Pages

domingo, 31 de janeiro de 2010

Homem tenta matar companheira de 16 anos a facadas

A polícia do município de Lagoa Nova registrou uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (30). Um homem tentou matar a esposa com golpe de faca por volta das 20h, no distrito Sítio de Dentro, na Zona Rural. A vítima é uma jovem de 16 anos.
De acordo com a polícia, os familiares informaram que o casal já estava brigando há alguns dias. O motivo principal seria o ciúme.
A jovem de 16 anos foi socorrida e encontra-se internada no Hospital de Currais Novos. A polícia não revelou os nomes dos envolvidos.

Batida entre carro e moto mata irmãos de 16 e 9 anos na Zona Rural de Lagoa Nova.

A polícia do município de Lagoa Nova registrou um acidente fatal na noite deste sábado (30). Uma colisão frontal entre uma moto e um carro, resultou na morte de dois irmãos, de 16 e 9 anos, no distrito Sítio Buraco de Lagoa, localizado na Zona Rural.
Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 16h30. A colisão frontal ocorreu em uma curva. O adolescente de 16 anos conduzia a moto YBR, preta, de placa KEQ 7077/GO, que colidiu no Fiat Prêmio, MYR 4458. O motorista e dois passageiros, abandoram o carro no local e fugiram sem deixar pistas.
A polícia ressaltou que algumas pessoas testemunharam o acidente, mas não quiseram dar detalhes sobre o ocorrido.

Policia prende acusado de sequestrar sobrinho de Vivaldo Costa.

Policiais militares de Jardim do Seridó prenderam na manhã de hoje um homem suspeito de ter seqüestrado ontem à tarde em Caicó, o funcionário da justiça federal, Wedson Bezerra da Costa Uchoa, que é sobrinho do deputado estadual Vivaldo Costa.

Os PMs conduziram o indivíduo para a delegacia pelo fato do mesmo apresentar as mesmas características do criminoso.

Mantendo cautela os policiais ficaram aguardando que a vítima fosse de Caicó para o auto de reconhecimento. Ao tomar conhecimento que isso iria ocorrer, o indivíduo tentou fugir. Policiais efetuaram disparos para o alto e conseguiram recapturar o homem que foi  levado para uma cela da delegacia.

Ele foi identificado como Francimar Alexandre de Azevedo da Silva, de 38 anos. Com familiares na zona rural de Jardim do Seridó, a polícia tem informações que Francimar já foi preso por mais de uma vez em São Paulo.

Ele teria vindo para Jardim do Seridó a mando de sua mãe que não suportava mais ver o filho envolvido em tantas prisões. A polícia suspeita que Francimar Alexandre tenha praticado outros assaltos na região.

Wedson Costa seguiu para Jardim do Seridó para dizer se foi o indivíduo ou não que lhe seqüestrou em companhia de um adolescente que ainda não foi identificado.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O pai do senador Garibaldi esta Internado em Natal.

O pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), ex-vice-governador Garibaldi Alves está internado desde a noite de quinta-feira (28), com sintomas de infecção pulmonar.
De acordo com a assessoria do senador, Garibaldi Alves está no Natal Hospital Center fazendo alguns exames. O estado de saúde não é grave, mas como ele tem 86 anos qualquer tipo de doença requer uma atenção redobrada.
O senador Garibaldi Filho está acompanhando o pai no hospital e cancelou a participação em alguns eventos no interior do Estado.
O ex-vice-governador ainda não tem previsão de receber alta do hospital. Ele é suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Homem é preso e fica dentro de viatura esperando delegacia abrir na Zona Oeste

Um caso num entanto inusitado aconteceu em Natal esta semana ….

Um homem identificado como Lavoisier Gomes de Souza, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (28), acusado de porte ilegal de arma, na Rua Tamarineira, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da capital Natal.

De acordo com informações de um dos agentes responsáveis pela ocorrência, moradores ouviram alguns disparos na região e acionaram a polícia. Segundo a polícia, ao chegar no local, por volta das 15h30, o homem foi abordado, sendo constatado o porte da arma, um revolver calibre 38.

Ainda segundo o agente, o Lavoisier, que já foi preso autras vezes pelo mesmo crime, foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, mas não pode ser autuado em flagrante porque, segundo o delegado, a impressora estava quebrada. Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Cidade da Esperança, mas também não pode ser autuado porque a delegacia encontrava-se fechada.

Comentários Políticos nas rodas de Conversa de Currais Novos.

Desde a ultima semana os comentários nas rodas de conversa de nossa cidade não são outros a não ser a suposta cassação dos direitos políticos do prefeito e da vice de nossa cidade, infelizmente pessoas má intencionadas, com intenção de gerar furdunço e e comentários, fizeram questão de espalhar pelos 4 cantos da cidade que o prefeito e a vice teriam sido cassados, quando de fato o comentário não procede tendo em vista que o processo ainda esta em tramite.

O que procede em toda esses boatos?

E verdade sim que o prefeito e a vice estão exercendo o poder sob força de liminar devido o processo ainda esta em julgamento pelo órgão responsável.

Geraldo Gomes  e Milena Galvão podem ser cassados?

Isso ira depender do resultado do processo.

Agora o que e mais insuportável nisso tudo são os chamados bocas de fuxico de nossa cidade que vivem, respiram e morrer por um politico, todo esse furdunço causado por alguns e prejudicial a nossa cidade, uma cidade sem administração como ira progredir? Onde os gestores eleitos tem seu trabalho interrompido. Temos de dar um basta nessa situação. Este caso tem de chegar logo a uma decisão para que essa picuinha criada por alguns seja logo sepultada e posto um fim nesse assunto que sinceramente já esta me cansando….

Acredito que não somente a mim, mas varias pessoas estão fartas dessas brigas politicas e despeitos de quem perde e não sabe perder….

Comerciante é morto após ligar para "190 terceirizado" em Sergipe e não receber ajuda

Cinco minutos. Este foi o tempo que o comerciante Heraldo de Jesus Santos, 42 anos, tentou convencer a atendente do 190 em Aracaju, Sergipe, de que duas pessoas suspeitas estavam perto ao seu estabelecimento.

Na conversa, Santos explica para a atendente que dois motoqueiros estavam parados, “só de olho”, diz ele, por mais de cinco minutos. Ele detalha que os motoqueiros “não são moradores da rua. Estão parados há muito tempo e não tiram os capacetes da cabeça”.

A atendente pergunta se ele consegue visualizar os suspeitos. “Não. Não conheço. Estão com capacete na cabeça. Como é que eu vou saber?”, responde Santos. A atendente, então, insiste: “eu peço que o senhor tenha as características do indivíduo para me passar”. O comerciante responde: “está certo. Está bom. Tchau”.

A conversa foi gravada na última segunda-feira, por volta das 7h30. Três horas depois, Santos foi morto pelos motoqueiros com vários tiros. O problema: do outro lado da linha do 190 estava uma atendente de telemarketing que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não percebeu a gravidade da ocorrência.

“É um serviço de emergência e, infelizmente, tivemos um erro. A atendente não percebeu a gravidade. No entender da Secretaria, pela conversa gravada, ela pensou que fosse um trote”, afirmou Lucas Rodrigues Rosário, assessor de imprensa da Secretaria

Comentário do Blog: Sinceramente não sei como e possível coisas como essa ainda acontecerem, e lastimável que a vida humana seja tratada assim. Infelizmente no mundo de hoje, 50% das ligações para os números de emergência se tratam de trotes o que causa um inúmero prejuízo ao hierario publico e deixando ate de salvar vidas.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PRE emite parecer pedindo cassação de prefeito e vice…..

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN), emitiu ontem , 27 de janeiro, parecer no sentido de que seja mantida a cassação do prefeito de Carnaúba do Dantas, Alexandre Dantas de Medeiros e do seu vice, Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira.
De acordo com o parecer, assinado pelo procurador regional eleitoral Fábio Nesi Venzon, o então prefeito utilizou-se do programa social “Casa Nova”, que consistia na distribuição de melhorias habitacionais, como moeda eleitoral. “O robusto conjunto probatório encontrado nos autos comprova, inquestionavelmente, a ocorrência de compra de voto”, declara o procurador.
O parecer aponta, ainda, a prática do abuso do poder político e econômico tendo em vista que o programa “Casa Nova” teria sido usado de forma irregular, com escopo eleitoral. As obras eram autorizadas pessoalmente pelo prefeito, sem cumprir os requisitos previstos na lei municipal que institui o programa. A ausência de informações a respeito de quem seriam os beneficiários com o programa, no ano de 2007, demonstraria que o mesmo foi executado apenas no de 2008, exatamente o ano eleitoral.
Como, no ano eleitoral, foram beneficiadas 85 famílias com o citado programa, entendeu-se que o ilícito teve potencialidade para influenciar no resultado do pleito, tendo em vista a pequena diferença de votos entre o primeiro e segundo colocados na eleição para o município de Carnaúba dos Dantas.
Considerando que Alexandre Dantas de Medeiros e seu vice obtiveram 52,78% dos votos válidos, o parecer da PRE/RN é pela realização de novas eleições. Apesar de prefeito e vice terem sido cassados pela 22ª Zona Eleitoral, os dois permanecem no exercício da função em razão de medidas cautelares obtidas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Presidente Lula passa mal em Recife e é internado em hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu às 6h58 desta quinta-feira (28) do Hospital Português, no Recife. Lula foi internado após ter uma crise hipertensiva quando estava no avião com destino a Davos (Suíça), por volta da 0h30 desta quinta-feira (horário de Brasília). Por ordem médica ele foi proibido de viajar.
Lula saiu com aparência abatida, vestido com um conjunto de moleton branco. Ele estava acompanhado pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que passaram toda a noite com o presidente. Lula cumprimentou a equipe médica e não deu declarações à imprensa.
Da base aérea de Recife, Lula seguirá para São Paulo e de lá vai para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, onde ficará em repouso até domingo. A primeira-dama Marisa Letícia já estava em São Bernardo antes da internação de Lula, pois não iria acompanhar o marido Davos.
Não há previsão de que Lula fará exames em São Paulo.
O médico da Presidência, Cleber Ferreira, que acompanha o presidente há cinco anos, disse que a pressão arterial de Lula chegou a 18x12. Lula passou por exame de eletrocardiograma, raio-x do tórax e exame de sangue.
Segundo o médico, a crise hipertensiva pode ter sido provocada por um quadro de estresse e cansaço. Esta é a primeira vez, durante o período que o médico atende ao presidente, que Lula tem uma alteração na pressão arterial. " O presidente não é hipertenso, este é um quadro esporádico", disse Ferreira. A pressão arterial normal de Lula é de 11X8.

