Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Silvio Santos não poderá mais cantar o "Lá, lá, lá lá"

Silvio A vida não está nada fácil pro ex-dono do Baú. Depois de precisar vender o bancoPanamericano, que sofreu perdas por má administração, passar as famosas Lojas do Baú da Felicidade para uma rede de magazines,Silvio Santos perdeu o direito de cantar o famoso “Lá, lá, lá lá” aos domingos.

Desde 2001 Silvio e o SBT estão numa disputa judicial com o dono do jingle,Archimedes Messina. O senhor, de 80 anos, decidiu processar Silvio por uso indevido da canção utilizada por ele todos os domingos para anunciar o início de suas atrações.

A musiquinha, que é marca (não) registrada, não poderá mais ser executada e o dono do canal de TV deverá pagar cerca de R$ 5 milhões ao criador, ou comprar os direitos de execução.

O processo já chegou à última instância e não cabe mais recursos e, depois de mais de 40 anos, oBrasil corre o risco de não ouvir mais o famoso “Silvio Santos vem aí...”. Messina ainda acusa o “Patrão” de danos morais e materiais. 

Parece que os domingos não serão mais os mesmos daqui para frente...

Policia Federal realizou operação que tinha como suspeitos funcionários dos correios do Ceará.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a "Operação Olho de Boi" para apurar denúncia de desvios de cartões de crédito praticados dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por empregados lotados nos Centros de Distribuição da empresa em Fortaleza. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Participam da operação cerca de 90 policiais.

As investigações da PF começaram em abril de 2011 e revelam que empregados da ECT apropriavam-se de cartões de crédito e débito enviados pelos bancos e os repassavam a terceiros mediante pagamento previamente acertado. De acordo com a polícia, os cartões são desbloqueados e usados na aquisição de mercadorias no comércio de Fortaleza.

A PF explica que, com os cartões de crédito em mãos, os compradores dos cartões providenciavam os dados cadastrais dos verdadeiros titulares, confeccionando documentos falsos e realizando compras de mercadorias de alto valor, que eram revendidos por um preço muito abaixo do praticado no mercado legal. Segundo a PF, o Setor de Segurança da ECT auxiliou as investigações, que resultaram no desfecho da operação Olho de Boi. O resultado geral da operação será divulgado em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (29), às 14h30, na sede da Policia Federal no Ceará.
Fonte: G1

Jovens desafiam a Polícia Rodoviária Federal em São Vicente/RN ocupando moto sem capacetes.

abuso em s.v menores desfiam a federal Informações e fotos chegadas a nossa reportagem dão conta que jovens que estavam numa moto na cidade de São Vicente e trafegavam na BR 226, perímetro urbano, mostram o momento em que eles estavam atrás de uma viatura da PRF sem capacetes e ainda utilizaram o Orkut e o Twiter para zombarem da façanha.

Os jovens não foram identificados e o ocorrido aconteceu essa semana.

Essas notícias foram enviadas por um leitor do blog que presenciou o fato e nos enviou o material.

Por SD PM Junior

Jovem foge de abordagem policial e acaba baleado em C. Novos.

Uma abordagem Policial acabou com um jovem baleado por volta das 22h00minh desta terça-feira (29/11) em Currais Novos. A Polícia fazia abordagens em suspeitos na Praça Tomaz Salustino quando a central de rádio repassou uma denúncia de que ali próximo uma pessoa com as mesmas características do jovem baleado estaria armado com um revólver. Rapidamente a Polícia organizou um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de 05 jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede.

Nesse momento o jovem, Thiago Rodrigo da Silva de 22 anos que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, assustou-se com os Policiais e empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo o Soldado André que ordenou por várias vezes que o mesmo parasse e cerca de 100 metros depois o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo alvejado com um disparo na perna esquerda pelo o soldado que acreditava que ele estaria armado.

O PM depois do disparo aproximou-se do jovem e fez a abordagem pessoal e ai sim percebeu que não havia arma. A guarnição prestou socorro na viatura rapidamente conduzindo a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.

O Sd André está trabalhando a poucos dias na 3ªCIPM. Ele veio do 9°BPM em Natal onde trabalhou por cerca de 10 anos e é tido como um policial experiente.

