Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PRF apreende 300 latas de cal e óculos de grau sem nota fiscal em Acari

A Polícia Rodoviária Federal do estado realizou, na tarde de ontem (29), a apreensão de 300 latas de cal virgem e de 14 óculos de grau sem comprovação fiscal, no km 40 da BR-427, em Acari.

Foi preso por conduzir as latas de cal, o condutor do caminhão VW 8120 (NNR-2420), identificado como José Daniel Batista de Azevedo, de 29 anos. E pela posse dos óculos de grau sem nota fiscal, João Francisco dos Santos, de 26 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125 (NQL-3524).
Ambas as ocorrências foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Tributação, em Currais Novos.

Urbano Medeiros entrega o cargo a prefeita Micarla após tentativas de continuar o trabalho de regulação em Natal.

Mais mudança na gestão Micarla de Sousa (PV). Desta vez, foi o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Urbano Medeiros (PCdoB), que protocolou nesta terça-feira (27) carta-ofício no gabinete civil da Prefeitura de Natal pedindo renúncia do cargo que ocupa desde 2003 (sete anos e três meses).
No texto, o advogado descreve a trajetória da regulação em Natal, enfocando o diálogo constante e transparente entre os atores envolvidos no processo regulatório: usuários, concessionária e poder concedente. Urbano Medeiros destaca ainda as ações na área do controle social e participação popular.
Em seguida, considera um avanço a constituição do Conselho Diretor da Agência, do ponto de vista administrativo e da estabilidade institucional. Mas avalia que ao conceder mandatos aos demais diretores da instituição, criou-se “conflito de competência” no funcionamento do órgão da administração indireta, pois os outros diretores discordam do formato regulatório antes desenvolvido. Um modo de trabalho que foi reconhecido e premiado nacionalmente.
“Criou-se um ‘conflito de competência’ no funcionamento da Arsban, evoluindo para uma crise de gestão, podendo levar à paralisia da Agência Reguladora, enfraquecendo-a, tendo em vista constantes desentendimentos entre os seus gestores/dirigentes; em última análise, advindos de concepções que, a meu sentir, não condizem com a reconhecida trajetória da Arsban”, escreveu.
Para ter acesso à carta-renúncia de Urbano Medeiros, clique aqui.
Desde que assumiu a prefeitura, Micarla de Sousa fez tentativas de retirar o comunista do cargo, mas como o mesmo tem mandato, que segue até janeiro de 2011, a pevista não teve sucesso em suas tentativas.
Porém, os conflitos internos entre os outros dois diretores da Arsban, Aristotelino Monteiro (Diretoria Técnica) e Klaus Araújo (Administrativo Financeiro), e Urbano Medeiros passaram a ser uma constante dentro do órgão.
Algo que tem seu desfecho agora, com o pedido de renúncia, para que a Arsban não "paralise", já que a "guerra" não cessava, pois até mesmo as diárias de Medeiros foram, algumas vezes, dificultadas em viagens a trabalho.
Urbano Medeiros se encontra em Brasília, onde participa de uma reunião com todas as Agências Reguladoras do Brasil. Este é o último compromisso administrativo dele no comando da Agência.
O Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29) deve trazer as exonerações de Urbano Medeiros (da Arsban) e de Elias Nunes (da Educação), além das nomeações de Edivan Martins (para Educação) e Elias Nunes (para Arsban). E haja dança das cadeiras.

Por Pedro Junior
Consultoria e Assessoria Socioambiental
Geógrafo - CREA/RN: 2107854874

Senhora de 65 anos estaria grávida em Aracaju.

A paciente quase não acreditou quando ouviu do médico a notícia de que estaria grávida e de gêmeos. Isso porque Natécia é viúva, tem 65 anos e há 30 retirou o útero.

"Ele olhou primeiro a mamografia disse que estava tudo normal, agora a senhora aceite meus parabéns. A senhora vai ganhar dois bebês”, lembra a aposentada Natécia Menezes Nascimento.

O exame era claro: uma gestação de 34 semanas, prestes a dar luz. O resultado especificava ainda o peso e o tamanho dos bebês.

Quando Natécia foi a uma unidade pública de saúde de Aracaju, buscava os exames de rotina feitos por uma mulher na idade dela. Mas o resultado que apontou para a gravidez, mesmo sendo errado, não deixou de causar transtornos.

“Eu me deito e não consigo dormir, mesmo tomando tranquilizante", comenta a aposentada.

Segundo a direção da unidade, o resultado foi emitido à mão pelo médico responsável, que não sabe digitar. Ao passar para o computador, um funcionário trocou o laudo com o de outra paciente.

"Houve desatenção na assinatura do laudo, não percebeu que os dados eram incompatíveis com a idade da paciente. Vamos suspender o médico que fez o exame para que possa apurar com mais tranquilidade", garante o coordenador da unidade de saúde Paulo Sérgio Oliveira Menezes Nunes.

 

 

Essa foi de Lascar…. coitada da véia nem sabe mais o que e isso e ainda tomar um susto desses…. quase que morre kkkk

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Polícia encontra telefone celular dentro de Centro de Detenção Provisorio de Currais Novos.

100_0980A Polícia Militar de Currais Novos, município localizado a 180 km de Natal, encontrou um aparelho celular com um dos presos do Centro de Detenção Provisório da cidade na tarde desta quinta-feira (29).
De acordo com a polícia, os agentes que trabalham no Centro de Detenção suspeitaram da atitude de um dos presos e solicitaram a PM para fazer uma revista na unidade.


100_0983Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) junto com a guarnição de plantão encontraram um celular e um carregador em posse de Anderson Bezerra Figueiredo, 22 anos, natural de Lajes do Cabugi, preso por tráfico de drogas.
Na cela estavam mais cinco presos, mas Anderson assumiu que era dono do celular. O acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para ser investigado sobre a origem e o uso do aparelho dentro da unidade. 

Fonte:  Blog da PM

Comentario do Blog: O celular era mais da Tim pia só….. Será que ele ta usando a promoção do R$0,25 Centavos?????

A entrada desse celular mostra uma coisa, ouve uma falha na vistoria das visitas ou alguem colocou esse celular la dentro….

Agora cabe a policia investigar punir os culpados.

Senadora Rosalba Ciarlini pede aprovação de projeto que isenta caminhoneiros do IPI.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) reforçou em Plenário na tarde de quarta-feira (28) a importância do projeto de lei (PLS 380/09) de sua autoria que propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) veículos de carga quando adquiridos por transportadores autônomos.
- Nós gostaríamos bastante que esse projeto fosse agilizado, porque ele trata da isenção de forma permanente para os caminhoneiros autônomos, aqueles que têm no seu caminhão, na sua caminhonete o seu instrumento de trabalho - disse.
Rosalba informou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Infra-estrutura e tramita agora na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde é relatado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Na CAE, o projeto é analisado em caráter terminativo.
Ela comemorou o resultado da audiência pública realizada sobre o tema na manhã desta quarta-feira, promovida pela Subcomissão de Defesa do Trabalho e do Emprego da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com intuito de aprimorar o Estatuto do Motorista. De acordo com ela, participaram do evento motoristas, sindicatos e associações representativas da categoria.
Rosalba explicou que o PLS 380/09 conferiria aos motoristas de carga um benefício semelhante ao que têm direito os taxistas autônomos, que também são isentos de IPI na compra de seus veículos.
- Eles têm como instrumento de trabalho o veículo. E, muitas vezes, geram, indiretamente, outros empregos. É importante para que tenhamos uma frota, realmente, renovada. Isso é bom para o tráfego, é bom para evitar acidentes, bom para o meio ambiente - disse.

Comentário do Blog: É seu menino…. tem de Mostrar serviço se não, num ganha nem partida de pôquer……

E tanto projeto… Vamos ver se passa…. por que em tempos de ano eleitoral politico num trabalha, ele trama estratégias pra se eleger… tudo e inaugurado, mesmo que não terminado inauguram… fazem media pra valer……

Como por exemplo um deputado que colocou propaganda no ar dizendo que estaria sendo executado o contorno viário de Currais Novos e Caicó, e ate onde sei isso ainda num saiu do papel.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ex-chefe de investigação da Policia Civil de Currais Novos Leva Monitor e Cartucho da Civil de sua propriedade.

Na manhã de hoje o ex-chefe de investigação da polícia civil de Currais Novos, Raimundo Bezerra, retirou da delegacia um monitor de computador e o cartucho da impressora.
O material, segundo ele, lhe pertence e estaria servindo para a emissão de boletins de ocorrência.
A revolta de Raimundo é porque o mesmo foi destituído da função, recentemente, acreditando ter sido por questões políticas.
Após pedir informações à secretaria de segurança sobre sua saída da função e não obtendo as explicações resolveu retirar da delegacia o que lhe pertence.
Com isso ficou prejudicado o trabalho de emissão de boletins de ocorrência na delegacia de polícia civil de Currais Novos.

Fonte: Fgomes

Comentário do Blog: Acho mais que correta a atitude do mesmo, ele ainda foi calmo, por que sinceramente e lamentável o jogo politico que esta sendo feito em nossa cidade ultimamente onde pessoas totalmente despreparadas são nomeadas a cargos por indicação babacional, um dos últimos capítulos uma funcionaria que acredito que mal pisou numa sala de aula e nomeada para o conselho de nossa cidade, e ainda ganhou outro cargo em outro orgão totalmente diferente de sua alçada e capacidade. O jogo politico sendo formado em nossa cidade começa a me dar nojo. O Investigador Raimundo foi um dos para não dizer o único que lutou correu atrás da reforma do prédio e tudo mais, ai a secretaria de de segurança de nosso estado destitui o mesmo do cargo? Só pode ser piada……

Agora muitos disseram que isso iria acontecer, ele mesmo negou que num iria perseguir ninguém, mas o que esta sendo feito na pratica e outra coisa.

Pensem bem….. esses que hoje perseguem o outro amanhã podem lhe perseguir cuidado….

Olhe bem quem está ao seu lado, pois essa pessoa pode ser a cobra em pessoa…..

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jovem e suspeita de matar os pais porque eles não deram dinheiro para dízimo

A jovem Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi presa nesse domingo, acusada de matar seus pais adotivos em Timon, cidade localizada a 420 km de São Luís, no Maranhão. As vítimas foram identificadas como Joana Borges da Silva, de 104 anos, que vivia em cadeira de rodas e imobilizada em uma cama, e o pai Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos. O crime teria sido motivado, segundo a polícia, porque os pais não haviam dado dinheiro para que Lineusa pagasse o dízimo da igreja que a filha freqüentava.

