Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010 A TODOS…..

Saúde e Paz o resto…..

A gente corre atrás…..

São os Votos de Osmari Junior e Família

Se Dirigir não beba…..

Se for beber se lembre de mim homi….. Me chama que eu vou…

Potyguar-CN contrata jogador sondado pelo América

O Potyguar-CN contratou ontem o atacante Didi Potiguar, que há cerca de dois meses chegou a ser dado como certo no América. Didi potiguar, que já defendeu vários clubes do estado, dentre eles Santa Cruz e Baraúnas, irá vestir a camisa do time seridoense no estadual e na Copa do Brasil.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Antônio Carlos Merica, depois de um almoço. Didi Potiguar não perdeu tempo, já se apresentou e deu início aos trabalhos de pré-temporada com os demais atletas do plantel. Ele treinou fisicamente na academia Master, em Currais Novos.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O congresso Nacional varias utilidades

DEFINIÇÃO PERFEITA:

"O Congresso Nacional é um local que:

Se gradear vira zoológico,

Se murar vira presídio,

Se colocar uma lona vira circo,

Se colocar lanternas vermelhas vira puteiro,

e se der descarga não sobra ninguém."

Homem deita na rua e chora após apreensão de sua moto

Um homem ficou deitado na rua, no centro da cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, em protesto porque os agentes de trânsito tinham apreendido sua moto, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (29) pelo "Listín Diario".

De acordo com o periódico dominicano, o protesto inusitado foi protagonizado por Miguel Jhonny Rodriguez Jimenez, que usa o veículo como mototáxi, prática que, no país caribenho, é conhecida como “motoconchista".
"Eu sou um homem trabalhador, porque fizeram isso comigo", reclamou Rodriguez Jimenez, que chorou na tentativa de sensibilizar os agentes. Devido à inesperada reação, um oficial decidiu devolver a moto para ele se acalmar.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pela sétima vez, estátua de Drummond ganha novo par de óculos no Rio

7336979.drummond_286_429 O soldador Valdecir Santos, de 48 anos, recolocou óculos na estátua de bronze de Drummond, localizada no posto 6 da praia de Copacabana, zona Sul do Rio. Com ajuda de um maçarico, os óculos foram devolvidos ao dono. A estátua teve ainda substituição das placas de identificação que contêm informações sobre o poeta e passou por uma limpeza geral.

A partir de agora, a estátua também passa a ser monitorada 24 horas por câmeras da CET-Rio, para tentar impedir atos de vandalismo que se tornaram recorrentes, desde sua inauguração, em 2002. Em média, houve um ataque a cada ano. Em 1º de agosto de 2008, a estátua foi adotada por uma empresa fabricante de lentes de óculos. O termo de adoção tem validade de dois anos. Até então o custo de reposição de cada peça custava cerca de R$ 30 mil.

A santa que num Sai….

Em Santa Cruz, as atividades de turismo chamarão a atenção para o lado religioso, concentradas no complexo que abriga a maior estátua religiosa cristã do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia, com 53 metros de altura. O problema está só na conclusão... Já que as obras ainda não foram finalizadas e a previsão é que seja inaugurada no primeiro semestre de 2010. A estátua terá auditório, praça de alimentação, estacionamentos e espaço para realização de grandes eventos e festivais religiosos.

Vários programas televisivos nacionais, sites importantes como o G1, todos já repercutiram a estátua de Santa Rita de Cássia, como a maior estátua católica do mundo, que terá uma base de três metros e, em sua cabeça, um resplendor de oito metros, o que representa um total de 53 metros (o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro mede 38 metros). Santa Cruz está a 115 km de Natal e está sendo cotada para ser a capital da fé do estado, após a conclusão da estátua. Em março deste ano, o arquiteto e professor da UFPB, Alexandre Azevedo Lacerda garantiu que a estátua estava pronta em 2009, mas falta três dias para encerrar o ano e ainda as obras continuam.

Comentário do Blog: Essa dai e daquelas obras que só sai em ano de eleição lembram? Igualzinho a uma cidade ali sabe, em que no ano da eleição tudo foi inaugurado e muito mais foi prometido e pouco se viu resultado.

Caminhão do Prefeito de Jardim de Piranhas e Assaltado e filho de comerciante leva tiro na Nuca

Bandidos fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas, interceptaram por volta de meio-dia de hoje um caminhão com carregamento de material para produção de redes de dormir, pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares, o Antônio Macaco. O fato aconteceu numa estrada carroçável que liga a cidade de São Bento/PB a Jardim de Piranhas/RN.
De acordo com a polícia, o caminhão passava pelo trecho quando vários - acredita-se que seis - homens saíram do mato e anunciaram o assalto. Os bandidos obrigaram os quatro ocupantes do caminhão a descerem e se deitarem no chão. No momento em que os trabalhadores do prefeito estavam imobilizados, outro caminhão, de propriedade de um empresário de Caicó, identificado como Aurino Santos, passava pelo local e não parou, tentando desviar a rota e fugir do assalto.
Os bandidos dispararam várias vezes contra o caminhão e acabaram por atingir José Rubinaldo Queiroz, de 37 anos, filho do Aurino Santos, comerciante bastante conhecido em Caicó e que pilotava o caminhão. De acordo com informações do jornalista Rosivan Amaral, pelo menos quatro disparos teriam atingindo a vítima na nuca. Ainda segundo relata o radialista F. Gomes em seu blog, Aurino também foi obrigado a deitar no chão junto aos quatro funcionários do prefeito.
Ao perceberem que Rubinaldo estava ferido, os ladrões atenderam apelos feitos por Aurino e permitiram que o motorista do carro do prefeito Antônio Macaco levasse a vítima até o hospital de Jardim de Piranhas. Ele foi conduzido no caminhão de Aurino Santos. O mototista de Antônio Macaco deixou a vítima no hospital, estacionou o carro e se resguardou na casa de familiares. Rubinaldo foi transferido para o Hospital Regional em Caicó, onde foi submetido a exames de raios-x e de sangue.

De acordo com o jornalista F.Gomes, o médico plantonista do hospital, Gabriel Dantas declarou que o motorista sofreu quatro disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e a região do pescoço. “Ele está lúcido, não perde sangue e os disparos não atingiram algum setor vital, mas como precisa de um atendimento com neuro-cirurgião será encaminhado para Natal”, disse o médico em entrevista ao jornalista.
A vítima saiu do Hospital Regional em uma ambulância por volta das 14h30 com destino ao Hospital Walfredo Gurgel. Os outros três funcionários do prefeito Antônio Macaco foram libertados pelos assaltantes e o caminhão foi localizado com a carga na zona rural. Ainda segundo depoimento de Aurino Santos, os bandidos fugiram levando cerca de 2,5 mil do empresário. Policiais de Jardim de Piranhas, São Bento e de Caicó estão em diligências tentando localizar os bandidos, mas até agora sem êxito.

Desculpa pelos transtornos.

Nos últimos dias o site que hospeda o Blog Junynho CN, não este mas vários outros blogs vem passando por problemas técnicos e constantemente o blog tem saído do ar, mas segundo o email enviado pelo site a minha pessoa o problema esta sendo sanado e tudo voltara ao normal

Tio ateia fogo em criança de 11 anos em São José do Campestre

Um crime bárbaro chocou os moradores do município de São José do Campestre. Um homem identificado como Severino Nicolau da Silva, 48 anos, conhecido como “Severino Raquel”, ateou fogo em uma criança de 11 anos na tarde deste sábado, por voltas das 15h.

De acordo com o Sargento Valdevino, Comandante do Destacamento Policial, o menino, sobrinho de Severino mora em São José de Mipibú e tinha ido passar férias na casa do tio. Na tarde de ontem, o acusado estava em uma oficina na qual trabalha localizada na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, quando a criança chegou. Instantes depois, sem nenhuma explicação ele começou a dizer que ia tocar fogo nela e com frasco cheio de gasolina, começou a jogar na criança.

O menino, assustado, começou a pedir para ele parar. Foi quando Severino pegou uma “bucha” de limpar carros e jogou sobre o menino, incendiando seu corpo. Segundo informações de populares Severino não fez nada para ajudar a criança que foi socorrida por moradores e levada para o hospital em estado grave e com queimaduras de segundo grau.