Isso para mim e quadro Tipico de Ressaca daquelas Brabas… Vai beber demais …. Olha o que acontece rsssr

GNV tem segundo aumento em três meses em Natal

A partir da próxima segunda-feira os 41.458 usuários potiguares de gás natural veicular (GNV) irão sentir no bolso o incremento no preço do combustível. A Petrobras autorizou aumento médio de 2,5% a partir do dia 1º de fevereiro, e, embora ainda não tenha definido quanto repassará aos revendedores, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) pretende absorver parte do reajuste e estuda repassar cerca de 1,5% de incremento aos postos.
Segundo o diretor administrativo e financeiro da Potigás, Joaquim Tomaz, a mudança de preço é feita pela Petrobras a cada três meses e o cálculo do reajuste leva em conta o preço do petróleo internacionalmente, a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) no período e a cotação do dólar.
"Assim como fizemos em novembro passado, devemos repassar algo em torno de 50% do reajuste autorizado pela Petrobras, que seria entre 1,5% e 1,75% de aumento", diz. Atualmente, a Potigás vende aos donos de postos o metro cúbico do gás natural por R$1,18. Se o reajuste for de 1,5%, o valor subirá para R$ 1,1977. Com isso, os natalenses poderão pagar ainda mais caro pelo GNV, que hoje está custando em média R$ 1,79 nos postos da capital.
A política de absorver parte do custo do gás natural vem sendo adotada pela Potigás há um certo tempo. Segundo Joaquim Tomaz, a medida tem como objetivo evitar grande impacto no mercado de combustíveis. Segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nas últimas quatro semanas o preço médio do GNV no RN oscilou entre R$ 1,782 e R$ 1,794. O valor mínimo encontrado nesse período foi de R$ 1,399 e o máximo foi R$ 1,89. A reportagem do Diário de Natal percorreu a Avenida Prudente de Morais ontem e nos cinco estabelecimentos pesquisados o metro cúbico do gás natural estava sendo vendido a R$ 1,79. Se os donos de postos repassarem o incremento de 1,5% para a bomba, abastecer com esse tipo de combustível pode custar até R$ 1,82.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Juiz determina 5 dias de prazo para que Geraldo Gomes se defenda da alegação de “intempestividade” feita por Zé Lins

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se manifestou nesta quarta-feira (27) sobre o pedido de deferimento do processo em que pleiteia a cassação do mandato do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e da vice-prefeita Milena Galvão (PP), por compra de votos e outras práticas ilícitas na campanha de 2008, em Currais Novos, assinado pelo advogado Erick Pereira, que responde pela assessoria jurídica do ex-prefeito Zé Lins (PR). O argumento usado foi que os assessores jurídicos de Geraldo Gomes protocolaram o Recurso da defesa fora do prazo e está intempestivo.

No despacho dado pelo juiz Roberto Guedes, que foi o relator do Recurso Eleitoral N° 9137/2008, determinou a intimação do prefeito Geraldo Gomes no prazo de 5 (cinco dias), para apresentar manifestação. O advogado Paulo de Tarso Fernandes é quem responde pela assessoria jurídica do prefeito de Currais Novos no processo."Transcorrido o prazo, com ou sem resposta, restituam-se os autos a esta relatoria", frisou o juiz do TRE em seu despacho.

Fonte: Marcos Dantas

Casal tem quadrigêmeos em Juazeiro-BA

Os quadrigêmeos, filhos de Iranice Coelho e de Geraldo Alves, nasceram hoje em Juazeiro, na Bahia, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A gravidez de Iranice foi natural, sem a utilização de técnicas de inseminação artificial.

Estatísticas mostram que este tipo de gestação é rara e ocorre 1 vez em cada 800 mil.
O parto das duas meninas e dos dois meninos, que durou cerca de 40 minutos, foi realizado na Maternidade de Referência José Maria Magalhães Netto, por volta das 21h30.
Gideon (1,65kg), Rebeca (1,67kg), Jasiel (1,63kg) e Débora (0,87kg), nasceram saudáveis e foram encaminhados, em seguida, para a UTI neonatal da maternidade. Iranice também passa bem e logo após o parto foi conduzida para a enfermaria.
A previsão da equipe médica, segundo a Secretaria, era que os bebês nasceriam por volta da 32ª semana, no entanto, após uma avaliação, os médicos decidiram antecipar o parto para evitar riscos à gestante e aos bebês.

Você meu caro e vereador e num saber fazer porra nenhuma? Compre seu Projeto, ou então aprenda a falar seu Bocó

Você meu caro e vereador e num saber fazer porra nenhuma?

Vive falando merda nos microfones da camara?

So sabe atacar o proximo e para voce ninguem presta alem de voce mesmo?

Então mude meu caro…… Compre seu Projeto, ou então aprenda a falar seu Bocó, por que analfabeto um vereador em Currais Novos e de Lascar…..

Na falta de criatividade, tempo ou habilidade, vereadores dispostos a “turbinar” o mandato têm à disposição serviços de compra de projetos de lei pela internet e consultores que prometem trabalho “personalizado” para elaborar as propostas.
Na página criada pelo ex-vereador de Campo Mourão (PR) José Gilberto de Souza o site http://www.projetosdelei.com.br/, cerca de mil projetos de lei estão catalogados por temas como educação, idoso, mulher, saúde e esporte. Cada seção tem uma lista de projetos, cada um com um resumo de uma ou duas linhas e número de referência. Basta anotar os números e enviar um pedido. O pacote mínimo, de dez projetos, custa R$ 200, e o maior, com 100 projetos, R$ 1,2 mil.
Souza diz que não vê problemas em vender os projetos desde que o vereador utilize seu salário para pagar o pacote, e não verbas da câmara. E argumenta que o serviço acaba beneficiando a população. “Ele está comprando, mas se não apresentar nada, não está nem fazendo a função dele”, diz.
Quem compra, no entanto, deve manter o sigilo, segundo ele. “Tem pessoas que acham que não pode porque o vereador está comprando. Lógico, se o vereador lá na cidade tal divulgar que ele comprou projeto, vira chacota”, ressalva.
O ex-parlamentar não revela quanto vende por mês, mas garante que tem clientes em todos os estados, inclusive em capitais. Segundo ele, nos anos em que há eleição, as vendas aumentam 30%.
"No ano eleitoral, chove de vereador querendo projeto. E não é o ideal né? Acho que o vereador tem que fazer seu trabalho no mandato. Quando chega na eleição, ele vai ter o retorno de votos pelo trabalho que ele fez”, diz. Um dos “best sellers” é o projeto que cria a Câmara Mirim. “O vereador cria novas lideranças. O aluno vai para a câmara, fica sabendo como funciona e no futuro pode ser um vereador”, explica.
Clube do vereador
O consultor Luiz Roberto Dalpiaz Rech criou o “Clube do Vereador”. Pela internet, quem se associa tem orientações sobre apresentação de projetos, emendas, discursos, marketing, slogan do mandato e “simbologia” do mandato. Em alguns casos, são feitos projetos “personalizados”.
“Muitos vereadores, candidatos, me solicitam. Eles têm idéias, me mandam a lei orgânica do município e informações e eu elaboro projeto de lei já dentro da realidade do município, principalmente na área da juventude, na área ambiental”, conta.
Há alguns anos, Rech lançou um “Banco de Idéias”, um CD com cerca de 500 projetos de lei. Atualmente, ele conta que distribui gratuitamente o CD e o comercializa “com valor simbólico” de R$ 50 pela internet.

Comentário do Blog: Com certeza deve ter alguns vereadores de Currais Novos já devem ter comprado estes projetos. Por que competência para isso alguns deles não tem, apenas sabem posar de humildes e do povão mas nos corredores todos sabem que são cobras criadas e farinhas do mesmo saco podre…

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Governo e sociedade estudam obrigar empresas a pagar 5% de participação nos lucros.

Como forma de compensar “a dedicação do trabalhador”, uma comissão formada pelo governo federal, juristas e organismos da sociedade civil discute um projeto de lei que pode determinar às empresas repartir 5% do lucro líquido com os funcionários, a chamada Participação dos Trabalhadores nos Lucros e Resultados da Empresa (PLR), prevista na Constituição.
De acordo com a proposta apresentada hoje (26), no Fórum Social Mundial, a PLR passaria a ser obrigatória e as companhias que não cumprissem a norma seriam penalizadas com aumento no Imposto da Renda. A idéia inicial é fazer com que as companhias repassem 2% do lucro de forma igualitária aos empregados e os 3% restantes com base em critérios próprios
“A proposta demonstra uma melhor gestão, de valorização do trabalho, do trabalhador e favorece o aumento da produtividade, do mérito. A relação [de trabalho] passa do contratual para o fortalecimento da dedicação”, disse o presidente da Comissão de Alto Nível do Direito do Trabalho, responsável pelo projeto, o secretário de Reforma do Judiciário, Rogerio Favreto.
O secretário explicou que a proposta ainda está em discussão no governo e na sociedade e conta com o intermediação do Ministério do Trabalho, que tem um fórum para ouvir tanto as centrais sindicais quanto os representantes das empresas do setor privado. Pequenas e micro-empresas, além das estatais, ficam isentas, na proposta, de pagar a PLR de 5%.
A proposta integra um texto com outras sugestões para regulamentar o mercado de trabalho, como a regulamentação da atividade terceirizada, proteção das práticas sindicais, autorização para o pagamento e débitos trabalhistas com correção monetária e normas para o trabalho em casa.
Durante debate na sede da Ordem do Advogados do Brasil, o ministro da Secretaria Especial de Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, destacou o ponto do projeto que trata da discriminação, proíbe a revista íntima e classifica as condutas que podem ser tipificadas como assédio moral.
A comissão que debate o projeto de lei pretende fechar a proposta ainda neste semestre e encaminhá-la para a Casa Civil, que posteriormente formatará a proposta e vai enviá-la ao Congresso Nacional. “O texto ainda está em gestação no plano dos ministérios [Trabalho, Justiça e Previdência Social], que avaliam esse anteprojeto e recebe contribuições”, informou Favreto.
Da Agência Brasil

