Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ciclomotores poderão passar a ser fiscalizados pelos departamentos estaduais de trânsito

A competência para licenciar ciclomotores, habilitar seus condutores e fiscalizar a utilização desse tipo de veículo poderá ser transferida para os departamentos estaduais de trânsito. Projeto nesse sentido foi apresentado esta semana pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB). O PLS 260/2010, que foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), altera o Código de Trânsito Brasileiro e equipara os ciclomotores aos demais veículos motorizados.

Na avaliação do senador, ao atribuir aos municípios a obrigação de emplacar e licenciar os ciclomotores, o Código de Trânsito Brasileiro, na prática, provocou um relaxamento no controle sobre o seu licenciamento e a exigência da habilitação dos condutores. Isso ocorre em virtude de a maioria dos municípios brasileiros não dispor de estrutura para cumprir a tarefa.

"Com a popularização dos ciclomotores, que raramente são licenciados, e a falta de controle sobre as infrações cometidas por seus condutores, decorre um aumento significativo do nível de impunidade. A ausência de licenciamento desses veículos tem-lhe ensejado uma crescente preferência para ser usado em assaltos, pois aliam a difícil identificação à grande agilidade e velocidades máximas consideráveis", argumenta Roberto Cavalcanti.

O Código de Trânsito Brasileiro define como ciclomotor o veículo de duas ou três rodas provido de motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos. Os departamentos de trânsito estaduais, na avaliação de Roberto Cavalcanti, estão mais preparados para regularizar esses veículos e exigir a habilitação dos seus condutores.

Da Agência Senado

Traficante é preso com mil títulos de eleitor na Paraíba

Por Tatiana Brandão, Do Diário da Borborema
Cerca de mil títulos de eleitor, dinheiro, lista com nomes, remédios, contas de água e de energia, além de artigos de campanha eleitoral foram apreendidos pela Polícia Federal, ontem, no bairro Jardim Continental, em Campina Grande. O material estava sob a posse de um dos mais perigosos traficantes da cidade, Francisco de Assis Clemente dos Santos, mais conhecido como Passinho. A apreensão aconteceu quando a polícia investigava a morte do ex-presidiário Anderson Alves, assassinado na manhã de ontem.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da PF, ao chegar na casa do acusado pelo crime, a polícia encontrou o material, que foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal, localizada na Avenida Brasília. Além de ser acusado deste e de outros homicídios, Passinho, segundo a Polícia Federal, também comandaria o tráfico de drogas nos bairros do Jeremias, Jardim Continental e Araxá. Ele já foi preso anteriormente por homicídio e tráfico de drogas e, atualmente, estava em sistema de albergue.
Os informes ainda dão conta que o traficante teria fortes ligações com políticos influentes do estado, tendo chegado, inclusive, a financiar campanhas eleitorais com dinheiro recebido dos candidatos a cargos eletivos. Há denúncias de que até mesmo quando estava preso, no presídio do Serrotão, ele comandava a votação da população dos bairros, atuando como cabo eleitoral de políticos, dando dinheiro e intimidando os eleitores. Assim, os moradores do Jeremias, Jardim Continental e Araxá seguiam sua determinação sem questionar, temendo represálias.
Passinho passou a noite preso na Delegacia da Polícia Federal (DPF) e hoje pela manhã estará sendo transferido para o presídio do Serrotão, onde ficará até o final da investigação. A operação que resultou na prisão do traficante foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar.

Caminhoneiro tenta matar colega de trabalho e depois se mata em Tangará

Um caminhoneiro, após tomar remédio (arrebite) exageradamente para ficar mais tempo acordado, tentou matar o colega e como não conseguiu, se enforcou, em Tangará, durante a madrugada desta sexta-feira (29). O corpo de Ivanilson Costa da Silva, de 27 anos foi levado para o Itep de Natal e Manoel Messias do Bonfim, de 30 anos foi socorrido para o hospital de Tangará e já foi liberado.
Segundo o sargento Evaristo, da PM de Tangará, por volta de 1h20 de hoje, os caminhoneiros vinham no mesmo veículo - revezando o volante - , da cidade de João Câmara e ao passar por Tangará resolveram parar no Posto Alvorada para descansar.
Alguns minutos depois, Manoel acordou e percebeu que Ivanilson estava tentando matá-lo com golpes de faca. Manoel conseguiu fugir de Ivanilson. Poucos minutos depois, Ivanilson que estava transtornado se matou enforcado no local.
Segundo Manoel, Ivanilson não tinha o costume de tomar esse tipo de comprimido (arrebite) para ficar mais tempo acordado. De acordo com informações da polícia, os dois caminhoneiros trabalhavam juntos e vinham de Sergipe buscar material de construção no Rio Grande do Norte: barro em Tangará e tijolos em Parelhas.
A Polícia Civil vai investigar o caso.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Menor apreendido com revolver em Currais Novos disse que iria matar assassino do seu avô

SAM_1950Na manhã de hoje (quarta-feira)  (27), por volta das 07:30h, um menor de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (P-2), portando um revólver calibre .32 da marca Taurus com capacidade para 06 munições e numeração ilegível.
Em depoimento o menor disse que usaria a arma para assassinar uma pessoa com o nome de Titico que reside no Sítio m axinaré, pois o mesmo teria matado o seu avô há seis anos.
O menor foi encaminhado para a Delegacia junto com a arma apreendida para serem apresentados ao Delegado de Plantão, que tomará as medidas cabíveis.

Macaco Prego e Capturado após agredir Moradores do Sítio Namorados.

SAM_1938

Nesta terça-feira (26) uma ocorrência no Sítio Namorados município de Currais Novos movimentou Policiais do segundo pelotão de Policiamento Ambiental de Caicó, - CIPAM, com a guarnição comandada pelo sargento Pinheiro que teve muito trabalho para capturar um Macaco Prego que estava atacando pessoas e quebrando as telhas em uma residência no Sítio citado.

SAM_1945O animal apareceu na referida casa há alguns meses e foi adotado pelas pessoas que lá residem e era criado amarrado em uma árvore. Nos últimos dias o Macaco tinha fugido e retornou a casa agressivo e atacando todos que via pela frente, chegando a morder o dono da residência.

 

SAM_1943

A Polícia Ambiental foi acionada e depois de mais de 02 horas, os policiais conseguiram capturar o animal que foi levado para o IBAMA, em Caicó, depois será levado para a sede em Natal, onde passará por uma quarentena e será avaliado se terá condições de ser devolvido ao seu habitat natural.  

Soros doa US$ 1 milhão para campanha de legalização da maconha.

Maconha O megainvestidor George Soros contribuiu nesta terça-feira com US$ 1 milhão para uma campanha pró-legalização da maconha na Califórnia, nos Estados Unidos. Na próxima terça-feira, dia 2 de novembro, o estado votará a chamada “proposta 19”, também conhecida como “Ato para regulação, controle e taxação da cannabis de 2010”.

Soros explicou em artigo no Wall Street Journal o porquê de sua defesa. Segundo ele, “nossas leis sobre maconha estão claramente fazendo mais mal do que bem” à sociedade. Ele acredita que a criminalização não impediu que a maconha se tornasse a substância ilegal mais usada nos Estados Unidos e em muitos outros países, mas sim resultou em “gastos extensos e conseqüências negativas”.

Bomba!!!!!!!!!! Eliza está viva, afirmam Bruno e Macarrão. kkkk.

Para começar bem o dia vai uma Piada que escutei ontem.

O goleiro Bruno e o amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, falaram à imprensa nesta terça-feira. Eles responderam perguntas dos jornalistas durante mais uma audiência do processo em que respondem pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Os réus acompanharam em Esmeraldas, na Grande BH, o depoimento de três testemunhas de defesa de Bruno e uma da ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro.
O jogador disse que Eliza está em São Paulo. "Eu jamais mataria, tenho duas filhas para criar. Da última vez ela falou que ia para São Paulo e ponto. Eu não sei dizer mais nada sobre essa pessoa". Bruno ainda declarou que tem esperanças de voltar a jogar futebol e depois chorou ao ser algemado.

O goleiro negou que tivesse cedido material genético para um exame de DNA que comprovaria a paternidade da criança. "Esse material não foi concedido, mas se precisar hoje ou amanhã fazer um exame de DNA, com certeza eu vou liberar esse material", falou.

Agora me digam, após matarem jogarem para os cachorros e concretarem a mesma, ela ressuscitou né? Nem aqui nem na china meu fi, Bruno tu ta e preso e dai num sai kkkk

Morre aos 79 anos o senador Romeu Tuma “O Xerife”.

Romeu_Tuma_tão Bonzinho Morreu hoje o senador Romeu Tuma (PTB-SP). Ele tinha 79 anos e estava internado desde 1º de setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deixa mulher, a professora Zilda Dirane Tuma, quatro filhos e nove netos. Segundo a assessoria do hospital, o óbito ocorreu às 13h em decorrência de falência múltipla de órgãos. Seu corpo deve ser velado a partir das 18h na Assembléia Legislativa de São Paulo, e sepultado amanhã às 15h no cemitério São Paulo.

O senador foi hospitalizado em meio à campanha eleitoral, na qual buscava reeleger-se, e estava inconsciente desde 2 de outubro, quando passou por cirurgia e recebeu um dispositivo de assistência cardíaca chamado Berlin Heart, considerado um coração artificial.  Segundo o médico Rogério Tuma, seu filho, ele nem chegou a tomar conhecimento do resultado eleitoral, em que ficou em quinto lugar na disputa ao Senado por São Paulo, tendo recebido 3,9 milhões de votos.