A polícia foi acionada e o tio do menino foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado. Ainda de acordo coma polícia Severino mora com uma mulher, e que segundo moradores não havia motivos aparentes para que ele cometesse o crime.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Com arma do pai, filho de cabo do Exército mata a mãe com tiro acidental em Caicó

Uma tragédia com características de fatalidade abalou os moradores de Caicó , na véspera do Natal. Na noite desta quinta-feira (24), um tiro acidental disparado pelo filho de 16 anos matou Edneide Lopes de Medeiros, no bairro Barra Nova.
De acordo com informações da polícia, por volta das 19h15, a família saía de casa, de carro, e deslocava-se para o município de Timbaúba, onde visitariam parentes. Ao parar em um supermercado, o pai do adolescente, um cabo do Exército, desceu para comprar uma caixa de bombons.
O filho encontrou o revólver do militar e, manuseando, acabou disparando um tiro, que atingiu Edneide na região abdominal. Além deles, estavam no veículo, segundo a polícia, a irmã e a namorada do adolescente. A mãe foi socorrida e levada ao hospital da cidade, mas morreu durante a madrugada de hoje (25), após passar por uma cirurgia.
Em depoimento na delegacia, o cabo do Exército afirmou que no dia anterior à fatalidade havia mostrado a arma ao filho, sem munição. O adolescente, segundo o pai, teria mexido no revólver dentro do carro achando que ainda estava descarregado. O autor do disparo foi liberado, após o militar ter assinado um termo de responsabilidade. A Polícia Civil está investigando o caso.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal !!!!!

Deus Menino veio fazer morada entre nós.
O sinal é a estrela
O cenário é o estábulo
O motivo é comunicar seu amor à humanidade
O presente é Jesus
A certeza é que Deus, o Emanuel, está conosco
O momento é de alegria
O grito é de compromisso
Que a estrela de Belém continue a brilhar.
E que o menino Jesus motive você a participar da construção da nova humanidade.
Que ele aponte o caminho da Boa Nova da Salvação, para promover a paz, justiça e solidariedade.
Desejo à todos... Boas Festas de Natal e um abençoado Ano de 2010

Estes são os meus votos a vocês meus caros leitores, que me suportam durante todo o ano rsrsrsrs

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ex-prefeito é condenado a devolver quase R$ 1 milhão

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Canguaretama (RN) Jurandir Freire Marinho a devolver R$ 890.498,64, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O ex-prefeito não comprovou a correta aplicação de recursos federais repassados ao município em 1999 para o atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Marinho também terá de pagar multa no valor de R$ 20 mil ao Tesouro Nacional no prazo de 15 dias.
A cobrança judicial das dívidas já foi autorizada. O ministro Augusto Nardes foi o relator do processo. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Norte para a adoção das medidas cabíveis. Cabe recurso da decisão.

Comentário do Blog: Ahhh se esta moda pega…

Tinha cabrinha ai tendo que vender até as cuecas para pagar o que levou….

Por que o que tem de ex prefeitos no RN com processo num e brinquedo…

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mulher esfaqueia companheiro após confusão por R$ 1,00 na Redinha

Uma mulher identificada como Juliana de Araújo da Costa foi presa na manhã deste domingo, depois de tentar matar o companheiro dela, identificado como Manoel Farias Neto, após uma discussão iniciada por conta de R$ 1,00. Ferido no peito, Manoel foi levado ao hospital em estado grave.
Segundo a polícia, a confusão se deu em frente a casa de número 32 da rua das Gameleiras, na Redinha Velha, na comunidade África, Zona Norte de Natal. Após iniciar a discussão e entrar em luta corporal com o companheiro, Juliana sacou de um arma branca, ainda não se sabe exatamente se um punhal ou uma faca e desferiu um golpe contra o peito de Manoel.
Antes de tombar, Manoel ainda foi até a casa da mãe e pegou uma pá para atingir Juliana. No entanto, já sentindo os efeitos da cutilada, caiu ensangüentado antes de desferir o golpe. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. Manoel será submetido a uma cirurgia e ainda corre risco de morte. Juliana, segundo um agente da delegacia de Plantão da Zona Norte, foi presa dormindo em sua residência.
Ela será autuada por tentativa de homicídio e ficará detida à disposição da justiça. Ainda na manhã de hoje, Juliana deverá ser encaminhada a 2ª Delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.

Comentário do Blog: Cada dia que se passa e mais comum casos de violência domestica envolvendo casais, geralmente o homem e culpado mas neste caso a mesa virou e a mulher quase que manda ele 7 palmos abaixo da terra.

Novo salário mínimo poderá ser de R$ 510

Agência Brasil - O relator-geral do Orçamento de 2010, deputado Geraldo Magela (PT-DF), anunciou hoje (19) que vai encaminhar sugestão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o valor do salário mínimo, a vigorar a partir de janeiro de 2010, seja de R$ 510, com correção de 9,7%. A previsão anterior era de R$ 505,90.
Magela explicou que o novo valor se deve à previsão de aumento da receita em 2010 decorrente das estimativas de crescimento da economia. O custo adicional seria de R$ 870 milhões.
O relator estima em R$ 13 bilhões os recursos do Orçamento para aplicação em 2010 na Lei Kandir - ressarcimento pela União das perdas dos estados, municípios e do Distrito Federal por causa das isenções fiscais concedidas a produtos destinados à exportação -, na correção de aposentadorias e pensões, no reajuste dos servidores públicos, nos valores de tíquete-alimentação e nas obras para a realização da Copa do Mundo de 2014.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Acariense e Atropelado e Morre na Av. Roberto Freire em Natal.

56012O trabalhador de construção civil Expedito Carvalho Costa, 31 anos natural de Acari, morreu na manhã de ontem (18), por volta das 6h50, em um acidente de trânsito na avenida engenheiro Roberto Freire, zona sul de Natal.
Segundo informações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Expedito Carvalho estava em uma mota Honda Pop, azul, parado em um semáforo, quando foi atingindo por um veículo não identificado. Expedito foi arremessado a uma distância de cerca de 30 metros e morreu na hora.
expedito-motoO condutor do veículo que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro. Para o CPRE, pelo retrovisor que foi encontrado no local, o carro que colidiu com a moto de Expedito Carvalho deve ser um Celta ou um Corsa.
O trabalhador da construção civil tinha completado 31 anos no dia anterior (17), era natural de Acari, e morava na zona norte de Natal.

Comentário de um Leitor da Tribuna do Norte:    Esse é o maravilhoso, desestruturado e assassino trânsito de Natal... motoristas incapazes, porém habilitados e proprietários de armas letais que eles chamam de automóveis (pois em suas mãos estes se tornam verdadeiras armas). Espero que o culpado ou a culpada desta tragédia, que acabou com o Natal e o Ano Novo desta famíliam carregue este peso ou se apresente para que justiça seja feita, pois certo o motorista não estava, pois a moto estava parada!!!!


Foto 01: Marcelo Barroso

Tem vereador precisando prestar atenção em quem está lhe prestando assessoria ….

Um determinado vereador de nossa nobre cidade esta precisando escolher melhor suas companhias, sejam elas os ditos cujos amigos ou babões que se possa dizer.

Para onde se vê o vereador andando está a cordinha de puxa saco atrás, sendo que pelas costas eles metem o pau nele e ele nem sabe disso, esta semana estava em um local em nossa cidade quando flagrei a “amiga” do vereador metendo o cacete nele, só num chamou de santo mas o resto….

Meu caro Vereador abra do olho você está sendo feito de bobo……

Um pessoa que assessora este vereador e uma carne de pescoço, que ninguém gosta dela, alias nem na rua onde mora ela tem simpatia por ai você tira como e o esquema né

Policial é flagrado arroxando o nó na Viatura.

O policial Keith Ashley está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Dallas, nos EUA, acusado de falsificar um relatório sobre um roubo para esconder o fato de que estava fazendo sexo dentro do carro patrulha, segundo reportagem do jornal "Dallas Morning News".
O incidente aconteceu em 24 de novembro. Professores relataram que viram o policial mantendo relações sexuais na parte traseira da viatura enquanto ela estava parada no estacionamento da escola.
Nesse momento, no entanto, o oficial deveria estar atendendo uma ocorrência de roubo em um condomínio de apartamentos. Ashley colocou no relatório que uma funcionária do condomínio tinha informado que um ex-funcionário estava tentando arrombar um apartamento.
A polícia está investigando para descobrir se o policial inventou todo o relatório. Keith Ashley, que entrou para o Departamento de Polícia de Dallas em 2001, foi afastado do trabalho nas ruas e colocado em serviço interno. Ele não quis comentar as acusações.
A professora Angela Russell, que flagrou a cena no dia 24 de novembro, disse que ela e outro professor viram a viatura com a porta traseira do lado do motorista aberta. "Quando nós olhamos mais de perto, percebemos que era um comportamento inadequado", disse ela.