De acordo com o delegado Ricardo Furtado,a polícia, Lineusa apresenta transtornos mentais. O crime foi praticado com requintes de crueldade. Os pais da jovens foram mortos com golpes de machado e ainda foram esfaqueados. A acusada esquartejou as mãos das vítimas usando um serrote.

“Ela está com certo grau de fanatismo e contraiu débitos junto a esta igreja”

Em seu depoimento à delegada Wládia Olanda Lineusa contou que já havia pensado em matar seus quatro filhos. A declaração reforçou as informações da vizinha da residência do casal assassinado, Maria Vieira Chaves, de que Lineusa Rodrigues já tinha tentado sufocar um filho que na época tinha oito meses de idade.

- Ela está com certo grau de fanatismo e contraiu débitos junto a esta igreja que nós iremos averiguar, e me parece que durante toda esta semana ela vinha extorquindo os pais a dar certa quantia de dinheiro. Diante da recusa ela passou a ameaçá-los. E na madrugada de domingo ela matou os pais, sem que nenhum dos dois tivesse condições de esboçar reações de defesa - disse.

O crime chocou até mesmo a delegada que afirmou:

- Durante 12 anos de polícia posso lhe afirmar que foi o crime mais cruel que eu já presenciei em local de crime.

O delegado de homicídio de Timon, Ricardo Freire, disse que a acusada chegou a vender uma TV dos pais para pagar o dízimo.

A Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Formosa em Timon informou que há cerca de 15 meses Lineusa não freqüenta mais a igreja e que os fiéis não são obrigados a pagar dízimo.

Lineusa foi presa e autuada em flagrante pelo duplo homicídio. Ela foi conduzida para a Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, e está à disposição da Justiça.

Comentário do Blog: O URDE informou que :”os fiéis não são obrigados a pagar dízimo.” Só pode ser piada…. Ele até ensinam os pastores como pedir dinheiro em tempos de crise e ninguém e obrigado? Claro ele não obrigam mesmo…. só com a lábia que eles usam já conseguem o dinheiro para que vão obrigar?

Eu irie me ater de alguns comentários por serem opiniões pessoais, e sei que se eu expor elas neste espaço publico vai dar confusão pra meu lado então vou ficar de bico calado que e melhor…..

Dia Nacional de Combate à Hipertensão

O estudo lançado nesta segunda-feira, Dia Nacional de Combate à Hipertensão, tem como foco a prevenção da hipertensão por meio de escolhas individuais como hábitos alimentares saudáveis e o combate ao sedentarismo e à obesidade. A parceria inclui as sociedades brasileiras de Cardiologia, de Hipertensão e de Nefrologia.

A promessa é investir R$ 1,5 milhão em cartazes e folders, além de peças veiculadas na televisão e no rádio. De acordo com o ministério, a hipertensão é uma "inimiga silenciosa da saúde", já que não apresenta sintomas. A orientação é que as pessoas tenham como hábito aferir a pressão, que deve estar dentro da média de 12 por 8.

A pessoa é considerada hipertensa quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. A doença é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. O movimento acaba sobrecarregando órgãos como o coração, os rins e o cérebro. Se não for tratada, a hipertensão pode provocar complicações como o entupimento de artérias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos.

Ministro da Saúde Recomenda: “-Além de comer cinco porções de frutas ao dia, iria propor fazer sexo cinco vezes ao dia”

- Além de comer cinco porções de frutas ao dia, iria propor fazer sexo cinco vezes ao dia - brincou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão , completando:

- Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial regularmente.

A pesquisa divulgada pelo ministério foi feita com 54 mil adultos e mostra que a prevalência da doença, entre 2006 e 2009, aumentou em todas as faixas etárias - sobretudo entre os idosos. Atualmente, 63,2% das pessoas com 65 anos ou mais sofrem do problema. O índice, em 2006, era de 57,8%.

Entre a população até 34 anos, os números não passam de 14%. Já dos 35 aos 44 anos, a taxa é de 20,9%. Dos 45 aos 54 anos, chega a 34,5% e dos 55 aos 64 anos, totaliza 50,4%.

O estudo mostra ainda que a proporção de hipertensos é maior entre as mulheres - 27,2% contra 21,2% entre os homens. Além disso, quanto menor a escolaridade, maiores são os casos diagnosticados. Entre os adultos com oito anos de escolaridade, por exemplo, o índice é de 31,5%, enquanto entre os com nove, dez ou 11 anos de estudo soma 16,8%.

Segundo o documento, a cidade do Rio de Janeiro foi a capital em que a pesquisa encontrou o maior percentual de pessoas que se declararam hipertensos (28%). Na sequência aparecem Recife (27,6%), São Paulo (26,5%) e Campo Grande (26,5%). O menor índice foi registrado na cidade de Palmas, com o registro de 14,9% de pessoas com a doença.

Comentario do Blog: Um dia desses um mandou “Relaxar e Gozar” ai chega o ministro e manda intensificar os “trabalhos” rsrsrs

Se decidam o que e melhor para Nós kkkkk

Inauguração do Restaurante Popular em Santa Cruz.

SDC15194No dia de Hoje o Governador Iberê ira estar presente na inauguração de mais unidade do restaurante popular, desta vez será em Santa Cruz. O governador estará na companhia do prefeito de Santa cruz em uma ruma de Puxa Saco com certeza…….

Isso e só um inicio, da maratona que o Governador pretende realizar daqui para a eleição. Afinal e ano de eleição né, tudo so acontece pra valer agora por que depois que ta ganho o negocio e a hora de relaxar e gozar afinal a vida e bela kkkkk

Iberê Ferreira assina Ordem de Serviço para Adutora.

O governador Iberê Ferreira de Souza assina Ordem de Serviço nesta segunda-feira (26), autorizando o início imediato da construção da Adutora do Seridó – que irá levar água do Açude Gargalheiras, em Acari, até o município de Currais Novos. O evento ocorre às 10h, na Governadoria.

O Sistema Adutor Seridó representa investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 24 milhões e irá garantir o abastecimento d’água dos municípios de Acari e Currais Novos, e de mais quatro comunidades rurais – Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejuí. A obra beneficiará, ao todo, cerca de 70 mil pessoas.

A Adutora Seridó tem o prazo de execução de 10 meses e solucionará, em definitivo, o crônico problema de abastecimento de água existente em Currais Novos.

“Essa é uma obra de governo que resolve, de uma vez por todas, a histórica dificuldade de abastecimento de Currais Novos e comunidades vizinhas. Estamos solucionando o problema, melhorando a qualidade de vida de quem mora na região, e trazendo maiores perspectivas de desenvolvimento”, ressaltou o governador.

Comentário do  Blog: Wilma saiu do governo sem ter cumprido a promessa da adutora do Seridó, o que Wilma num fez em 3 anos e 7 meses Iberê fez em menos de 30 dias kkkkkk

Brincadeiras fora a parte….

Agora só quero saber de uma coisa quem e que vai sair dizendo primeiro que a adutora foi idéia sua??? Zé Lins ou Ezequiel, sei que Iberê e o Pai e a mãe quem vai ser?

A briga está feita, na hora da assinatura os dois estavam presentes no ato, por ai você tira que a disputa para dizer que a obra e coisa sua já começou

domingo, 25 de abril de 2010

Batida entre três motos deixa um morto e sete feridos em Florania

Uma colisão entre três motos na madrugada deste domingo na BR-226, a altura da cidade de Florânia, deixou o saldo de uma pessoa morta e outras sete feridas.
De acordo com a polícia local, o acidente aconteceu por volta da 1h30 e vitimou a dona de casa Maria das Graças Gomes Salustino, de 39 anos. Ela ainda foi socorrida, mas já chegou sem vida ao hospital. O acidente ocorreu quando ela voltava para casa em Florânia juntamente com amigos. O condutor da moto em que Maria estava foi encaminhado para Natal em estado grave. O nome dele não foi revelado.
As outras seis pessoas feridas no acidente, de acordo com a polícia, foram socorridas para o hospital de Currais Novos. A causa do acidente ainda não foi informada pela polícia. O corpo de Maria foi removido para o ITEP de Caicó, onde será submetido a necrópsia e liberado em seguida para sepultamento.

Blog Sem atualização

Pelo desculpa aos meus caros leitores, nos últimos dias não tive como atualizar o Blog devido a problemas técnicos com meu provedor Velox (que se diga de passagem anda uma merda total sem assistência e suporte técnico) mas já foi sanado problema graças  deus e muita paciência e horas ao telefone falando com um atendendo virtual kkk

Obrigado pela Atenção

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dupla aborda e rouba R$ 16 mil de funcionário da Souza Cruz em Caicó

Dois homens armados e ainda não identificados roubaram um malote contendo cerca de R$ 16 mil em dinheiro de um funcionário da empresa Souza Cruz, na manhã de hoje, próximo a agência do Banco do Brasil em  Caicó.

De acordo com a polícia local, Igor Crisley Gonçalves da Silva, funcionário da empresa Souza Cruz, desceu de um caminhão com um malote para depositar o dinheiro no banco quando foi interceptado por dois homens armados que estava a bordo de uma moto vermelha de placas não identificadas.
A dupla anunciou o assalto e fugiu levando o malote, que continha a quantia de R$ 16 mil. O fato aconteceu a poucos metros de onde estava uma guarnição da polícia militar, que logo empreendeu diligências em busca dos acusados, mas até a tarde de hoje ainda não havia obtido êxito. O caso será investigado pela delegacia local. De acordo com a crônica policial de Caicó a Policia num teria feito maiores diligencias pela falta de viatura no momento ou sei lá que funcionasse algo do tipo.

Posto Toscano e Assaltado.

Quatro homens armados com pistolas assaltaram na madrugada da ultima quinta-feira(22/04), o Posto Toscano, na BR 226, saída para Natal, em Currais Novos.

Segundo relato dos funcionários, por volta das 2h45, os assaltantes abordaram o frentista e mais dois caminhoneiros, que estavam passando a noite no posto, trancaram-os no banheiro e realizaram um verdadeiro arrastão no local.

O bando roubou a loja de conveniência, o Posto e os pertences dos dois caminhoneiros.