No hospital o policial ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido. Ele conhece pouca gente na cidade e nos últimos dias vários disparos de arma de fogo vem acontecido em C. Novos deixando os policiais mais precavidos nas abordagens.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido e espera que o jovem Thiago se recupere o mais rápido possível.

Currais Novos: comarca bate quase 100% em acordos

Cumprindo com a programação da Semana da Conciliação, a comarca de Currais Novos realizou até o momento 58 audiências, com um índice de conciliação considerado mais do que positivo na Vara Cível do município. O percentual ficou em 97,50% de acordos homologados, considerando os dois primeiros dias da ação.

No entanto, a proposta foi ir além das ações da SNC, cuja meta principal é a busca pela conciliação, a fim de ampliar a celeridade processual. Segundo o juiz titular, Marcus Vinícius, a comarca também se preocupou em exibir filmes no fórum de Currais Novos, bem como realizar apresentações culturais, o que permitiu que mais de mil crianças conhecessem o Fórum Municipal, suas dependências, conversassem com o Juiz e, após a visita, recebiam sorvete.

“A Semana Nacional de Conciliação em Currais Novos está sendo desenvolvida em parceria entre o Fórum Municipal, Conselho Tutelar de Currais Novos e Rede Potiguar de Televisão, tendo sido, inclusive, lançado durante a semana da conciliação em Currais Novos o Projeto CINEMA NO CONSELHO, onde crianças comparecem ao Conselho Tutelar com o fim de assistir aos filmes e discutir temas importantes para o desenvolvimento de cada uma”, enfatiza o magistrado.

As audiências foram realizadas pelos estudantes de direito da UFRN-CERES (Caicó).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

P-2 prende Alan Cardec com faca durante a Festa da Imaculada.

Alan Kardec

Policiais do Serviço reservado da 3ª CIPM prenderam por volta das 18h30minh deste Domingo (27/11) durante a Festa de Grafith,    residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo que estava com uma faca. Populares orientaram os Policiais que detiveram Alan que já tem várias passagens na Polícia. O mesmo foi conduzido para a Delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma branca.

 

 

Arma Apreendida

 

 

 

Final de Semana Violento em Currais Novos.

Branquinho Alvo dos TirosDisparos de arma de fogo voltam a acontecer em C. Novos sempre envolvendo as mesmas pessoas. Desta vez a 02 menores integrantes da gangue do Santa Maria Gorete efetuaram cerca de 05 disparos contra a pessoa de Klebson Medeiros da Costa Vulgo Branquinho que pertence a gangue do Arimatéia e é irmão de Kleiton Dávila que está preso acusado de efetuar cerca de 15 disparos na Rua Boa Vista há alguns dias.

Os disparos foram efetuados na Rua Vovó Nena onde mora o Branquinho. No meu último serviço o Branquinho na companhia do Louco, haviam espancado um dos acusados de efetuarem os disparos deste Domingo que tem 16 anos.

A Polícia Militar entrou em campo e 02 horas depois conseguiu apreender um dos acusados que tem 16 anos, que negou a participação nos disparos, mas foi reconhecido pela vítima. O outro acusado tem 15 anos e vem aterrorizando a cidade. Pelo menos outras três pessoas já foram vítimas de disparo de arma de fogo desse adolescente que é viciado e pode ter ligações com o tráfico de drogas.

Os disparos atingiram a casa e um muro da vítima e por pouco não atingiram outras pessoas que estavam na Rua.

Bambam Disparou TirosOs Policiais levaram o acusado para ser reconhecido na casa da vítima quando o cidadão conhecido como Bambam do Promorar   que tem várias passagens avançou na viatura para agredir o adolescente e precisou ser contido pelo os policiais. Logo depois ele começou a desacatar os Policiais e acabou sendo preso por desacato.