Comentário do Blog: Tem aquele velho ditado “Ele desceu o Porrete”, ai se concretizou o ditado kkkkk

Professora é suspensa por levar alunos a restaurante com “garçonetes sensuais”.

Uma professora de música da escola Paradise Valley, em Phoenix, no Arizona (EUA), foi colocada em licença administrativa depois que levou 40 estudantes para almoçar em uma lanchonete da rede Hooters, em que as garçonetes usam roupas provocantes.
A porta-voz do distrito escolar de Paradise Valley, Judi Willis, disse que a professora Mary Segall, diretora do coral da escola, acompanhou na semana passada os alunos até o centro de Phoenix e, durante o passeio, o grupo almoçou no Hooters.
De acordo com Willis, Mary explicou que o restaurante da rede Hooters, conhecido por suas garçonetes usarem "trajes reveladores"(peitinho quase amostra), era o único lugar que conseguia acomodar o grupo. Mas, para o distrito escolar, havia outras opções para almoçar na região.
Mary Segall, que dá aula há mais de 23 anos, estava planejando se aposentar no final de janeiro. A porta-voz Judi Willis destacou que não sabe se ela voltará a lecionar antes da aposentadoria. "Tenho certeza que alguém estará cobrindo suas aulas", disse.

Comentário do Blog: Ahhh se isso fosse quando eu estudava, essa professora ia ser eleita a melhor do colégio rapaz….

Bebendo desde Novinho rs rs rs rs….

BeberApesar de o governo federal justificar que tem programas para combater os principais problemas enfrentados pelos adolescentes brasileiros, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que ficou preocupado com os resultados da Pesquisa Nacional da Saúde Escolar (Pense), divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

nessa idade bebendoDe acordo com o levantamento realizado com 60.973 alunos do 9° ano do ensino fundamental em 1.453 escolas públicas e privadas de todas as capitais e do Distrito Federal, na faixa etária de 13 a 15 anos, a maioria (71,4%) já experimentou bebida alcoólica alguma vez, e outros 24,1% colocaram um cigarro na boca em algum momento. “Essa pesquisa é muito importante porque ela vai nos ajudar a, primeiro, avaliar o que está acontecendo com essa garotada, e também a aperfeiçoar as políticas públicas e permitir que nós possamos enfrentar os resultados e os dados que estão aparecendo”, destacou Temporão.

ressaca2O ministro da Saúde atribuiu o alto índice de consumo de álcool nessa parcela da população às campanhas publicitárias. Segundo Temporão, os jovens são estimulados a beber desde cedo por causa das propagandas. “O Ministério da Saúde é favorável à regulamentação da propaganda de bebida. A maioria dos países tem regras claras para veicular esse tipo de anúncio”, defendeu.  

 

Fonte Texto: Blog de Robson Pires

Fonte Imagens: Perolas do Orkut

Juiz aceita denúncia contra filho da govenadora e mais 14 pessoas na Operação Higia

O Juiz Federal Mário Azevedo Jambo aceitou integralmente a denúncia contra os 15 envolvidos na Operação Higia, que foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Na ação os réus responderão há crimes como formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e crime contra a lei das licitações. .
No entanto, os crimes denunciados pelo Ministério Público Federal e recebidos pela Justiça Federal variam de acordo com cada um dos réus (conforme descrito na decisão). Além de receber a denúncia, o Juiz Federal Mário Jambo determinou a quebra do segredo de Justiça do processo. Passarão a ter sigilo os dados referentes a interceptações telefônicas e quebra do sigilo bancário.
Os réus terão 10 dias para apresentarem as respostas às denúncias. É nessa fase do processo que os réus poderão pedir absolvição sumária (como permite o Código de Processo Penal no artigo 397). Caso as respostas não sejam atendidas pelo Judiciário, o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo marcará os depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e dos réus. Será uma audiência única, conforme determinada o novo regramento do Código de Processo Penal.
PASSAM A SER RÉUS NO PROCESSO CRIMINAL DA OPERAÇÃO HIGIA:
ANDERSON MIGUEL DA SILVA
EDMILSON PEREIRA DE ASSIS
FRANCINILDO RODRIGUES DE CASTRO
FRANCISCO ALVES DE SOUSA FILHO
GENARTE DE MEDEIROS BRITO JÚNIOR
HERBETH FLORENTINO GABRIEL
JANE ALVES DE OLIVEIRA MIGUEL DA SILVA
JOÃO HENRIQUE LINS BAHIA NETO
LAURO MAIA,
LUCIANO DE SOUSA
MARCO ANTÔNIO FRANÇA DE OLIVEIRA
MARIA ELEONORA LOPES D’ALBUQUERQUE CASTIM
MAURO BEZERRA DA SILVA
ROSA MARIA D’APRESENTAÇÃO CALDAS SIMONETTI
ULISSES FERNANDES DE BARROS

Comentário do Blog: Até festinha aqui em Currais Novos ele deu de Graça ao Povo, será que ele ainda tem os mesmos amigos em Currais, Aposto que não

Mulher é presa acusada de derramar cerveja no namorado

A norte-americana Melva Ann Wixon, de 49 anos, foi presa na última terça-feira (15) em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA), acusada de violência doméstica depois que derramou cerveja na cabeça de seu namorado, segundo reportagem do jornal "Sun-Sentinel".
Conforme o relatório da polícia, Melva chegou ao apartamento que divide com o namorado, Eric Hartman, por volta das 19h de terça-feira e encontrou o namorado dormindo. 
Como estava irritada porque ele tinha planos de ir para o estado de Ohio, ela aliviou a raiva que estava sentindo do namorado derramando um pouco de cerveja para acordá-lo.
Muito irritado com a atitude da mulher, Hartman chamou a polícia. Melva Ann Wixon foi detida acusada de agressão doméstica e levada para a cadeia do Condado de Pinellas.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Meus Parabéns Raline

Bem como o blog e meu né rsrsrsrsr, posso fazer o que quero então

Quero hoje Parabenizar umas de minhas leitoras e amiga pessoal, e ex-aluna, se trata da Jovem Universitaria Raline Ramalho

Raline

raline Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades. Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos. Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

PF fecha bingos clandestinos dentro de shopping e em antigo prédio de colégio em Natal

Uma operação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte (PF/RN) está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) para fechar dois bingos clandestinos que funcionam em Natal.
Uma das casas de jogos funcionava onde era o antigo colégio CPU, localizada em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, na Av. Salgado Filho, em Lagoa Nova. Já a outra funcionava dentro do shopping Seaway, na Av. Roberto Freire, em Capim Macio, zona sul da capital.
Uma coletiva será realizada às 10h de hoje, na sede da PF, em Lagoa Nova, para serem divulgados todos os detalhes da dessa operação e da que resultou na apreensão de 300 kg de maconha nesta madrugada, no Alecrim.

Operação da PF apreende 300 kg de maconha na Zona Leste

Uma operação da Polícia Federal realizada durante a madrugada desta sexta-feira (18) resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha.
A droga foi apreendida por volta das 3h da manhã, no bairro do Alecrim, zona leste de Natal

Estelionatária de 52 anos e ficha criminal de 6 m é presa pela 14ª vez

Uma mulher de 52 anos foi presa na capital paulista, na quinta-feira (17), suspeita de ser uma estelionatária que aplicava golpes em locadoras de veículos. Segundo a polícia, quando foi presa, ela estava prestes a aplicar mais um golpe. A suspeita costumava usar os nomes falsos de Ana Luiza, Ana Lúcia, Anízia, Vera e Rosely, de acordo com a investigação.
De acordo com a polícia, usando documentos falsos ela alugava carros e sumia com os veículos. A suspeita é que eles eram levados para desmanches. "Os documentos eram bem feitos. Eles eram adulterados de uma forma que ficava muito difícil para a locadora descobrir que eram adulterados. Era difícil encontrá-la porque os dados que as locadoras tinham não correspondiam ao que era verdade”, afirmou o delegado Ricardo Guanaes.
Com a suspeita, foram encontrados vários documentos falsos, cheques e cartões de crédito, celulares, uma agenda e fotos de homens que, segundo a polícia, agem junto com ela. Nos últimos 15 anos, a mulher já foi presa 14 vezes. A ficha criminal dela tem mais de seis metros de extensão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cinema Ambiental no Prefeito nos Bairros

Convite Especial


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, o Centro de Controle de Zoonoses e a Equipe do Filme "Meu Grande Amor" têm a honra de te convidar para o Cinema Ambiental no Prefeito nos Bairros.