“Ele participou de uma eleição em que esteve ausente (da campanha) por mais de um mês. Quem votou nele, votou com manifestação de desejo de melhora. Agradeço a este ato de carinho de todos os eleitores. O que ele mais queria era continuar no Senado fazendo justiça. Ficou 79 anos lutando para ser uma pessoa educada, polida e carinhosa, e lutando para ser justo", disse o filho.

Tuma completou 79 anos em 4 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições. Desde os 20 anos de idade na carreira policial, ele assumiu seu primeiro mandato no Legislativo em 1995, aos 64 anos. Foi reeleito em 2002 e tentava novamente a reeleição ao Senado Federal pelo PTB de São Paulo, onde nasceu.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polvo 'vidente' morre na Alemanha

O polvo "Paul", que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu, informou nesta terça-feira (26) o aquário de Oberhausen, na Alemanha.

polvo "A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", afirmou em comunicado o aquário.

O sistema de previsões de "Paul" era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque em Oberhausen, cada uma delas decorada com uma bandeira. Em todas ocasiões, o escolhido pelo polvo acabou vencendo o jogo.

O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão.

Segundo o aquário "Sea Life", o polvo será cremado e também será construída uma estátua em sua homenagem.

Líder do Prefeito Geraldo Gomes engrossa o tom da palavra.

O desconforto no sistema governista em Currais Novos, criado pelo prefeito Geraldo Gomes (DEM) após demissões de pessoas ligadas ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) e a vice-prefeita Milena Galvão (PP) poderá resultar em problemas sérios na Câmara Municipal. Lá, o prefeito só conta com dois vereadores: o presidente da Câmara, João Neto e Silvano Araújo, ambos do DEM. A maior parte dos parlamentares seguem a orientação de Ezequiel como Marinaldo Francisco (PTB), Moreira do Fisco (PP), Eduardo Pontes (PR) e Dadá do Hospital (PTB).

Recentemente, a vereadora teve uma conversa decisiva com o prefeito e chegou a declarar que poderia deixar a liderança do prefeito na Câmara, caso as represálias de Geraldo Gomes continuassem. Sem maioria no legislativo, seria difícil para o prefeito tocar a administração. De todas as vezes que administrou Currais Novos, Geraldo Gomes sempre teve maioria na Câmara. A oposição conta com três vereadores: Eugênio Lins e Izinho Brandão do PSB, além Odon Júnior do PT.

Por Marcos Dantas

Comentário do Blog: A atual situação de desconforto criada pelo sistema GG em Currais Novos e reflexo das ultimas eleições, agora o que muitos se perguntam e o seguinte:

- Por que as retaliações com exonerações, se ele havia declarado apoio a Ezequiel?

Essa pergunta e algo que sinceramente as respostas está difícil, alguns seguidores de GG alegam que as exonerações seguem a  orientação do prefeito para “enxugar” a maquina publica e conter despesas, tendo em vista as quedas sucessórias do FPM. Fica a incógnita. Enquanto  nem prefeito, nem ninguém do seu lado se pronuncia ou se posiciona, ficam as especulações e boatos nas esquinas da vida…. 

Acidente em Currais Novos na Ultima Sexta Feira.

001  Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 23:25h, um veículo Celta, de placas, NNS-0349, conduzido por Augustinho Felipe Dantas Júnior, colidiu em outro veículo tipo Pampa de placas, MZE-1214, que estava estacionado em área proibida ao lado de um Quiosque na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo em frente ao Posto Laíz.

Na colisão como por milagre e graças ao uso do cinto de segurança, os três passageiros que estavam no Celta não sofreram ferimentos graves.

Segundo o condutor do Celta, na hora do acidente, ele teria olhado ao lado para falar com seu colega e não percebeu que a Pampa estava estacionada em cima da via, vindo a colidir em cheio não dando tempo de frear.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área e os procedimentos cabíveis.

Por Sd PM J. Júnior

Fotos: J. Júnior

Comentário do Blog: Infelizmente em Currais Novos a grande maioria dos acidentes e causada pelos seguintes motivos: Imprudência, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Se analisarmos bem, os que mais se envolvem em acidentes sãos os motociclistas, que em sua maioria se usam de alta velocidade em suas motos vindo a não poder reagir a tempo para evitar acidentes e também atropelamentos. Enquanto os próprios condutores não se sensibilizarem que as ruas de Currais Novos são as mesmas mas o numero de veículos já e de registrados com placa de Currais Novos e de 12.870

Clodoaldo Silva conquista três bronzes no Meeting Paraolímpico

O nadador Clodoaldo Silva conquistou três medalhas de bronze no Meeting Internacional Paraolímpico de Atletismo e Natação, que foi disputado neste final de semana no conjunto aquático Júlio Delamare, complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O maior medalhista de ouro da história dos jogos Paraolímpicos foi terceiro colocado nas provas dos 100 metros livre e 50 metros borboleta, que foram realizadas no domingo (24), e também nos 50 metros livre, no sábado (23).
“Estou muito feliz com os resultados obtidos neste Meeting, fiquei sempre entre os três primeiros pela primeira vez desde o meu retorno às piscinas. O resultado desta competição foi ainda mais importante para mim, já que também haviam nadadores de outros países”, disse Clodoaldo.
Na prova dos 50 metros nado livre, disputada no sábado, Clodoaldo marcou o tempo de 35’’47’’, o que é um de seus melhores resultados desde o mundial de Eindhoven, quando voltou a competir após uma lesão nas costas.
A competição foi mais uma no preparo de Clodoaldo para recuperar a forma física, de olho nos jogos Paraolímpicos de 2012, que acontecerão em Londres. O potiguar se prepara para a aposentadoria e quer terminar sua carreira vitoriosa com mais vitórias para o Brasil.
Clodoaldo Silva entrou para a história do esporte como o maior medalhista paraolímpico da natação brasileira. Na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que disputou. Clodoaldo foi eleito pelo Comitê Paraolímpico Internacional como o maior atleta paraolímpico do mundo.

sábado, 23 de outubro de 2010

181752214

Circuito de Musica Clássica se apresentará em Currais Novos

As cidade de Currais Novos Natal e Tibau do Sul receberão, entre os dias 26 e 28 de outubro, concertos gratuitos em praças públicas. Alexandre Ficarelli (oboé), Fábio Cury (fagote) e Luís Afonso Montanha (clarineta) são os músicos que estão fazendo a turnê pelo Nordeste, no Circuito Funarte de Música Clássica 2010.
Com carreira internacional, alto nível de formação musical e produção fonográfica reconhecida; eles são professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, integram a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e a Camerata Aberta – EMESP, além de se apresentarem regularmente como solistas de orquestras no Brasil e exterior.
O intenso convívio fez com que, além dos laços de amizade, os três se unissem para também tocar. Surgiu, então, o trio de palhetas, e a pesquisa de composições escritas para essa formação.
Idealizado e elaborado pela produtora cultural Andrea Costa, este projeto foi um dos 12 contemplados no Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica da Fundação Nacional das Artes – Funarte.
O trio pretende apresentar ao público a multiplicidade de timbres e de possibilidades de variações sonoras que ocorrem com a fusão de sons destes três instrumentos de sopro: oboé, fagote e clarinete; cada um com suas peculiaridades, através de um repertório minuciosamente pesquisado e escolhido especialmente para este trabalho.
Depois da turnê no Rio Grande do Norte, o trio segue para João Pessoa (PB); Olinda, Garanhuns (PE) e Maceió (AL).
Programação:
Natal - 26 /10 – 18h30
Praça Hélio Galvão, s. n° - Capim Macio
Currais Novos - 27/10 – 18h30
Praça Des. Tomaz Salustino, s. n° - Centro
Tibau do Sul - 28/10 - 18h30
Praça do Pescador, s. n° - Pipa

Professor australiano 'fuma' a Bíblia e o Alcorão em vídeo na internet

Um professor de direito australiano rasgou páginas do Alcorão e da Bíblia e utilizou as folhas como papel de fumo, em um vídeo publicado no site YouTube pouco depois da grande polêmica provocada pelo plano de um pastor evangélico americano de queimar o livro sagrado dos muçulmanos.

No vídeo de 12 minutos, que tem como título "A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?", Alex Stewart, membro de um grupo de ateus de Brisbane, exibe um exemplar do Alcorão e outro da Bíblia, arranca páginas dos dois livros e usa as folhas como "cigarros".

O vídeo, que foi retirado do YouTube, havia sido disponibilizado no fim de de semana, ou seja, no aniversário de nove anos dos atentados de 11 de setembro e depois do pastor americano Terry Jones ter desistido de queimar exemplares do Alcorão.

Stewart foi suspenso pela Universidade Tecnológica de Queensland, onde trabalha.

"A universidade está evidentemente muito descontente e decepcionada com o fato de que este tipo de incidente tenha acontecido", declarou à imprensa o vice-reitor do centro de ensino, Peter Coaldrake.

Alex Stewart afirmou que pretendia exercer o direito à liberdade de expressão. "O vídeo era uma piada, claro", disse.

Prefeitura Municipal de Currais Novos lança concurso com mais de 100 vagas

Noticia quentinha…… Rsrsrs

Com a organização da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Prefeitura Municipal de Currais Novos lança edital de concurso público para provimento de 107 vagas nos níveis médio e superior de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7 mil (incluindo gratificações), e as inscrições acontecem de 1 a 12 de novembro.