Como a porta do escritório do posto tava fechada, a quadrilha quebrou a janela de vidro e entrou arrombando os dois cofres, levando a CPU do computador do circuito interno de tv e ainda jogaram água nos outros computadores.

Um outro caminhoneiro que dormia no local, acordou com o barulho e acionou a Polícia Militar, que imediatamente se dirigiu ao local, mas chegando lá os bandidos já haviam se evadido.

A Polícia realizou várias rondas e conseguiu localizar o veículo usado no assalto, um Pálio bege de placa NNN-0690, de propriedade do cidadão Manoel de Araújo Góis, residente na Avenida S. Miguel do Caribe, Bairro Neópolis, Natal.

Segundo o proprietário, o veículo foi tomado de assalto por volta de 12:30h, desta quinta, quando o filho do mesmo chegava em casa. Para surpresa dos policiais quando puxaram a placa do carro não havia registro de roubo, ao entrar em contato com o proprietário por telefone, ele alegou que estava nervoso e ainda não tinha registrado o roubo do veículo.

Segundo uma funcionária do posto, os bandidos levaram aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, além de cheques, cerca de R$ 120 em dinheiro e vários produtos da loja de conveniência e aproximadamente R$ 1000, dos dois caminhoneiros.

A Polícia continua com as investigações, tentando localizar o bando.

Após fiasco no carioca, Flamengo demite treinador e diretor

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, demitiu nesta sexta-feira o técnico do clube, Andrade, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
Andrade, que levou o time à conquista do Campeonato Brasileiro-2009, viu o Botafogo ser campeão estadual e quebrar sua hegemonia no Rio. Nesta semana, se classificou para as oitavas de final da Libertadores depois de depender do resultado de outras equipes.
O Flamengo enfrenta o Corinthians, time de melhor campanha entre os classificados para o mata-mata do torneio sul-americano, já na próxima quarta-feira. As informações são da Folha Online.

Comentário do Blog: Coitado do Andrade…. levou a Pior, a turma de Marginal do Flamengo faz merda e ele paga o pato.

Flagrado no antidoping, atleta culpa droga para aumentar pênis

O campeão olímpico dos 400 m em Pequim-2008, LaShawn Merritt, 23, foi suspenso preventivamente após três exames antidoping, feitos entre outubro e janeiro, darem positivo para DHEA (deidroepiandrosterona), um esteroide anabolizante.
Segundo Howard Jacobs, advogado do atleta americano, a substância proibida fazia parte da fórmula de um produto ingerido pelo velocista americano para "aumentar o tamanho de seu pênis."
O nome do produto, vendido sem prescrição médica, seria ExtenZe, medicamento que promete melhoria no desempenho sexual masculino. A informação é da Folha Online.

Menina de 11 anos é raptada e obrigada a fazer sexo com cachorro

A polícia investiga um crime cruel contra uma criança de 11 anos no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência registrado por policiais do 49º Batalhão da PM, a menina foi raptada na tarde de quinta-feira por dois homens, que a obrigaram a manter relações sexuais com um cachorro. A maldade dos agressores chocou até mesmo os experientes militares. Nenhum suspeito havia sido preso até o início da manhã desta sexta-feira. A motivação do crime torpe ainda não foi esclarecida.
A criança contou aos policiais que foi rendida por dois homens encapuzados, na Rua Márcio Antônio Silva, por volta das 16h30 de quinta-feira. Ela foi colocada dentro de um carro e teve a boca tampada para evitar que outras pessoas percebessem o rapto.
Os suspeitos teriam parado o veículo em uma rua erma para iniciar uma chocante sessão de tortura e perversão sexual. Segundo a menina, um dos homens retirou um cachorro de grande porte do porta-malas. Imobilizada, a garota teria sido brutalmente violentada pelo cão. Após o covarde ataque, um dos agressores ainda teria dado um soco no rosto da vítima, que finalmente foi libertada.
A menina foi a pé até casa onde mora e contou para a mãe o que havia acontecido. As duas seguiram para a 9ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), onde registraram o caso. Em seguida, foram para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde a garota foi atendida e a violência sexual confirmada. A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames de corpo de delito.
A reportagem do Portal Uai entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou a investigação. A apuração será comandada pela Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Do Portal Uai

Motoristas distraídos

Não é de hoje que os motoristas distraídos causam acidentes no trânsito. Falar ao celular, manusear o som do carro, falta de atenção e outros problemas acabaram chamando a atenção do departamento americano de transportes. O órgão resolver dar início a uma super campanha para tentar solucionar o problema. E para mobilizar a sociedade, até mesmo a conceituada apresentadora Oprah Winfrey virou garota propaganda.
De acordo com estudos realizados, usar o telefone enquanto se dirige, seja com o celular na mão ou no alto falante faz com que o nível de atenção ao volante seja o mesmo do que uma pessoa que ingeriu 0,8 milímetro de álcool no sangue. Durante a ação de falar ao celular e dirigir, a capacidade do cérebro em se concentrar na condução diminui 37%.
Um outra pesquisa revela que digitar uma mensagem de texto no celular enquanto se está ao volante, é ainda mais perigoso pois envolve os diferentes níveis de distração: manual, visual e cognitiva. O governo americano estima que em 2008 mais de seis mil pessoas morreram por acidentes causados por motoristas distraídos e mais de 515.000 ficaram feridas.
Aqui no Brasil, os Detrans estão mais focados com o problema do álcool. Uma série de campanhas já foi realizada e a fiscalização aumentou significantemente na capital do país.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Taxista de Currais Novos atropela e Mata Mulher em Tangará

Um acidente na BR 226, em Tangará, matou Francimeiry Helen dos Santos, de 33 anos. Ela estava em uma bicicleta, quando foi atingida em cheio por um veículo Space Fox. De acordo com informações da polícia, o carro estava na contramão, provavelmente, em virtude de um animal na pista.
O acidente aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. Além de mulher, um homem a acompanhava em outra bicicleta. Ele também foi atingido e ficou ferido gravemente.
Testemunhas informaram à polícia que a colisão aconteceu na saída de Tangará no sentido Natal.

O Space Fox, de cor cinza e de placa MXS 3373 de Currais Novos, vinha na contramão e atropelou o casal. As duas bicicletas ficaram completamente destruídas.
A mulher morreu no local e o homem foi socorrido para o hospital de Tangará em estado grave. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo era Damião Benedito dos Santos, de 56 anos.

Fonte: Cardoso Silva Reporter

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cidade do Nordeste registra oito tremores de terra, diz sismólogo da UFRN

Um tremor de terra de magnitude 2,8 na escala Richter atingiu a cidade de Belém de Maria, em Pernambuco, na noite de domingo (18). De acordo com o professor Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo menos outros sete tremores, de magnitudes entre 1,7 e 2,1, foram registrados na cidade nesta segunda-feira (19). As informações são do portal G1.
O epicentro do tremor, segundo o professor, ocorreu entre os municípios de Belém de Maria e Cupira (PE). Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras. “O tremor que ocorreu ontem à noite foi o principal, e hoje estão sendo registradas réplicas. Geralmente, as réplicas de tremores nessas áreas podem durar dias ou até meses”, diz Nascimento.

Comentário do Blog: Será que o que disse o aiatolá Kazem Sedighi no Post Anterior e correto mesmo? será que sua profecia esta correta? e esses tremores estão sendo causados pelo velho chifre kkkk

Brincadeiras a parte…..

Vamos que vamos ….

Caminhão de afiliada da Globo é apreendido em Caicó.

P1010010 A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte apreendeu na tarde de ontem, no km 106 da BR-427 em Caicó, região Seridó do estado, um caminhão de placas LVW 4504 pertencente a TV Clube de Teresina, afiliada da Globo no Piauí.
O caminhão, que era dirigido por Agueneas Lustosa Araújo de 41 anos, e que era funcionário da TV, segundo a PRF, estava com o chassi adulterado. O veículo foi conduzido para a Delegacia de Policia civil de Caicó onde o motorista foi ouvido pelo delegado Getulio Medeiros e em seguida liberado.
De acordo com o radialista Rosivan Amaral, o carro ficou apreendido e segundo informações do motorista ao delegado, ele estava transportando seis cavalos que valem cerca de 150 mil reais cada um.

Aiatolá diz que "pular a cerca" causa terremoto

Reprodução

A impressão que dá é que o planeta não para de tremer. A cada semana um terremoto novo, mais devastador do que o anterior, causa destruição em algum ponto do planeta.

Um religioso iraniano tem a explicação para tantos tremores. É muito simples e não requer nenhum conhecimento de sismologia para entender. O que provoca os terremotos são os relacionamentos amorosos extraconjugais.

Para o aiatolá Kazem Sedighi, quanto mais a galera pula a cerca, mais a terra treme. Mas a teoria estrambótica não para por aí. Segundo o iraniano, as mulheres são as maiores culpadas pois provocam os homens.

- Muitas mulheres se vestem de maneira inapropriada e fazem a nossa juventude seguir o caminho errado. Elas tentam a castidade e incitam o sexo extraconjugal na nossa sociedade. Isso faz aumentar a quantidade de terremotos pelo mundo.

No Irã, todas as mulheres devem se vestir de acordo com as nomas da lei islâmica, sempre cobrindo a cabeça e o corpo. Isso não impede que algumas desafiem as regras e se vistam com véus coloridos e roupas mais justas.

Comentario do Blog: Se for assim Currais Novos iria ter diariamente terremotos de 8.0 na escala ritcher, a começar por alguns predios no centro da cidade ontem tem corno amudado kkkkkk

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Deputado Getúlio Rego botou quente na festa de aniversário de Robinson Faria

Em tempos de campanha e pré campanha tudo valé né, e menino no coloco, e uma abraça abraça, cheira cheira que da ate nojo…. O Deputado Getúlio Rego botou pra moer  reuniao de puxa sacos de Robinson Faria, se mostrando o rei do Salão e um cabra de coragem por que o muiezinha dessarumada

kkkkk

A Realidade do Pré-Sal

Jornal "O Povo"

Até onde nós conhecemos trata-se de uma camada de cloreto de sódio (sal) em estado natural, de aproximadamente 3 km de espessura, existente nas profundezas oceânicas do Atlântico Sul, localizada a 300 km de distância da costa brasileira entre os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Abaixo dessa camada de sal há indícios da existência de combustível fóssil ainda em fase de prospecção e análise. Essa riqueza é co-nhecida desde o governo Ernesto Geisel, na época, considerada quase impossível o seu aproveitamento econômico face à carência de tecnologia existente naquele tempo e o baixo preço do barril.