Local: 1º Andar da Secretaria Municipal de Saúde (Prédio do Antigo SESI).

Data: 19/12/2009 (sábado).

Horário: A partir das 08:00 horas.

Programação:

08:00 - Happy Feet

10:00 - Fim dos Tempos

14:00 - Marley e Eu

16:00 - Uma Verdade Inconveniente

No intervalo entre os filmes, exibição do trailler do 1º Longa-Metragem Curraisnovense "Meu Grande Amor".

Venha e traga seus amigos!!!!!!

Anna Paola de Oliveira

Coordenadora Municipal de Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento

Prefeitura Municipal de Currais Novos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mulher sofre acidente e fica com desejo sexual 'incontrolável'

A americana Joleen Baughman, de 39 anos, passou a sentir um desejo sexual "incontrolável" após sofrer um acidente. Ela fica excitada pelo menor movimento --enquanto está sentada no ônibus, curvando-se ou simplesmente andando--, segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”. 
Ela passou a sentir excitação frequente após um acidente há dois anos, que machucou um nervo em sua pélvis que controla o desejo sexual. Com a lesão, Joleen passou a ficar o tempo todo com excitação. “É insuportável”, disse Joleen, que mora no estado do Novo México (EUA).
Segundo ela, o simples toque da roupa contra seu corpo já a deixa muito excitada. “É muito constrangedor e é impossível se concentrar”, afirmou a mulher, que vive com seu marido Brian, de 39 anos, e dois filhos.
Ela foi diagnosticada com uma doença rara conhecida como “Síndrome de Excitação Sexual Persistente”. No acidente ocorrido em abril de 2007, Joleen estava em uma caminhonete com o marido, quando um motorista drogado colidiu contra o veículo do casal.
Jollen sofreu ferimentos graves e ficou internada no hospital po’’’1,xr várias semanas. Depois, ela se recuperou lentamente em casa, mas, seis meses depois, começou a sofrer os efeitos colaterais inesperados. “Eu comecei a sentir esses intensos impulsos sexuais”, afirmou.
A mulher ressaltou que, inicialmente, ela e seu marido ficaram felizes com a descoberta, mas, depois, seu apetite sexual se tornou um problema para o casal. Por isso, ela procurou ajuda médica e descobriu que sua excitação frequente foi provocada pela lesão na pélvis.

Mulher é presa após exigir seis vezes sexo com casal

A norte-americana Anna Bambino, de 30 anos, foi presa na cidade Waterbury, no estado do Connecticut (EUA), acusada de perseguir e exigir seis vezes sexo com um casal, segundo reportagem do jornal "The Republican-American". 
De acordo com o relatório policial, Anna assediou seis vezes uma mulher de Monroe e exigiu que ela e seu marido participassem de um triângulo amoroso. A polícia estava investigando o caso desde o mês de setembro.
Aparentemente, Anna conhecia a mulher através de um amigo, mas não tinha relação próxima com o casal. Quando a polícia a interrogou, ela admitiu que ligou para a vítima e exigiu sexo. No entanto ela alegou que estava embriagada no momento.

Eu tenho a impressão que este cara e Baitola so pode ser rapaz…. Ahhh se fosse comigo, nunca que eu iria pedir arrego kkkkkkk

PSDC de Currais Novos ira realizar sua Confraternização

A Festa de Confraternização e Reunião do Partido Social Democrata Cristão será no próximo domingo dia 20 de dezembro de 2009, na propriedade do seu afiliado Djalma Felix com inicio previsto para ás 10 horas, permanecendo durante o dia, com churrasco, banho de bica, brincadeira, musica ao vivo.

Segundo seu Presidente, o universitário Sidney Araújo, essa agremiação política, faz um trabalho de formiguinha, visando o crescimento da legenda em Currais Novos, com cálculos para nas próximas eleições eleger dois Vereadores à Câmara Municipal de Currais Novos.

Essa legenda partidária que na ultima eleição obteve mais de 2.500 votos, faz um trabalho de formiguinha, visando o crescimento da legenda, para nas próximas eleições eleger um ou dois Vereadores à Câmara Municipal de Currais Novos, sendo possível pelos cálculos e pelas aquisições que serão feita para o PSDC.

Polícia Federal do RN apreende mais de uma tonelada e meia de cocaína

Uma operação conjunta da Polícia Federal do Rio Grande do Norte com a Polícia Espanhola, intitulada de "Operação Cristal", realizada nesta quarta-feira (16), apreendeu mais de uma tonelada e meia de cocaína.
Uma coletiva acontecerá às 10h de hoje, na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, zona sul de Natal, para dar mais detalhes sobre a operação.

Deputado do RN classifica como "vergonhosa" atitude de parlamentares

img4b28f0e6d6ea4gO deputado esta dual Fernando Mineiro, do PT classificou como "vergonhosa" a atitude tomada pela maioria dos deputados da Assembléia Legislativa do RN na tarde desta terça-feira, 15. Segundo ele, os parlamentares aprovaram 80 emendas sem sequer ter conhecimento do conteúdo das mesmas.
"Sugiro aos jornalistas que perguntem aos deputados quais emendas foram aprovadas na sessão de hoje. Essa atitude é lamentável. Um assunto como o orçamento público deveria ser tratado com mais seriedade pela ALRN. Uma atitude como a de hoje é desmoralizadora", afirma categoricamente Mineiro.

Comentário do Blog: Será que dentro destas 80 emendas alguma foi destinada a Currais Novos?  Por que o que conseguimos perceber e “gente de fora” trabalhando por Currais enquanto poucas ações da prata da casa podemos perceber.

O pior de tudo e quando vemos gente que num e daqui e vem somente pegar os votos sem pouco fazer, com o pleito do próximo ano, muita gente vai querer tirar uma casquinha aqui em CN, peço a você meu leitor e eleitor de nossa princesa do Seridó olhe bem quem realmente faz algo por currais, e não vá cair naquela conversinha barata de “Eu vou”,  “Prometo que”, “Quando eu fui…”, e por ai vai nas ladainhas politicas já conhecidas".

Será que Lula vai tirar o Povo da Merda?

Por Rolf Kuntz em 15/12/2009

O presidente Lula só poderá tirar o povo da merda – e assim cumprir a promessa feita no Maranhão – se antes puxar do mesmo atoleiro o PAC do saneamento, como revelaram no sábado (12/12) a Folha de S. Paulo e o Globo. Os dois jornais fizeram o serviço necessário. Nas edições de sexta-feira (11) toda a imprensa noticiou o discurso coprológico do presidente. Mas só dois dos maiores jornais avançaram no assunto, logo em seguida, oferecendo ao leitor um balanço da ação governamental.

O Globo tratou do assunto na manchete de capa: "Saneamento para todos pode demorar 66 anos". Segundo a matéria, o governo só usou até agora 35% dos mais de R$ 8 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS) destinados ao saneamento partir de 2003. Só 42% dos brasileiros dispõem de esgoto. A porcentagem de 70%, fixada como objetivo para 2015, só será alcançada em 40 anos, se a execução do programa não for acelerada.

A Folha de S.Paulo tratou do assunto só no caderno "Dinheiro". A matéria concentrou-se na execução das obras de tratamento e coleta de esgotos previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dos R$ 40 bilhões previstos para aplicação entre 2007 e 2010 só 15% foram desembolsados, segundo a reportagem.

Sem projetos e sem pessoal qualificado para elaborá-los, a maior parte das concessionárias não consegue acesso ao dinheiro, fornecido pelo FGTS e pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A Caixa Econômica Federal só libera os empréstimos contra garantias.