Os cargos oferecidos são para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Psicólogo, Médico, Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

As inscrições podem ser feitas no site da Funcern, www.funcern.br, ou presencialmente, no IFRN - Campus Currais Novos (localizado à rua Manoel Lopes Filho, 733, Valfredo Galvão). As taxas custam R$ 60 (nível médio) e R$ 80 (nível superior).

As provas acontecerão na data provável de 5 de dezembro de 2010, no município de Currais Novos. Informações e o edital completo, clique aqui.

Fonte: Funcern

A situação para as prefeituras ta ficando preta!!!!!

A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte é preocupante. Reunidos nesta quinta-feira (21) em Natal, 49 prefeitos discutiram o agravamento da crise, como dificuldade para pagar salários dos servidores e não terá recursos suficientes para pagamento do décimo terceiro salário. É crescente o número de prefeituras que já começaram a atrasar o pagamento dos funcionários e algumas já começam a adotar medidas drásticas, como é o caso da Prefeitura de Ceará-Mirim. O prefeito Antônio Peixoto exonerou todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados, numa decisão extrema para evitar que o município ultrapasse os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal no que diz respeito às despesas com pessoal.

Prefeitos de vários municípios já adotaram a providência, em menor escala. Outros alegam que serão forçados a seguir o mesmo caminho, até o final do ano. Sob a coordenação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), os prefeitos voltarão a se reunir na próxima segunda-feira (25) à tarde, em local a ser definidos. Os prefeitos, por intermédio do presidente da Femurn, Benes Leocádio, convidarão os senadores e deputados federais do Estado para discutir saída para a grave crise financeira vivida pelos municípios. Do Seridó estiveram presentes Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá), José Sally (Cruzeta), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Júnior Queiroz (Jucurutu), Erivan Costa (Lagoa Nova) e Francisco Medeiros (Parelhas).

Fonte: Nominuto.com

Crise nas prefeituras: Parnamirim também vai demitir comissionados

A crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte terá reflexo a partir de fevereiro do próximo ano na Prefeitura de Parnamirim, com demissão de cargos comissionados no primeiro escalão (os secretários) e seguindo para os auxiliares (assessores e diretores) que fazem parte da administração.
O corte de pessoal foi comentado pelo prefeito Maurício Marques (PDT) ao Nominuto.com um dia depois que o prefeito de Ceará-mirim, Antônio Peixoto (PR), demitiu todos os 13 secretários de sua gestão e 274 cargos de direção e assessores, usando a explicação de redução de custos da máquina.
“Peixoto tomou a decisão que foi mais conveniente para a cidade. Hoje, todas as prefeituras se encontram em dificuldade financeira e é preciso que hajam ajustes na máquina. Aqui em Parnamirim, eu vou fazer uma reforma administrativa em fevereiro e também vou exonerar cargos. Precisamos enxugar a máquina e demitir cargos comissionados para deixar a prefeitura em dia”, argumenta.
A reclamação do prefeito Maurício Marques (PDT) é endossada por outros prefeitos da região metropolitana e tem motivação na crise financeira das prefeituras que tiveram queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e querem chegar ao fim do ano sem atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para Maurício, a situação das prefeituras do Estado é preocupante e saídas devem ser planejadas ainda este ano. “Estamos preocupados com a queda de receita e, por isso, já paralisamos o calendários de obras da cidade", justifica.
Sobre as obras que tem orçamento federal, o prefeito alegou que as que já estão em andamento, como a urbanização do bairro Boita Verde nos Quilombolas, continuam, porque já têm orçamento.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeito demite todos os seus Secretários e mais 274 cargos Comissionados.

PrefeitoO prefeito de Ceará Mirim, Antônio Peixoto (PR), demitiu todos os 13 secretários de sua gestão e 274 cargos de direção e assessoramento. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21) e inclui ainda a exoneração dos presidentes da Fundação de Cultura Nilo Pereira e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
A “demissão em massa” aconteceu após a Prefeitura de Ceará Mirim ter infringido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na segunda-feira (18) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou o prefeito que, na terça-feira (19), reuniu seus auxiliares para comunicar a medida e solicitar a compreensão.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor não pode comprometer mais do que 54% do total da receita com folha de pessoal. O prefeito Peixoto, informou o coordenador exonerado da Secretária de Comunicação, Jorge Moreira, ultrapassou essa margem em 11%.
Caso não cumpra a legislação o gestor será punido na Justiça. Para se adequar à margem de 54% exigida por lei, o prefeito também “cortou” a Gratificação Complementar (GC), no valor de cerca de R$ 500,00, de 109 servidores efetivos.
“”Ele [o prefeito] tinha que fazer isso para cumprir a lei. Agora, ele vai avaliar quem volta e quem não volta. O prefeito pediu que, por enquanto, todos continuem nas secretarias, mesmo sem responder, sem poder assinar”, declarou Jorge Moreira.

Comentário do Blog: Se essa moda pega…..

Tem cabra já rezando de joelhos no milho pelo emprego dele…..

E tem gente que já perdeu que já está atirando pedras e espinhos onde antes babava com gosto….

Agentes penitenciários apreendem celular na cela de suspeito de mandar matar F. Gomes

Agentes penitenciários que trabalham na penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, apreenderam um aparelho de telefone celular em poder do principal suspeito de ter mandado matar o radialista F. Gomes. O aparelho foi localizado na cama de Valdir Souza do Nascimento durante uma revista realizada na tarde da terça-feira (19).
O telefone foi entregue à Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que será responsável por periciar o equipamento. "O celular será periciado pela equipe da Deicor e, possivelmente, por peritos do Itep"

A apreensão foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária (Coape), José Deques Alves. "Na tarde de terça, nossos agentes fizeram um 'pente-fino' na cela onde o Valdir está preso e foi encontrado esse celular. De imediato encaminhamos o equipamento ao delegado Ronaldo Gomes, titular da Deicor, que preside o inquérito para investigar a morte de F. Gomes", falou Deques.
Valdir estava detido em uma cela do pavilhão 2 de Alcaçuz. Como foi encontrado o aparelho de celular, ele foi transferido para uma cela do isolamento. A Coape vai instaurar uma sindicância para saber como o detento teve acesso ao celular.

Fonte: Tribuna do Norte

Foragido da Justiça da Paraíba é preso em Currais Novos RN

news_62545_201010211123396a36 A Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte prendeu um curraisnovense foragido da Justiça da Paraíba. Francisco das Chagas Pereira, de 52 anos, foi presos em sua cidade de origem por força de um mandado de prisão.
O titular da Decap, delegado Maurílio Pinto de Medeiros, informou que Francisco já é condenado por crime de homicídio e por ter feito uma plantão de drogas. Esses dois casos foram registrados em Campina Grande, na Paraíba.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado usou durante muito tempo o nome falso de Birbiano Moreira Gomes. “Em 2002, ele chegou a ser presos em Parelhas por também ter uma plantação de maconha”, revela Maurílio Pinto.
O delegado explicou que como Francisco das Chagas foi preso por um mandado de prisão da Paraíba, ele será conduzido aquele estado. “Já fiz o contato com o delegado Ariosvaldo, de Campina Grande, e eles estão vindo buscar o preso”, disse.

Fonte: www.Nominuto.com

Professores Protestam mais uma vez em Currais Novos.

protesto 2Era pra ser uma reunião onde se traçariam metas para os próximos dias de campanha do presidenciável José Serra no Seridó, estavam presentes o deputado Felipe Maia, senador José Bezerra, prefeito Geraldo Gomes, vereadores aliados, lideranças políticas da região, mas vai que chega um grupo de servidores municipais com faixas e cartazes e rouba a cena no evento.

O protesto que os servidores vêm fazendo desde a festa de Santana cobra que o prefeito Geraldo Gomes cumpra com a lei do plano de cargos e salários dos funcionários municipais e a cada evento na cidade lá está os servidores exibindo faixas, cartazes e cavaletes fato que tirado o sono de GG.

Tentando defender GG o senador em exercício Júnior Bezerra, o Ximbica, disse que Geraldo Gomes vai honrar os compromissos com a educação e que Serra vai ter uma grande vitória no dia 31 de outubro.

protestoA fala do senador que tentou amenizar o desconforto e constrangimento do prefeito seu colega de partido soou como mais uma de suas pérolas, pois GG não está nem um pouco querendo negociar e cumprir a lei que instituiu o Plano de Cargos e Salários dos Servidores e vitória de Serra em 31 de outubro, segundo as últimas pesquisa, está a cada dia mais distante.

Comentário de um Professor em um Blog Local

Ele diz o seguinte: [Eleitor do Bem]

Esses mesmo colegas (professores) não cobraram as mesmas reinvindicações ao governo da professora Vilma e Iberê? é justa as reinvindicações? Claro que é, agora por que faz movimento contra o governo municipal e esqueceram o estadual? Vamos comparar os contra CHEQUES do estado com o do município, lamento muito em ter essa posição mas meus colegas estão sendo usados pelo sindicato, para beneficiar unicamente a presidente e uma meia dúzia de gente, E se fosse ao contrario?Quero dizer em uma movimentação de Dilma? É bom taxar os outros de CORONEIS, e o que bem quiser, agora não gostam de escutar também, o que pensam a oposição, eu também acho que ninguém é acusado de alguma coisa, sendo INOCENTE, onde tem fumaça tem fogo!Eu estive presente e quanto ao que publicaram ou colocaram palavras na boca do senador do DEM foi Infeliz é uma pessoa Desqualificada ou Frustrado na sua vida.O senador criticou a falta de experiência administrativa da candidata Dilma, Se foi prefeita?Vereadora? E não mentiu.