Com o desenvolvimento tecnológico da extração de petróleo em águas profundas dos oceanos pela Petrobrás foi possível sonhar com o aproveitamento dessa notável riqueza que poderá acontecer daqui a 20 ou 30 anos. O que causa perplexidade e susto ao povo brasileiro é o alarde descabido de que esse petróleo denominado de Pré-Sal já se encontra nos depósitos da Petrobrás.

Com a bandeira da bravata hasteada, o Governo Federal entendeu de anunciar que já se encontra com esses petrodólares em mãos a ponto de alguns governadores de estado já estarem brigando pela posse de maior fração do rateio pretendido.

Este anúncio escandaloso, no mínimo, preconiza uma demagogia deslavada, irresponsável, em véspera de ano eleitoral. Neste momento, um megainvestimento de bilhões de dólares na busca desse eldorado é um autêntico tiro no pé.

(O Povo - 06/09/2009)

PRF faz prisão e apreensão de veiculos em Currais Novos

A Polícia Rodoviária Federal prendeu oito homens durante o final de semana, nas rodovias que cortam o Rio Grande do Norte. Em Currais Novos, às 12h, de sexta-feira (16) foi preso Mariano José Neto, de 58 anos, por estar de posse da Caminhonete C 20 Custon de placa AMT 700/RN, com suspeita de adulteração veicular. Na mesma cidade, a PRF prendeu no sábado (17) Shyng Ly Nunes Pereira, de 28 anos, por conduzir a motocicleta CBX 200, de placas KFD 2256/PE, com o motor de outra motocicleta, José Dilson da Silva Oliveira, de 41 anos, Iranilson Dimas de Oliveira Medeiros, de 50 anos e Evaldo Alves da Silva, de 37 anos, todos por estarem envolvidos na compra e venda deste veículo.

Presos Inusitados em Currais Novos.

No ultimo final de semana a RP foi chamada na Rua José Carlos Ferreira, no bairro de Manoel Salustino para apreender três bodes que estavam provocando transtornos em quatro residências.

Segundo a polícia, dois populares identificados como José Ramos da Silva e Antônio Muniz da Silva pediram ajuda à polícia porque imóveis pertencentes a eles estavam sendo danificados pelos animais. Inicialmente, a polícia pensava se tratar de um trote, mas mesmo assim resolveu enviar uma guarnição até o local. Ao chegarem, os PMs presenciaram uma cabra e dois cabritos em cima das residências danificando as telhas.
Os bodes foram levados para a delegacia de polícia. "Foi passada uma ocorrência pra gente e à princípio a gente achou até que era trote. Mas, chegando no local a gente constatou que três bodes estavam em cima das residências quebrando as telhas e a população pedindo providências. Na hora apareceu um rapaz que se prontificou a nos ajudar, subiu nas casas e com nossa ajuda, conseguimos tirar os animais", disse o PM Valmir.

Agora, o delegado do município tenta localizar o proprietário para que ele possa responder pelos prejuízos causados pelos animais, para que ele possa responder pelos prejuízos. "É uma situação inusitada. Os animais foram recolhidos para a delegacia porque eles causaram um dano e essa falta de cautela no domínio de seus animais é uma contravenção penal porque se você tem um animal, tem que ter o domínio dele. A pessoa abandonou os animais nas ruas e os animais acabaram causando danos", citou o policial Franklin também ao jornalista F.Gomes. Moradores comentaram que provavelmente os bodes chegaram ao telhado por uma escada que se encontrava encostada em uma casa. Nesta terça os animais serão encaminhados para um local da prefeitura .

Comentário do Blog: Sei que no Brasil num existe pena de Morte mas…. Neste caso deve ser aberto uma exceção por que um caldo de Costela nesse frio cairia bem kkkk

Brincadeiras a parte, mas em Nossa cidade infelizmente casos de animais a solta principalmente nas estradas e comum, e pior causando acidentes, que por sorte somente envolve danos materiais, mas e um alerta aos donos que cuidem melhor de seus animais, evitando danos futuros.

Operação Boqueirão prende 2 pessoas com Crack

Os Policiais Civis prenderam em flagrante às 17 horas de ontem na cidade de Parelhas, Aelson Carlos Ribeiro do Nascimento, 27 anos, Lucimagno de Oliveira, 18 anos e Iranildo de Souza, 23 anos. Com eles os policiais encontraram oitenta pedras de crack prontas para a venda e três pedras grandes que ainda iriam ser cortadas. A polícia também aprendeu com o trio a quantia R$ 137,35.

A investigação que culminou com a prisão dos acusados de tráfico de drogas durou um mês e revelou para a polícia como o trio comercializava a droga apontado que Aelson distribuía a droga para Lucimagno que por sua vez revendia para Iranildo que é o dono de uma boca (ponto de venda de drogas) na cidade Parelhas.

Irmã Ananilia 8 Décadas de Vida

A aniversariante do dia é a Irmã Ananília, Presidente-fundadora da Casa do Pobre em Currais Novos. Desejos de felicidades e muitos anos de vida a esta santa alma, que tanto faz pelos necessitados.untitled

A programação comemorativa pelos 80 anos da religiosa do Amor Divino acontecerá no próximo sábado (24).

Fonte: Blog do Vlaudey

Comentario do Blog: Quero aqui Parabenizar a mesma pelo seu aniversario e dizer o quanto Currais Novos deve agradeçer a existencia de pessoas como vc Irmã Ananilia, pois mesmo na idade avançada num deixa de lutar pelos menos afortunados e ajudando o proximo, corações como o teu estão em falta no mundo. Que possamos desfrutar de seu amor e atenção muitos anos.

So deu Fogão no Maraca……

O grito que estava preso na garganta dos botafoguenses há três anos finalmente ecoou no Maracanã, na tarde deste domingo. Após amargar três vice-campeonatos consecutivos, o Botafogo conquistou o título do Carioca, após bater o Flamengo, por 2 a 1, na decisão da Taça Rio.

wallpaper_botafogo_time_1280x1024 Como também havia conquistado o título da Taça Guanabara, o Alvinegro levanta a taça antecipadamente, sem a necessidade da grande decisão. Este foi o 19º título carioca do Bota, que continua atrás do Fla, que tem 31; o Fluminense, com 30; e o Vasco, com 22.

O resultado também coloca fim a uma grande hegemonia rubronegra. O time da Gávea defendia uma série de três conquistas, todas em cima do Botafogo. Neste período, foram várias as gozações sofridas pelos alvinegros, que eram constantemente entitulados de "chororô". Agora o choro é da urubuzada com império do amor e tudo.

Fonte: Escrete de Ouro

domingo, 18 de abril de 2010

Torcedor do Botafogo em Jardim do Seridó Morre Após o Jogo

Um torcedor do Botafogo, em Jardim do Seridó, sofreu um infarto fulminante após a vitória contra o Flamengo, neste domingo (18).

Aécio Cunha Batista assista à partida no bar de sua propriedade, na Baixa da Beleza (local próximo à Rádio Cabugi do Seridó), quando se sentiu mal após o apito final do Jogo.

O comerciante ainda foi levado ao Hospital Rui Mariz, mas os profissionais de plantão não conseguiram reanimá-lo.

Ele faleceu naquela casa de saúde.

Pichações no Cristo Redentor Acreditam?

Cristo-Redentor-pichado A estátua do Cristo Redentor amanheceu, nesta quinta-feira, pichada por vândalos. O crime foi facilitado pelo fato de os acessos ao ponto turístico estarem interditados em função das chuvas. A estátua também está cercada de andaimes por conta da reforma pela qual está passando. Os criminosos teriam pichado a estátua nos braços e na face. De acordo com a prefeitura, as pichações já estão sendo retiradas.

Na manhã desta quinta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, durante um sobrevôo para observar os estragos no Parque Nacional da Tijuca, viu as pichações. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, o ato como criminoso e deu um prazo de 48h para todas as pichações serem retiradas.

Comentário do Site KibeLoco.com : Eduardo Paes que se cuide. De pichar a estátua do Cristo Redentor para comer a foreba do prefeito é um pulo.

Comentário do Blog: Nessa altura Picharão diga lá em terra firme o que andam fazendo…….

Pedreiro que matou adolescentes em Luziânia é encontrado morto na cadeia.

O pedreiro Adimar da Silva, de 40 anos, foi encontrado morto no início da tarde de hoje (18) na cela onde estava preso há uma semana, na Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia.
No último dia 10, Silva confessou o assassinato de seis jovens, que desapareceram no começo deste ano na cidade de Luziânia, a 196 quilômetros da capital goiana. Adimar admitiu aos policiais que molestou sexualmente as vítimas, antes de cometer os crimes.
De acordo com o chefe do Deparamento de Comunicação Social da Polícia Civil de Goiás, delegado Norton Luiz Ferreira, a perícia já esteve no local, e informou que Adimar cometeu suicídio.
“Não existe qualquer hipótese de que ele tenha sido assassinado. Ele estava sozinho na cela. Os presos das celas próximas disserem que Adimar falou bastante sobre os crimes nesta manhã. Depois, por volta do meio-dia, ele ligou o chuveiro e não respondeu aos chamados dos outros detentos. Os plantonistas foram chamados e encontraram o corpo”, relatou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, Adimar estava com um pedaço de tecido amarrado ao pescoço. A outra ponta estava presa às barras da ventilação, na parte superior da cela. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Goiânia.
Em 2005, Adimar foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por atentado violento ao pudor, por molestar sexualmente dois meninos – de oito e dez anos. O pedreiro, no entanto, recebeu o benefício da progressão de regime, e foi solto em 23 de dezembro do ano passado. Diego Alves Rodrigues, de 14 anos, o primeiro dos seis jovens desaparecidos, foi visto pela última vez em 30 de dezembro de 2009.

Fonte: Agência Brasil

O Galo “Dançou” e virou Pintinho kkkkk

Reportagem, Mattson Ranier.

GaloApós os 3x7 do jogo entre os dois neste segundo turno. A torcida do Corintians esperava que fosse mudar algo. Mas não. O ABC goleou novamente, desta vez em uma final de campeonato. 5x1.

Agora a próxima partida será no Frasqueirão, o ABC joga pela derrota de até 3x0. Impressionante para final de campeonato.