Muitas empresas, de acordo com a matéria, não têm condições de apresentá-las. Redes de esgotos são públicas, segundo a legislação, e não são alienáveis. As companhias não podem, portanto, oferecê-las como garantias, explicou o presidente da Associação das Concessionárias Privadas de Água e Esgoto, Yves Besse, entrevistado pelo jornal. A matéria dá um bom retrato do despreparo das empresas do setor (as grandes, como Sabesp, Copasa e Sanepar, são exceções) e das complicações burocráticas para liberação dos empréstimos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Prefeito foi cassado e terá que pagar multa

O prefeito da cidade de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, foi julgado e cassado nesta terça-feira (15), na Vara Cível da cidade. A acusação que recai sobre o político é de improbidade administrativa. O réu tem 15 dias para recorrer da decisão e, por enquanto, permanece no cargo.
De acordo com o processo, disponível no site do Tribunal de Justiça, o prefeito deixou de "prestar contas ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, a tempo e modo, em relação ao exercício financeiro de 2004, uma vez que estava legalmente obrigado a fazê-lo, em nome próprio".
Ariosvaldo Targino de Araújo também teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos, foi condenado ao pagamento de multa civil, correspondente a 80 vezes o valor da remuneração por ele percebida na condição de prefeito em dezembro de 2004 e está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
O prefeito permanece no cargo enquanto puder recorrer e as novas ações forem julgadas. O juiz responsável pelo processo é Everton Amaral de Araújo.

Estatuto da Igualdade Racial e modificado

O senador Paulo Paim (PT-RS) condenou nesta terça-feira (15) as alterações propostas pela Câmara dos Deputados ao projeto de lei de sua autoria (PLS 213/03) que institui o Estatuto da Igualdade Racial. Entre as alterações está a retirada das cotas para negros nas universidades, meios de comunicação social e a supressão de incentivos fiscais para que empresários contratem mais trabalhadores negros.
- Se o estatuto for aprovado como está será uma humilhação - protestou Paulo Paim ao pedir ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que será o relator da matéria no colegiado, que rejeite as alterações da Câmara dos Deputados e adote a proposta aprovada por unanimidade no Senado.

Milionário pega bandido Roubando e quem vai preso e o Dono da Casa.

O dono de uma casa que foi invadida por ladrões foi condenado a 30 meses de prisão depois de bater em um dos assaltaltantes.

O empresário milionário Munir Hussain, de 53 anos, flagrou um trio de assaltantes mascarados na sala de sua casa, em Buckinghamshite, na Inglaterra, de acordo com reportagem do jornal inglês "The Daily Mail".
Quando os bandidos fugiram, Hussain e o irmão, Tokeer, – que mora a poucos metros de sua casa – correram e alcançaram um deles. Para bater no assaltante Walid Salem, os irmãos teriam usado tacos de críquete e de hóquei. Salem teve traumatismo craniano.
Segundo o "Daily Mail", o juiz disse que, independentemente das circunstâncias, as pessoas não podem "fazer justiça com as próprias mãos ou fazer ataques vingativos sobre alguém que lhes ofendeu".
A defesa de Hussain argumentou que ele foi a "verdadeira vítima" e que agiu em um momento de estresse extremo, mas o empresário e o irmão dele não escaparam da prisão. Salem – que tem outras 54 condenações – ficará dois anos em condicional.

Comentário do Blog: Vejo que as injustiças não estão somente no Brasil, a residência da pessoa e invadida ela consegue “fazer justiça” e quem pega cadeia e o dono da casa, eita que eu num entendo mais e nada neste mundo vei acabado pense….

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Manchetes de Violência do Dia

Padre é morto a facadas durante assalto

Um padre da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, identificado como Alvino Broering, de 46 anos, foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira, durante um assalto.

Homem é preso após tentar estuprar e esganar criança de nove anos nas Rocas

Joseli Maciel de Melo, 43 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e de esganadura a uma menina de nove anos, no último sábado (12). O caso aconteceu no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal.

Pai mata filhos envenenados com chumbinho para se vingar da ex

Um homem de prenome Gustavo é acusado de matar os dois filhos, um casal de crianças de 4 e 6 anos, envenenados com chumbinho. Ele também tomou o veneno e encontra-se internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. O crime aconteceu neste domingo, 13, no município de Taperoá.

Comentário do Blog: A brutalidade a violência e o crime antes me causavam um certo impacto hoje em dia não mais, a crueldade humana tomou rumos inaceitáveis, a vida humana a tratada como uma simples brincadeira onde nem as crianças estão mais sendo respeitadas, onde a humanidade ira parar ? Onde esta a decência humana? Onde esta Deus no coração das pessoas ? Ou será a falta dele?

O mundo precisa de uma chacoalhada de verdade, as leis precisam ser respeitas, o crime não pode ficar impune, as leis precisam ser mais severas, o poder publico precisa agir de maneira mas contundente.

O mundo desta maneira onde o homem esta destruindo a ele mesmo e a seus semelhantes.  vai atingir a um colapso urbano (se já não atingiu). Não suporto mais abrir os jornais do dia  onde as principais manchetes são de violência, roubo corrupção e tudo que há de pior na humanidade.

Precisamos parar e refletir sobre o que somos, e o que fazemos neste mundo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

“Bandido bom é bandido morto”.

Destas vez o bandido errou a dobra. Um policial desenrolado tirou um bandido safado de circulação neste domingo.

Em uma tentativa de assalto a um policial militar, um suspeito foi morto e outro ferido na zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, um cabo do batalhão de Choque da PM trafegava de moto por uma rua na Parada de Taipas, quando foi abordado por dois assaltantes armados que estavam em uma moto, sem placas, por volta da 1h50.
Quando foi anunciado o assalto, o policial reagiu e atirou nos criminosos. Um morreu no local. O outro levou um tiro no pescoço e foi socorrido ao pronto-socorro de Taipas.(espero que num escape)
O caso foi registrado no 72ºDP, em Vila Penteado.

Corrida da Cerveja acontece neste domingo e vencedor receberá barril de 50L de Chopp

Será realizada neste domingo (13) a "Corrida da Cerveja", em Brasília, que deve reunir mais de 300 participantes. Em média, cada competidor irá ingerir 3,6 litros de bebida e percorrerão um trajeto de 3 km no centro da cidade. A organização do evento calcula que o tempo médio para terminar o trajeto será de uma hora e meia.
A ideia de promover a corrida partiu de dois estudantes universitários, Felipe Costa e Daniel Ribas. Segundo eles, esse tipo de corrida já ocorreu em outras cidades do Brasil com um formato diferente.
Daniel Ribas criou então um blog para inscrições e, segundo os estudantes, em 24 horas a página teve mais de 5 mil visualizações. Diante da grande repercussão, o evento já conta até com patrocínio de uma choperia da cidade, responsável por parte da premiação.
As inscrições pelo e-mail se encerraram ao meio-dia desta sexta-feira (11), mas um último posto de inscrição será feito durante a noite.
As regras da corrida incluem:
Equipes - Podem se inscrever equipes de duas ou quatro pessoas. A quantidade de cerveja para equipes de quatro pessoas é de 24 garrafas de 600 ml ou 44 latinhas de 350 ml ou 32 latões de 473 ml. Para duplas, se aplica a exata metade dessas quantidades
Trajeto - O percurso a ser cruzado é de 3 km. Os competidores deverão sair com os recipientes de cerveja cheios e chegar com os mesmos vazios – caso contrário serão desclassificados;
Recipiente - As equipes podem levar qualquer tipo de recipiente, contanto que ele não tenha rodas ou coisa do tipo
Ritmo - Os membros das equipes podem parar a qualquer momento para descansar, sentar debaixo de uma árvore, no meio fio ou antender à ligação de sua mãe preocupada por você ter acordado antes do meio-dia
Desclassificação - os competidores não podem desperdiçar cerveja nem regurgitar durante a corrida e devem guardar o lixo produzido em sacos plásticos que serão distribuídos. O contrário resultará em desclassificação
Premiação - os primeiros lugares nas categorias masculina, feminina e de equipe original receberão como prêmio um galão de 50 litros de chope, além de locação gratuita de kits para jogar paintball

Polícia prende dois de quadrilha que vem aterrorizando interior

img4b22b8af45514g Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Cruz, São Bento do Trairi e Lajes Pintadas resultou na prisão dos jovens Anderson do Nascimento Ferreira, mais conhecido como "Cuica", de 20 anos, e Francisco Fabrício Souza Assis, de 21 anos, acusados de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes que vinha aterrorizando a zona rural de Santa Cruz.
Segundo a polícia, eles já praticaram assaltos ao Sítio Furnas, Caiçarinha, Ramada e Feijão, de onde levaram, além de dinheiro, vários pertences, como celulares, aparelhos de DVD, TV, uma moto e armas de caça. No momento do crime, os assaltantes sempre faziam graves ameaças às vítimas e chegaram uma vez a atingir com um revólver a cabeça de um homem de mais de 60 anos.
A polícia conseguiu recuperar com os bandidos parte do material roubado. No total, foram apreendidos dois aparelhos de DVD, um botijão de gás, uma espingarda calibre 26, uma TV, uma mesa de sim, oito cadeiras de plástico, dois capacetes e uma moto Honda CG 150 Titan cinza (MZD-9120). A maioria do material recuperado foi roubado na noite de ontem (10), durante um assalto ao Sítio Ramada, em que quatro homens chegaram ao local em duas motos e renderam toda a família.
Foi também apreendida de posse de Fabrício a moto Honda/CG 125 Titan, cor azul (MZH 1408), reconhecida pelas vítimas como um dos veículos utilizado nos assaltos.