Comentário do Blog: Concordo em partes com o comentário deste leitor de um blog Local, por que e claro ninguém e cego que esse protesto tem sim a finalidade de reivindicações mas percebemos que tem um pinguinho ai de coisa politica de pessoas que divergem do prefeito e se usam do sindicato para demonstrar sua frustação por seu politico num ter sido eleito.

Agora me perguntou uma coisa, Pode uma coisa dessas? Essas pessoas sendo usadas para fins tanto de protesto como políticos?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tribunal de Justiça de SP tranca ação contra cúpula da Igreja Universal

A 16.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou ontem o trancamento da ação penal contra a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A decisão é extensiva aos dez réus, entre eles o bispo Edir Macedo, líder e fundador da igreja. O Ministério Público Estadual (MPE) pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na decisão, a turma julgadora ordena a anulação de todos os atos do processo que tramitava perante a 9.ª Vara Criminal de São Paulo, até mesmo a denúncia (acusação formal à Justiça). Por maioria de votos, os desembargadores entenderam que, por se tratar de lavagem de dinheiro transnacional, compete à Justiça Federal analisar o caso.

"As condutas imputadas aos pacientes (acusados) tocam, em tese, o território estrangeiro, imprimindo caráter da ‘transnacionalidade’ ao crime de lavagem de dinheiro de que são acusados", anotou o relator do habeas corpus, desembargador Almeida Toledo. "A lavagem de dinheiro realizada parcial ou totalmente no exterior constitui, por si só, o crime que induz a competência da Justiça Federal." Também participaram do julgamento os desembargadores Pedro Luiz Aguirre Menin e o juiz Guilherme de Souza Nucci.

Esse é o mais pesado revés imposto aos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE. Em maio, a 16.ª Câmara do TJ-SP havia livrado da ação penal Veríssimo de Jesus, que figurou como diretor das empresas Cremo e Unimetro, por meio das quais o dinheiro arrecadado de forma ilícita pela igreja seria remetido para o exterior, segundo sustenta a acusação.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Banco do Brasil e Petrobras custeiam revista da CUT pró-Dilma

Proibida de circular pela Justiça Eleitoral pelo conteúdo favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT), a edição deste mês da "Revista do Brasil", vinculada à CUT (Central Única do Trabalhador), teve anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil.

A estatal e o banco confirmam que são anunciantes da revista, mas se recusaram a informar o valor repassado.

Ontem, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias determinou a interrupção da circulação da revista, cuja tiragem é de 360 mil exemplares mensais.

O Responsável pela "Revista do Brasil", Paulo Salvador afirma que a decisão do TSE é "absurda" e que se trata de "censura de Serra".

O Banco do Brasil disse que "os critérios para veiculação de anúncios estão ancorados no relacionamento com os públicos da revista, de interesse para qualquer instituição bancária".

A Petrobras diz que "veicula anúncios e campanhas publicitárias em diversos meios de comunicação" para fortalecer sua imagem.

Homem assalta ônibus usando uma banana

Um homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira depois de assaltar um ônibus usando uma banana, em Betim, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, Fábio Rodrigues de Matos, de 26 anos, entrou no ônibus da linha 261 que passava pela rua Coimbra, no Bairro Granja São João.
Ele usou uma banana por debaixo da camisa para intimidar os passageiros e o trocador. Após render os ocupantes do coletivo, o suspeito roubou R$ 79. Porém, as vítimas do assalto perceberam que Fábio não estava armado e o perseguiram. A polícia foi acionada e ele foi preso em flagrante e encaminhado a 4º Delegacia de Plantão.
Do Estado de Minas

Bandidos dão nota de R$ 100 falsa e aplicam golpe em igreja católica

Nem mesmo a Casa de Deus vem escapando da ação dos bandidos. Num intervalo de dois meses, as coletas do ofertório da Igreja Bom Jesus do Arraial, conhecida como Igreja da Harmonia, em Casa Amarela, foram alvo de furtos durante a cerimônia. Sutilmente, durante a entrega das oferendas, uma das pessoas presentes na missa repassou cédulas de Real falsa, trocando por dinheiro verdadeiro que estava na cestinha. Em resumo: Doava um valor mais alto e pegava o troco. O golpe fez lembrar o velho ditado popular de que o padre caiu no conto do vigário. E caiu mesmo, por três vezes.
Hoje, o padre Josivan Bezerra da Silva, pároco da igreja, vai prestar queixa na Delegacia de Casa Amarela. Ele vai pedir ajuda a polícia para descobrir quem está trocando as notas falsas pelas verdadeiras que estão sendo ofertadas. Por medida de precaução, depois de ter ficado com o prejuízo de R$ 100 ofertado há 15 dias, além de duas notas de R$ 20 nos últimos 60 dias, padre Josivan resolveu expor o caso para os fiéis durante as três celebrações do último domingo. O prejuízo pode ser ainda muito maior.
"Anunciei que não iria mais autorizar o repasse de troco para as ofertas. Quem quiser doar, deve trazer o dinheiro de casa já trocado. Foi a maneira que encontrei para que o problema não venha se repetir", comentou ontem o padre. O assunto foi abordado durante as celebrações das 6h30, 9h e 17h. "Mostrei a nota falsa aos fiéis e me justifiquei porque não iria mais aceitar dar o troco das ofertas", comentou. Em cada uma das missas dos domingos, a Igreja da Harmonia recebe em média 400 católicos. "Não dá para saber quem fez isso. São muitas pessoas. A igreja é aberta a todos, não temos um controle de quem freqüenta as missas", completou. "Se essa pessoa comparecer a cinco missas num domingo e trocar uma nota falsa de R$ 100 por outra verdadeira de R$ 50, no final do dia, estará com R$ 250 no bolso", contabilizou o padre Josivan.
Ainda meio sem jeito para falar no assunto, o religioso contou como descobriu o golpe. "Há dois meses, percebi que havia uma nota de R$ 20 falsa entre as ofertas. Pensei que pudesse ter sido entregue por algum fiel, sem saber, mas na missa da semana seguinte, o fato se repetiu. Foi quando fiquei desconfiado de que estava sendo alvo de um golpista", disse. E desta última vez, o padre Josivan ficou numa situação ainda mais vexatória. Sem reconhecer os sinais de falsificação na cédula de R$ 100, pagou um funcionário da igreja com o dinheiro. Por ironia do destino, se não fosse justamente pela falta da frase "Deus Seja Louvado", que fica no lado esquerdo da nota, o empregado também não teria notado.
O padre não imagina quem poderia estar dando o golpe. Ele garante que seus funcionários não têm relação com o caso. "São todos de confiança. Só peço encarecidamente que o autor do crime ponha a mão na consciência pois, afinal, estão roubando a Casa de Deus". O dinheiro das oferendas paga as despesas de manutenção da igreja e os empregados.
Do Diário de Pernambuco

Nosso Dinheiro (Impostos Pagos) Sendo gastos como água rsrsrs…

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão realmente preocupados com a “cidadania corporativa” – por favor, não confundam com corporativismo. Este é o slogan do novo calendário que o órgão vai mandar confeccionar. Para não perder nenhuma data, o tribunal reservou R$ 16,8 mil para a compra de 3.000 calendários. Também no STF, a dieta saudável parece ter batido às portas dos magistrados. Isto porque, conforme uma nota de empenho emitida nesta semana, o órgão pretende gastar até R$ 10 mil para garantir o fornecimento de diversas frutas.

Quem também está preocupada com uma boa, mas talvez não tão saudável, alimentação é a Base Aérea de Fortaleza, que reservou R$ 43,6 mil de seu orçamento para contratar um buffet para 400 pessoas. O motivo é a realização de um evento em homenagem ao Dia do Aviador (23/10). Sem incluir a decoração, música, espaço e serviços correlatos, cada convidado deverá custar, no mínimo, R$ 100.

Já o Senado Federal usou a curta semana em Brasília para repor alguns itens de cozinha. Para isso quer contratar uma empresa especializada que forneça material de copa e cozinha. O serviço devera custar R$ 48,7 mil, mas a empresa teve a sensibilidade de parcelar a compra em três vezes. Enquanto isso, o Grupamento de Apoio de Brasília, organização da Força Aérea Brasileira, prioriza móveis de escritório. Por R$ 34,6 mil o órgão deve comprar novas poltronas, mesas, divisórias, gaveteiros e armários.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre aproveitou o encerramento das eleições no estado já no 1º turno para revitalizar a frota de veículos oficiais do tribunal. Por apenas R$ 4 mil, o TRE deverá contratar serviços de lavagem, enceramento e conserto de pneus. Já dá para imaginar o quanto os carros do tribunal tiveram que rodar para garantir que os 470.545 eleitores do estado exercessem o direito de votar.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) cansou de manter informações em segredo e vai por tudo em pratos limpos. Na realidade, a única coisa que se sabe é que eles vão por os pratos em panos limpos. Por apenas R$ 225, a agência deverá arrematar 250 novos panos de prato de algodão, na cor branca.

Para fechar os destaques de compras da semana, mais uma dos militares. O Comando Militar da Amazônia empenhou quase R$ 15 mil para adquirir dez notebooks. A fornecedora dos computadores portáteis será a True Data, que deverá dar pelo menos um ano de garantia às novas máquinas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Deicor irá investigar assassinato de jornalista F. Gomes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte vai enviar para a cidade de Caicó uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o assassinato do jornalista F. Gomes.
Francisco Gomes, um dos mais conhecidos e respeitos jornalistas do estado, foi executado na noite desta segunda-feira (18), em frente à sua casa, em Caicó.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, a equipe da Deicor já está se organizando nesta noite para ir até a região Seridó.
Segundo o Coronel Cipriano, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó, o jornalista foi assassinado com vários tiros em frente à sua casa. "Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários tiros".

