto como o mais sensível no debate, ainda mais depois da polêmica com o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke. No fim, porém, a comissão acatou a exigência da Fifa, que tem uma cervejaria como patrocinadora. Quem usar símbolos oficiais de forma indevida ou divulgar marcas com fins de atingir lucros por associação com o evento poderá ser condenado a detenção, além de pagar multa.
A proposta suspende legislações estaduais e municipais que garantem desconto ou gratuidade em ingressos, mantendo em vigor

Serão reservados 300 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 e 50 mil bilhetes da Copa das Confederações para serem vendidos a “preços populares”. Estudantes, idosos e beneficiários do “Bolsa Família” poderão pagar cerca de US$ 25 por essas entradas. Se houver sobra de ingressos nessa categoria, a Fifa poderá vender os bilhetes a US$ 50 para outros brasileiros.
Em relação à responsabilidade civil da União, Vicente Cândido manteve o texto do governo em que o País só será responsável por prejuízo decorrente de "ação ou omissão" do governo ou problemas de segurança, desde que a Fifa não tenha concorrido para esta situação. A proposta ainda permite ao governo federal decretar feriado em dias de jogos do Brasil e a Estados e municípios tomar a medida quando sediarem qualquer dos jogos dos eventos. O relatório prevê férias escolares em todo o País durante a Copa do Mundo de 2014 e que aeroportos militares possam ser usados para atender possível excesso de demandas.

Comentario do Blog: E quase uma piada uma noticia como essa, primeiro lugar, essa liberação da venda de bebidas alcoólicas na Copa das Confederações de 2013, será que não houve alguma influencia das grandes marcas de Cerveja e outras bebidas que patrocinam eventos como este? Imagine ai…

Outra coisa… Ingressos populares? Onde na face da terra uma pessoa que receba Bolsa Familia irá ter condições de comprar um ingresso de R$50,00 ???? Sabe o que vai acontecer, cambistas e outros aproveitadores iram se aproveitar destes, para colocar os mesmos para comprar esses ingressos e se tornar um mercado paralelo de venda de ingressos.

Sem sinal de celular, estádio da Copa do Brasil usa fio de telefone de 3,5km

Na era da tecnologia, praticamente não há mais distância que não possa ser superada pela comunicação. É possível acompanhar em tempo real o andamento de uma partida de futebol com total tranquilidade em qualquer lugar do mundo. A menos que essa partida aconteça no Estádio José Olímpio da Rocha, no pequeno município de Águia Branca, no noroeste do Espírito Santo. É lá que nesta quarta-feira o Real Noroeste recebe o Ipatinga, a partir das 20h30m (de Brasília), pela Copa do Brasil, com ares de desafio para a imprensa, mas também para orgulho do empresário Flaris da Rocha, presidente do clube capixaba.

Foi dele a ideia de erguer no meio do nada o estádio que serve de casa para o clube fundado em 31 de julho de 2010. E "no meio do nada" não é mera expressão. O José Olímpio da Rocha, que leva o nome do pai de Flaris, fica no meio da Rodovia ES-080, que liga os municípios de Águia Branca e Barra de São Francisco - separados por 40km -, no chamado Córrego do Café, sem outras construções de porte ao redor. Com um detalhe: no local, cercado de várias formações rochosas, não há sinal de celular. Achar Flaris da Rocha, por exemplo, foi simplesmente impossível. Mas o supervisor do clube, Crauber Portelo, conhecido no futebol local como Binha, foi localizado enquanto estava na sede de Barra de São Francisco, a 25km do estádio, a ponto de dar um depoimento único.

- Esse é um problema sério nosso. Ninguém consegue falar conosco. O único telefone que tem é o de uma linha que compramos numa vila, chamada Boa Vista, que fica a três quilômetros e meio do estádio. Daí, nós puxamos um fio de lá até o estádio. É uma gambiarra mesmo, como qualquer um pode puxar um fio do telefone da sala para a cozinha. A diferença é que o nosso tem três quilômetros e meio. O fio vem passando no meio de mato, pasto, coqueiro, pé de manga, pé de eucalipto... Tem de tudo. Mas de vez em quando, se chover, cair um galho em cima ou um passarinho bicar, acontece de a linha ser cortada. Normalmente ficamos uns dois dias procurando o ponto do fio onde deu o problema. Nós colocamos até no contrato dos jogadores que aqui não pega celular e eles não conseguirão se comunicar com a família por telefone. Costumo brincar que nossos jogadores não se concentram, eles já vivem concentrados - diz Binha.

terça-feira, 6 de março de 2012

Banda UsKaravelho não irá estar no Cactus Moto Fest 10 Anos.

uskaravelho 2 Diferentemente, do que havia sido divulgado inicialmente no ultimo sabado pela imprensa e Direção do Cactus MotoClube a Banda UsKaravelho não estará presente na 10° edição no Cactus MotoFest Segundo divulgação no Twitter e Facebook da banda, o motivo teria sido a não cofirmação por parte da Direção do Clube, e a Prefeitura Municipal, que optou por outros ritmos.