PRF apreende 48 litros de uísques em ônibus Rio de Janeiro/Natal

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe apreendeu 48l de uísque de diversas marcas transportados irregularmente na madrugada desta sexta-feira, no km 200 da BR-101, em Cristinápolis.
Os agentes federais abordaram um ônibus interestadual que seguia da cidade do Rio de Janeiro para Natal e descobriram que havia cerca de 48 l de uísque de diversas marcas transportados no bagageiro do veículo.
Os policiais solicitaram que o dono da mercadoria apresentasse a documentação fiscal exigida, mas nenhum dos passageiros se identificou como sendo o proprietário das bebidas. Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal.

Homem pega um ano de cadeia por urinar em policial

O norte-americano Daniel L. Shilts Jr., de 36 anos, foi condenado a um ano de cadeia no estado do Wisconsin (EUA), acusado de urinar em um policial após ser detido por dirigir bêbado, segundo o jornal "Sheboygan Press".
Além de um ano de cadeia, Shilts foi condenado pelo juiz Gary Langhoff a mais três anos de liberdade condicional. Ele tinha sido preso em novembro de 2008 após bater em um poste próximo a um posto de gasolina em Plymouth (Wisconsin).
Na época, enquanto era levado para a delegacia, ele urinou no banco de trás do carro patrulha e lançou urina através da divisória do veículo, molhando a cabeça do oficial.
Shilts também foi multado em US$ 3.599 (cerca de R$ 6.340). Além disso, o juiz suspendeu sua carteira de motorista por três anos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Após escândalo, governador pede desfiliação e deixa o DEM

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, comunicou na tarde desta quinta-feira a Paulo Octávio, seu vice e presidente do diretório regional do Democratas, a sua desfiliação do partido. A decisão ocorre na véspera da reunião da Executiva do partido que deveria terminar em expulsão. A assessoria do governador não confirmou a informação, mas disse que Arruda fará um pronunciamento ainda na tarde desta quinta-feira.
Na quarta-feira, Arruda ainda tentou garantir o mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo mais tempo para se defender e tentando uma liminar para se manter na legenda enquanto esperava o assunto esfriar.
Com a saída do DEM, José Roberto Arruda, que chegou a ser cogitado como vice numa chapa presidencial do PSDB, não poderá concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições do ano que vem. De acordo com a Legislação Eleitoral, o político precisa estar filiado a um partido até outubro, exatamente um ano antes das eleições.

Se correr o Bicho Pega se Ficar o Bicho Come.

TRE reforma decisão que condena prefeito e vice por compra de voto

Em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (10), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente um recurso do município de Santa Cruz (RN), que pedia reforma da decisão do juízo da 16º Zona Eleitoral. Esta última julgava procedente a Ação de Investigação Eleitoral proposta em desfavor dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação Mais Santa Cruz, José Péricles Farias da Rocha e João Olimpio Maia Ferreira de Souza, respectivamente, e de Luiz Antonio Lourenço de Farias.
De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o Juízo entendeu que o conjunto probatório existente nos autos comprova a conduta ilícita atribuída aos recorrentes. Nas eleições municipais de 2008, o juiz eleitoral da 16° Zona realizou busca pessoal no veículo do então prefeito municipal de Santa Cruz, Luiz Antonio Lourenço, terceiro demandado. Com o auxílio da Polícia Militar, apreendeu uma maleta de propriedade de Luiz Antonio.
A mala foi lavrada e apreendida pela polícia eleitoral. Os representados alegaram em recurso ao Pleno do TRE que o Juízo de 1º grau no julgamento da Ação, ao reconhecer a prática da conduta ilícita por parte dos requerentes José Péricles e João Olímpio e Luiz Antônio, agiu de forma imotivada. Eles afirmam no recurso que não constam nos autos qualquer prova concreta apta para que exista a prática de compra de voto.
O juiz relator do recurso, Roberto Guedes, votou pelo provimento do mesmo. "Considerando a fragilidade do conjunto probatório, insuficiente para comprovar a ocorrência de captação ilícita de sufrágio, bem como a ausência de prova capaz de demonstrar a participação, direta ou indireta, dos candidatos recorrentes em suposta entrega de valores em troca de voto, não há como se reconhecer a configuração do ilícito previsto no artigo 41-A da Lei nº 9.504/97, por conseguinte, impões-se reconhecer que a decisão recorrida merece reforma".

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vice de Arruda é mais rico que soma de governadores

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), declarou um patrimônio milionário na eleição de 2006, quando a chapa que integrava com o governador José Roberto Arruda foi eleita, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Dados levantados  no tribunal mostram que só em um dos bens o vice - que pode assumir a cadeira de Arruda caso o governador sofra um impeachment - declarou possuir R$ 319,4 milhões em cotas de capital da Paulo Octavio Investimentos Imobiliários, holding de sua propriedade fundada em 1975. Ele declarou também possuir obras de arte no valor de R$ 15 mil, cotas de hotéis e apartamentos de até R$ 249 mil. O total chega a R$ 323,5 milhões.
Procurada pela reportagem, a assessoria do vice disse que o patrimônio declarado é o que consta no TSE e que não existe nenhuma irregularidade no valor, apesar de ser “incrível”.
- É o que está declarado. Ele é dono de 20 empresas, incrível, mas é o patrimônio dele. Todas as contas foram aprovadas.
O patrimônio declarado por Paulo Octávio supera as declarações somadas dos principais governadores do país. O de São Paulo, José Serra (PSDB), o de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), todos eleitos em 2006, têm juntos patrimônio declarado de R$ 2,3 milhões. Os tucanos registraram bens como apartamentos, carros, salas comerciais, que juntos deram R$ 872 mil para Serra e R$ 831 mil para Aécio, enquanto o governador do Rio declarou R$ 647,5 mil.

Fernandinho Beira-Mar vai fazer prova do Enem em janeiro de 2010

0,,33394260-EX,00 O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Outros 41 detentos da mesma unidade também farão a prova.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 270 presos de Mato Grosso do Sul também vão participar do Enem. No país, dez mil detentos estão inscritos na prova.

Segundo o Ministério da Justiça, quatro fiscais do Ministério da Educação e agentes penitenciários federais vão acompanhar a realização do exame. Os presos de Campo Grande são os únicos do sistema federal de segurança máxima que participarão da prova.

A direção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que os detentos não vão sair de suas respectivas alas (são quatro em cada unidade prisional) durante a prova. Cada fiscal do MEC vai ficar em uma ala.

Durante o período de cumprimento de pena, os internos da unidade prisional federal recebem aulas de profissionais da Escola Pólo Regina Lúcia Anffe Betine. Os presos de penitenciárias estaduais de Mato Grosso do Sul também recebem têm o mesmo benefício.

Em 2008, 11 presos da unidade federal de Campo Grande já participaram do Enem.

Fonte: Glauco AraújoDo G1, em São Paulo

Comentarios do Blog: E de lascar uma dessas o governo destinar 4 funcionarios carro e tudo mais para que 42 safados presos e um presidio de segurança maxima façam o ENEM enquanto coisas mais importantes são deixadas de lado. Mas fazer o que so no Brasil mesmo isso né

Prefeitura Municipal de Currais Novos divulga concorrência de concurso.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, divulgou no dia de hoje a concorrencia do concurso a ser realizado no proximo domingo (13), se inscreveram  4.713 candidatos para concorrer às 111 vagas oferecidas no certame, organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
Clique aqui e confira a demanda de candidatos inscritos por vaga:
www.funcern.br/downloads/pmcn-concorrencia.pdf
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório. Para os cargos de Professor, haverá avaliação de Títulos. A aplicação do exame escrito vai acontecer no domingo, das 14h às 17h.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 15 de janeiro de 2010.
O edital completo está disponível no site da FUNCERN: www.funcern.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Morre um dos mais polêmicos jornalistas policiais do país

Morreu nesta quarta-feira (9) o jornalista policial Luiz Carlos Alborghetti, aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, em sua casa em Curitiba, no Paraná.
Alborgheti lutava contra a doença há algum tempo, e piorou significantemente no final de novembro, ficando impossibilitado de andar e falar direito.
Segundo informações da família, ele estava desanimado depois de descobrir que houve uma metástase do tumor no cérebro. Alborghetti estava internado em sua casa em Curitiba, com uma UTI instalada em seu quarto.
Ratinho que, hoje em dia faz um programa no estilo de Alborghetti, foi repórter dele durante 12 anos e assumiu o programa mais tarde. Foi em Alborghetti que Ratinho se inspirou como apresentador policial.