Todos foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Por Sd PM J. Júnior

Foto: J. Júnior

Cartas ao Papai Noel já aguardam por "padrinhos"

Em apenas duas semanas da campanha Papai Noel dos Correios, quase 6 mil cartinhas de crianças potiguares já foram cadastradas no sistema e encaminhadas às agências para a adoção. Os "padrinhos" têm até a primeira quinzena de dezembro para adotarem as cartinhas, que poderão ser entregues até o dia 16 do próximo mês.
Basta o interessado ir a uma das 40 agências da Grande Natal, além de Currais Novos e Mossoró, e escolher as cartinhas que quer adotar. Os presentes deverão ser entregues em qualquer agência de Correios. A ECT se responsabilizará pela remessa às escolas participantes. Independente da obtenção do presente solicitado, todas crianças receberão uma carta-resposta do Papai Noel.
Os pedidos representam o sonho das crianças carentes de mais de 70 escolas públicas do Rio Grande do Norte, que cursam até o 5º ano do Ensino Fundamental. As instituições de ensino participantes foram indicadas pelas secretarias municipais de educação e estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social dos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos.
Em 2011, estão sendo aceitas exclusivamente as cartinhas oriundas das escolas previamente cadastradas. Com a nova sistemática, o candidato a "padrinho" terá a certeza de estar presenteando uma criança que frequenta o ambiente escolar e se esforçou para se expressar através da escrita ou mesmo de desenhos.
A decisão da Diretoria Regional dos Correios de não aceitar cartinhas vindas diretamente da comunidade atende a uma sugestão nacional da ECT e se deveu em parte às práticas indevidas que vinham sendo registradas, principalmente por parte de adultos que se faziam passar por crianças ou se aproveitavam da campanha para autopromoção. Além das falhas nos endereçamentos, que resultavam na impossibilidade de entrega de diversos presentes.
Empresas, repartições, amigos, vizinhos e outros grupos que se interessarem em adotar cartinhas das crianças neste natal podem procurar a agência de Correios mais próxima ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ECT pelos telefones (84) 3431-2525 ou pelo email ascom-rn@correios. com.br.

sábado, 26 de novembro de 2011

O Sucateamento das Forças Armadas Brasileiras

O mais recente documento dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre o estado dos equipamentos militares comprova que continua em curso o processo de sucateamento das Forças Armadas, iniciado há muitos anos. As consequências podem ser graves. O treinamento e preparo do pessoal acaba espelhando as condições precárias do equipamento e dos sistemas de armas e o resultado óbvio disso é a redução da capacidade de defesa do País, que também fica sem condições de sustentar ações de política externa que exijam qualquer tipo de apoio militar.

A reportagem de Tânia Monteiro publicada pelo Estado (22/11) mostra que o problema não se deve apenas à falta de recursos. Em termos absolutos – excluídos os gastos com a dívida pública e a Previdência -, o orçamento militar é menor, apenas, que o do Ministério da Saúde. Mas a liberação desses recursos não é regular e contínua, o que prejudica enormemente qualquer planejamento militar, que depende de continuidade.

Os contingenciamentos de verbas comprometem os planos de reaparelhamento das Forças Armadas. É verdade que as dotações orçamentárias para as três Forças cresceram nos últimos anos. De R$ 5 bilhões para investimentos e custeio em 2007, os recursos aumentaram para R$ 7,77 bilhões em 2008, R$ 10,05 bilhões em 2009, R$ 12 bilhões em 2010, R$ 12,9 bilhões (valor estimado) em 2011 e R$ 14,4 bilhões (valor que consta do projeto de lei orçamentária em exame no Congresso) em 2012.

A reportagem não deixa dúvidas, porém, de que, mesmo com mais dinheiro, a situação das Forças Armadas continua piorando, e com rapidez. Em março, a Marinha – que, como dizem as autoridades, tem a missão de proteger a área do pré-sal – mantinha em operação apenas 2 de seus 23 jatos A-4; hoje, nenhuma dessas aeronaves tem condições de decolar do porta-aviões São Paulo. Das 100 embarcações militares, entre corvetas, fragatas e patrulhas, apenas 53 estão navegando. Dos 5 submarinos, só 2 estão operando.