Jornalista F Gomes de Caicó e Assassinado em frente a sua casa.

fgomes-228x250 Foi assassinado há poucos instantes o jornalista F.Gomes.

F. Gomes, era jornalista e radialista, atualmente trabalhava na Rádio Caicó. O mesmo já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte.

Dois homens não identificados chegaram de moto, pararam em frente à sua casa, e dispararam contra F.Gomes. 3 disparos fatais o atingiram. F.Gomes foi socorrido mas não resistiu. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os assassinos.

F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de 3 filhos, uma moça e dois rapazes.

Cidadãos de Caicó e jornalistas da região estão chocados com o acontecido.

Fonte Robson Pires.

Comentário do Blog: E com triste pesar que noticio o falecimento do amigo blogueiro e radialista F. Gomes, que foi covardemente assassinado em sua casa, a sua morte pode ter conotação de vingança de pessoas incomodadas com o seu trabalho, um radialista competente, imparcial responsável por muitas denuncias de crimes, recentemente a denuncia da troca de votos de lideranças politicas em Caicó por Crack, que foi matéria em Jornal de Nacional como o ESTADO DE SÃO PAULO.

Fica aqui os sentimentos do Blog.

Exoneração de Cargos Comissionados.

Após a eleição vimos em Currais Novos algumas exonerações de pessoas ligadas a determinado grupo Politico, muitas pessoas que possuíam cargos de confiança foram exoneradas. Algumas causaram até certo espanto a alguns e a outros não era  tido como algo já esperado após o resultado das eleições. Mas só penso uma coisa sobre isso tudo sabe o que é ?

Kiko…….

O que e que eu tenho a ver com isso?

Nada meu amigo.

Esse pessoal de cargos comissionados sabe como o sistema funciona, o que e hoje não e amanhã, sendo assim, se está no olho da rua, procure um emprego homiiii…. Deixe de ficar nas esquinas inventando historias e factóides.  O que mais víamos em algumas pessoas era que tudo estava mil maravilhas, ai só foi deixar o barco que as criticas começaram logo em seguida. O engraçado nisso tudo e o seguinte, quando se está comendo do cuscuz dos outros e bom, quando se perde o “pratinho” ai o negocio complica ai logo começa a se meter o pau neles.

Todos sabem como ele trabalha, num e de hoje que ele faz isso, e aquela velha historia.

“Aqui se faz, aqui se paga”

A verdade é que a gente fica aqui gastando? tempo e energia discutindo se meu time é melhor que o seu, se meu político é melhor que o seu, de uma forma infantil, todo mundo sabe a verdade absoluta sobre o seu adversário e ninguém aceita opinião contrária... enquanto isso eles todos estão com a vida ganha, todos têm seu lugares já garantidos (4 nos de emprego garantido fora outras coisas), independente de quem vença a eleição... isso tudo é um grande teatro, só estão definido os papéis, enquanto isso nossa vida fica na mesma, como sempre.

Nós trabalhando como burros, para pagar impostos para sustentar eles, e sua família no poder, e no final de tudo, quando precisamos de algo ainda temos de ir “pedir” como se eles nos devessem, quem nos deve e eles, afinal se estão ali e graças ao teu voto isso sim.

Projeto proíbe anonimato em sítios de internet

Tramita na Câmara o PL 7311/10, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que estabelece normas para os sítios de internet no Brasil. Pela proposta, será proibido o anonimato nos sítios, que deverão indicar o nome do responsável na página principal, além do endereço de contato. Em matérias jornalística, deverá ser informado o nome e o registro profissional do jornalista responsável.

Sítios que produzam ou veiculem matérias jornalísticas próprias ou de terceiros, inclusive blogs, ficarão ainda submetidos a outros deveres, como comprovar a veracidade da informação prestada, assegurar o direito de resposta e observar meios éticos na obtenção da informação. A proposta proíbe preferências discriminatórias sobre raça, religião, sexo, preferências sexuais, doenças mentais, convicções políticas e condição social.

Segundo o autor do projeto, em uma rede não regulada, há muitos abusos. “O cidadão prejudicado não tem como fazer contato com os responsáveis por sítios que não disponibilizam endereço ou nome dos jornalistas responsáveis pelas matérias veiculadas”, afirma. “Nem mesmo o direito de recurso ao Poder Judiciário é possível, uma vez que a impossibilidade de identificar os responsáveis impede a caracterização da parte a ser acionada”.

Punição
De acordo com o projeto, os responsáveis pelo sítios no Brasil ficarão sujeitos a multa entre R$ 5 mil e R$ 50 mil por cada infração. Nas infrações praticadas por pessoa jurídica, também serão punidos com multa os administradores ou controladores, quando tiverem agido de má-fé.

Da Agência Câmara

sábado, 16 de outubro de 2010

Novo Blog em Currais Novos JeanExpresso.com

Mais um colega adere ao mundo da Blogosfera, e o amigo Jean de Souza, co-fundador do site CNagitos.com e Pulsação.com, proprietário do Jornal Expresso do RN, e atualmente também Assessor de Imprensa da Prefeitura de C. Novos.

O blog faz mais esta parceria com um Blog Local

Cliquem na Imagem e acessem o Blog do Jean de Souza

Jean Expresso

Ônibus da Empresa Interestadual e Preso com Placa Adulterada.

Onibus Jardinense  Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas do interior do RN resultou na apreensão de um ônibus da empresa Viação Jardinense, que transitava com placa fria. A abordagem aconteceu no km 135 da BR 226, por volta das 16h30, da última quinta-feira (14), no município de Campo Redondo, quando o veículo seguia para Jucurutu.

De acordo com informações do blog do Sidney Silva, o ônibus transitava com placa GKW-1466-RN, que segundo a polícia pertencem a outro veículo. Ao ser consultado o número do chassi do ônibus, constatou-se que a placa original é MYL-5598, na qual consta restrição judicial e alienação fiduciária.

O ônibus foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz/RN para os procedimentos legais, e o condutor, Jobenir Barbosa da Silva, 34 anos, foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 

Imagem Ilustrativa

Nenhum candidato pode ser preso a partir de hoje

Nenhum candidato que participa do segundo turno das eleições poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito a partir de hoje (16), a quinze dias para a realização do segundo turno (31). A medida deixa de valer 48 horas após o encerramento das eleições. Para os eleitores, a medida passa a valer apenas cinco dias antes do segundo turno, no dia 26. A proibição deixa de valer 48 horas após a votação.

No caso dos eleitores, outro motivo pode levar à prisão: sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. O salvo-conduto é expedido pelo juiz eleitoral ou o presidente da mesa receptora em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

Fonte: Agência Brasil

Uma Eleição Desapaixonante

Com Dilma ou Serra, esta eleição tem tudo para se tornar um portentoso fracasso nos anais da História brasileira. As propagandas de ambos os candidatos não empolgaram o eleitor que, desencantado com a vida pública, procura se esquivar dos chamados políticos de ‘gabinete’. Nota-se um caminho bastante desconcertante pela frente: quem quer que seja o próximo presidente da nação, terá o desafio colossal de enfrentar o ‘desmonte’ gradativo das instituições, desacreditadas e solapadas pelo compadrio, personalismo autoritário, nepotismo e pelos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo pessoas de ‘confiança’ dos homens encarregados de administrar o erário público. Há, inclusive, uma inversão total de valores presente nos Três Poderes constitutivos da atual República: um Legislativo ‘tiririca’ que não cria e regulamenta as Leis, um Executivo com verve ‘imperialista’, que se intromete diariamente nas decisões dos demais Poderes, via uso abusivo e recorrente de Medidas Provisórias e o Judiciário, chamado a ocupar, às pressas, o lugar antes destinado aos verdadeiros legisladores, que tinham maior saber jurídico para enfrentar os desafios impostos pelos seus tempos. A se considerar os resultados das urnas abertas em 03 de outubro e o nível dos candidatos eleitos, não temos, realmente, muito que comemorar. Que projetos viáveis estão na pauta dos principais adversários ao cargo mais importante do país, neste 2º turno? Tirando a discussão conservadora e a exploração política do aborto clandestino, um problema crônico de saúde pública que vitima milhares de mulheres todos os anos, não há absolutamente nenhum outro programa de relevo nas agendas de tucanos e petistas. A impressão que temos é que retornamos à Idade Média, com o clima inquisitorial de caça às bruxas via panfletos, spans na internet, invasão da privacidade das pessoas por parte do Estado, pregações em cultos e missas e muita boataria infundada contra ambos os candidatos. Isto, levando-se em conta a dimensão, o desenvolvimento e o grau de complexidade do Brasil, nos cenários nacional e internacional. Muitos dos que brigam atualmente pela Política e pelos partidos políticos, ou são agraciados pelas estruturas do poder ou ‘manipulados’ pelos poderosos. Este efeito perverso e duradouro tem afastado as pessoas de bem do debate político sério, impedindo o aprofundamento de diversos temas bastante caros ao dia a dia do cidadão comum, como vem ser as questões relacionadas à educação, saneamento básico, segurança pública, infra-estrutura e a gritante desigualdade social. A despolitização das massas, aliada às campanhas carregadas de promessas ‘vazias’ dos adversários, revela o exercício estafante da Política, sem qualquer propósito real de mudança. E é nesta indiferença do eleitorado nacional que podemos encontrar sérios riscos à manutenção/consolidação da democracia. Ao transformar o exercício futuro da Presidência em jogo de interesses, baixaria e rivalidade inimiga entre oposição e situação, Serra e Dilma perdem, cada qual, a grandeza na História, confirmando ainda mais o descrédito porque passa a classe política diante da opinião pública.