Alborghetti ficou famoso pelo seu polêmico programa Cadeia Nacional, da CNT, em que relatava notícias policiais, em tom inflamado e desafiador contra os criminosos, com o bordão clássico “Bandido bom é bandido morto”.
Com seu estilo próprio, uma toalha dependurada sobre os ombros, os óculos de leitura, uma caneta entre os dedos da mão direita e um porrete na mão, que batia em tudo que via pela frente sempre que ficava inconformado com alguma notícia.
Em 1994 ele deixou o programa provisoriamente para concorrer à deputado estadual. Foi eleito pela terceira vez e, ao retornar ao programa, mudou de emissora e passou a concorrer com o antigo programa, com transmissão voltada - apenas - para o estado do Paraná. Em 1998, deixa o comando deste para tentar a sua terceira reeleição, sendo bem-sucedido
Voltou a comandar um programa só em 2006, o Cadeia Sem Censura, veiculado na Rede Intervalo de Comunicação, uma webradio, posteriormente transformada em TV, baseada em Curitiba. Por falta de patrocinadores, o programa saiu do ar, fazendo com que Alborghetti migrasse para a Rádio Colombo, também na cidade paranaense.
Em 2007 passou a apresentar seu programa Cadeia Sem Censura exclusivamente pela Internet. Um ano mais tarde, estreou o Plantão Mais na Rádio Mais AM 1120 e o Cadeia Sem Censura na Fusão TV.

Polícias do Rio e de SP matam mais do que toda polícia dos EUA, diz ONG

A ONG Human Rigths Watchs, voltada à defesa dos direitos humanos revelou em relatório que os policiais das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo matam mais do que a polícia dos EUA. O relatório denominado “Força Lateral: Violência Policial e Segurança Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo” tem como base uma pesquisa de dois anos.

De acordo com o relatório, em 2008 a polícia do Rio prendeu 23 pessoas para cada morte em autos de resistência. Em São Paulo, foram 348 prisões para cada morte. Nos Estados Unidos, essa média é de 37 mil prisões para cada caso de resistência seguida de morte.

Ainda em 2008, a polícia do Rio matou 1.137 pessoas; a de São Paulo, 397; enquanto a polícia americana matou, em um ano, 371 pessoas.

O relatório diz ainda que grande parte dos mais de 11 mil casos de resistência seguida de morte registrados no Rio e em São Paulo, desde 2003, tem grande chance de ter sido, na verdade, execuções extrajudiciais. Os casos de resistência seguida de morte (ou autos de resistência) se referem a mortes cometidas por policiais em confrontos em que supostos suspeitos de crimes resistem à prisão.

Os números de dois estados são comparados aos números de dois países inteiros. O documento compara o índice de letalidade desses confrontos no Rio e em São Paulo, além de África do Sul e Estados Unidos. O autor do estudo, o pesquisador Fernando Delgado, explicou que a escolha dos dois países para comparação foi feita porque ambos possuem um nível alto de violência.

Ele afirmou que o relatório foi entregue ao governador do Rio, Sérgio Cabral, na segunda-feira (7), que prometeu fazer uma análise crítica. Nesta quarta (9), delgado contou que os organizadores do estudo irão se encontrar com o Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bandido se passa por cliente e leva cerca de R$ 50 mil de equipadora em Natal

Dois homens ainda não identificados fizeram um arrastão na noite de ontem na Unicar Equipadora, localizada na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. De acordo com a polícia, eles levaram cerca de R$ 40 mil em equipamentos e fugiram em um carro, pertencente ao próprio bandido, que havia sido deixado no local para ser equipado e acabou sendo usado como meio dos suspeitos entrarem na loja e consolidarem o crime. O prejuízo total girou na casa de R$ 50 mil.
De acordo com a polícia, o assalto foi altamente planejado. Um dos bandidos teria deixado o seu Celta no estabelecimento para ser equipado com produtos de alto valor da loja. Para realizar o arrastão, na hora marcada para ir pegar o veículo, por volta das 19h20, ele levou outro homem consigo e anunciou o assalto. Eles subtaraíam vários equipamentos de som avaliados em cerca de R$ 40 mil e fugiram no carro, que estava todo equipado. Além disso, ainda levaram R$ 200 reais em espécie.
Logo após a ação, a dupla fugiu e a polícia foi acionada. Vária diligências foram feitas no local, mas sem sucesso. Devido o alto valor levado na ação, o caso será investigado pela delegacia de Furtos e Roubos (Defur).

Bandido educado conta como abordar vítima com cavalheirismo

No interior do estado da Bahia um trio Esperto Roubava carros e espalhava o terror na cidade por onde passava. Um deles alegou que estava ali pagando uma divida a um amigo, que o ameaçou de morte se ele num fosse no assalto dirigindo, o outro disse que todos estavam ali por vontade propria ja o 3 assaltante disse: “Pelo Menos eu sou um Ladrão Educado, num bato em ninguem so chego e peço”.

Quando vi o videio não acreditei e repeti varias vezes e ainda estou rindo com o mané

Vejam a entrevista deles no Video a seguir:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Resultado da 1ª fase do Vestibular da UFRN sai amanhã

Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulga nesta terça-feira (08) o resultado da primeira fase do vestibular 2010.

Para visualizar o resultado o candidato deverá acessar a página da Comperve na internet e digitar o seu CPF  na área especificada.

As provas do Vestibular da UFRN aconteceram entre os dias 22 e 24 de novembro. No total, cerca de 23 mil candidatos participaram do exame, concorrendo às vagas disponíveis nos diversos cursos da Universidade. O resultado final, segundo a Comperve, pode sair na primeira semana de janeiro. Ao todo, 2.411 faltaram as provas, o que corresponde a 8,91% do total.

PRE pede cassação de prefeito, vice e vereador.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) opinou pela cassação dos diplomas do prefeito de Várzea Getúlio Luciano Ribeiro, da vice-prefeita Cleide de Carvalho da Lima Silva, e do vereador Walter Pedro Silva, em recurso eleitoral que apura a compra de votos durante a candidatura deles, bem como o abuso de poder econômico.
O candidato ao cargo de prefeito e o candidato a vereador Walter Pedro Silva teriam firmado contratos de comodato de terras rurais no período eleitoral, cedendo gratuitamente, por determinado período de tempo, as terras de que eram proprietários, a fim de permitir aos eleitores, comodatários, a obtenção de benefícios previdenciários.

Para o procurador regional eleitoral Fábio Nesi Venzon, "causa perplexidade que contratos envolvendo comodato de terras rurais para trabalhadores que, segundo alegado pelos candidatos, já estariam nessa condição de fato há anos, somente fossem celebrados em pleno período eleitoral".
Os candidatos recorridos alegaram que a contratação foi feita para evitar ações de usucapião por parte dos trabalhadores, ou seja, a aquisição da propriedade por decurso do tempo. No entanto, um dos eleitores beneficiados com o contrato revelou, em depoimento, que obteve a aposentadoria rural em 2008 através do contrato de comodato. Outras eleitoras afirmaram que utilizaram os contratos de comodato para receber o benefício da licença maternidade.
De acordo com o parecer, apesar de os eleitores que obtiveram benefício previdenciário afirmarem que, realmente, trabalhavam na agricultura, foi ouvida testemunha que afirmou que parte dos comodatários não trabalhavam no campo, o que pode conduzir ao entendimento de que os contratos objetivavam fazer prova de fato inexistente, em detrimento da Previdência Social.
Para a PRE/RN, fica claro que os contratos tinham como intenção angariar votos, caracterizando a captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei das Eleições. Dessa forma, o procurador opina pela cassação dos diplomas e respectivos mandatos, além da aplicação de multa aos recorridos.