Na Aeronáutica, dos 219 caças, apenas 72 (33%) estão em operação; dos 81 helicópteros, 22 (27%); dos 174 aviões de transporte, 67 (39%); dos 177 aviões de instrução e treinamento, 49 (28%). Se considerada a idade média da frota, a situação é ainda pior. Quase 90% dos aviões da FAB têm mais de 15 anos de uso, quando, para uma força operacional com um mínimo de eficiência, o recomendável é que no máximo metade das aeronaves tenha mais de 10 anos de uso. Quanto às baterias antiaéreas, as 9 existentes estão fora de uso.

No Exército, a situação não é melhor. Dos 1.610 veículos blindados, apenas 982 (61%) estão disponíveis; dos 78 helicópteros, 39 (50%)estão em operação; e, dos 563 obuseiros, estão disponíveis 449 (80%).

Esses números mostram a urgência da recuperação da capacidade operacional do setor militar, que, ao mesmo tempo, precisa ampliar o alcance de suas ações, por meio de programas como o do submarino nuclear, que já contabiliza grande atraso em sua execução, e o de reequipamento da FAB.

Mas, se mais recursos têm sido aplicados no setor militar e, ainda assim, a situação piora e os programas inovadores não avançam, o que há de errado, além da intermitência da liberação das verbas?

O item que mais absorve recursos do Ministério da Defesa, e o faz em proporção alarmantemente crescente, é o de pessoal. São mais de 750 mil militares da ativa e da reserva e pensionistas. Isoladamente, esse item consome cerca de 80% do orçamento do Ministério da Defesa. Mas o mais grave é que pelo menos 75% das despesas com pessoal correspondem a gastos com inativos e pensionistas – uma despesa cujo crescimento é inexorável.

O modelo de carreira militar adotado pelo Brasil produz duas distorções. Uma delas é a concentração, cada vez maior, de despesas com o pessoal inativo. A segunda é a carência de contingentes de reservistas – sargentos e oficiais – com idade apropriada para atender a uma eventual convocação. O sistema é, assim, insustentável.

Os políticos não parecem interessados em discutir os problemas estruturais das Forças Armadas.

sábado, 19 de novembro de 2011

Traficante Nem não virá para o presídio Federal de Mossoró.

O temido chefe endinheirado da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, não virá para o Presídio Federal de Mossoró. É o que garante o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada pelo Portal Uol na manhã de hoje. Nem será levado neste sábado para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Junto com Nem seguirão para Campo Grande no avião da PF, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, Varquia Garcia dos Santos, o Carré e outro conhecido por Flávio.
Nem e os comparsas presos fazem parte da Facção criminosa conhecida por Amigos dos Amigos (ADA) e não cairia bem a presença dele no Presídio de Mossoró.
A decisão foi assinada pelo desembargador Manoel Rebêlo dos Santos, do TJRJ. O corregedor da penitenciária federal, Walter Nunes da Silva Junior, procurou o melhor destino.
No Brasil existe 4 penitenciárias federais. Além de Mossoró e Campo Grande, também tem Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO). Nestas unidades o confinamento é de 22 horas por dia.

Uma tonelada de alimentos é apreendida em hipermercado de Natal.

Uma tonelada de alimentos foi apreendida na manhã desta sexta-feira (18) no hipermercado Hiper Bompreço, localizado na Avenida Prudente de Morais. A informação foi confirmada pelo coordenador geral do Procon Estadual, Araken Farias.
De acordo com o coordenador, os alimentos foram apreendidos durante uma fiscalização preventiva realizada pelo órgão nos supermercados de Natal. Na ação desta sexta, biscoitos, cocada e pão de queijo fora de validade estavam nas prateleiras do Hiper Bompreço.
Além disso, o Procon também flagrou alimentos como lasanha, polpas de frutas e hambúrguer e acondicionados fora da temperatura ideal. O correto seriam 12 graus negativos, no entanto, estavam em 5 graus positivos. Por não atingir a temperatura ideal, os freezers foram interditados.
Todos os alimentos apreendidos foram destruídos no próprio supermercado. A operação foi realizada em uma ação conjunta entre o Procon, a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor.
Araken Farias disse ainda que o valor da multa que o supermercado terá que pagar ainda não foi estipulado. Vários agravantes serão levados em consideração.