Quanto ao jogo de hoje, João Paulo marcou três vezes, Éderson marcou duas vezes.

Comentário do Blog: O Seridó parece está pegando o “Mal do Vasco” só da Vice Campeonato. Mas isso nunca vai mudar sabem por que? Por que em Briga de Gente grande pequeno entra para apanhar mesmo….. O futebol profissional do RN infelizmente só se resume no quesito apoio aos times da capital. Em organização também e muitas outras coisas, o futebol do inteiro infelizmente e realizado como se fosse ainda peladeiros, onde jogador chega de ressaca para jogo, treinador insulta jogadores, “Dirigentes” só sabem viajar de avião as custas do time e por ai vai…. Enquanto o Amadorismo na administração dos times persistir será esse o exemplo que iremos ver todo final de campeonato

Rogério Rosso é o novo governador do Distrito Federal

O candidato do PMDB, Rogério Rosso, acaba de ser eleito, com 13 votos, governador do Distrito Federal. Ele sucede o ex-governador José Roberto Arruda, que perdeu o mandato após ser preso no bojo das investigações do chamado Mensalão do DEM.

Rosso derrotou o governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), que recebeu quatro votos, e Antônio Ibañez, candidato do PT, com seis votos. Houve uma abstenção. A eleição indireta aconteceu nesta tarde na Câmara Legislativa da capital federal.

Quem assume

7578226.rosso_concede_entrevista_apos_ser_eleito_brasil_285_399O novo governador tem 41 anos e, ao longo de sua carreira política, esteve ao lado dos ex-governadores Joaquim Roriz (PSC) e Arruda. Com o primeiro assumiu a secretaria de Desenvolvimento e foi administrador regional, uma espécie de sub-prefeito, da cidade satélite de Ceilândia, a maior de Brasília.

Com Arruda foi presidente da Companhia de Desenvolvimento do Planalto (Codeplan), mesmo cargo ocupado por Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM. O governador também esteve na iniciativa privada e foi executivo de multinacionais, entre elas a Fiat do Brasil.

Com a eleição de Rosso, assume como vice sua companheira de chapa, Ivelise Longhi.

Por Severino Motta, iG Brasília

Comentário do Blog: Sai um Pilantra entra um Maior ainda ou da mesma laia, ou seja tudo farinha do mesmo saco…..

E o Brasil começando pela sua capital vai indo para a M……

Com uma Corja de Corruptos Todos Reunidos na Capital da Corrupção…..

sábado, 17 de abril de 2010

Morre em Caicó uma das mulheres mais idosas do mundo.

Morreu às 18 horas e 40 minutos no Hospital do Seridó, Maria Brígida de Brito, de 107 anos idade.
noticia_4039Residente no Bairro Paraíba, ela teve complicações respiratórias e foi internada na quarta-feira passada. No dia de Hoje não mais resistiu e faleceu.
Maria Brígida mais conhecida como Mãe Preta  teve 4 filhos, sendo que apenas um permanece vivo com 80 anos de idade.
Mãe Preta Morre e deixa 15 netos, 23 bisnetos e 4 tetranetos.
Mãe Preta (foto), como  era conhecida desde pequena, era a mulher mais idosa da região e uma das mais velhas do mundo.
Natural de Acari, residia em Caicó desde sua juventude, no Bairro Paraíba.

Homem de 55 anos é preso dentro de bar com Revolver 38. na cintura

Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar localizada na cidade de Santa Cruz prenderam na noite de ontem, por volta das 21h40, um homem 55 anos de idade identificado como Severino Lopes da Silva, portando um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas.
No momento da prisão, Severino se encontrava num bar no centro da cidade. A detenção se deu após uma fiscalização da polícia no local. A arma estava de Severino. De imediato, os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram a 9ª Delegacia Regional.
Segundo a polícia local, a ação foi resultado de uma operação tático móvel com abordagens que a polícia estava realizando na cidade com o objetivo de prender pessoas armadas ou que estivessem portando ou consumindo drogas. A prisão foi feita pelo Sargento Gomes que foi determinado pelo Capitão PM Luiz Carlos para realizar a operacão.
"A operação foi muito positiva e conseguimos tirar das ruas mais uma arma de fogo, promovendo mais seguranca a população de Santa Cruz", informou a polícia. O acusado se encontra preso na 9ª DRP de Santa Cruz e vai responder pelo crime de porte ilegal de arma.

15 Anos de Carnaxelita

Na sua 15° edição, a organização do carnaxelita “carnaval fora de época de Currais Novos” esta a todo vapor para realizar uma das maiores edições desse evento que é considerado o maior do interior estado do RN.O lançamento oficial do carnaxelita 2010 será no final de abril, mas já circula pela a cidade as atrações que já foram contratadas.

Segundo Marinaldo Francisco promotor do evento essas são as confirmadas: Jammil, Grafith e Deixe de Brincadeira e as que ainda estão em estudos são: Chicabana , Harmonia do samba além de outras bandas que completaram a alegria dos foliões que curtem o carnaxelita.

O evento conta com dois blocos noturnos como: água e sal e pileke. Já o xameguinho puxa o bloco infantil que no 3° dia anima a garotada.

Em breve divulgaremos toda a programação do carnaxelita 2010.

Fonte: REDAÇÃO-95

Miss e Mister Currais Novos 2010

Miss e Mister Currais Novos 2010A AABB de Currais novos foi palco do maior concurso de beleza da cidade.No último sábado (10/04), currais novos teve seus representantes da beleza onde foi escolhido a Miss e Mister 2010.

Mister e Miss Currais Novos 2010, eleitos ontem. Carlos e Barbara. Sucesso no Miss Serido A Miss foi a jovem Bárbara Daniele e o Mister karlos Emanuel onde ambos representarão a cidade de Currais Novos no concurso Miss e Mister do Seridó.

Rivelino, organizador do evento ficou satisfeito com o resultado e pela a participação do público que foi bem expressiva.

Ao todo 11 lindas meninas e 11 rapazes disputaram o título da beleza Curraisnovensse na sua 17° edição.

Fonte: REDAÇÃO-95

RECEITA PARA UM CASAL NUNCA BRIGAR

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50anos e nunca tinham discutido.

O repórter, curioso, pergunta ao homem:

- Mas vocês nunca discutiram mesmo?

- Não.

- Como é possível isso acontecer?

- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma Gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco. Um certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse:

- Um.

Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse:

- Dois.

Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorado e perguntei:

- 'Sua ignorante desalmada, porque é que tu fizestes uma coisa dessas, mulher?!'

A minha esposa olhou para mim e disse:

- Um.

Depois disso, nunca mais discutimos...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Iberê terá que explicar escolha de nova logomarca do governo

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) encaminhou ontem, 14 de abril, um ofício ao governador Iberê Ferreira de Souza e outro para a empresa Base Propaganda Ltda., requisitando informações relacionadas à nova logomarca do governo do estado.logo
A atitude da PRE/RN é o ponto de partida do Procedimento Administrativo nº 1.28.000.000473/2010-51, instaurado para apurar suposta ofensa à Lei nº 9.504/97. De acordo com o procurador eleitoral auxiliar Rodrigo Telles de Souza, responsável pelo caso, "o fato sob exame pode configurar propaganda eleitoral antecipada, proibida e sancionada pelo artigo 36, parágrafo 3º da referida lei".
Dessa forma, o governador e a empresa de publicidade terão que explicar as razões que levaram à elaboração e à escolha da nova logomarca, tendo sido concedido um prazo de 10 dias para o envio das informações solicitadas.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Trio acusado de estelionato é pego na Grande Natal, mas não é preso por falta de flagrante

Três homens foram detidos pela Polícia Militar de Parnamirim, região da Grande Natal, na terça-feira (13). Eles são acusados de praticar golpes de estelionato, mas não puderam ficar presos por falta de flagrante.
Segundo o major Jair Júnior, a PM de Parnamirim recebeu denúncias e o setor de Inteligência saiu em diligências atrás dos homens. Eles foram localizados na tarde de terça-feira e levados até a Delegacia. Mário Francisco do Nascimento, de 66 anos, se passava por José Soares Sacha. Também foram detidos José Vieira da Silva, de 41 anos e Charles Brumell Saraiva da Silva, de 35 anos, suspeito de confeccionar os documentos.
Eles são acusados de envolvimento com uma quadrilha que pratica estelionato na região da Grande Natal. Segundo o delegado Graciliano Lordão, no depoimento dos rapazes, ficou comprovado que eles cometeram crimes, mas como não houve flagrante, de acordo com a lei, eles não puderam ser presos.
Os três homens são acusados de falsificar documentos e cartões para conseguir dinheiro em bancos com empréstimos em nomes de outras pessoas. O delegado Lordão recebeu os documentos com as fotos deles, os homens foram ouvidos e em seguida, liberados. "Um dos três é bem conhecido por praticar esse tipo de crime, inclusive na semana passada no banco Bradesco", afirmou o delegado.
A partir de agora, os três acusados serão indiciados e vão responder a um processo em liberdade.

Comentário do Blog: Sinceramente num sei mais no que acreditar nesse mundo, enquanto pais de famílias e trabalhadores são lezados por ladrões e estelionatários esses safados ficam a solta por uma “brecha da lei” quando o brasil vai tomar jeito"?

Agricultor é preso em flagrante em Lagoa Nova agredindo a ex-esposa.

Um agricultor foi preso na noite desta terça-feira (13), acusado de bater na ex-esposa, na cidade de Lagoa Nova, distante cerca de 198 km da capital potiguar. Segundo informações da polícia local, Severino Justino da Silva, de 32 anos foi preso em flagrante pelos policiais militares, na casa da ex-esposa (que terá o nome preservado), no Centro da cidade. No momento da prisão, ele estava transtornado agredindo fisicamente a vitima. Uma sobrinha dela de 15 anos, tentou apartar a briga e também foi agredida por ele.
Severino foi levado pelos policiais, ele ainda tentou resistir a prisão e correu, mas os policiais seguraram o agressor. Ainda de acordo com a polícia, essa não foi a primeira vez que Severino foi preso por agredir a ex-esposa. A vítima prestou queixa na delegacia e os dois foram levados para a cidade de Currais Novos, onde Severino está preso e o delegado Cláudio Ferreira da Silva vai investigar o caso.