Comentário do Blog: Sinceramente não sei o que se passa na cabeça de determinadas pessoas, acho que ao invés de massa cefálica o existente ali e puramente merda….. A altíssima carga de impostos paga pelo brasileiro seja ele o empregado ou empregador, eleva em muito o custo das mercadorias, com esse possibilidade de acréscimo de 5% com certeza ira incidir no preço das mercadorias e produtos. E no final o trabalhador acaba se lascando e ficando na merda (apesar do presidente dizer que vai tirar ele de lá rsrsrsrs)

Corpo é encontrado queimado proximo a Bom Jesus na BR 226.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado totalmente queimado na manhã desta terça, às margens da BR-226, em Bom Jesus, a 46 Km da capital Natal. De acordo com a polícia, a vítima somente poderá ser identificada por meio de exames específicos no Instituto Técnico e Científico de Polícia. A suspeita, ainda não confirmada, é de que o corpo seja do filho de um militar da reserva da Marinha, que estava desaparecido.
De acordo com o soldado da Polícia Militar de Bom Jesus, Cledilson, o corpo foi encontrado por populares por volta das 9h30, às margens da BR-226, a cerca de 500 metros da saída de Bom Jesus. Quando a polícia chegou ao local, constatou que o corpo estava totalmente queimado. A suspeita, ainda segundo o PM, é de que a vítima estivesse no local há pelo menos 14 dias. "Ainda não sabemos as circustâncias dessa morte. Tudo ainda está envolto a mistério", disse.
A suspeita da polícia é de que o corpo seja do filho de um militar da reserva da Marinha, que estava desaparecido há cerca de 20 dias. No entanto, a confirmação somente poderá ser dada pelo Itep, após exames de DNA. O rapaz, segundo o PM, tinha aproximadamente 35 anos. O caso está sendo investigado pela polícia civil de Bom Jesus.

Policiais que trabalharão na Copa e na Olimpíada no Brasil receberão aumento salarial

Os policiais que trabalharão na segurança da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 ganharão reforço no salário. O decreto que determina esse reforço será assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (26). O complemento salarial de R$ 1.200 beneficiará cerca de 50 mil policiais que trabalharão nos dois eventos, na cidade do Rio de Janeiro e nas outras 11 cidades sedes da Copa do Mundo.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, os recursos para os benefícios sairão do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) e de créditos do Governo Federal. O benefício será pago de 2010 até a data dos eventos.
A ideia é que os governos estaduais assinem termo de adesão ao programa, com o compromisso de incorporar o valor da bolsa ao salário dos policiais a partir de 2016, por meio de projeto de lei a ser enviado à Assembleia local.
O mesmo decreto deve tratar da ampliação da faixa salarial exigida como critério para a concessão do Bolsa Formação, projeto que beneficia mais de 160 mil profissionais de segurança pública de todo país, com o pagamento de R$ 400 mensais para policiais que façam os cursos de atualização. Atualmente, para receber o Bolsa Formação o policial deve ganhar até R$ 1.700. Com as modificações do decreto, o benefício será estendido aos profissionais com salário de até R$ 3.200.
A melhoria do salário de policiais é resultado de reuniões que o governo brasileiro vem realizando desde o início de 2009 com a Fifa (Federação Internacional de Futebol). Dirigentes da entidade se mostraram impressionados com as condições de trabalho dos profissionais de segurança de vários estados que sediarão jogos

Anvisa manda apreender sal do Rio Grande do Norte em todo o país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a apreensão, em todo o país, do lote 9016DZ, do sal Miramar, da Norsal, cuja produção é no Rio Grande do Norte - de onde saem mais de 90% do sal consumido no Brasil. O motivo é a quantidade de iodo abaixo do exigido. Segundo a empresa, todo o material foi recolhido no mês passado, mas a entidade reguladora insiste que o alerta é válido tanto para as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais quanto aos consumidores.
Foi identificado através de análise de amostras que o produto comercializado em embalagens de um quilo, com validade até 01.01.2011, continha apenas 14,5mg/kl de iodo, limite bem inferior aos 20mg por quilo de sal, preconizado na legislação sanitária vigente. O teor de iodo, exigido para prevenção de doenças como o bócio, deve variar entre o mínimo de 20mg e o máximo de 60mg por quilo de sal.

A resolução determinando a apreensão foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Porém, segundo a empresa, o problema foi identificado entre o fim de novembro e o início do mês passado, pela vigilância sanitária de Fortaleza, cidade para onde o lote foi enviado. O diretor industrial da Norsal, Luiz Santiago, afirma que o lote, de aproximadamente 500 quilos, foi retirado do mercado da capital cearense logo em seguida. Contudo, a Anvisa esclarece que a possível demora entre o aviso da visa cearense e a publicação da apreensão ontem pode ter sido fruto da espera por novas análises de laboratório, que ratificaram a irregularidade.

A agência informou ainda que não seria possível saber se a empresa conseguiu realmente recolher tudo e quanto do produto pode ter ido para outros mercados do país. Por isso, o alerta continua válido, tanto para as visas quanto para o consumidor.
Santiago destacou que a Norsal produz cerca de 22 milhões de quilos de sal por mês - assim, o lote fora da especificação exigida representaria 0,002% desse total. "Foi um problema pontual que já foi resolvido", assegura. Com a constatação da falha, a Norsal vira alvo de uma investigação administrativa. Nestes casos, os resultados podem ir de uma simples notificação a multa de até R$ 1,5 milhão e interdição.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Possivel cassação de Geraldo Gomes e Milena Galvão e so Zuada dos Puxa Sacos de Plantão das Esquinas I

Nas ultima noites e dias temos escutados fora as fofocas de esquinas da vida, os foguetões da vida sendo estourados a toa….

A possivel cassação do Prefeito eleito Geraldo Gomes e sua Vice Milena Galvão não passa de comentarios apenas….. E zuada de puxa saco somente….

BLOG DE ROBSON PIRES

A Justiça Eleitoral pode dar continuidade ao processo de cassação do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), acusado de compra de votos e outras práticas ilegais durante as eleições de 2008. Ele havia vencido o ex-prefeito José Lins (PR).

O advogado Erick Pereira, responsável por acompanhar o pedido de cassação de Geraldo Gomes, trouxe um novo revés ao caso.

Ele constatou que o recurso eleitoral para recorrer da anulação do resultado das urnas, apresentado pelos advogados de defesa, foi impetrado fora do prazo legal.

Por isso, Erick Pereira pediu o deferimento do pedido de cassação. O Tribunal Regional Eleitoral vai analisar o caso e pode, nos próximos dias, decidir pela realização de novas eleições municipais em Currais Novos.

Possivel cassação de Geraldo Gomes e Milena Galvão e so Zuada dos Puxa Sacos de Plantão das Esquinas II

Comentario de um Leitor do Blog de Robson Pires o Xerife

Por O Pensador em jan 23, 2010

A tese defendidá já foi um dia motivo de dúvidas na área eleitoral. Hoje já não é mais.
A questão se trata do prazo do recurso em razão da matéria. Vejamos:
Se o conteúdo da ação tratar EXCLUSIVAMENTE de CAPTAÇÃO ILÍCITA DE VOTOS, o prazo será de 24 horas. Porém, se o conteúdo da ação envolver, além da CAPTAÇÃO ILÍCITA DE VOTOS, outras matérias, como é o caso da ação contra o prefeito Geraldo Gomes, que inclui PRESTAÇÃO IRREGULAR DE CONTAS, dentre outros assuntos, O PRAZO A SER CONTADO PARA O RECURSO SERÁ O REGULAR, OU SEJA, 03 (TRÊS) DIAS. Essa discussão já se encontra pacificada no TSE em Brasília.
Na prática, o que irá ocorrer é que independentemente do julgamento favorável ou contrário da ação, haverá recurso da parte perdedora ao TSE em Brasília. E aí o processo irá subir somente para discutir se fora ou não cumprido o prazo. E depois de uns dois anos é que voltará, para aí discutir o mérito… Assim, nessa ida, nessa volta, o prefeito Geraldo Gomes já terá concluído seu mandato. Na prática, não muda nada do que já havia. E só. Ou pior: a ação já estava no ponto de ser julgado O MÉRITO. Com essa nova discussão, o processo irá a Brasília somente para discutir O PRAZO. Quando Brasília decidir quem está certo ou não e devolver para julgar o mérito… JÁ ERA! O MANDATO JÁ TERÁ SE ENCERRADO!
Melhor se preparar para ganhar no voto! Mas político que não tem voto, que não ganha no voto, faz assim mesmo: tenta ganhar no tapetão!

Comentário do Blog: Sendo assim continua a mesma coisa… apenas que tem besta rindo sem saber o motivo…. e vai findar sabe o que ? Na mesma coisa… Quem ganhou no poder e quem perdeu… correndo atras do que perdeu….. somente srsrrsrsrsr

Obras da RN-041 em Ritmo Acelerado.

Apos longas promessas e demoras as obras da RN-041 que ligam Currais Novos a Lagoa Novas tiveram inicio e estão em ritmo acelerado….

Se o inverno deixar o negocio agora sim vai ser concluído…..

Num vai ser que nem a estrada de cerro corá onde o tempo corroeu até a placa colocada ali…..