Assaltante morre ao tentar entrar na casa de policial civil.

Um homem identificado como Kleber Ferreira morreu no fim da noite desta quarta-feira (16), ao tentar invadir a residência de um policial civil. O jovem vinha na garupa de uma motocicleta juntamente com um comparsa e pretendia assaltar.
De acordo com informações dos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava armada e já tinha realizado um roubo. Os dois invadiram um comércio no loteamento Esperança e levaram dinheiro do caixa.
Na fuga, eles passaram por uma rua onde o policial civil estava sentado na calçada conversando com um amigo. Era por volta das 23h e os criminosos decidiram tentar assaltar os dois homens.
No entanto, quando o garupa da motocicleta desceu e anunciou o roubo, o policial reagiu e atirou contra o assaltante, que acabou morrendo. O comparsa dele acelerou a moto e fugiu com destino ignorado.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quem mata mais: o tráfico de drogas ou o dinheiro da corrupção?

CORRUPÇÃO Há uma pergunta que não quer parar de fazer sentido, pelo menos para mim, se levarmos em conta que já são seis os Ministros do governo Dilma a caírem sob acusação de corrupção em onze meses de governo. A questão é: eles já eram corruptos ou se tornaram corruptos a partir de janeiro? Essa é uma pergunta importante e deve ser respondida.

Ora, uma conclusão razoavelmente satisfatória aponta para o seguinte: se eles já eram corruptos caberia culpa a Dilma por mantê-los? E por que teve que mantê-los? E caso tenham se tornado, como pensar a postura da governante?

Bom, o que sabemos desde a sua posse, pelo menos foi o que se ventilou na grande imprensa, é que havia um acordo entre Dilma e o governo anterior de preservar esse Ministério por um prazo de 1 ano. A questão é que no Brasil, por sorte, temos uma revista como a "Veja" quem vem fazendo um trabalho impecável de jornalismo combativo, em que pese a oposição cerrada dos "talibãs" da esquerda nacional, em querer e pedir a censura da citada revista. Foi por causa da revista "Veja" que seis Ministros caíram por corrupção e o sétimo já está a caminho. Imagine se a ditadura petista tivesse sido implantada, estaríamos por certo de volta à ditadura e não saberíamos de nada. É isso que essa gente que defende os talibãs petistas querem.

Mas a questão continua. Como imaginar que um corrupto que já fazia parte do governo anterior, ou seja, que já vinha ocupando cargo ministerial só tenha começado a embolsar o dinheiro do "rico" contribuinte brasileiro apenas a partir de janeiro de 2011? É muito mais lógico imaginar que a corrupção já vinha sendo praticada e de forma violenta sob a proteção do governo anterior. Certamente, e isso é próprio de todo sujeito que pratica ilicitude, que eles imaginavam que estariam protegidos sob o manto populista do governo anterior no atual governo. Claro, e eu não tenho dúvidas, de que há muito mais coisa por trás dessas ilicitudes, sem dúvida. Muito mais.

Outra questão se anuncia: qual a verdadeira participação (falo no sentido direto) de Lula em todos os atos de corrupção ocorridos no seu governo? Essa é uma questão ainda bastante nebulosa. De qualquer forma a "participação" indireta, ou seja, a de ter assumido uma posição fazer "vistas grossas", de conivência com a corrupção, de ter uma posição "politica" para dizer o mínimo, já demonstra claramente uma falta de moralidade a céu aberto. O dinheiro que se "perde" no país por desvios de corrupção é alarmante. Duvido que seja menor que o dinheiro que circula para manter a drogadição no país. Se imaginarmos que o dinheiro da corrupção poderia salvar muitas vidas (na saúde e segurança) ou educar muitos, fico me perguntando quem mata mais: se o dinheiro do tráfico de drogas ou o dinheiro desviado pela corrupção.

São questões para se pensar e que envolvem muito mais gente e grossa e que mexem com vidas nesse país. Não é só uma questão de passar a limpo o país, e sim de oferecer uma perspectiva de futuro aos cidadãos deste país, aos jovens e com isso um final de vida mais digna aos idosos. O sentimento de coletividade ainda parece fazer muito pouco sentido em nosso meio, mas se queremos ser uma nação é preciso tê-lo.
Fico imaginando a falta que faz um meio de comunicação como a "Veja" para fazer o mesmo aqui no RN. Como seria bom.