Segue Dialogo publicado (Na Ordem Cronologica dos fatos) na midia social da Banda.

 

Agradecemos a todos q fazem o #cactusmotoclube pelo convite p/ participarmos do #cactus10anos, mas a Prefeitura optou por outros ritmos. @UsKaravelho on Twitter sábado às 07:59 via Twitter

Gostaríamos de esclarecer o que aconteceu em relação ao nosso show no evento #cactusmotofest q acontecerá em Currais Novos no próx fds. @UsKaravelho on Twitter sábado às 21:44 via Twitter

Foi solicitada a data de 10.03 (sáb) para nosso show no evento. Ontem (sexta) alguns veículos de comunicação nos escalaram nesse dia. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:47 via Twitter

Na manhã de hj (sáb) recebemos uma ligação informando que a Prefeitura havia optado por outras atrações, ocasionando nossa saída do evento. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:49 via Twitter

A direção do #cactusmotoclube nos ligou logo após informando q iriam tentar contornar o ocorrido, e acabaram divulgando q tocaríamos na 6a. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:51 via Twitter

Acabou sendo divulgado na programação do #cactus10anos q@UsKaravelho se apresentará na sexta as 21:30h no palco da praça Cristo Rei. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:52 via Twitter

Porém nessa data e hora temos outro show agendado em Natal, marcado a mais de um mês, impossibilitando nossa presença conforme divulgado. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:54 via Twitter

Agradecemos o esforço da direção do #cactusmotoclube q tentou de todas as formas viabilizar o show do @UsKaravelho no#cactus10anos. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:55 via Twitter

Para nos seria uma grande honra, porém só é possivel caso o show ocorra conforme reservado anteriormente, ou seja, no sábado (10). @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:56 via Twitter

Vamos aguardar e caso seja resolvido estaremos no#cactusmotofest na noite de sábado (10) fazendo a festa em Currais Novos. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:57 via Twitter

Desde já desejamos todo sucesso ao #cactusmotofest, um dos eventos q nos orgulhamos ter participado em edições anteriores. Obrigado a todos. @UsKaravelho on Twitter · sábado às 21:59 via Twitter

Comunicado Oficial sobre o Cactus Moto Fest 2012: Esse ano não vai rolar @UsKaravelho por lá, mas já deixamos marcado pra 2013. Ponto final. @UsKaravelho on Twitter · domingo às 07:26 via Twitter

Cactus Moto Club, Prefeitura e UsKaravelho não mediram esforços, mas infelizmente esse ano não rolou, prestigiem o evento que vai ser massa. @UsKaravelho on Twitter · domingo às 07:31 via Twitter

Infelizmente não vamos participar do #cactus10anos pq na sexta já tínhamos um evento marcado desde Janeiro. Nossa data livre seria p/ sábado. @UsKaravelho on Twitter · há 3 horas via Twitter

Quem desejar o Dialogo na Integra Clique ----–>>>> Aqui

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CACTUS MOTO FEST 2012.

banner_inicial Já começaram chegar a Currais Novos, os primeiros motociclistas que irão abrilhantar a décima edição do Cactus Moto Fest.  De acordo com o presidente do motoclube Jadson Gomes, o motociclista Décio, da cidade de Cruz das Almas/BA, distante 1.100 quilômetros de Currais Novos, já chegou a cidade, ao lado de um amigo, para prestigiar o evento.
Neste final de semana a “Princesa do Seridó” se tornará na capital nacional do motociclismo. A partir da próxima quinta(08) e segue até o domingo (11),  é esperado na cidade a participação de mais de 3.000 motociclistas de todo o Brasil.
A programação sofreu uma modificação de última hora. A banda natalense de pop rock “Uskaravelho”, que foi divulgado na programação, por motivo de agenda ficará de fora desta edição.
O evento já foi eleito duas vezes como o melhor do Nordeste e para comemorar os seus 10 anos de festa traz como novidade o sorteio de uma moto zero YBR-125 da Yamaha, que será sorteado entre todos aqueles que adquirirem o kit da festa, composto de uma linda camisa comemorativa, um boné bordado e um adesivo, ao custo de R$ 25,00.
E a venda dos kits continuam a todo vapor.  Os pontos de venda na cidade são: Água de Cheiro, Farmácia Divina II, Cigarreira do Manchinha, Kiara Confecções da Teotônio Freire e Casa das Motocicletas Yamaha.
Uma mega infraestrutura será montada para receber os visitantes com 2 palcos, estacionamentos, praças de alimentação, banheiros químicos, recepção nas entradas da cidade, palestras, troféus aos moto clubes participantes, dentre outras novidades.
Confira a programação completa
QUINTA-FEIRA, dia 08/03