Bispos da cúpula da Igreja Universal combinam a pregação para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

0 Reportagem publicada nesta terça-feira, dia 13, pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela a existência de um vídeo em que bispos da cúpula da Igreja Universal combinam a pregação para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.
Segundo a reportagem, o vídeo foi entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da igreja.
Ainda de acordo com "Folha", o vídeo apresenta gravações de duas reuniões, conduzidas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado braço-direito de Edir Macedo. Os encontros, realizados por meio de videoconferência, foram acompanhados em tempo real nos estados.
Segundo Panceiro diz no vídeo, os fiéis devem ser convencidos a "semear no altar".
"Por isso que a gente tem que perguntar: "Você crê mais na crise ou você crê em Deus?", ensina.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Igreja Universal informou, segundo a "Folha", que os fiéis têm "liberdade absoluta" e "da maneira que acharem correta" para fazer ou não doações financeiras à igreja.

Da Agência O Globo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

8ª CAVALGADA DA RIBEIRA DO ACAUÃ

cavalgada1Venha participar da VIII CAVALGADA DA RIBEIRA DO ACAUÃ, será realizada no dia 18 de abril(Domingo), a partir das 5:00h, concentração em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia.

Enfatizamos que este evento tem por finalidade incentivar a prática do turismo rural e a valorização do patrimônio histórico-cultural através da cavalgada, gastronomia regional, visitação a antigas fazendas de gado e o cotidiano do homem sertanejo. É um segmento do turismo que vem crescendo em nossa cidade, oportunizando o contato com a natureza e atividades no espaço rural e natural.

1. DO PERÍODO:

A cavalgada será realizada no dia 18 DE ABRIL (DOMINGO)

2. DA PARTICIPAÇÃO:

Poderá participar todo e qualquer cidadão quer seja acariense ou visitante maiores de 18 anos, e menores em companhia dos pais ou responsáveis, desde que efetue o pagamento da taxa no ato da inscrição com a Equipe de Coordenação.

3. DO PERCURSO:

Saída: Em frente a IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GUIA, às 05 horas

Percurso: 7 horas – Café da manhã na Fazenda Manoel Antonio, segue em direção ao Sítio Quixaba, Fazenda Pitombeira, Sítio Canoas. Chegada na Fazenda Rajada onde será servido o almoço às 12:00 h. Descanso até às 14 horas. Inicia-se o retorno partindo para a Fazenda Rajada.

Local para Almoço: Fazenda Rajada – Proprietário/Anfitrião Carlos de Assis e Família (Secretário de Turismo em Parelhas)

domingo, 11 de abril de 2010

Quem tem medo do Projeto Ficha Limpa

Ao acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo Nacional tem-se a nítida impressão de que hoje ronda nos corredores do Congresso um fantasma que vem amedrontando um número considerável de parlamentares, embora nenhum deles admita ter medo dessa assombração. Concordam, porém, com a veracidade de sua existência e da ameaça que este fantasma representa para “os seus interesses” caso livre-se de sua condição de fantasma virtual para adquirir foros de cidadania real e legal.

Nem todos os membros do Parlamento Nacional comungam com o ponto de vista de muitos dos seus pares com respeito à periculosidade desta fantasmagórica figura, mas por solidariedade corporativista ou, numa expressão mais pedante, por “esprit de corps” concordaram em tomar uma atitude colegiada para se desembaraçar desta ameaça que paira, qual espada de Dâmocles, sobre a cabeça de membros do Congresso Nacional.
A primeira medida já foi tomada. O fantasma foi engavetado, ou em palavras mais diretas e explícitas, foi trancafiado em uma gaveta. Entrementes, vai se ganhando tempo para decidir sobre seu destino final: conceder-lhe a graça da vida transformando-o em lei, mas operá-lo previamente para tirar de seu cérebro toda capacidade de discernimento; ou então tirar-lhe a vida, não permitindo que atinja a maioridade de lei, mumificando-o perpetuamente na memória histórica do Congresso Nacional.

Ao cidadão comum ocorre uma questão. Este fantasma não parece tão hediondo. Ele apenas defende uma tese que pode contribuir para elevar o nível ético e a força moral do Parlamento brasileiro e de todo Sistema político do país: impedir que pessoas condenadas pelos tribunais competentes por malversação de recursos públicos e/ou por crimes eleitorais tenham acesso a cargos eletivos. No caso, por exemplo, do Congresso Nacional, é inconcebível que entre os principais responsáveis pela elaboração das leis, que pautam a vida e a atuação de todos os cidadãos e cidadãs, encontrem-se criminosos, que já foram devidamente julgados e condenados por tribunais de primeira instância, e em seguida por tribunais colegiados.

O projeto de lei “Ficha Limpa” tem apenas este objetivo óbvio. Outros projetos análogos ainda deverão vir, para que a política brasileira seja conduzida por cidadãos e cidadãs de caráter ilibado, que busquem tão e somente os interesses maiores da nação. Parafraseando a expressão de Cícero, o grande orador romano, pode-se interpelar os membros do Congresso Nacional: “Vejam que suas decisões e medidas não acarretem maiores prejuízos à Republica (Coisa Pública)”. As tergiversações e manobras protelatórias que ameaçam atualmente o projeto de lei “Ficha Limpa” não honram a dignidade do Congresso, pois constituem mais um desserviço prestado ao interesse público do País.

Por Raimundo Caramuru Barros

Palco do Guns n' Roses desaba mais uma vez e show é cancelado

Axl Rose precisa mesmo se benzer. O palco do show que o Guns n' Roses faria nesta sexta-feira no estádio Ricardo Saprissa, em San Juan, na Costa Rica, cedeu e a apresentação foi cancelada - como aconteceu com o show carioca da turnê da banda no dia 14 de março. Desta vez, a culpa não foi de um temporal e sim do gigantesco telão usado no palco, que seria pesado demais para a estrutura montada.
Com o cancelamento do que seria o primeiro show da banda na Costa Rica, os integrantes se dirigiram ao aeroporto Juan Santa María rumo a El Salvador, onde se apresentam neste domingo. A produção do show ainda não divulgou informações sobre troca de ingressos ou mesmo se pronunciou sobre uma nova data. 
Da Agência O Globo

Homem abastece carro nu em protesto por preço do combustível

Irritado com a alta no preço dos combustíveis na Alemanha, um homem resolveu protestar de maneira curiosa em Bad Klosterlausnitz: tirando a roupa.
De acordo com o G1, o manifestante estacionou seu carro próximo da bomba e desceu nu do veículo para se servir do combustível. As câmeras do posto registraram o momento em que ele abasteceu seu carro calçando somente os sapatos.
"Depois de abastecer, ele entrou pelado na loja de conveniência pagou pelo combustível e foi embora", disse o gerente do estabelecimento, Frank Hollmotz.
Se a moda pega em Natal, a tendência é que pelo menos 10 casos dessa natureza fossem registrados por dia. A gasolina na capital potiguar é uma das mais caras do Nordeste. Para se ter uma idéia, em João Pessoa o litro do combustível chega a custar 2,39. Em Natal, a média é de R$ 2,69. Já em Currais Novos somos assaltado com preços de 2.65  a 2.80 e um puro assalto, o ministeria publico precisa ver esses preços que possivelmente dão a entender algo errado

Jogadora faz um Gol e mostra os Seios pra Galera ir ao Delírio

A comemoração de um gol teria causado uma pancadaria no jogo entre os times de futebol feminino Tominõ e Bueu, na Espanha. De acordo com o G1, a jogadora do Bueu Rócio Torres levantou a camisa mostrando os seios, mas seu gesto foi interpretado como provocação pelas adversárias.
É que a autora do gol correu para a grade levantando a camisa e exibindo os seios de frente para a torcida do Tominõ. As adversárias não gostaram do que viram e partiram para o ataque físico.
A Federação Espanhola de Futebol apura o caso. Enquanto isso, a jogadora ousada ficará afastada do Bueu por quatro partidas e pode ser penalizada com cinco anos de suspensão.

Branco & Preto Comemora 1 Ano de Vida.

bep1anoHoje o Blog Junynho CN firma uma nova parceria com um Blog Local, se trada da amiga Grazielle de Oliveira, uma brilhante Jovem comunicadora de nossa cidade, e numa data especial para a mesma onde o seu Blog  Branco & Preto comemora 1 ano de existência no mundo da Blogosfera. Parabenizo a amiga Grazielli pelo Ótimo Blog e pelo excelente trabalho desempenhado a frente do mesmo, estando ele entre os melhores da cidade e Região

Te desejo sucesso sempre.

Acessem clicando o Link  Blog Branco & Preto

Somente um “Cagado” leva R$46 Milhões da Mega-Sena.

O concurso 1.168 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado, saiu para um único apostador, que acertou as dezenas 01 - 11 - 14 - 23 - 42 - 48.  De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o ganhador é da cidade de Tupassi, no Paraná, e receberá sozinho a quantia de R$ 46.206.248,49

Os 179 ganhadores da quina receberão R$ 20.559, 27 cada. Outros 12.185 acertaram a quadra e ganharão R$ 431,45.

O próximo concurso da Caixa será realizado na quarta-feira, dia 14, e a expectativa é que o prêmio chegue a R$ 19 milhões.

sábado, 10 de abril de 2010

Homem oferece carona e estupra adolescente em Equador.

Um homem identificado até o momento apenas pelo nome de Sebastião foi preso na noite de ontem, acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos, na cidade de Equador.
De acordo com a polícia local, a menina, que morava no sítio Imbuzeiro, na zona rural da cidade, encontrava-se no Centro de Equador quando Sebastião, que estava numa moto, lhe ofereceu carona para casa.
A menina aceitou e pouco tempo depois o motoqueiro seguiu em disparada em direção a um matagal. Quando chegou em um local deserto, segundo relato da menina aos policiais, Sebastião forçou a garota a tirar a roupa e lhe estuprou.
Pouco tempo depois de consumar o ato, a adolescente aproveitou um descuido do acusado e o empurrou, conseguindo fugir. "Ela foi correndo para casa e relatou o fato a mãe, que nos acionou", explicou o Sargento Almeida, do Destacamento de Polícia Militar de Equador.
Com empurrão dado pela menina, Sebastião caiu num barranco e fraturou o braço. mesmo ferido, ele conduziu a moto até o hospital e foi medicado. Em seguida, fugiu com destino à Campina Grande, na Paraíba.
Sabendo da passagem de Sebastião pelo hospital, a polícia entrou em contato com as cidades vizinhas e conseguiu interceptar o acusado. Sebastião foi preso e conduzido à delegacia de Equador, onde foi autuado por estupro e ficará detido à disposição da justiça.