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

4ª Conferência Municipal das Cidades de Currais Novos

A Prefeitura Municipal de Currais Novos realizará no próximo dia 29 de janeiro (sexta-feira) a sua 4ª Conferência Municipal das Cidades de Currais Novos seguindo o tema da Conferência Nacional: "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano" e o lema: "Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social". O evento ocorrerá no Auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama (Antigo Colégio Comercial).
Programação:
07:00 - Credenciamento
08:00 - Abertura Oficial
08:15 - Painel I: Palestra com o Sr. José Ivam Pinheiro - Secretário Executivo do CONCIDADES/RN
09:45 - Coffe-break
10:00 - Início das Discussões em grupo
12:00 - Almoço
13:00 - Plenária e Elaboração do Relatório Final
14:00 - Eleição dos Delegados para participarem da Conferência Estadual

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Homem liga para polícia e diz que pagou por sexo, mas prostituta "fugiu"

O norte-americano Robert Smith, de 32 anos, ligou para a polícia de Marlborough, no estado de New Hampshire (EUA), alegando que pagou uma prostituta por um programa, mas, depois, ela se recusou a fazer sexo com ele.
De acordo com a emissora "WMUR-TV", Smith e Jeanna Mercure, de 22 anos, foram detidos acusados de prostituição, o que é considerado crime no estado.
O homem ligou para a polícia na última segunda-feira e relatou que pagou US$ 150 para a mulher por um programa que seria realizado no domingo, mas ela não realizou o serviço combinado.
Smith terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 11 de fevereiro, enquanto Jeanna tem audiência marcada para 24 de maio.

Homem é banido de parque por simular sexo com árvore

O britânico William Shaw, de 21 anos, foi proibido pela Justiça de entrar em um parque em Airdrie, na Escócia, após simular um ato sexual com uma árvore, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun". 
De acordo com a polícia, o jovem tirou a roupa e, depois, simulou fazer sexo com a planta no Central Park, atração turística da cidade, em setembro do ano passado. Ele foi acusado de exposição indecente.
Em audiência na terça-feira, Shaw alegou inocência. O chefe de polícia Frank Pieri aceitou liberar o jovem sob fiança, desde que ele ficasse longe do Central Park.
Essa não é a primeira vez que um incidente envolvendo sexo bizarro ocorre na Escócia. Em 2007, Steven Marshall admitiu que simulou fazer sexo com uma calçada em Galashiels.

Governadora discute autonomia dos hospitais estaduais em reunião nesta quinta

Na noite desta quinta-feira (21), a governadora do Estado, Wilma de Faria, irá se reunir com diretores dos hospitais da rede estadual de saúde e equipe da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para discutir questões relacionadas à administração hospitalar.

Na pauta, estão assuntos como a autonomia financeira e administrativa das unidades hospitalares. A reunião está marcada para as 18h, na sede da Governadoria.

Comentario do Blog: Essa Busca da Autonomia dos Hospitais Regionais vir a melhorar o atendimento nos hospitais, agora seria bom também que a governadora e sua equipe procurasse melhorar a saúde nos municípios menores, por que o que ocorre e o seguinte, municípios como o de lagoa nova tem um hospital municipal mas com uma infra-estrutura deixando a desejar para a população daquela cidade, quando chega um paciente com caso de uma maior gravidade rapidamente transferem o mesmo para currais novos para o HPJM, não somente lagoa nova, como acari, jardim do Seridó, parelhas, cruzeta e até Caicó entra na lista, sendo assim gerando uma superlotação no HPJM, o problema da saúde no estado e necessário uma melhoria na infra estrutura dos hospitais municipais e postos de saúde, para que as emergências como a daqui não sirvam como posto de saúde, que e o que vem ocorrendo diariamente, onde casos de menor complexidade são tratados na emergência, o que e errado, pois o posto de saúde deveria funcionar em regime de plantão, e os médicos deveriam atender diariamente nos postos.

Sargento da PM enche a Cara e atropela Pedestre

Um sargento da Polícia Militar foi preso na quarta-feira à noite após atropelar uma idosa na Avenida Amazonas, região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu no cruzamento da movimentada avenida com a Rua José de Alencar. O policial fez o teste do bafômetro, que acusou 1,05 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, valor bastante superior aos limites impostos pela Lei Seca.

Duas bancárias que testemunharam o atropelamento disseram que o Tipo azul placa AEK-6024 avançou o sinal e atropelou Ivete Polastre, de 62 anos, que transitava pela faixa de pesdestre. A sobrinha da idosa conseguiu chegar até o veículo e pedir ajuda para que o motorista não fugisse.

As testemunhas contaram que o sargento Júlio César Ferreira, de 45 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como andar cambaleante e fala desconexa. O militar estava em horário de folta e à paisana.

A mulher atropelada foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada com ferimentos leves para um hospital. O sargento teve a carteira apreendida e foi levado ao Detran.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TSE nega pedido do prefeito cassado para ficar no cargo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ayres Britto, negou pedido de liminar, em ação cautelar, feito pelo prefeito reeleito de Pedro Velho (RN), Elizeu Jalmir de Macedo, e seu vice, André Marques Jorge, para permanecerem nos cargos até o julgamento do recurso especial por parte da Corte. Os dois foram cassados pelo juiz eleitoral porque teriam prometido a um eleitor pagar o conserto do veículo de um parente em troca dos votos de seus familiares nas eleições de 2008.
Elizeu Jalmir e o vice afirmam na ação que não há prova nos autos de que realmente os serviços foram feitos no veículo e que a prova testemunhal é frágil, pois os depoimentos teriam sido prestados por adversários políticos.
Sustentam ainda que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que manteve a sentença de primeira instância, não realizou a necessária ligação entre a suposta conduta irregular e a prática de compra de votos.
O ministro Ayres Britto afirmou, ao rejeitar a liminar, que “as instâncias ordinárias, com fundamento na prova testemunhal, documental e pericial, concluíram – por unanimidade – pela captação ilícita de sufrágio, indicando a participação direta do candidato, bem como a entrega de determinada vantagem em troca de votos da família”.
O presidente do TSE ressaltou que, em um juízo preliminar, para rejeitar as conclusões tomadas pela Corte Regional seria necessário o reexame de fatos e provas, o que é vedado principalmente em via de ação cautelar.

Fonte: Tse

Idoso e esfaqueado por Motivo Banal

O crime registrado no início da manhã desta terça-feira (19) no bairro Boa Vista, em Mossoró,  aconteceu, segundo a polícia, por motivos banais. Um idoso de 67 anos reclamou do cachorro do vizinho e acabou esfaqueado.
O cabo Osmã, do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró, informou que o fato se deu por volta das 5h30, na rua Delfino Freire, quando o comerciante Vicente Valcacer de Freitas, de 67 anos, foi reclamar ao seu vizinho, um metalúrgico conhecido apenas como Luís, do xixi do cão. "Ele foi dizer ao Luís que não admitia que o cachorro fizesse xixi em frente à casa dele", disse o cabo.
"Inconformado com a reclamação, o vizinho pegou uma faca e deu um golpe no abdômen do Vicente", acrescenta. O idoso foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A polícia não soube informar sobre o estado de saúde dele. Quanto ao acusado, ele não foi capturado e, até o momento, encontra-se foragido.

Comentário do Blog: E incrível como a vida humana perde o seu valor tão facilmente, onde motivos banais, por discussões corriqueiras podem se tornar tragédias. Hoje em dia qualquer coisa pode vir a tomar rumos diferentes como a perca da vida de alguém, a mais simples discussão se torna uma ameaça a vida e a integridade física;

Homem oferece carona e estupra jovem de 21 anos

Um homem acusado de praticar vários estupros no município de Jucurutu, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, Elicharles de Oliveira, de 24 anos, ofereceu carona a uma mulher que terá o nome preservado, de 21 anos.

Ela estava no ponto de ônibus, esperando o transporte que levava ao município de Florânia. Ele se ofereceu para fazer a viagem por um preço mais barato, ela aceitou e eles viajaram sozinhos no carro dele, um Fiat Uno, de cor cinza, de placa CSY 5027, de Cubatão/SP.
Ainda segundo a polícia local, por volta das 12h30, no meio do caminho, ele assediou a vítima, levou o carro para uma estrada carroçável e praticou o estupro. Após o ato, ele a deixou na pista. A vítima foi socorrida e prestou depoimento na Delegacia de Jucurutu.
Após a denúncia da vítima, em pouco tempo a polícia prendeu Elicharles, que é natural de Jucurutu e mora no bairro Novo Horizonte. Segundo informações da polícia, ele é acusado de praticar outros estupros na cidade e existe a suspeita de que ele possa estar envolvido com desmanches de veículos. Elicharles está preso na Delegacia de Jucurutu.

Comentário do Blog: E incrível como a policia deixa um homem desses solto, e inaceitável isto, uma pessoa com má índole circulando entre as pessoas de bem da sociedade, e ainda cometendo crimes como estes, mas o que e dele está guardado, os seus futuros colegas de cela adoram um estuprador pense…… Vão fazer ele se sentir em casa na cadeia.

PEC institui prisão perpétua para crimes hediondos e sequestros

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 421/09, que prevê a aplicação da pena de prisão perpétua para os crimes hediondos e os sequestros de qualquer natureza.

No Brasil, a pena máxima é de 30 anos, o que não impede que esse limite seja ultrapassado com a soma de penas de diversos delitos. A PEC pretende alterar um dos direitos e garantias individuais, são as chamadas cláusulas pétreas do texto constitucional.

Autor da PEC, o deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) argumenta que a população brasileira está "cansada de observar a liberdade precoce de indivíduos criminosos". Para ele, é de fundamental importância que a possibilidade da pena de prisão perpétua seja acolhida pela Constituição.

Escalada da violência
O deputado atribui a recusa da prisão perpétua pela Assembléia Constituinte eleita em 1986 ao "espírito liberalizante do momento histórico da transição da ditadura militar para a democracia".

Hoje, passados mais de 20 anos, argumenta Sabino Castelo Branco, a escalada da violência indica a necessidade de rever essa questão. "Impossível não perceber a profunda degradação do tecido social que vem tornando a vida do cidadão honesto um verdadeiro desfio", afirma ele.