Verner Everton Carmona

Sociólogo e Professor de filosofia.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jantar dos Professores será realizado hoje no Aero Clube

Acontece hoje no Aero Clube de Currais Novos, o jantar dos professores realizado pela prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, Cultura e Esporte do Município. Segundo a Secretária Elizângela Silva, o evento já conta com a confirmação de 360 professores e terá a animação de DJ Marcos, haverá também sorteio de um Notebook além de outros brindes e várias surpresas que estão sendo preparadas para os educadores. A festa também contará com a participação de pessoas de outras secretarias.

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil. No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Jean Souza

Ass.. Imprensa Pref.. Currais Novos

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Setor de saúde se reúne para debater planejamento estratégico

DSC00488.JPG No dia 13 de Outubro, em Currais Novos, houve uma reunião com os coordenadores de todos os setores da saúde para que, juntos, realizassem uma avaliação e também um prévio planejamento de estratégias das ações e serviços prestados ao Município. Desse modo, os departamentos e seus respectivos responsáveis que estiveram presentes nessa ocasião foram: a Secretaria Municipal de Saúde, representada por Gomes, Fatinha e Rosana; Vigilância Sanitária, pela pessoa de Dr. Tiago; Centro de Especialidades Odontológicas, aos cuidados de Dra. Geórgia; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pela servidora Bruciene; Policlínica Mons. Ausônio, através de Josefa Moura; Programa de Controle e Combate às endemias, por meio Duarte; e Setor de Zoonoses, pelo responsável Hélio Paulino.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ladrões estão furtando até porta de residênca em Currais Novos

A Bandidagem está ficando a cada que passa mais ainda sem preocupação nenhuma com os produtos que são escolhidos para serem roubados ou furtados.

Na cidade de Currais Novos um elemento não identificado entrou em uma residência que fica localizada no alto do Bairro Paizinho Maria e desparafuzou a porta de uma residência ,não para furtar produtos que estavam dentro da casa, mais sim para furtar somente a propria porta que foi desparafuzada.

O Ladrão levou a porta na cabeça e deixou a residência sem ser incomodado, quando o proprietário chegou em casa encontrou a casa sem a Porta e acionou a Policia.

Comentario do Blog: Eita mulesta!!!!!
Nem as portas estão escapando.... Esse ai e o chamado ladrão pé de Chinelo, Aquele da pior classe e mais sem futuro, apesar do otimo trabalho desepenhando pela policia militar em Currais Novos ainda existe esses safados. Mas o que e dele ta guardado, ou melhor aberto né, ja que ele levou a porta kkkkkk

Moto furtada na Cidade de Currais Novos foi encontrada

Uma Moto Tipo Honda Biz, 125cc de cor preta e placa KFG- 2906/ RN, pertencente a Vital Rodrigues de Araujo, 44 anos, natural de Florânia, residente na Rua João Operario de Araujo, numero 51, bairro Santa Maria Gorete em Currais Novos, fioi furtada na noite de ontem (domingo), por volta das 22h00 na Rua Bernadete Xavier, no centro daquela cidade.

A Policia foi acionada e após tomar conhecimento do fato realizou diligências e a referida moto foi encontrada ainda durante a noite na cidade de Currais Novos.

No interior do compartimento de carga da moto estavam o capacete e o documento do veiculo, que tambem foram encontrados

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prefeito Geraldo Gomes faz reunião com todos os secretários

DSC00474 O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, convocou todos os secretários para uma reunião que teve como principal finalidade melhorar os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal. Nesta ocasião, estiveram presentes: Dona Coeli Gomes Secretária de Habitação e Assistência Social, Graça Nunes da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Dra. Rayanne Mirella da Assessoria Jurídica, Elizângela Alves Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carlos Magno Secretário de Administração, José Gomes Secretário de Saúde, Raimundo Marinho Secretário de Infra-Estrutura e Serviços Urbanos, Francisco Antônio Souza Coordenador da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Bernardo Gomes da Contabilidade, José Ferreira Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Chagas de Cristo Secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e Iza Coelho Chefe de Gabinete.

DSC00476Com o afinco e dedicação para então cuidar bem do dinheiro público, o prefeito pediu aos secretários que transparecessem nesse momento a situação de todas as secretarias, incluindo a quantidade de funcionários e o desempenho de cada um deles. “Quero saber se todo mundo realmente está trabalhando e desempenhando um bom serviço, não quero ninguém recebendo dinheiro da prefeitura sem cumprir sua função, caso alguém saiba de algo desse tipo me avise que tomarei as providências” disse Geraldo Gomes. Vários assuntos foram abordados, entre eles, a reabertura do abatedouro público que está dependendo do IBAMA e da Justiça Federal, a questão da melhoria da Saúde e o abastecimento e saneamento básico das casas populares do bairro Paizinho Maria e José Bezerra, que dependem também da CAERN. Próximo mês Geraldo Gomes irá a Brasília pedir a liberação de recursos para construção de novas creches, bem como de outras obras.

Jean Souza – Assessoria de Imprensa da PMCN

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil não encanta, mas vence a Ucrânia, estende a 'lua de mel' e espera por Argentina

Na terceira partida em sua nova fase, depois da decepção na Copa-2010, a seleção brasileira não encantou, mas derrotou a Ucrânia, por 2 a 0, com gols de Daniel Alves e Alexandre Pato, em um amistoso no estádio Pride Park, em Derby, na Inglaterra.

Até agora, o técnico Mano Menezes dirigiu a equipe nacional contra o Estados Unidos (vitória de 2 a 0, em Nova Jersey, em agosto) e contra o Irã (vitória de 3 a 0, em Abu Dhabi, na semana passada). Os dois jogos, sem nenhum gol tomado e com um futebol ofensivo, criaram um clima de "lua de mel" na seleção brasileira. Período que foi estendido com o desempenho de hoje.

Eleição de Tiririca é consequência da maturidade do eleitor, diz presidente do TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, disse que a eleição de Tiririca é "consequência da maturidade do eleitorado brasileiro", em entrevista ao programa "É Notícia", apresentado pelo repórter especial da Folha e colunista daFolha.com, Kennedy Alencar.

Ele ainda comentou que os puxadores de votos não têm o perfil desejado para os cargos eletivos. "Se nós votássemos em puxadores de votos com qualidade, seria um fenômeno aceitável. Mas, de modo geral, muitas vezes o eleitorado concentra seus votos em candidatos que não são condizentes com o perfil desejado", lamentou.

Investimentos no PAC aumentam 50% neste ano

Enquanto os candidatos à Presidência da República discutem projetos para o futuro do país neste segundo turno, os órgãos federais se esforçam para investir os recursos do Orçamento Geral da União (OGU) previstos para obras do principal programa de infraestrutura do governo Lula: o PAC. Entre janeiro e setembro deste ano, os ministérios e demais entidades vinculadas aplicaram R$ 14,3 bilhões em projetos do Programa de Aceleração do Crescimento. O montante é 50% superior ao desembolsado no mesmo período de 2009 e maior do que o registrado no ano inteiro de 2008 e o exercício encerrado de 2007.

O Ministério dos Transportes continua sendo o carro-chefe dos investimentos do PAC listados no OGU. Nos nove primeiros meses deste ano, a pasta, na qual está o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), aplicou R$ 8,1 bilhões em empreendimentos rodoviários. O Ministério das Cidades, responsável pela urbanização de áreas periféricas, aparece logo em seguida com R$ 3,1 bilhões investidos, incluindo os chamados “restos a pagar”, empenhos (reservas orçamentárias) não pagos nos anos anteriores.

O mês de setembro registrou o maior pagamento do PAC em 2010, R$ 2,4 bilhões. Antes disso, em média, o governo vinha investindo 1,5 bilhão mensal. Em relação ao valor empenhado, a situação é mais confortável. O governo comprometeu R$ 21,4 bilhões para obras do programa neste ano, 67% do total previsto até dezembro (veja tabela).

Apesar da verba significativa desembolsada, o percentual de execução ainda está longe do ideal. Isso porque os R$ 14,3 bilhões investidos entre janeiro e setembro representam somente 45% da dotação autorizada no orçamento para 2010. Se mantido este ritmo, ao final do ano apenas 60% do previsto será efetivamente pago.

Para o especialista em contas públicas Roberto Piscitelli, é possível que o governo “esteja aprendendo” a gerir melhor os projetos do PAC, depois de um início “titubeante” e apesar de todo o "cerco" que, por vezes, os órgãos de controle têm feito (conforme as queixas formuladas por muitos gestores). “O aquecimento da economia também tem contribuído para uma execução mais lenta das obras e serviços: escassez de insumos, falta de mão-de-obra especializada, etc.”, diz.

Câmara reserva R$ 11 mil para matar insetos e ratos

Passado o primeiro turno das eleições para deputados, senadores, governador e presidente, a Câmara Federal, em Brasília, renovou seu compromisso de exterminar ratos e insetos. Assim como faz todo ano, o órgão empenhou (reservou em orçamento), desta vez, R$ 11,2 mil para pagar serviços de desinsetização e desratização a ser realizado em áreas comuns e privativas dos blocos de apartamentos funcionais dos deputados, na capital federal. Os serviços foram solicitados pela Coordenação de Habitação da Casa. Resta torcer para que os bichos não morram de forma sofrida.