Duas mortes estão envoltas a mistério na cidade de Santa Cruz.

Duas mortes estão envoltas a mistério na cidade de Santa Cruz. Dois homens identificados como José Aurélio Rodrigues, de 37 anos, e Francinaldo Lima de Araújo, de 19 anos, foram encontrados mortos na mesma rua, um dentro de casa e o outro na calçada do morador vizinho à sua residência.

De acordo com o Sargento Jonas, da Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz, os dois corpos foram encontrados na manhã de hoje. "O José, segundo informações de familiares, tinha problemas mentais e tomava remédios controlados. Ele inclusive frequentava o Centro de Atenção Psicossocial. Já o Francinaldo foi encontrado morto na rede em que dormia, pelos seus familiares", explicou o Sargento.
Os dois corpos foram encontrados na rua Paulo Afonso, no bairro Paraíso. Ainda segundo Jonas, ainda não se dá para saber a causa da morte. "Os dois corpos não apresentavam sinais de agressão física e nem de perfurações a bala ou ainda arma branca. Vamos ter que aguardar os exames do Instituto Técnico e Científico de Polícia e as investigações da polícia civil para saber o que ocasionou as mortes", explicou.
O caso será investigado pelo delegacia de Santa Cruz.

Deputado estadual Doa R$10,00 para Para-Atleta Viajar

Para Atleta Realmente a cada dia a classe politica me deixa com mais nojo dos mesmos. Que vergonha para o estado Rio grande do norte o para-atleta seleção brasileira paraolímpica J. Paulo Souza Vice-campeão 2009 halterofilismo cat 67.5 kg levado 130.00kg vai viaja 23 de abril   para competir não tem passagem valor da passagem 840,00 reais, um colega do mesmo foi até assembléia legislativa pedir o apoio dos mesmo e um Deputado  deu R$10,00 reais  agora falta 830,00 que vergonha. Espero que o Julio Protassio faça algo melhor pelo esporto do estado pois sinceramente está pessimo o apoio, e quanto a este deputado, ele merece umas boas porradas e uma dose de vergonha na cara isso sim….

Sessões da Câmara de Vereadores em clima tenso.

A ultima sessão da Câmara dos vereadores de nossa cidade teve digamos assim um clima meio tenso entre alguns vereadores com direito a troca de algumas farpas, tudo se iniciou quando o vereador Dr. Eduardo se pronunciou criticando e denunciando algumas coisas no tocante ao Hospital de Currais Novos, onde o mesmo disse que botou pra lascar quando uma paciente desceu para cirurgia enrolada em um lençol devido a falta de roupa para a mesma vestir para a cirurgia, e outras coisas a mais, como o fato que segundo ele existir “médicos fantasmas” no hospital que somente recebem e não trabalham. Ainda no pronunciamento do Dr. Eduardo Pontes o mesmo comentou o fato de estarem sendo realizadas diariamente nas 2 salas de cirurgias mais de 30 cirurgias diárias atingindo mais de 300 cirurgias no ultimo mês de março. Logo apos essas criticas e denuncias a vereadora Dadá que defende a unhas e dentes o hospital retrucou as acusações e ficou nessa bagunça sendo preciso o presidente da casa comunicar que aquela num era a hora nem o momento a discussões do tipo.

O vereador Eduardo Pontes apesar de ter sido eleito pela coligação do prefeito tem mostrado que num refresca coro de ninguém quando vê algo errado senta o cacete mesmo….

Doa a quem doer… Ali e macho com certeza….

Num e como alguns e legislações anteriores que ficavam jogando desculpas e mais desculpas e ladainhas pra tapear a todos.

A cada sessão o negocio melhora…. Outro dia foi entre Izinho e O vereador Moreira…..

E bom ver o circo pegar fogo…..

Estaria Milena Galvão ocupando cargo irregularmente no Hospital?

Após a assumir o Cargo no Hospital Regional de Currais Novos logo surgiram comentários daqueles digamos assim desocupados de nossa cidade….

Que vivem nas esquinas sem o que fazer e falando da vida alheia…..

Os boatos dos mesmos e de que Milena estaria ocupando irregularmente o cargo por que ela estaria com a acumulação indevida de cargos públicos já que ela é vice-prefeita da cidade o que é incompatível como diretora.

Mas……

Para aqueles que não sabem ele pode sim fazer isso, sendo que ela teria de optar por um dos vencimentos dos dois cargos, pois ela só poderia receber um deles….

Um caso similar e o do atual do governador, o mesmo era secretario de de Recursos Hídricos e Vice Governador, outro caso similar e do prefeito de São Jose do Seridó onde o mesmo e funcionário do INSS e Prefeito de S. José, sendo assim caros fofoqueiros e puxa sacos de plantão ela pode sim ocupar os dois cargos.

Hospital Regional “Mariano Coelho” tem nova Direção.

milenagalvao-de-chagas-silvaDois anos apos se afastar para se candidatar ao pleito municipal onde foi eleita vice prefeita de nossa cidade, a advogada e administradora Milena Galvão Ferreira de Souza assumiu nesta sexta-feira (09) a Direção Geral do Hospital Regional “Mariano Coelho” de Currais Novos. A mesma anteriormente tinha sido diretora administrativa, e agora assume a direção da casa, que segundo alguns andava meio bagunçada…..

Comentário do Blog: Desejo que a Vice-Prefeita tenha sucesso nesta nova etapa de sua vida, e consiga atingir a seus objetivos e ajudar ao Hospital Regional que sinceramente andava precisando de uns bons ajustes….

Junto consigo, Milena trouxe Voleide Andrade Para a direção administrativa do Hospital, algumas pessoas do hospital parecem num ter gostado da ideia de Voleide vir para a direçao administrativa do Hospital e criticaram a nomeação o motivo e desconhecido. Sabemos da capacidade da Administradora Milena, e desejamos sucesso as duas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Santo Antonio e Penta Campeão da Copa PID

DSCN0822

O Time do Supermercado Santo Antonio Consagrou-se campeão da copa pid 2009/2010 nesta quinta-feira(08/04/10) no ginásio geraldão.vencenedo o ligeirinho pelo placar de 4x0,com gols de jailson(02),ivan(01) e chocolate(01).

O santo antonio é penta campeão de currais novos com 04 titulos da copa e 01 da liga em 2002.

Está de Parabéns o time pela sua organização e pela otima campanha na Copa PID, o time ja após um descanso ira se preparar para Copa de Futsal estadual, Levando assim o nome de Currais Novos em Destaque.

FONTE: Blog do Paulo Bezerra

Lula se Livre de ser Réu no processo do mensalão.

O pedido de inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu do processo que apura o mensalão foi negado novamente pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. A decisão dos ministros foi tomada de maneira unânime.

O STF avaliou que se o então procurador da República, Antônio Fernando de Souza, não encontrou indícios para incluir o presidente Lula na denúncia é porque não era possível a inclusão. Ele foi o autor da denúncia que originou a ação penal em curso no STF.

A questão de ordem surgiu a partir de um pedido da defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, para que Lula fosse incluído como réu no processo do mensalão, suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio ocorrido no primeiro mandato de Lula. Jefferson afirma que avisou Lula do mensalão.
Este não é o primeiro pedido para que o tribunal decida se Lula será incluído como réu no processo. A solicitação já foi negada uma outra vez pelo plenário e outra pelo relator Joaquim Barbosa.
Jefferson, que teve o mandato de deputado cassado, foi o autor da divulgação das denúncias que trouxeram o escândalo do PT à tona em 2005. A ação penal em curso no STF pode condenar 39 réus por crimes contra a administração pública.

Fonte: IG

Comentario do Blog: Como diz o presidente Luiz Inacio Lula da Silva:

- Eu não sabia de nada….

Como sempre lula e o ultimo a saber de tudo que acontece em seu governo e em seu partido, o incrivel e que tudo isso o beneficiou de alguma maneira pois ajudou o seu partido o PT que até então sem maculas na sua historia, agora so por que ele e presidente fica de fora do picadeiro?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Viatura Policial sem motor de que serve?

O carro sem Motor.A polícia ambiental em Caicó está sem condições de trabalhar. A única viatura existente no efetivo da policia, um veiculo tipo bugre, não tem motor.
No dia de hoje pela manhã, estudantes do Campus da UFRN localizaram uma cobra na Residência Universitária, logo em seguida requisitaram apoio dos policiais ambientais para sua remoção e conduzí-la para um local de preservação ambiental.
Mas, segundo relato dos próprios os alunos, o sargento Erivonaldo Cicinato, comandante da companhia de polícia ambiental, orientou que “eles pegassem a cobra e colocassem em um local adequado, sugerindo o açude Itans”.
O professor da UFRN do curso de Geografia , Renato Rocha, estranhou o comportamento da polícia ambiental.
Disse que vai pedir que a referida instituição explique qual o verdadeiro papel dela na comunidade.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram a cobra para uma área verde distante da cidade.
Renato Rocha citou que com o crescimento da cidade, são erguidas as construções e animais silvestres buscam áreas verdes como a do Campus da UFRN.
Pessoas que residem em setores periféricos, procuram o Campus dando informações da presença de animais silvestres, mas a universidade não tem o que fazer e nem a recorrer, segundo o professor.
Na foto: única viatura da polícia ambiental em Caicó

FONTE: FGomes

Comentário do Blog: essa e a situação em que se encontra o aparato policial de nosso estado, esse caso e somente um entre vários, em lagoa nova num sei se a situação já melhorou mas a alguns tempos nem sair do canto empurrando a viatura saia. Em Currais Novos graças a os esforços do Cap.. Costa ele com recursos da corporação e ajuda de empresários conseguiu recuperar viaturas e botar pra rodar.

A missão do Secretario será algo muito difícil, e uma batata quente daquelas pense….