Para ele, é inegável que a atual legislação estabelece mecanismos para “suavizar as penas impostas pelo Poder Judiciário”. Ele acredita que, em razão disso, é necessária uma “ação específica e dura” para “levar uma inequívoca mensagem ao criminoso”, dissuadindo-o ou punindo-o pelos atos criminosos.

Da Agência Câmara

domingo, 17 de janeiro de 2010

O nossos impostos convertidos em Verba indenizatória do Senado turbina campanhas 2010

Senadores que vão disputar as eleições em outubro estão usando a verba indenizatória - destinada a cobrir apenas despesas do trabalho parlamentar - para atividades típicas de campanha, como contratação de institutos de pesquisa, gráficas e agências de publicidade.
De acordo com a reportagem, o artifício dá uma vantagem extra aos senadores, que, além de não serem obrigados a se licenciar do cargo para concorrer, já contam com exposição gratuita em veículos oficiais como a Rádio Senado, a TV Senado e a “Voz do Brasil”.
O ato que regulamenta o uso da verba estabelece que o dinheiro deve ser destinado ao pagamento de despesas “diretas e exclusivamente relacionadas ao exercício da função parlamentar”. Como exemplos, o texto cita gastos com transporte, aluguel e compra de material de escritório.
Os senadores negam, por sua vez, conotação eleitoral no uso da verba.
Gastos também com frete de jatos
A reportagem mostra também que, meses após a polêmica envolvendo Tasso Jereissati (PSDB-CE), que usou parte de sua cota de passagens aéreas para fretar jatinhos, outros 13 senadores têm destinado verba indenizatória dos gabinetes para voar pelo país em aviões particulares.
Só nos últimos cinco meses, o Senado gastou R$ 205,6 mil com reembolsos pelo aluguel de aeronaves. A conta não inclui despesas autorizadas por CPIs e comissões permanentes ou pela direção da Casa.

Da Agência O Globo

Comentário do Blog: E até Piada eles usam nosso dinheiro nossos impostos para se elegerem, ai quando se elegem ainda continuam usando o nosso dinheiro, não achando pouco ainda desviam Milhões, Enfiam nas cuecas, nas meias e compram panetones. E para piorar quando são pegos em flagrante negam ate a morte, dizem que num e roubo era apenas um desvio de fundos, ai e de lascar Pobre rouba Politico desvia kkkk

TSE quer obrigar partidos a revelarem a origem dos recursos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem uma proposta de alteração nas regras de financiamento de campanhas como forma de impedir que candidatos recebam doações ocultas. Pelo texto, partidos políticos serão obrigados a “descriminar a origem e a destinação dos recursos repassados a candidatos e comitês financeiros”. Atualmente, não há qualquer norma que obrigue as legendas a especificar quais campanhas receberam repasses financeiros, tanto de pessoas jurídicas quanto físicas, e quais os nomes das empresas doadoras. O TSE também pretende ampliar os meios de doação, possibilitando contribuições com uso de cartões de crédito e pela internet.
As mudanças fazem parte de minutas de resoluções apresentadas pela Corte Eleitoral. Entre 2 e 4 de fevereiro, o TSE realizará audiências públicas em que espera contar com a presença de representantes de partidos, de candidatos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir as alterações e propor sugestões. Os encontros serão conduzidos pelo ministro Arnaldo Versiani, relator das instruções sobre as eleições deste ano. O texto com as resoluções deve seguir para apreciação do plenário do tribunal. Os ministros têm até 5 de março para aprovar as regras a fim de que elas valham para as eleições de outubro.
A estratégia de usar doações ocultas tem sido largamente utilizada por empresas para não terem os nomes ligados aos candidatos. Nas eleições municipais de 2008, por exemplo, foram repassados aos partidos R$ 85,9 milhões sem que fossem revelados os reais beneficiários. Na minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, o Congresso não proibiu essa forma de doação. Impedido de legislar, o TSE encontrou uma brecha para coibir a prática: editar as resoluções para dar maior transparência às eleições.
Cartão de crédito
A Corte divulgou uma minuta específica sobre doações por meio de cartões de crédito, uma novidade para o pleito deste ano. Candidatos, comitês financeiros e partidos políticos poderão arrecadar recursos com essa modalidade, mas somente pessoas físicas estarão aptas a fazer esse tipo de contribuição. As doações estão limitadas a 10% dos rendimentos brutos obtidos pelo eleitor no ano anterior à disputa nas urnas. Não será permitido o uso de cartões de crédito emitidos no exterior, empresariais ou corporativos — neste último caso estão inclusos cartões de pagamento utilizados por empresas privadas e por órgãos da administração pública direta e indireta de todas as esferas.
Por meio dos cartões, as pessoas físicas poderão fazer contribuições pela internet. Nos casos de fraudes e de erros cometidos por doadores sem o conhecimento dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos não serão responsabilizados. Na prática, não poderão ter as contas reprovadas. Legendas e candidatos serão obrigados a emitir recibo para esse tipo de doação.
Mudanças à vista
Saiba quais são as principais mudanças que o TSE pretende fazer para as eleições deste ano:
# Doações ocultas: (Vulgo Desvios)
Os partidos terão de declarar a origem e a destinação dos recursos recebidos por eles e repassados a candidatos e comitês financeiros, obrigação inexistente hoje.
# Doações por cartão e pela internet:
Pessoas físicas poderão doar por meio de cartão de crédito até 10% do rendimento bruto do ano anterior à eleição. A doação de campanha pela internet também está prevista nesse modelo, embora eventuais fraudes e erros sejam de responsabilidade dos doadores.

Fonte: TSE

Revoltado, homem invade casa de praia de ex-deputado em Tibau

A manhã de ontem foi marcada por um ato de vandalismo na cidade-praia de Tibau, na região oeste do estado. Um homem com sintomas de embriaguez utilizou um veículo tipo Troller, cor prata, sem placa, para arrombar o portão da residência de praia do ex-deputado Laíre Rosado.
De acordo com o jornal O Mossoroense, a ação se deu por volta das 5h30 e foi motivada pela presença de um muro construído pela prefeitura para impedir o acesso de veículos à praia. Sem acesso pela rua, o homem tentou negociar a passagem a partir da casa do ex-deputado, mas foi impedido pelo vigilante que afirmou não ter permissão para permitir o acesso de estranhos à área onde encontra-se a residência.
Revoltado, o homem chegou a agredir fisicamente o vigilante e, após bater no muro de uma outra casa, arrombou o portão da residência de Laíre Rosado com o uso do veículo, que danificou parte da decoração e arrastou uma rede de volley montada na área de lazer, antes de seguir para a praia.
Insatisfeito com o ato, o homem afirmou que retornaria para derrubar o muro. Ainda segundo o jornal, a polícia foi acionada, mas não conseguiu prender o acusado, que teria fugido para Grossos e de Grossos seguido até Mossoró.

Trave cai e mata goleiro em partida de futebol

Um homem morreu após a trave de um gol cair em cima dele durante uma partida de futebol na noite de sexta-feira (15) em Jaboticabal, a 344 km de São Paulo.
A vítima, de 66 anos, era o goleiro do time e teria se pendurado na trave. Como ela não estava chumbada no chão, se soltou e caiu sobre o abdômen dele.
O Corpo de Bombeiros socorreu o aposentado, mas ele morreu no Pronto Socorro da cidade. O enterro está marcado para as 10h30 no cemitério municipal de Jaboticabal.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BBB 10 Começou o Cabaré

Como ja era de se esperar a Globo so passa o que num presta, e para começar bem o ano o apiçe do fim da cultura na televisão se deu inicio esta semana com o BBB10.

O tão esperado beijo gay (que a globo da maior valor)aconteceu logo na primeira festa da décima edição do "Big Brother Brasil", e foi protagonizado pelos participantes Sérgio e Dicesar um pouco antes da meia-noite de quarta-feira.
Enquanto dançavam a música "I Will Survive", de Gloria Gaynor --tida como um hit gay--, Sergio e Dicesar, conhecido como a drag queen Dimmy Kieer, deram um "selinho".
Resta saber se a Globo mostrará ou não o beijo na edição que vai ao ar nesta quinta-feira (14).
Em resposta às dezenas de mensagens que vinha recebendo sobre um possível beijo homossexual no "BBB", Boninho(suspeito), o diretor do programa, afirmou em seu perfil no Twitter que, caso acontecesse, seria exibido "sem preconceito".

Potiguar diz que jogava futebol no Haiti quando ocorreu o terremoto

O potiguar Hélder Batista de Araújo, de 25 anos, terceiro-sargento do Exército Brasileiro, que estava no Haiti quando aconteceu o terremoto de 7 graus na escala Richter, disse ao pai ontem, via MSN, que ficou horrorizado com o que viu. Ele e a família são naturais de Timbaúba dos Batistas, município do Rio Grande do Norte, localizado na região do Seridó.
Francisco Batista Araújo, funcionário público de 55 anos, contou que por volta da 00h30 desta quinta-feira (22h30 no Haiti), o filho entrou em contato por meio da internet para dizer que está tudo bem e contar detalhes dos momentos que viveu durante e após a tragédia que pode ter matado mais de 100 mil pessoas.
Segundo Francisco Batista, Hélder disse que no momento do abalo sísmico ele estava jogando futebol em um campo e sentou-se no chão até o tremor acabar. Ele disse que pôde ver uma grande nuvem de poeira subindo pela cidade, que, segundo ele, ficou totalmente destruída em questão de minutos. Ele ainda disse que as ruas estão cheias de corpos.
Hélder Batista contou à família que socorreu primeiramente os militares, que estavam em uma base ocupada pelo Exército que pertencia aos rebeldes e era de alvenaria, por isso caiu com o terremoto. Ele destacou que a maioria dos prédios da capital tem uma estrutura frágil e por isso grande parte desabou. Ainda segundo relato do sargento ao pai, ele também ajudou nas buscas por sobreviventes.
Além disso, o potiguar salientou que boa parte da cidade está sem energia e que as pessoas andam com velas pelas ruas para socorrer as vítimas. Ele frisa que nem todos os mortos poderão ser sepultados, diante da grande quantidade de corpos.
Hélder expressou, ainda por MSN, o quanto ficou horrorizado com o que aconteceu e que nunca tinha visto nada parecido. Indagado pelo pai se havia se arrependido de ter ido ao Haiti, Hélder respondeu que não, que essa era a missão dele e que na verdade ele estava comovido com a miséria que vive o país.