UFRN é a melhor do Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a melhor instituição de ensino superior do Nordeste, de acordo com os Índices Gerais de Cursos (IGC), divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Educação (MEC).
UFRN No ranking nacional, a UFRN ocupa a 61ª posição, entre 2.176 instituições de ensino analisadas. A universidade alcançou nota 4, numa escala que vai até 5. O mesmo conceito da Federal do RN foi atingido pela do Semi-Árido (Ufersa), que ficou na posição 76º, sendo a sétima melhor do Nordeste.
UERN e IFRN atingiram conceito 3, a nota máxima que as instituições de ensino superior aprovadas na avaliação atingiram no IGC.
Reprovados
Seis instituições do RN foram reprovadas pelo MEC. São elas: a Faculdade Católica Santa Teresinha; Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal; Faculdade de Ciência e Tecnologia Mater Christi; Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias; Faculdade Católica Nossa Senhora das Neves e Faculdade Câmara Cascudo.
Todas obtiveram conceito 2 no IGC. Apenas 1,76% das instituições alcançaram nota máxima. As três melhores instituições do país são privadas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LULA antecipa efeitos do cancêr e raspa Cabelo e Barba

Lula-barbaO Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.

 

 

 

 

Lula-sem-cabeloCom a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca na aparência dele, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.

Câmara gasta 76,4 mil em 9 mil kg de café.

Um cafezinho durante o expediente é como combustível pra grande parte dos brasileiros e, ao que parece, esta opinião também prevalece para os servidores da Câmara dos Deputados. Na última terça-feira (8), a Casa gastou R$ 76,4 mil na compra de 9.000 Kg de café em pó da marca Fino Sabor. Cada quilo da especiaria custou R$ 8,49 aos cofres públicos.

Além do café, outra preocupação do órgão neste fim de ano é com a perpetuidade das memórias e da história de vida dos deputados federais. Uma série de biografias está sendo produzida e, esta semana, a Câmara emitiu nota de empenho autorizando a contratação do senhor Osvaldo Martins de Oliveira Filho para a elaboração e sintetização da biografia do ex-deputado Mário Covas. O montante de R$ 36, 8 mil será pago pelo trabalho.

Já no Senado Federal as preocupações são outras. O órgão ofereceu, em outubro, um coquetel para 80 pessoas em virtude do IV Semana da Valorização da Primeira Infância, contudo, só agora o serviço de coquetel volante que foi oferecido durante o evento foi pago. O valor do empenho foi de R$ 3,6 mil. Outro evento realizado pela Casa vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de novembro o IV Concurso de Redação do Senado e, por isso, foi empenhado o valor de R$ 4,7 mil para a distribuição de 60 lanches aos concorrentes. Ambos os empenhos foram ou serão pagos à empresa Cristina Roberto Buffet e Produções Culturais.

A saúde e o bem estar dos nossos representantes são temas que merecem cuidado especial, ao passo que dependemos da disposição dos próprios para decidir os rumos que o nosso país deverá seguir. Talvez em razão disso, foi feita a compra de 100 refis de álcool em gel da marca Gojo, compatíveis com os dispensadores disponíveis nas dependências do Senado, no valor total de R$ 9,5 mil. Ainda referente à questão do bem estar dos Senadores, está o empenho de R$ 78 mil para fornecimento e instalação de tela de arame galvanizado na fachada de imóveis funcionais dos blocos “C”, “D” e “G” da quadra 309 da Asa Sul.

O Judiciário também encheu o carrinho esta semana. O Supremo Tribunal Federal (STF) aparece no Carrinho de Compras desta semana em grande estilo. O órgão comprou 15 carros novos, no valor de R$ 58 mil cada. Os carros são da marca FIAT e do modelo Linea HLX/16 V/1.8 Dualogic. O total do valor destinado aos carros foi de R$ 870 mil.