Além disso, a Câmara comprometeu mais R$ 3 mil para serviços de confecção de arranjos florais. A nota de empenho, documento que antecede a despesa pública, não informa, porém, para onde serão levados esses arranjos, nem quando.

No Judiciário, destaque para o Supremo Tribunal Federal (STF), que realmente se preocupou com a realização de cursos destinados aos seus funcionários. A instituição empenhou R$ 11,4 mil para pagar a participação de servidores no evento “mediação e gestão de conflitos”, realizado em Brasília. Outros R$ 10 mil foram reservados para o curso de “bioética e pessoa humana", também ocorrido na capital federal.

Já o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está modernizando suas instalações. Isso porque o órgão empenhou R$ 3,9 milhões para a compra de 3,4 mil mesas de diferentes modelos, 2,6 mil minigaveteiros e 1,3 mil gaveteiros, 373 estantes e quase 3,3 mil armários de vários tamanhos. Agora, com os móveis novinhos, resta colocar a mão na massa para acelerar a tramitação dos processos.

Por fim, ninguém merece comer comida fria. Talvez por isso, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) resolveu garantir R$ 4,9 mil do seu orçamento para a aquisição de 17 microondas, com capacidade de 31 litros, todos na cor branca.

domingo, 10 de outubro de 2010

Mais acidentes envolvendo motos deixam 03 pessoas feridas, em Currais Novos

001   Na noite desta sexta-feira (08), por volta das 19:00h, na Avenida Teotônio Freire um atropelamento deixou ferido em estado grave, Jaílsom dos Santos, de 52 anos, residente na Travessa Santa Rita, em Currais Novos, que foi conduzido para Natal. O mesmo foi atropelado por uma moto Yamaha YBR 125cc, conduzida por Mário Severo Araújo Figueiredo, de 27 anos, residente na Rua Cândido Dantas, Bairro Manoel Salustino. O motociclista sofreu várias escoriações, mas não corre risco de morte. Segundo testemunhas a moto vinha em alta velocidade e colidiu com a vítima no momento em que tentava atravessar a Avenida.

003A Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito (2°GPRE) foi acionada para fazer o isolamento da área e aguardar a chegada da ambulância para o socorro das vítimas.

 

002

Na manhã de hoje, por volta das 11:00h, outro acidente, na Rua Baldômero Chacom, Centro, envolvendo uma moto Honda Bros 150 cc e um veículo Corsa, já tinha deixado uma mulher ferida. A seqüência de acidentes envolvendo motocicletas vem preocupando as autoridades que devem começar nos próximos dias uma campanha educativa prá tentar diminuir esses índices em nossa cidade, muitos deles ocorridos por falta de atenção dos pedestres e alta velocidade dos condutores.

Por Sd PM J. Júnior

Fotos: Adaílsom

sábado, 9 de outubro de 2010

Dilma Rousseff

4 de outubro de 2007
"Acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Acho um absurdo que não haja."
29 de setembro de 2010
"Eu, pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vereador oposicionista denuncia “maldade” do prefeito, que vai derrubar casas de pessoas humildes após eleição

Por Marcos Dantas. Link : Marcos Dantas

Em Currais Novos, o vereador Eugênio Lins (PSB) vem com tudo agora depois que seu irmão, o ex-prefeito Zé Lins (PR) saiu fortalecido das urnas e já trabalha para retornar a prefeitura em 2012. Em contato com o Blog, o vereador denunciou um ato que considerou uma "maldade" do prefeito Geraldo Gomes (DEM). "Algumas famílias tinham construído casas em um terreno do município em 2009. O prefeito ganhou uma liminar na justiça, mas só teve coragem de demolir as casas depois da campanha eleitoral", alfinetou.0006fri

O vereador oposicionista explicou que Geraldo Gomes já está com uma ordem judicial para começar a demolir cerca de 10 casas que essas famílias humildes construíram no Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar), precisamente no Conjunto Imaculada Conceição. "Esse conjunto habitacional foi feito na administração de Zé Lins. O prefeito deveria pelo menos ter dado condições para essas pessoas ter para onde ir. Como não tem apoio do poder público, estão sendo obrigados a se acomodar em residências de familiares", informou Eugênio Lins.

02 acidentes envolvendo motos deixam quatro feridos em Currais Novos.

003Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 16:00h dois acidentes na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado deixou um saldo de quatro pessoas feridas. O Primeiro aconteceu no cruzamento da Cândido Mendes com Cândido Dantas, onde 02 motos Yamaha 125 cc, se chocaram, ferindo os 02 condutores que foram socorridos por populares. Foram eles: Alyssom Marques Brito, Militar do Exército, residente na Rua Antônio Bezerra, Centro e Evandsom da Silva Santos, moto taxista, residente na Rua Vovó Nena, JK, ambos em Currais Novos. Os dois se encontram internados no Hospital Padre João Maria, mas não correm risco de morte.

 

004O segundo acidente se deu minutos depois na mesma Avenida, sendo um atropelamento envolvendo uma senhora e um motociclista que estava numa Honda Bis 125 cc. A senhora Neuza Alves Batista, de 73 anos, residente na Rua Mariano Guimarães, Bairro Parque Dourado, tentava atravessar a Avenida quando foi atingida por João Maria de Souza, de 48 anos, residente na Rua Suetânia Batista, Bairro Paizinho Maria, que pilotava a Honda Bis. Os dois foram conduzidos para o Hospital e não correm risco de morte.

 

002A Polícia Estadual de Trânsito (2°GPRE), juntamente com a Rádio Patrulha foram acionados e tiveram que interditar uma das vias para ser dado o atendimento as vítimas do 2° acidente, que foram socorridos pela a equipe de plantão do Hospital. Durante o socorro algumas pessoas chegaram a xingar os enfermeiros que demoraram um pouco para chegar ao local, pois estavam prestando socorro as vítimas do 1º acidente.

 

 001

 

 

 

 

 

 

Caern oferece descontos especiais para usuários com contas em atraso.

Os usuários dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que possuem contas em atraso estão recebendo incentivos para quitação dos débitos até 1º de dezembro próximo, através de descontos e isenção de taxas. Os benefícios são aplicados em dívidas contraídas até 1º de janeiro deste ano, mesmo nas situações em que os ramais estejam cortados ou suprimidos. A partir do próximo ano, a Caern vai encaminhar a lista dos inadimplentes ao cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa (cadastro bancário) para bloqueio de crédito junto aos estabelecimentos comerciais.
O assessor comercial da Caern, José Dantas, explica a postura da empresa em relação aos devedores: “Não é justo que tantos consumidores recebam os serviços às custas dos outros que cumprem seus compromissos”. Segundo ele, os clientes com ligações cortadas ou ramais suprimidos por falta de pagamento, serão os primeiros participantes do cadastro no SPC e Serasa. Atualmente quando o cliente acumula duas contas sem pagamento a Caern emite o aviso “sujeito a corte” e na terceira fatura a empresa suspende o fornecimento dos serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.
Para pagamento à vista, a Caern está concedendo descontos de 100% nos acréscimos, juros de mora e atualização monetária, nos débitos faturados ou para cobrança futura; reduz em 50% os valores das multas regulamentares, taxas de corte/religação e tarifas de períodos não faturados. A diretoria da empresa pretende incentivar os clientes ao pagamento das dívidas e voltarem a consumir, de forma justa, os serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.
PARCELAMENTO
Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, com dispensa total do acréscimo, dos juros e atualização monetária do débito e do parcelamento e anistia de 50% no valor da multa. O assessor comercial José Dantas lembra que o valor da parcela não pode ser inferior a 50% da respectiva tarifa mínima, com base nos valores da Tabela Tarifária vigente.
A Caern também está concedendo benefícios às prefeituras municipais que optarem pela renovação dos Contratos de Concessão, com vantagens semelhantes às concedidas aos clientes particulares. Dantas recomenda aos interessados em negociar dívidas, procurar os escritórios da Caern na capital e no interior do Estado, inclusive nas Centrais do Cidadão, para outras informações e cálculos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010: 45 candidatos receberam apenas um voto

Nem familiares, nem amigos, nem qualquer vizinho. Exatamente 45 candidatos a deputado federal, estadual ou distrital em todo o Brasil receberam apenas um voto nas eleições deste domingo (3). Com os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível observar que dos 45 pretendentes a cargos em assembléias legislativas e câmaras Federal e Distrital, pelo menos 38 são mulheres. Os partidos são obrigados por lei a reservar 30% das suas vagas para candidatos do sexo oposto, em geral destinadas a elas. E, em muitos casos, não há empenho para a conquista desses votos.

quarenta e quatro pessoas dessa lista restrita de um voto foram candidatos a estadual ou distrital. Só uma candidata a federal aparece entre os não tão prestigiados (veja lista). O nome dela é Iraciara Santos de Araújo (PTC-AP), professora divorciada de 39 anos nascida em Altamira, Pará. “A única que recebeu apenas um voto no Brasil inteiro fui eu, é? Meu Deus do céu. Na verdade, eu realmente lancei candidatura, mas eu me dediquei mais à campanha do partido aqui”, disse sorrindo.

Ao todo, 11 estados, incluindo o Distrito Federal, registraram candidatos com um voto recebido. Roraima teve o maior número de aspirantes a cargos de deputado estadual que receberam apenas um voto. Lá, foram nove, sendo sete mulheres. O partido que concentrou a maior quantidade de “desprestigiados” foi o PTC (seis no total). Em seguida aparece o PTB, com quarto. Grupos maiores como o PT (1), o PSDB (3), o DEM (2) e o PMDB (1) também não escaparam.