Capitão do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó estava no HAITI

Um capitão que destaca no 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó, identificado como Enzo  Kato , está no Haiti, mas nada sofreu após a tragédia que vitimou milhares de pessoas no pequeno país. A confirmação foi do tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, comandante do BEC. "Soube pela TV Ponta Negra, emissora de Natal"

Segundo o tenente-coronel, quando viu no site do canal que havia notícias do capitão Enzo, ligou imediatamente para a redação e soube que o mesmo estaria bem. "Aí eu consegui entrar em contato com o concunhado dele, que me confirmou que o nosso militar não havia sofrido nada, mas estava, claro, transtornado com tudo que ocorreu", explicou.
Ainda de acordo com o comandante do 1° Batalhão, outros três militares lotados em Caicó estavam em Porto Príncipe, porém os outros três retornaram para o Rio de Janeiro, para serem submetidos a exames complementares, e, em seguida, retornarão para a cidade seridoense.

Comentário do Blog: Conheço pessoalmente o Cap Enzo Kato, por amizades Familiares e o mesmo relatou via email que o cenario e de total destuição no Haiti, o mesmo ainda estava no Haiti, e disse que são  poucos os recursos para socorro aos desabrigados devido a falta de estrutura do governo local para isso.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'
Em outro trecho:

'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!!!!!!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados , e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira !!!!!!!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político , infiltrada no labirinto das oligarquias , mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada !!!!!!!!

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos !!!!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me:

Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'..

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos! !!!!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.

Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ?

Como ousaram ser honestos?'

Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... 

Mas agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. 

Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'! 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tremor de terra assusta moradores do Rio Grande do Norte

Um tremor de terra de magnitude 4,3 registrado nesta segunda-feira no litoral do Rio Grande do Norte, provocou tremores de terra em cidades do nordeste do País, mas não há relatos de danos ou feridos, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.

7352497.rn_brasil_280_420 De acordo com o observatório, o tremor desta segunda-feira, ocorrido às 14h (de Brasília) é o segundo registrado no mesmo local em três dias, após um tremor de intensidade 3,7 ocorrido no sábado.

Felizmente não houve relatos de danos estruturais. Foi informado que as pessoas nas cidades de João Câmara, Natal e Taipu (RN) sentiram o tremor e viram objetos balançando nas prateleiras e caindo no chão", disse por telefone Diogo Farrapo Albuquerque, analista de sinal sísmico da Universidade de Brasília.
"O tremor também foi sentido na Paraíba, na região de João Pessoa até Campina Grande, mas em menor intensidade por conta da distância", acrescentou.
O analista afirmou que a intensidade do tremor é considerada entre moderada e forte.
Segundo o Observatório Sismológico, a região atingida tem histórico de atividade sísmica e os terremotos recentes foram causados pela reativação da falha sismológica de Poço Branco.

Lula da para Tras com o progama de Direitos Humanos.

Em encontros realizados na segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, Lula deixou claro que está irritado com a crise sobre o projeto do Programa Nacional de Direitos Humanos, que prevê o interrogatório de torturadores do regime militar (1964-1985), e orientou Vannuchi até mesmo a interromper as férias, segundo assessores.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal "O Globo", na tentativa de encerrar a crise deflagrada com o programa, Lula deve determinar uma alteração no texto do decreto que previa a criação da Comissão Nacional da Verdade para investigar atos cometidos durante a ditadura militar.

Atendendo a pedido de Jobim e dos comandantes militares, a frase que justificava a criação da comissão deve ser mudada. A versão original diz que a comissão vai apurar violações de direitos humanos “praticadas no contexto da repressão política”. Na nova versão, deverá entrar a expressão “praticadas no contexto de conflitos políticos”. No jargão das Forças Armadas, a mudança de expressão significa que a Comissão da Verdade investigará não só militares, mas também militantes da esquerda armada durante a ditadura.

Segundo o  líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, dos temas polêmicos, "provavelmente só ficará o item que trata da proibição para que os programas de TV e os meios de comunicação façam propaganda racista ou preconceituosa".

A estratégia do governo é tirar o Plano de Direitos Humanos do centro das discussões para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, não seja obrigada a se expor. "Esse programa é um erro político e atrapalha a candidatura da ministra Dilma. Quem fez isso não quer que ela ganhe a eleição", disse o vice-líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

Central de Cursos Expande para Mossoró

Cara Currais Novos...

Phootos 124 [800x600]              Em 05 de Março de 2001 nascia a Central de Cursos em plena época de escuridão educacional. O Campus de Santa Cruz fechará e o de Currais Novos nem as vagas conseguia completar. Dois idealizadores: Karlo Sérgio e Paulo Henrique iniciaram o projeto que iria revolucionar a metodologia de ensino de Currais Novos. Disciplinas isoladas com duas horas corridas totalmente voltadas para a realidade da UFRN. No primeiro ano funcionou nos fundos da minha casa e foram 53 aprovados do total de 81 alunos. Fato suficiente para expandirmos para a rua Capitão Mor Galvão,63, onde hoje é a unidade 1. Em 2006, nasceu a unidade 2 de modo que em 9 anos foram 1245 aprovados mudando sensivelmente o panorama educacional da cidade. Mas, em 2010, a Central de Cursos lança o seu mais audacioso projeto: Lançará em Agosto sua unidade 3 em Mossoró e, para isso, torna-se necessário que o seu mentor : Karlo Sérgio vá morar em Mossoró para implantar essa unidade. é notório que Karlo é um dos maiores ícones da educação em Currais Novos e, é evidente, que surgem comentários caluniosos sobre o fechamento da Central de Currais o que, evidentemente, não é verdade. Isso acontece, porque só se pode criticar quem tá no topo, pois , ninguém critica quem tá no chão. Um aviso para os críticos de Pantão : crescam, saiam dessa inércia mental, lutem por indústrias para Currais Novos,deixem de se preocupar com a vida dos outros, pois o futuro de nossa cidade também é responsabilidade de vocês.Eu, estou fazendo a minha parte e, vocês devem ser grandinhos o suficiente para tentarem fazer a de vocês. Aliás, essa foto , ilustra o trabalho que já venho fazendo em Mossoró.

Sucesso a todos!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ministério do Trabalho precisando entrar em Ação em Currais Novos.

Nas ultimas semanas alguns fatos vem ocorrendo em Currais Novos. Alguns Fatos digamos assim estranhos, alguns Donos de Lojas e estabelecimentos comerciais em nossa cidade parece que se esqueceram que existem direitos trabalhistas pois estão abusando de seus empregados, segundo soube pela cidade nas rodas de conversa, uma determinada loja X estaria impondo a seguinte condição ou trabalha ou estuda? e desta maneira algumas pessoas foram demitidas da loja, e outras saíram para não serem mais sujeitas a tais humilhações pelos dirigentes da loja, soube também que nesta loja quase que todos trabalharam o mês de dezembro inteiro ate altas horas da noite: 21h, 23h ate 02h da manhã e nenhuma hora extra foi paga a ninguém, e ainda pressionavam por produção seus empregados. Em outro estabelecimento comercial envolvendo ate uma pessoa de determinado poder, esta pessoa assinou a carteira de seu funcionário mas nunca pagou o valor total do salario menos, e ainda humilhando a mesma, outro colega de profissão do mesmo fez similar a ele, declara para fundos e mundos que paga a um funcionário quantia X, quando na verdade paga menos que isso, ou seja, esta cometendo um crime de sonegação fiscal. O pior que vejo em todas as situações que soube e que os envolvidos posam de “Bons Samaritanos” perante a sociedade Currais-novense, o que me deixa super P da vida com isso e a cara de pau com que eles declaram pagar isso e na verdade num tem palavra….

Inclusive um deles ate comentou em um blog local sobre assuntos similares…. essa pessoa devia ter vergonha na cara e olhar para o próprio Rabo…..

Agora o engraçado que vejo nisso tudo e que nada acontece a eles, agora um pobre coitado abra uma Budega e coloque um funcionário sem carteira que na mesma hora a fiscalização bate na hora lá  e lasca-lhe uma multa nas costelas…. enquanto o Rico… Anda de Hillux…. Zombando da cara dos pobres….

Polícia prende mais dois que assaltaram agência do Bradesco

A polícia prendeu neste domingo (10), Edson Adriano da Silva, 21 anos, e Gutemberg Farias da silva, 31 anos, acusados de assaltar a agência do Banco do Bradesco da cidade de Cerro Corá, na última quinta-feira (7).
Por volta das 6h, policiais militares se deslocaram de Cerro Corá e o GTO de Currais Novos se deslocaram a São Tomé, para cumprir os dois mandados de prisão. Edson, segundo informações da polícia, estava de posse de um rifle utilizado no assalto.
Edson Adriano da Silva e Gutemberg Farias da silva serão encaminhados para o sistema prisional, segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

Segundo Informaçoes do setor policial são 10 os envolvidos no assalto, destes 2 que foram presos um deles foi reconhecido por uma testemunha como participante do bando que assaltou o bando do bradesco de Cerro Corá.