20:00 – Abertura Barraca do Cactus – Venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimentos ou R$ 5,00)
Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)
21:00 – Mobydick
22:00 – Banda Ariaxé
SEXTA-FEIRA, dia 09/03
09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Loura Gás e Posto FAN)
09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimentos ou R$ 5,00).
12:00 – AABB e Villa no Acelera Cactus – Música ao vivo: Banda de Pop-rock para os motociclistas.
20:00 – Transmissão ao vivo CN Agitos (www.cnagitos.com)
Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)
20:00 – Life House (Peça Teatral Evangélica)
20:30 – Zeca Ramalho e Banda (Cover Zé Ramalho)
22:00 – Almanaará
24:00 – Banda Encantus
Shows Palco 2 (Largo do Tungstênio Hotel)
20:00 – Palco Sobre Rodas (Atrações locais)
21:00 – Forró Tá Danado de Bom
23:30 – Max e Banda Estrelar
Tenda Eletrônica da Heineken
22:00 – DJ Nalkelson
20:00 – Transmissão ao vivo, via internet pelo Portal CN Agitos – www.vivoagitos.com
SÁBADO, dia 10/03
07:00 – Café da Manhã – Kasinski Motos (Maré Mansa)
09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Loura Gás e Posto FAN)
09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimento ou R$ 5,00)
10:00 – FAM: Reunião com os motoclubes associados (Salão Nobre da Prefeitura)
13:00 – Confraternização entre os Moto Clubes na Du Rey Casa Show - Banda Decreto Rock Riders. (Entrada EXCLUSIVA para motociclistas identificados c/ camisa do moto clube ou colete)
16:00 – Terraço Bar – Pagode do Motociclista.
20:00 – Transmissão ao vivo, via internet pelo Portal CN Agitos – www.vivoagitos.com
20:30 – Transmissão ao vivo Sidys TV a Cabo (www.sidys.com.br)
Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)
20:30 – Palavra do Prefeito e Benção aos motociclistas
21:00 – Canindé Moreno e Banda
23:00 – Banda On the Rocks
01:00 – Daniel e Banda
Shows Palco 2 (Largo do Tungstênio Hotel)
20:00 – Banda Versus Simples
21:30 – Alexandre Seixas Cover
23:30 – Forró Bate Coxa
Tenda Eletrônica Heineken:
22:00 – DJ Nalkelson
DOMINGO, dia 11/03
07:30 – Café da Manhã – Novo Posto Loura Gás
11:00 – Encerramento e despedida aos motociclistas
O Cactus Moto Clube lembra que estará realizando sua ação social durante o evento arrecadando alimentos na barraca de venda de kits, e que todos podem participar.
Também será montado na AABB área de camping. Todas as informações no site oficial do evento -www.cactusmotoclube.com.br

Por Fatima Souza - CNAGITOS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Senado gastou R$ 24,3 mil em máquinas de lavar roupa.

Ao que parece as coisas andam um pouco sujas no Senado Federal.  Esta semana a Casa adquiriu 30 máquinas de lavar roupa, ao custo unitário de R$ 810,00. Os eletrodomésticos que devem lavar a roupa suja dos senadores e funcionários do órgão são da marca Eletrolux e custaram o valor total de R$ 24,3 mil aos cofres públicos, conforme a nota de empenho.

Porém a preocupação do Senado com a limpeza não parou por aí. O ar também deve estar “pesado” por lá. Dessa forma, foram compradas 25 unidades de depurador exaustor de ar, de aplicação residencial. As novas aquisições somam o gasto de R$ 6,8 mil.

A Casa ainda reservou R$ 15,6 mil para a compra de doze mil quilos de açúcar, do tipo cristal da marca Açúcar Vale. Quem poderá bater na porta do Senado pedindo açúcar é o vizinho. A Câmara dos Deputados, empenhou R$ 94 mil para o fornecimento de café em pó nos próximos doze meses.

Esta semana, a Câmara também firmou contrato de prestação de serviços de fotodocumentação jornalística. Cerca de R$ 466,5 mil devem ser desembolsados para cobertura de eventos realizados na Casa, incluindo manifestações ocorridas nas proximidades do Congresso Nacional.

Na Presidência da República a onda é renovar o guarda-roupa. A Secretaria de Administração da Pasta, assim como aconteceu no fim de janeiro (veja matéria), investiu no vestuário dos funcionários. Dessa vez, foram empenhadas camisas, ternos, gravatas, meias e cintos.

Do total, foram adquiridas 900 camisas sociais masculinas da marca Cone Sul por R$ 32,4 mil, oito ternos femininos e 429 masculinos (R$ 2,2 mil e R$ 59,1 mil, respectivamente, ambos da marca Aurélio Dias) e 429 gravatas sociais verticais de cor preta (R$ 3,7 mil). Para completar o visual, a Presidência desembolsou também R$ 4,4 mil para a compra de 244 cintos e outros R$ 3,4 em 786 pares de meia, ambos da cor preta.