Também esta na conta do STF a compra de uma beca nova para o senhor Ministro Gilmar Mendes. A toga de gala em cetim na cor preta é acompanhada por uma camisa, também de gala, na cor branca. Ambas deverão ser confeccionadas sob medida pela marca Villa Norte. Os preços das vestimentas somam mais de R$ 1 mil. Além da renovação no guarda-roupa, o Supremo também aproveitou o final do ano para dar uma arrumada na casa. Comprou 40 computadores da marca Lenovo Tecnologia (Brasil) LTDA, no valor unitário de R$ 3 mil, totalizando um montante de R$ 120 mil.

E para fechar as compras da semana, a Secretaria de Administração da Presidência da República emitiu empenho no valor de R$ 5 mil para a aquisição de quatro tanques para peixe, com estruturas de alumínio e bóias de sustentação, a ser entregue no almoxarifado do Palácio do Planalto. A capacidade de cada tanque é de 300 kg de peixe.

Antonio Maldonado
Do Contas Abertas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MEC volta atrás e não vai recorrer das questões anuladas do Enem

O governo federal decidiu, na manhã desta terça-feira, que não vai recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará, que determinou a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essas 13 questões, segundo investigação da Polícia Federal (PF), vazaram para alunos do colégio Christus, de Fortaleza, Ceará, em outubro do ano passado, após a aplicação do pré-teste.
A nova orientação é seguir a determinação da Justiça e evitar uma nova batalha judicial, como a ocorrida no ano passado, quando o exame chegou a ser suspenso.
Com a decisão, passam a valer 167 questões da última edição do Enem.
A Justiça Federal do Ceará decidiu na noite de ontem (31) anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), idênticas a perguntas em apostilas distribuídas, poucos dias antes da avaliação, para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. 
Foram anuladas, na prova amarela, as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87 (sábado) e 113, 141, 154, 173 e 180 (domingo).
As perguntas vazaram da fase de pré-testes do exame, aplicados em outubro de 2010 no Christus e em outros colégios do Brasil. Segundo o MEC, todas as questões do Enem são previamente testadas em diferentes grupos de alunos, para calibrar a dificuldade da prova, que deve ser sempre a mesma.
O MEC informara na manhã desta terça-feira que iria recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará que decidiu anular, para todo o Brasil, 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem). Segundo o MEC, a decisão é "desproporcional e arbitrária" e vai recorrer no Tribunal de Recife ainda esta semana.

Rui Nogueira Rafael Moraes Moura - O Estado de S. Paulo

Prefeitos do RN lutam para garantir emenda de iniciativa popular

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) se incorporou à luta na defesa da proposta do deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), relator geral da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012, que permite aos municípios com até 50 mil habitantes apresentar Emenda de iniciativa popular diretamente ao Orçamento Geral da União (OGU), ou seja, sem a necessidade de intermédio de nenhum parlamentar.
Para os municípios do Rio Grande do Norte, essa inovação significará R$ 66,1 milhões em investimentos em obras preventivas de desastres; estruturação da rede básica de saúde; ações de infraestrutura urbana; construção de escolas de educação infantil e recuperação de escolas públicas em 159 municípios. Segundo o presidente da Femurn, Benes Leocádio, "esse valor equivale a um FPM mensal extra no estado".
A proposta vem sofrendo resistência no Congresso Nacional porque os municípios ficariam livres da dependência da indicação dos parlamentares para o recebimento de recursos da União. A emenda tornaria os municípios menosdependentes dos "favores" de deputados federais, que escolhem a destinação de suas emendas de acordo com os redutos onde possuem mais votos.
O relatório da LOA 2012 determina que a emenda deve ser definida em audiência pública promovida conjuntamente pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, com ampla divulgação e participação social. Os valores das emendas destinadas aos municípios no OGU nem sempre chegam ao seu destino final. Depois de aprovadas as emendas, os prefeitos precisarão dos parlamentares para lutar pelo empenho e pagamento. Geralmente, os valores das emendas que realmente chegam equivalem a menos de 20% do que é pedido.
A Femurn e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) reunirão os prefeitos potiguares, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Natal, às 9h30, na próxima quinta-feira. A CDL fica na rua Ceará-Mirim, 322, Tirol. A Femurn já enviou convite a todos as prefeituras a serem beneficiadas com a Emenda.