Ex-prefeito e processados por irregularidades de mais de R$ 200 mil

Irregularidades na aplicação de mais de 200 mil reais repassados pelo Ministério da Educação ao município de Poço Branco levaram o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) a ingressar com uma ação penal e uma ação de improbidade contra os ex-prefeitos do município: Roberto Lucas de Araújo e Nilse Cavalcante da Silva.
O repasse do valor total de R$ 268.451,95, feito diretamente ao município de Poço Branco pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinava-se a aplicação em seis programas sociais, nos exercícios de 2005 e 2006. De acordo com o MPF/RN, os dois devem ser responsabilizados pela má aplicação da verba pública porque Roberto Lucas de Araújo exerceu o cargo entre os anos de 2005 a 2008, entretanto, no período de abril a dezembro de 2005, Nilse Cavalcante da Silva ocupou o posto interinamente por força de decisão judicial.
Apesar do repasse integral das verbas federais, constatou-se irregularidades como a ausência de licitações, aquisição de produtos com finalidade diversa do programa, uso da modalidade de licitação inadequada, não apresentação da prestação de contas, não comprovação da distribuição de material e pagamentos irregulares.
Para o procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina a ação, as irregularidades cometidas pelos dois ex-prefeitos causaram lesão ao erário e impossibilitaram os programas Dinheiro Direto na Escola, Brasil Alfabetizado, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Nacional de Alimentação Escolar para Creches, Apoio ao Transporte e Apoio aos Sistemas de Ensino de alcançarem plenamente os objetivos.
Se as ações forem julgadas procedentes pela Justiça Federal, Roberto Lucas de Araújo e Nilse Cavalcante da Silva podem ser condenados a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público, bem como o ressarcimento do dano e o pagamento de multa.

Informações da  PRRN

Túlio marca, mas Santa Cruz estraga a Festa do 20 anos do Potyguar e Leva a Vitoria para Casa.

Numa tarde de festa em Currais Novos, o Potyguar, vice-campeão do estado e com Túlio Maravilha no ataque, perdeu do Santa Cruz/RN em amistoso festivo na tarde deste domingo, no estádio Coronel José Bezerra. Os gols dos visitantes foram marcados por Ângelo e Mauro Carlos.
O jogo marcava os 20 anos de história do Leão do Seridó. O Poty chegou a marcar no segundo tempo, com gol do artilheiro do amor, Túlio Maravilha, mas a vitória ficou mesmo com a equipe do Traíri, que venceu por 2 a 1. No lance do gol, Túlio pegou rebote e no melhor estilo atacante matador empurrou para os fundos da rede. A comemoração teve direito a gritos de Túlio e cumprimento ao deputado Felipe Maia, que assistia a partida do gramado.
Durante o intervalo, o atacante, um dos maiores artilheiros do país com, segundo seus cálculos, 900 gols marcados, recebeu várias homenagens e tirou fotos com os fãs. O estádio Coronel José Bezerra, que foi totalmente repaginado, estava completamente lotado. O jogo, além de servir como preparação para as duas equipes, marcou a despedida de Túlio da cidade. O atacante chegou no sabado as 18 horas, fez palestra e ontem atuou vestindo a camisa do clube. O jogo terminou no Amargo 2x1 para o Santa Cruz, mas o que valeu foi a intenção, o jogo era apenas amistoso, ainda houve duas expulções no 1° tempo de jogo.

sábado, 9 de janeiro de 2010

50 milhões de reais para os deputados viajarem para seus estados.

Já num basta a safadeza de pagarmos passagem para deputados suas putas e os familiares viajarem para seus estados e fora do Brasil, ai um deputado muito esperto o Sr. Ernandes Amorim do PTB propôs que além de receberem a verba de viagem, o deputado federal propõe a compra de um avião de 50 milhões de reais para os deputados.

A mais nova regalia seria para facilitar as visitas aos estados. Claro né coitados trabalham tanto, ralam tanto para ganhar o nosso “suado dinheiro” temos de dar esta regalia a eles num acham?

São piadas como essas que fazem a vida ser hilária, o bandido além de nos roubar ainda zomba de nossas caras com propostas como essas e incrível mesmo.

Fala do Deputado em plenario

O SR. ERNANDES AMORIM (PTB-RO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero voltar a falar de um assunto de que há poucos dias já tratei desta tribuna: as faltas, que têm sido descontadas dos nossos salários. E V.Exa., que é da Mesa, sabe que no fim do ano vão sobrar recursos.
Eu pedi à Mesa, portanto a V.Exa., que analise a possibilidade de esta Casa comprar uma aeronave para servir aos Deputados no ano que vem, para podermos tratar de várias Comissões que deixaram de ser trabalhadas este ano.
Sr. Presidente, eu não tenho votos dos funcionários desta Casa, mas gostaria de lembrar a esta Casa que é necessário dar aumento aos seus funcionários, que estão há mais de 4 anos sem reajuste, principalmente os funcionários e os chefes de gabinete, que ganham menos de R$ 4 mil livres.
Não é possível que um Parlamentar tenha um assessor ganhando menos de R$ 4 mil. Por isso, trago esta consideração à Mesa.

Video da Reportagem

Policial num e guarda de Presidio para ficar pastorando Bandido….

Se antes eram os policiais civis que reclamavam por ter de custodiar presos em delegacias, dessa vez são os militares que protestam por desvio de função. Segundo o sargento PM Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM do Rio Grande do Norte (ASSPM/RN), os militares que estão nas unidades policiais de Natal fazem mais do que a guarda externa dos prédios; também revistam os detentos e os levam para as celas, o que seria função de um agente penitenciário. Ele alega ainda que as viaturas estão sendo retiradas do policiamento normal para ficar nas DPs. O coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano, por sua vez, afirma que o serviço interno nas carceragens está sendo realizado pelos agentes da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Eliabe Marques explica que esta situação vem ocorrendo desde a decisão tomada pelo governo do Estado, no início de dezembro, entregando os prédios das delegacias de Natal onde se custodiavam presos para a administração da Sejuc. Por alegar não ter efetivo suficiente para assumir de uma vez os prédios, a PM foi acionada para dar suporte emergencial, na guarda externa das DPs. O sindicalista, no entanto, afirma que os policiais também têm agido como carcereiros.
"A função do policial militar é trabalhar no patrulhamento ostensivo e não servir como carcereiro. E para agravar a situação, as viaturas estão permanecendo nas delegacias, quando deveriam estar no policiamento dos bairros. Enquanto isso, a população fica desprotegida". Para o presidente da ASSPM/RN, o governo deveria, na verdade, contratar mais profissionais para trabalhar na custódia de presos. "Isso mostra como o governo não tem compromisso com a segurança da população". Ainda segundo Eliabe Marques, outro problema está no regime de trabalho diferenciado. Os policiais que estão nas DPs tiram serviços de 24 horas por 42 de folga, enquanto quem trabalha no patrulhamento faria 24 por 72.

Comentário do Blog: Apesar do que vem sendo publicado pelo governo nas propagando onde se diz: “Governo de Todos”, a segurança esta um caos, onde a bandidagem se sente livre, comete crimes em plena luz do dia e em qualquer lugar, roubam do rico ao pobre e tiram a vida de pais de família inocentes também

Atletismo em Currais: uma fábrica de atletas no Seridó

Referência na formação de atletas no Rio Grande do Norte, o município de Curais Novos comemora o resultado do trabalho feito em 2009. Foram muitas conquistas em competições importantes que revelaram novos campeões no atletismo potiguar. Segundo o coordenador do projeto, Francisco Hipólito, os alunos do Projeto de Iniciação ao Atletismo da prefeitura de Currais Novos disputaram 79 competições no ano passado. "Eles conseguiram, com muita dedicação, defender e divulgar o nome da cidade de Currais Novos pelo Brasil e Exterior", afirma.
Os atletas alunos de Currais Novos participaram de duas competições internacionais em 2009: o Grand Prix Internacional do Rio (RJ) e a 15ª edição dos Jogos Sulamericanos Escolares / Loja Equador. Foram ainda mais seis competições nacionais: Troféu Brasil de Atletismo (RJ); Campeonato Brasileiro Sub-23 (SP); Campeonato Brasileiro de Juvenis (MG); Campeonato Brasileiro de Menores (CE), Olimpíadas Escolares (MG) e Olimpíadas Escolares(15 a 17 anos, no Paraná.
"Nestas competições destacamos as participações de alguns atletas, como Joabson Kelly, que estreou na categoria Adulto em competições nacionais (Troféu Brasil de Adultos) e internacional (Grand Prix Rio/RJ ). Ele conquistou medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro sub-23. Tem também o Túlio Pinheiro, que trouxe medalhas de Ouro e Prata nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) e sua 1º medalha de Ouro Internacional nos Jogos Sulamericanos Escolares em Equador", reforça o coordenador, fazendo o balanço geral de 2009..

 

Bruno Vasconcelos, do Diário de Natal

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Golpista se passa por padre conhecido para aplicar golpe em Natal

Um golpista está se passando pelo Padre Robério Camilo da Silva, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Natal, pedindo altas quantias em dinheiro para ajudar uma pessoa que estaria com leucemia. Segundo o padre, ele tomou conhecimento do golpe há mais de um mês, quando uma das vítimas entrou em contato com ele para confirmar a história.

O padre Robério explicou que uma pessoa liga se passando por ele para pedir ajuda em uma campanha para arrecadar dinheiro para uma injeção que custa R$ 1.500 e combina um lugar para receber o dinheiro. "Até agora, duas pessoas conhecidas já me consultaram perguntando sobre a veracidade desse caso", disse o padre.
O vereador Heráclito Noé foi um dos alvos do golpista. "Ligaram para o vereador perguntando como estava a esposa, a família, como se fosse bem íntimo, já que o conheço, e depois pediram o dinheiro", explicou o padre. "Mas o vereador, desconfiado da voz, me ligou em seguida e me botou a par desse golpe", acrescentou. "Eles pediram ao vereador R$ 200 para ajudar nessa vacina", disse. "Hoje, outra pessoa vítima do golpe me ligou, e desta vez pediram a ele R$ 300".
O padre acredita que, como já faz mais de um mês, e hoje eles tentaram aplicar o golpe novamente, é porque estaria funcionando com outras pessoas. "Se ele continuou depois desse tempo, é porque deu certo. Acho que agora com a divulgação na imprensa, outras pessoas podem ligar informando que foram vítimas". O padre disponibiliza o telefone da paróquia para que as vítimas entrem em contato, por meio do (84) 3615-2860.