Para terminar o carrinho de hoje, o Supremo Tribunal Federal comprou novas poltronas. Foram ao todo, 120 poltronas, 50 com encosto alto com braços fixos, outras 50 de encosto médio com braços fixos, e 20 de encosto médio sem braços, mas lógico, todas giratórias. Quem nunca brincou de girar nesse tipo de cadeira? O valor total da compra foi de R$ 244 mil.

Confira aqui as notas de empenho.

sábado, 3 de março de 2012

Acidente registrado na BR 226 na noite desta sexta

SAM_7292Um acidente foi registrado por volta das 20:30h desta sexta (02/03) na BR 226 mais precisamente na curva da Sussuarana há cerca de 04 Quilômetros de C. Novos, envolvendo um veículo tipo Peugeot 306 de placas NNR-6485, conduzido pelo o jovem Danilo Marcos Diniz, 22 Anos natural    de Natal.

 

 

 

SAM_7294O jovem se dirigia de Natal para Caicó quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. Apesar da violência do acidente o condutor não se feriu.

 

 

 

 

SAM_7299A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Por Sd PM J. Júnior

Fotos: J. Júnior

sexta-feira, 2 de março de 2012

Acidente na BR-226, próximo a Currais Novos sentido Natal.

Ocorreu a poucos instantes, acidente tipo capotamento ocorrido na BR-226 sentido Natal, o condutor do veiculo se deslocava sentido Currais Novos, e sobrou na Curva, vindo a capotar. A PRF se encontrava no local prestando os primeiros atendimentos.

Segundo informações o condutor fora encaminhado ao hospital, Não se sabe o seu estado, nem dos ocupantes do carro.

TRT-RN: MPT e Guararapes fecham acordo de R$ 3 milhões.

Juíza Maria Auxiliadora Rodrigues_PROCESSO DA GUARARAPES 01 Um acordo firmado durante audiência de conciliação, presidida pela juíza Maria Auxiliadora Rodrigues, da 6ª Vara do Trabalhão de Natal, entre representantes do Ministério Público do Trabalho e da Guararapes Confecções, fixou em R$ 3 milhões o valor da multa por descumprimento, pela empresa, de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em 2008.

Esse valor deverá ser pago em seis parcelas de R$ 500 mil, a partir do dia 5 de março, e será destinado a projetos encaminhados por instituições de saúde ao MPT/RN.

O acordo encerra uma ação de execução em que o Ministério Público do Trabalho cobrava multa por descumprimento de normas de saúde e segurança no trabalho nas unidades de produção da empresa.

No Termo de Ajuste de Conduta, a Guararapes comprometera-se a adequar suas instalações, máquinas e mobiliário, para evitar acidentes de trabalho e danos à saúde dos trabalhadores.

A empresa também deveria criar programas de prevenção de riscos no ambiente de trabalho e de vigilância epidemiológica de doenças profissionais, uma vez que foram detectados muitos casos de lesões por esforços repetitivos.

Constaram-se, também, denúncias de que a empresa não recebia atestados médicos válidos, não realizava exames médicos periódicos e limitava a quantidade de vezes e o tempo de uso do banheiro durante o expediente.

Durante os exames periódicos, os médicos da Guararapes questionavam as trabalhadoras sobre os métodos contraceptivos utilizados por elas e se as funcionárias estavam grávidas, situação vedada expressamente em lei.

Pelo acordo firmado na 6ª Vara de Natal, a Guararapes compromete-se a retirar de todos os prontuários médicos, exames admissionais, de retorno ao trabalho e de mudança de função a pergunta relativa ao método de anticoncepção e à existência de gravidez.

A partir de agora, a empresa também receberá os atestados médicos, apresentados pelos funcionários, emitidos por médicos do SUS ou por médico particular do empregado, mesmo que ele não integre o Plano de Saúde contratado pela empresa.

Por último, a empresa ainda garantiu o direito dos trabalhadores afastados ou que faltem ao serviço por problema de saúde e o comprovem com atestado médico, a gratificação de produtividade (prêmio produtividade) e a cesta básica (sacolão).

A Guararapes também deve divulgar, “por meio escrito de inequívoca ciência para todos os empregados, em todos os níveis hierárquicos e setores da empresa, que os atestados médicos devem ser entregues exclusivamente ao setor médico, no prazo de 3 dias”.

O Ministério Público do Trabalho foi representado durante a audiência na 6ª Vara do Trabalho de Natal pela procuradora Ileana Neiva Mousinho e a Guararapes Confecções S/A por Susanna Elita Rocha e Eider Furtado Filho.