Da redação do diário de Natal

Justiça com as Proprias Mãos !!! Mãe enforca suspeito de estuprar suas filhas de 8 e 11 anos

A revolta de uma mãe na Zona Rural de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou em tragédia na madrugada desta terça-feira (1). A mulher flagrou o inquilino abusando sexualmente das filhas e enforcou o suspeito. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe desconfiou do homem e tentou questionar as crianças sobre o possível estupro.
As filhas de 8 e 11 anos confirmaram que o abuso já acontecia há algum tempo. Segundo a PM, nesta madrugada apenas uma delas havia sido estuprada, a outra foi molestada. Desesperada, a mãe atacou o suspeito e enforcou o homem com um fio de cobre. O agressor chegou a ser atendido no Hospital Municipal de Jaboticatubas, mas morreu ao dar entrada na unidade. A mãe foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade nesta manhã.

Comentario do Blog: A Justiça com as proprias mãos praticada por essa senhora jamais será a solução nestes casos.

O Ato extremo cometido por esta mãe e o sinal de revolta, pela barbarie cometida por esse estuprador, e lamentavel que fatos como esse tenham acontecido, mas a morte dessa pessoa com certeza em minha opnião e o menor dos castigos.

Bandido Bom e Bandido Morto!!!!!

Juiz federal cancela treze questões do Enem para todo Brasil

A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite desta segunda-feira (31) por anular parcialmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), invalidando 13 questões disponibilizadas para uns candidatos em detrimento de outros. A decisão vale para todo o Brasil. As demais questões do exame nacional estão mantidas.
enem A decisão foi em resposta a Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que pediu anulação total das provas Enem 2011, realizadas nos dias 22 e 23 de outubro do corrente ano, ou, como alternativa, anulação parcial no que diz respeito às questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, do 1º dia, da prova amarela, bem como em relação às questões 113, 141, 154, 173 e 180,do 2º dia, da prova amarela.
Representantes do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se, no início da tarde de hoje, com o juiz Luís Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, que decidiu sobre o pedido cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não fosse anulado. O Inep já havia dito que vai recorrer da decisão do juiz federal no Ceará.

Tentativa de assalto na manhã desta segunda em C. Novos.

carlos Foi preso “novamente” em flagrante por volta das 09h00minh desta segunda-feira (31/10) acusado de tentar assaltar um cidadão próximo ao mercado público de Currais Novos, Carlos Alberto da Silva 18 Anos, Natural de Acarí que já tinha sido detido na última sexta feira com uma faca e uma barra de ferro na feira livre de C. Novos.

A vítima, Mariano Lopes da Silva 25 Anos, residente no Sítio Bom Sucesso disse que o acusado chegou com um objeto preto e anunciou o assalto dizendo que iria matá-lo se não lhe desse todo o dinheiro. A vítima disse que ficou nervoso e saiu correndo em disparada e avisou a Polícia Militar que minutos depois localizou e prendeu o acusado.

CARLOS ALBERTO já tem várias entradas no CEDUC quando era menor e agora com 18 anos vem aterrorizando os cidadãos de bem que freqüentam aquele setor da feira livre de Currais Novos. Com ele foi encontrado um objeto de cor preta usada para fazer colagem com cera de silicone.

A o ser detido Carlos aparentava está sob efeito de drogas e disse aos policiais que tinha fumado crack e tava doidão. Ele foi conduzido para a delegacia e autuado por tentativa de roubo e logo depois encaminhado para o CDP onde ficará preso a disposição da Justiça.

Comentário do Blog: O Engraçado e que o Sr. Carlos Alberto que fora preso na ultima Sexta Feira, a noite no evento da Rede de Lojas Mare Mansa, ja transitava pela festa, livremente, apesar do crime cometido pelo mesmo mais cedo naquele dia, espera-se que desta vez o mesmo permaneça preso, pois claramente, este não será o ultimo delito cometido pelo mesmo, que sempre alega estar sob efeito de drogas.