O TSE ressalta que, quando um eleitor erra o número do candidato ou da coligação na hora que em está votando na urna eletrônica e aperta “confirma”, o voto é anulado imediatamente, sem direito a correção. Isso pode ser, em uma visão otimista, uma das explicações para os 45 candidatos terem recebido apenas um voto.

Para o especialista em direito eleitoral Bruno Rangel, existem três hipóteses para que o candidato ao cargo eletivo tenha conquistado apenas o próprio voto.  A primeira seria a falta de organização dos partidos políticos, que muitas vezes recrutam candidatos apenas para cumprir a reserva obrigatória de 30% aos pretendentes do sexo oposto.

Rangel também acredita na hipótese de servidores públicos se candidatarem apenas para servirem como cabos eleitorais para outros, já que eles continuam sendo remunerados durante a campanha.  “Assim, os servidores licenciados não envidam esforços para a própria campanha e, consequentemente, não conquistam votos. Às vezes nem eles voltam em si mesmos”, acredita. Uma última e menos provável suspeita é a de que os candidatos não tiveram realmente qualquer prestígio junto aos eleitores. “É difícil de acreditar que o candidato não tenha conquistado sequer o voto da esposa, mãe ou outro parente e amigo”, afirma.

Cargos de confiança em Currais Novos já começa a mexer com os nervos de alguns.

joao-neto A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não assumiu o Governo do Estado, mas as discussões nos municípios já tomam conta sobre quem assumirão os cargos de confiança. Em Currais Novos, a disputa principal é pela direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, atualmente comandada pela vice-prefeita Milena Galvão (PP), que coordenou a campanha do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), derrotado nas eleições. O nome que ganha força é do presidente da Câmara Municipal, João Neto (DEM). Há quem garanta, que mesmo não assumindo a função, o vereador poderá indicar o novo ocupante do cargo.

Em contato com o Blog de Marcos Dantas, nas primeiras horas desta terça-feira (05), João negou que exista compromisso para assumir a direção do Hospital em troca de ter apoiado Rosalba, mas também não escondeu a possibilidade. "Nunca fugi de desafios. Quando assumi o Hotel Tungstênio há vinte anos, só tinha a parede, e deixei com ótima referência na região. Quando assumi a Rádio Ouro Branco estava sucateada, e deixei-a numa situação ótima. O Hospital está numa situação difícil, o que tem muito por lá são funcionários", disse João Neto, já falando quase como diretor.

Comentário do Blog: E como diz aquele velho dizer:

“Cabeças irão rolar”.

Só quero saber de quem são as cabeças que irão rolar.

Mulher arma barraco em seção eleitoral em Cerro Corá.

HomemMulherPauMacarao(1) no dia 03 de outubro de 2010 o dia das eleições o município de Cerro corá houve um caso inusitado, um princípio de tumulto durante a votação na cidade de Cerro Corá dentro da seção eleitoral. O negócio foi o seguinte:

Um casal chegou junto para votar nu seção. No local se encontrava a amante do homem. O cara não se controlou e tascou um beliscão na bunda da moça. A mulher legítima viu toda  a cena e não contou conversa. Numa crise de ciúmes sapecou a mão na cara do maridão e em seguida puxou os cabelos da amante. O tempo fechou. A polícia foi chamada ao local de votação e os envolvidos foram presos: mulher, marido e amante. O barraco foi terminar na delegacia. Tudo por causa do beliscão numa bunda. Que cara mais indiscreto, não?

Mensagem de Odon Jr. Sobre as Eleições 2010.

Caros eleitores, eleitoras, leitores e leitoras -
ODONCAMARA3 Agradeço imensamente as 3064 pessoas que acreditaram no nosso projeto alternativo de chegar a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e poder representar os trabalhadores e a juventude.
Agradeço também aquelas pessoas que informalmente torceram e apoiaram nossas iniciativas e as nossas propostas.
Sabemos que muito ainda tem que ser feito para ampliarmos e melhorarmos a nossa democracia, mas tenho certeza que nessas eleições pudemos pensar sobre como melhorar o processo eleitoral no Brasil e torná-lo mais democrático.
Nossa luta é para que o poder financeiro possa influenciar menos nos resultados das eleições e para isso é preciso uma reforma política urgente decidida pela população, que possa transformar o processo de eleições garantindo que ele seja mais justo e menos desigual.
Mais uma vez reafirmo ao povo de Currais Novos, do Seridó e do Rio Grande do Norte que continuarei na luta por um mundo mais solidário em suas relações econômicas, sociais e políticas e com isso levarei adiante meu trabalho na Câmara Municipal de Currais Novos, sem esquecer-se do acúmulo político, dos princípios e da história que construímos até agora. Daqui pra frente teremos alguns dias para definitivamente escolher quem vai governar o Brasil por mais quatro anos. Como não fujo da raia, gastarei parte das minhas energias para eleger Dilma Roussef, a primeira mulher presidente do país.

Para finalizar, espero contar com vocês na continuidade da luta do nosso mandato de vereador, mandato este, participativo, cidadão e transparente.
Fraterno abraço.
ODON JR – vereador do Partido dos Trabalhadores de Currais Novos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rosalba: "Agora é o momento de baixar as bandeiras da campanha e pensar grande em favor do RN"

A senadora Rosalba Ciarlini concedeu sua primeira entrevista na condição de governadora eleita do Rio Grande do Norte. Entrevista-Rosalba02

Entrevista foi concedida em sua residência na praia de Areia Preta, onde estão o seu vice, Robinson Faria, e os senadores reeleitos Garibaldi Filho e José Agripino.

Rosalba disse que esperava ser eleita no 1º turno, pois percebia o sentimento de mudança que existia no povo. “Foi a vitória do trabalho, da determinação e, principalmente, do sentimento de mudança do povo”, afirmou Rosalba. A governadora eleita frisou que o apoio do vice, Robinson Faria, e dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino, foi “fundamental” para sua vitória.

Rosalba enfatizou que vai convocar todos os deputados estaduais e a bancada federal para baixar as bandeiras de campanha e pensar no desenvolvimento do Rio Grande do Norte.  “Passada a campanha é o momento de todos baixarem as bandeiras e pensarem grande, pensarem apenas no desenvolvimento do nosso Estado, pois o Rio Grande do Norte não pode perder mais”, ressaltou a governadora eleita.
Rosalba afirmou que agora é o momento de comemorar.

Sujeira e lixo nas ruas marcam o fim das eleições em Currais Novos.

Infelizmente tem algumas pessoas que parecem esquecerem os bons modos.

Sujeira nas ruas da nossa bela Currais Novos infelizmente marcaram o final da campanha. Em quase todas as principais avenidas e ruas de nossa cidade foi possível constatar na manhã deste dia 03 de outubro, folhetos espalhados pelas calçadas ruas e canteiros e levados pelo vento pela cidade.
Encontramos lixo em canteiros, praças. Alguns eleitores se mostraram indignados com a falta de educação de alguns “candidatos.
“É um absurdo a falta de consideração destas pessoas, sujaram toda nossa cidade, deixando uma visão realmente triste, com toda a cidade suja.

Agora me perguntou o seguinte, tal ação deveria ser passível de punição ao responsável correto?

Vamos esperar para ver. E bom sentar…. por que se não cansa…..

Confira o resultado final da apuração na cidade Currais Novos. 97 urnas foram apuradas.

Confira o resultado final da apuração na cidade Currais Novos.
97 urnas foram apuradas.
PRESIDENTE
DILMA 11.981 52,63%
JOSÉ SERRA 6.974 30,63%
MARINA SILVA 3.568 15,67%
SENADOR
JOSÉ AGRIPINO 12.309 29,96%
GARIBALDI ALVES FILHO 12.237 29,78%
VILMA 11.223 27,32%
GOVERNADOR
ROSALBA CIARLINI 11.143 52,04%
IBERE 9.023 42,14%
CARLOS EDUARDO 1.161 5,42%
DEP. FEDERAL (10 mais votados)
FELIPE MAIA 6.102 26,50%
JOAO MAIA 5.554 24,12%
FATIMA 4.530 19,67%
ROGERIO MARINHO 1.540 6,69%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 1.026 4,46%
FÁBIO FARIA 976 4,24%
BETINHO ROSADO 454 1,97%
ROSY DE SOUSA 277 1,20%
ADENUBIO MELO 238 1,03%
TAWFIC 81 0,35%
DEP. ESTADUAL (20 mais votados)
ZE LINS 9.135 37,54%
EZEQUIEL FERREIRA 4.984 20,48%
TOMBA 2.146 8,82%
ODON JUNIOR 1.114 4,58%
NELTER 674 2,77%
DIBSON NASSER 666 2,74%
JOSÉ ADÉCIO 637 2,62%
VIVALDO 427 1,75%
GUSTAVO CARVALHO 352 1,45%
SARGENTO REGINA 305 1,25%
WALTER ALVES 254 1,04%
GESANE MARINHO 167 0,69%
DR. ANTÔNIO PETRONILO 143 0,59%
ANTÔNIO JÁCOME 114 0,47%
POTI JÚNIOR 105 0,43%
HERMANO MORAIS 100 0,41%
MARCIA MAIA 100 0,41%
SERGIO ANDRADE 94 0,39%
ROBERTO GERMANO 87 0,36%
VALDIR TRINDADE 83 0,34%