Quatro mil motoristas multados estão em atraso no RN

Cerca de 4 mil motoristas multados entre 2005 e 2009 em rodovias federais no RN precisam quitar os débitos. O número representa 2,7% das notificações no Brasil (150 mil) que não chegaram aos devidos destinatários principalmente porque eles não foram encontrados pelos Correios. A lista está na edição do último dia 24 de março, no Diário Oficial da União.
De acordo com o chefe da Divisão de Multas e Penalidades do órgão, Jerry Dias, a maioria dos condutores listados já tem conhecimento das infrações, pois os registros constam nos sistemas dos Detrans. Mas como os carteiros fazem até três tentativas de entrega e, sem êxito, devolvem ao remetente, as notificações acabam "sobrando".
Os editais estão sendo encartados semanalmente na Seção 3 do DOU, até maio, e se dividem em duas categorias: a lista das notificações de autuação, onde o motorista foi flagrado cometendo infração de trânsito, mas pode se defender previamente num prazo de 15 dias, e as penalidades, onde o condutor já foi multado, não apresentou defesa prévia, e tem 30 dias para pagar a multa ou recorrer. "Vale ressaltar que, em ambos os casos, o motorista tem amplo direito de defesa", afirma Dias.
O número de notificações a motoristas que trafegam nas rodovias federais do Rio Grande do Norte subiu de 24.773 em 2008 para 35.574 em 2009, segundo dados repassados pelo Núcleo de Comunicação Social da PRF/RN. Cerca de 90% delas transformam-se em multas. Ainda segundo o órgão, as principais ocorrências se dão por excesso de velocidade, ultrapassagem indevida, veículos em situação ilegal e embriaguez ao volante, sendo a primeira a mais recorrente. "Há notificações feitas com abordagem e as sem abordagem, cujo documento vai pelos Correios", explica o inspetor Roberto Cabral.

Pleno do TJ acata denúncia contra prefeito de Timbaúba dos Batistas.

O prefeito de Timbaúba dos Batistas, Rio Grande do Norte, mais conhecido como Ivanildinho,  foi alvo de uma denúncia, movida pelo Ministério Público, por suposta conduta caracterizadora do delito previsto no inciso VI, do artigo 1º, do Decreto-Lei nº 201/67.
De acordo com o procurador Geral de Justiça, o denunciado deixou de enviar, no prazo legal, ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, a prestação de contas anual referente ao exercício de 2006.
Destacou ainda que os Prefeitos Municipais estão obrigados a realizar três prestações de contas diferentes anualmente, à Câmara Municipal, que procederá ao seu exame após o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (artigos 56 e 57 da Lei Complementar Estadual nº 121/94); diretamente ao Tribunal de Contas do Estado, que emitirá um parecer prévio e ao Tribunal de Contas da União.
Os desembargadores que integram o Pleno do TJRN ressaltaram um entendimento do próprio STJ, o qual define que o simples atraso na prestação de contas é suficiente para configurar o delito previsto no artigo 1º, do Decreto-Lei nº 201/1967.

Comentário do Blog: Isso está me cheirando mal essa historia? Por que essas coisas tendem a vir a tona próximo a pleitos eleitorais?

SUS tem que fornecer medicamento a ususária que não tem nas farmácias do RN

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu o Mandado de Segurança, movido por uma usuária do SUS, diagnosticada com câncer (tumor neuroendroquino de pâncreas), em quadro avançado, necessitando de quimioterapia.
De acordo com os autos, foi prescrito o tratamento com uso do medicamento Sandostatin lar 30 mg – em um total de três ampolas e Nexavar 800mg, a serem administradas quatro vezes por dia. Medicamentos esses que possuem um custo elevado e a paciente não tem condições financeiras para adquiri-los.
A decisão no Pleno também considerou que não existem medicamentos similares no mercado, já que não são comercializados em farmácias, mas apenas disponibilizados pelo Ministério da Saúde dos Estados, por meio do SUS, motivo pelo qual requereu, administrativamente, à Secretaria de Saúde do Estado, sendo informada que não havia disponibilidade.
Os desembargadores ressaltaram ainda que o Poder Judiciário observa os princípios constitucionais, como também as normas que instituem ao Estado o dever de implementar políticas públicas para assegurar a prestação à saúde, como as previstas nos artigos 196, 197 e 198 da Constituição Federal.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Marcos Moraes e Edu Sachs são campeões do RN 1500

Neste domingo de páscoa (04/04) chegou ao fim a 13ª edição do RN 1500, após a disputa da última especial da prova, que ligou Currais Novos a Natal. A Especial do Sertão, com 126 quilômetros foi vencida pela dupla Jean Azevedo e Emerson Cavassin. Marcos Moraes e Edu Sachs concluíram o dia na quarta posição e conquistaram o título da competição, o segundo da dupla nesta temporada.
"Nossa estratégia foi vir monitorando nossos adversários. Largamos em terceiro. Optamos por deixar o Jose Sawaya largar na nossa frente, para termos uma idéia de tempo, pois tínhamos uma tocada parecida. Deixamos o Reijers, que foi um pouco mais lento que a gente nesse rally, largando atrás. Depois da segunda zona de radar, havíamos diminuido a diferença para o Sawaya e também já tínhamos visto que o Reijers não tinha chegado na gente ainda. Nas zonas de radar podíamos monitorar se estávamos em um bom ritmo ou não", comenta Marcos Moraes.
"A especial de hoje foi de 126 quilômetros. A maior parte do percurso encontramos muitas pedras e depois, nos últimos 25 quilômetros, entramos em uma estrada de alta velocidade, com piso de cascalho. Conseguimos monitorar nossos adversários até a última zona de radar, que foi a 25 quilômetros da chegada. Ali verificamos que não tínhamos mais como perder e aliviamos um pouco o pé, apenas para concluir a prova", acrescentou o piloto campeão.
"Das seis etapas que disputamos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country até aqui, conquistamos dois primeiros lugares e quatro segundos na categoria protótipos. Além disso, conseguimos vencer os dois rallys que participamos até agora. Gostaria de agradecer a nossa equipe, que trabalhou muito bem para deixar o carro da maneira que ele esteve durante todo o RN 1500. Parabéns também para os organizadores do rally, que fizeram uma prova realmente muito boa", finaliza Moraes.

Caminhoneiro é pisoteado por bois após cair dentro de carroceria

Um caminhoneiro de 39 anos e nome não revelado foi pisoteado por bois depois de cair dentro da carroceria onde estavam os animais na manhã deste domingo, na BR-262, em Campo Grande.
De acordo com o G1, o caminhão boiadeiro estava estacionado num posto de combustível no momento do acidente. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o primeiro atendimento à vítima, o caminhoneiro estava fazendo uma vistoria na carroceria e caiu dentro da gaiola onde estavam os animais.
Ainda segundo a matéria do site G1, o caminhoneiro foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da Santa Casa, ainda em Campo Grande. Apesar do susto, a vítima está consciente e passa bem.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Presidiário solto por indulto da Semana Santa é acusado de matar homem em Alexandria

Um homem identificado como Antônio Bernardo da Silva Júnior, de 28 anos, conhecido por Júnior Faísca, foi assassinado na manhã de hoje, por volta das 09h, próximo a uma bar no centro da cidade de Alexandria. O acusado é um presidiário do presídio de Caraúbas, identificado como Francisco Benedito da Silva, de 26 anos, que estava solto devido ter recebido indulto da semana santa.
De acordo com populares informaram à polícia, Antônio caminhava pela rua quando uma pessoa em uma motocicleta de cor e placas não identificadas se aproximou dele e efetuou um disparo. Já baleado, Antônio ainda correu para o interior de um bar na tentativa de se esconder, mas foi perseguido e atingido com mais três tiros na região do torax.
Antônio ainda chegou a ser socorrido para o Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada na unidade médica. A Polícia foi acionada e após diligências conseguiu identificar o acusado. Trata-se de do detento do presídio de Caraúbas, Francisco Benedito da Silva, 26 anos.
Francisco teria sido liberado do presídio há três dias, com o indulto da semana santa. O motivo do crime ainda não foi informado, o caso será investigado pelo delegado José Célio, titular da 8ª Delegacia Regional. Francisco fugiu com destino ignorado e até a tarde de hoje ainda se encontrava foragido.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Santa Cruz massacra Potyguar fora de casa e sobe na tabela

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz goleou o Potyguar-CN de forma impiedosa no estádio Bezerrão, na noite desta quarta, pela sexta rodada do estadual.
O time do Trairí, comandado por Paulo Moroni, venceu por 5 a 0. Amoroso foi o destaque da noite, com três gols. Tião, de pênalti, e Leléo deram números finais ao jogo.
Com este placar, o Santa assumiu a terceira colocação, com 10 pontos. Na próxima rodada, o tricolor do Trairí recebe o Baraúnas no Iberezão, domingo.
No outro extremo da tabela, o Potyguar, atual vice-campeão do estado, segue sua via Crucis. O time é o lanterna do segundo turno com apenas três pontos e na próxima rodada pega o Alecrim, no jogo dos desesperados, em Natal.

Modelo condenada a seis chibatadas por beber cerveja tem pena comutada

A modelo Kartika Sari Dewi Shukarno, condenada no ano passado por beber cerveja em público na Malásia, teve a pena comutada, segundo informou seu advogado nesta quinta-feira. A sentença que a obrigava a receber seis chibatadas foi transformada em prestação de serviços comunitários por três semanas, começando nesta sexta. Na época da condenação de Kartika, o polêmico caso foi citado como exemplo de que o fundamentalismo estaria crescendo na Malásia, país de maioria muçulmana considerado um modelo de sociedade islâmica moderada.
- Eu tenho sentimentos confusos. Eu fiquei chocada porque isso não era esperado - disse Kartika, após a comutação de sua pena.
A modelo disse que se sentiu "torturada" enquanto esperava o cumprimento da sentença, e agora acha que a punição deveria ser posta em prática, mas aceitará a decisão. Kartika disse ainda que perdeu seu emprego como enfermeira em Singapura, e trabalhava como modelo para ajudar seu marido a criar seus dois filhos, um com paralisia cerebral e outro com problemas no coração.
Além das chibatadas, uma corte islâmica do estado de Pahang havia imposto à modelo multa equivalente a cerca de R$ 2.520 por beber cerveja no bar de um hotel em 2007, quando visitava a Malásia. A sentença seria cumprida nesta quinta-feira, mas na quarta à noite o sultão de Pahang enviou uma carta perdoando a pena, segundo o advogado de Kartika.
Cada estado na Malásia é governado por um sultão que, na prática, é o guardião das questões islâmicas no local. As cortes civis e islâmicas operam em paralelo segundo o sistema de Justiça do país. Os muçulmanos, que correspondem a 60% dos 28 milhões de habitantes da Malásia, são proibidos de consumir álcool.
Da Agência Globo