Padre teve a CNH suspensa por dirigir embriagado

O padre Aparecido Donizete Bianchi, 52 anos, que teve a CNH suspensa por dirigir embriagado, foi detido na noite de quinta-feira, após colidir com um automóvel em um cruzamento de São José do Rio Preto (SP). Esta é a terceira vez que o padre se envolve em uma ocorrência policial por infringir regras de trânsito.
O religioso avançou um sinal de "Pare" em uma avenida da cidade e foi atingido por um carro conduzido pelo aposentado Scake Mithiro, que trafegava pela preferencial.
Bianchi já foi condenado pela Justiça de São José do Rio Preto a dois anos e seis meses de prisão por dirigir embriagado, desacatar policiais e por corrupção ativa. A sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça (TJ).
Em dezembro de 2006, o padre foi detido ao ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Ele entrou na contramão ao chegar na Catedral São José de madrugada e foi parado por uma viatura. Segundo o registro, ele discutiu com policiais e ainda aproveitou o som alto do carro para dançar uma música do grupo É o Tchan para os PMs, que o levaram para o Plantão Policial.
Em agosto de 2009, o padre atropelou dois motociclistas e fugiu sem prestar socorro. De acordo com testemunhas, o padre estaria novamente bêbado. A polícia apreendeu seis latas de cerveja dentro do carro do religioso, que se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O padre teria desrespeitado um sinal de "Pare" na avenida Potirendaba, uma das mais movimentadas da cidade, e batido contras as motocicletas dos auxiliares André Luiz de Jesus e Devair Ribeiro. Bianchi alegou à época que estava acompanhado por dois jovens e que não dirigia o carro no momento do acidente. Ele afirmou que os motociclistas atravessaram o sinal amarelo, apesar de o cruzamento em questão não possuir um semáforo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lula cria o bolsa-marginal. É um tampo…

Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos, pois está preso?

Chama-se “Auxílio-reclusão” e, pasmem… quem foi preso a partir de 01/12/2009, recebe R$ 752,12 (quanto está o salário mínimo mesmo, para aqueles que trabalham honestamente????)

O valor do auxílio-reclusão corresponde ao equivalente a 100% do salário-de-benefício (existe uma tabela).

O salário-de-benefício corresponde à média dos 80% do maior salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.

Tire a dúvida neste “site”:

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22||

Pergunta que não quer calar um:

Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa para seu sustento?

Pergunta que não quer calar dois:

Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

É por isso que a criminalidade não diminui… Mata e assalta… e ganha o Bolsa – Bandido…!

E depois o presidente Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados…! Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido? Nós, com os impostos e contribuições!

Cadê os nossos políticos, que não fazem nada, ou será que têm o “rabo preso”?

Com informações do Site da Previdência Social

ESTA NO BLOG DE ROBSON PIRES “ XERIFE

Potyguar-CN dispensa volante contratado junto ao São Caetano

A diretoria do Potyguar-CN, atual vice-campeão do estado, iniciou nesta quarta-feira mudanças em seu plantel.
Dois jogadores que não agradaram o técnico Neto Matias foram dispensados e não vão mais disputar o estadual com a camisa do Leão do Seridó.
Os primeiros a deixarem a cidade seridoense foram o volante Wesley, que veio do São Caetano/SP, e Rafael, que veio do União Suzano/SP.
Neste final de semana, o atacante Túlio Maravilha, ex-Botafogo, Corinthians e Seleção, aterrissa na cidade para jogar pelo Potyguar. A partida será comemorativa pelos 20 anos do Leão. O adversário é o Santa Cruz.

Prédio onde funcionou cabaré mais imponente de Natal ameaça desabar.

No cruzamento entre a Rua Chile e a Travessa Venezuela, na Ribeira, um prédio de dois andares chama a atenção de quem passa pela Rua Chile. A fachada imponente do que já foi um dos cabarés mais frequentados por anônimos e personalidades importantes de Natal perdeu a cor original. O antigo Arpége não suportou as chuvas que caíram em maio de 2008 e desabou sobre dois prédios localizados logo atrás. Vistoriado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Itep no ano passado, o prédio recebeu uma sentença cruel. Por estar condenado, deveria ir ao chão o mais rápido possível. O tempo passou e o antigo Arpége continua de pé, imponente e ameaçador. Na época, a proprietária do edifício histórico foi comunicada da decisão, mas não tomou nenhuma providência. Quem passa pela rua estreita dividida pelos trilhos do bonde pode não notar, mas o imóvel corre sério risco de desabamento.
Quem mora próximo ao prédio teme novos acidentes. Da janela enferrujada do prédio de seu Rafael, a equipe de reportagem teve uma visão panorâmica do Arpége. Parte da marquise ameaça cair sobre o telhado de dois outros imóveis históricos localizados na Rua Dr. Barata. Um deles é o prédio localizado no cruzamento da Rua Dr. Barata e da Travessa Venezuela. O comerciante Joaquim Amorim de Souza, proprietário do imóvel, teme que um novo desabamento provoque estragos ainda maiores que os provocados em 2008. Na época, parte da estrutura do antigo cabaré caiu sobre seu prédio, destruiu todo o espaço destinado à serigrafia, soterrando ferramentas de trabalho e quase matando um dos funcionários do estabelecimento, que trabalhava no local na hora do incidente. Com os laudos periciais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Itep em mãos, ele se diz cansado de esperar alguma providência e teme o pior.
Da janela do prédio de seu Rafael, Joaquim fica surpreso com o estado do telhado do Arpége. "Se este prédio cair vai fazer um grande estrago. Isso aqui é um perigo. Aquela caixa d'água ali, meu Deus, não é sustentada nem com cimento nem com brita. É só com barro. Ave Maria!". Joaquim pretende entrar com uma ação no Ministério Público para exigir providências diante do risco que o prédio representa. O comerciante Luís Carlos Silva trabalha numa peixaria logo ao lado do Arpége e teme que o prédio tombe e desabe sobre o prédio onde trabalha, localizado na esquina da Rua Chile. "Se der uma chuva como deu em 2008, esse prédio vai cair", teme.

Comentário do Blog: Com certeza muitos pais de Família ficaram de luto com o desabamento desta casa de recursos humanos de lazer rsrsrsrrs

Este prédio faz parte da historia de Natal e toda sua sociedade masculina.

Mais uma pessoa comete suicídio na Ponte Newton Navarro

Um homem ainda não identificado se jogou da ponte Newton Navarro, que liga a Praia do Forte à da Redinha, no início da manhã desta quarta-feira (06), por volta das 6h15.
Segundo a polícia, testemunhas informaram que ele pulou em uma parte da ponte mais próxima do Forte, e que teria batido primeiramente nas pedras, morrendo na hora. 
O corpo havia sido localizado boiando no rio Potengi, mas a polícia informou que ele desapareceu novamente do campo de visão.
No momento, uma viatura se encontra no local e aguarda a chegada do Itep e dos Bombeiros. O motivo pelo qual o homem pulou ainda é desconhecido.

A Ponte de Todos Newton Navarro foi inaugurada em 20 de dezembro de 2007 e possui extensão de 1,8 quilômetro, com 55 metros de altura.

Funcionária de deputada do RN é investigada na farra das passagens

Uma funcionária do gabinete da deputada federal Sandra Rosado (PSB) foi incluída na lista de servidores investigados por supostamente participar de esquema de venda de créditos de passagens aéreas na Câmara dos Deputados.
A informação foi publicada no site Congresso em Foco. De acordo com o portal, Clarissa Soares Fernandes continua em atividade enquanto tramita processo administrativo contra ela.
A deputada potiguar, no entanto, não é investigada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os Progamas Sociais do Governo Lula.

Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA e CIRCO), o Governo Lula vai criar mais 7 novos programas sociais e de desenvolvimento do País são eles: 


1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.


2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.


3 – Programa de Revisão Orientado para o próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.


4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.


5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando
Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.


6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados – F.O.D.A.


7 – Programa de Interesse Regional das ONGs Cadastradas na Amazônia –
P.I.R.O.C.A.


Melhor que isso somente se ele tirar o Brasileiro da Merda kkkkkk

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mais de 140 Pedras de Crack Apreendidas em Currais Novos

A policia militar começa o ano de 2010 já botando quente e num esfria coro de vagabundo, a policia conseguiu prender 6 pessoas, sendo uma delas menor de idade em uma casa na Rua Alagoas em nossa cidade, Foi apreendido num total de 144 pedras de crack e mais de 400 reais em dinheiro, fora celulares também, a droga estava enterrada no quintal da casa apesar dos mesmos negarem. Segundo informações do setor policial parte das pessoas presas e de Parnamirim mas com ligações com Currais Novos.

O GTO, Rocam e a 2° Seção da CRPM da Militar receberam denuncias Anônimas que a casa na Rua Alagoas estariam servindo de Ponto de Venda de Drogas. Como e de praxe o menor assumiu tudo, ele conseguiu os 500 reais para a compra das drogas e estava vendendo, a esposa de um deles disse que num sabia de nada ….

E a policia botando pra Lascar na cambada de Vagabundos que tentam corromper a sociedade Currais Novense com o Crack.

O Coco e seco meu Fi… e o Bagaço Intala kkkkk

Dupla invade ônibus da Jardinense que saiu de Natal para Caicó e faz arrastão.

Dois homens armados assaltaram na tarde de ontem passageiros de um ônibus da Jardinense que fazia linha Natal/Caicó. Depois de renderem o motorista, os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão, levando pertences, dinheiro e jóias das vítimas.

De acordo com a polícia, a ação se deu por volta das 15h. A dupla subiu no veículo na altura da BR-101, nas proximidades da cidade de Parnamirim, próximo ao posto Dudu. Quando chegou próximo a reta Tabajara, já na BR-304, um dos integrantes rendeu o motorista e outro deu início ao arrastão.
Cerca de 30 pessoas estavam no veículo e foram assaltadas. Depois do arrastão, a dupla abandonou o veículo nas proximidades da cidade de Bom Jesus, já na BR-226, fugindo por um matagal. Os passageiros foram levados para a delegacia e em seguida seguiram viagem.

Comentário do Blog: Já num basta andar nos Jardinense Vulgo “quebra-quebra da Estrela” ser péssimo e ainda ser assaltado ai e que lasca mesmo….

Estamos de Volta….

Após um pequeno recesso devido o final de ano, e festas e confraternizações e muito trabalho acima de tudo, estamos de volta com as postagens. Agradeço a todos pela paciência e vamos que vamos….