VI EVERN ENCONTRO DE VEREADORES DO ESTADO DO RN “GESTÃO RESPONSÁVEL”

A FECAM RN – Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte e a CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL, têm a honra de convidar para o “VI ENCONTRO ESTADUAL DOS VEREADORES DO RN – VI EVERN”, com a presença do Exmº Senhor Deputado Federal José Aníbal – São Paulo – Líder do PSDB da Câmara Federal.

Local: Centro de Convenções do Hotel Praia Mar

Dias: 16 e 17 de dezembro de 2009

Dia 16 – Credenciamento a partir das 14:00h

Dia 17 – Abertura oficial às 09:00h

(84) 3211 0845 / 3611-0452 (fax) e-mail: fecam@digizap.com.br

www.fecamrn.org.br

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mulher é presa após oferecer sexo em troca de gasolina

A norte-americana Lisa Langer, de 44 anos, foi presa em Cedar Rapids, no estado de Iowa (EUA), após oferecer sexo a um policial em troca de gasolina, segundo reportagem da emissora de TV "KCRG".
Um policial à paisana percebeu uma mulher parada às 0h30 da última quarta-feira (2) em um cruzamento aparentemente pedindo carona.
Mas, quando ele se aproximou de Lisa, ela ofereceu sexo em troca de gasolina, de acordo com o relatório policial. Após revistá-la, o agente encontrou drogas com a mulher.
Lisa foi detida acusada de prostituição e porte de drogas. Ela foi levada para a cadeia do condado de Linn.

Patrimônio de Arruda cresceu mais de 1.000%

Nas declarações apresentadas à Justiça Eleitoral, em 2002 e 2006, a soma dos bens do governador não passava de R$ 600 mil. Agora, o patrimônio real da família Arruda, só em imóveis, em Brasília, acumulou um valor de mais de R$ 7 milhões.
Antes, o governador declarava R$ 598 mil em bens, que incluía apenas um imóvel em Brasília. As demais propriedades, um apartamento, uma casa e um lote, ficavam na cidade mineira de Itajubá, sua terra natal. Uma caminhonete, uma linha telefônica e uma conta com R$ 20 mil, no Banco do Brasil, completavam o patrimônio.
Da posse como governador do DF, em 2007, para cá, a maneira como as aquisições foram feitas levanta suspeita - em pelo menos dois casos, os imóveis foram comprados por terceiros e depois transferidos para filhos de Arruda. O hábito de registrar imóveis em nome dos filhos fez com que as declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral ficassem modestas diante de seu patrimônio real.
A lista inclui aquisições recentes. Uma delas foi feita neste ano, após a gravação dos vídeos que mostram a farta distribuição de dinheiro do "mensalão do DEM". Em 17 de setembro, ele comprou cinco salas em um prédio comercial com localização nobre em Brasília, em frente ao Banco Central, ao preço de R$ 1,6 milhão. O negócio, registrado em nome do próprio governador, chama a atenção por várias razões.
Quem vendeu as salas foi a Brasal Incorporações e Construções, cujo dono é um correligionário do governador, o deputado federal Osório Adriano (DEM-DF), empresário de sucesso na cidade. De acordo com a escritura, pelas cinco salas, mais seis vagas de garagem, Arruda deu um sinal de R$ 350.000,08 e financiou a diferença direto com a construtora, em 91 prestações, sem juros.
A julgar pelas cifras previstas na escritura, o governador teria de comprometer uma parte considerável de seu salário só para pagar as prestações das salas. São R$ 9.999,98 por mês em prestações, quase dois terços dos R$ 16 mil que Arruda recebe como governador, mais as prestações intermediárias anuais de R$ 49.999,98.
Há mais negócios da família com a construtora do deputado-empresário Osório Adriano. Pouco depois da aquisição feita por Arruda, um de seus filhos comprou uma sala e duas garagens no mesmo prédio, por R$ 519 mil.
No rol de imóveis adquiridos nos últimos anos por Arruda há ainda uma casa em um condomínio do Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul de Brasília. A propriedade, avaliada em pelo menos R$ 2 milhões e comprada pelo governador em 2004, estava em nome dos filhos do primeiro casamento. Em outubro do ano passado, foi doada para a atriz Mariane Vicentini, com quem o governador teve um segundo casamento.As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte : Agência Estado

Dois homens se casam em PE e são acusados de enganar padre

Dois homens se casaram em uma cerimônia religiosa no último dia 21 em Caetés, no interior de Pernambuco, e agora são acusados pela igreja de enganar o padre. O religioso afirma que não sabia que a noiva era na verdade um homem e diz que vai anular a cerimônia.
Vestido com um longo branco de cauda alugado para a ocasião por R$ 400, o travesti Rogério da Silva, 26, conhecido como Paloma, afirma ter realizado um "sonho de criança" ao se casar na igreja.
Durante os preparativos para a cerimônia, ela e o ajudante de pedreiro José Ricardo Rocha, 18, procuraram em Caetés o padre Luiz Gonzaga da Silva, da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa. "Ele não pediu nossos documentos, só disse quanto ia custar e marcamos a data", afirma Paloma.
A filha do padre, Rejane Silva, disse que os documentos solicitados aos noivos mostravam que a noiva era uma mulher. Por isso, explica, a cerimônia pôde ser realizada. "Fomos enganados. Isso nunca havia acontecido nos 43 anos que a igreja está instalada aqui em Caetés.
Vamos levar o caso à polícia", diz o porta-voz do padre, José Antônio da Silva. "Quem estava presente na cerimônia agiu como cúmplices, porque sabia que o casamento não poderia ter sido realizado." O padre estava em viagem e não pôde falar à Folha.
Paloma disse que não contou ao padre que é do sexo masculino. "Não precisa, é só olhar para mim para saber. Sem contar que todo mundo na região me conhece e sabe quem sou."
Ela afirma que o padre cobrou R$ 180 pela cerimônia. Os gastos com a festa ficaram em torno de R$ 2.000. Foram cerca de 450 convidados de Saloá, cidade onde Paloma e José Ricardo moram. A festa ocorreu num clube, com banda ao vivo.
Para ter efeito legal, o casamento depende de uma comunicação da igreja ao cartório, o que não deve ocorrer. Mas, para Paloma, a confusão e as dívidas causadas pela festa não têm importância. "O que importa é que estou feliz com o homem que amo. Realizei meu sonho."

Homem é executado com quatro tiros após discussão em Santa Cruz.

Um homem identificado como Luiz Antônio do Nascimento Melo foi assassinado a tiros, na noite deste sábado, por volta das 20h40, no município de Santa Cruz. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.

Segundo populares, Luiz Antônio era envolvido com drogas e após discussão com um homem conhecido até o momento apenas pelo apelido de “Ferrado”, foi alvejado com quatro tiros, que o atingiram na cabeça, no peito e nas costas.

Ainda segundo a polícia local, não há pistas do acusado. O caso está sendo investigado pela 2ª DP de Santa Cruz.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ainda não, flamenguistas. Ainda não…

Praca-194

Sobrinho da Governadora e Pego Mamado numa Blitz e Sai na Moral…..

Sobrinho da governadora foi liberado e seu carro foi levado por outra pessoaUm sobrinho da governadora Wilma de Faria foi barrado por volta da 0h de hoje em uma blitz de trânsito na saída do Carnatal. André Faria dirigia a uma Ranger branca de placa MZG 2607 acompanhado do amigo Osvaldo Moura Neto, que é filho de um ex-corregedor da polícia.

55437 Depois de vários minutos de conversa os policiais convenceram André a se dirigir á delegacia de plantão que funciona na Escola Estadual Regulo Tinôco durante a festa.
A reportagem tentou acompanhar o procedimento mas foi impedida pelos policiais do local.  O pai de André, que é ex-diretor do Detran, e assessores da governadora estiveram no local para resolver a ocorrência. André foi liberado após poucos minutos. Enquanto tentava registrar sua saída, o amigo Osvaldo tentou agredir o fotógrafo Rodrigo Sena.

O delegado de plantão, identificado como Elinaldo, não estava no local para prestar mais esclarecimentos sobre o procedimento que foi tomado. Na manhã desta sexta-feira (4) o escrivão da delegacia de plantão da zona Sul confirmou que a DP não recebeu nenhuma ocorrência de embriaguez ao volante, nem relacionada ao nome de André Faria.

Fonte: Cardoso Silva

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia Federada da Sociedade Brasileira de Infectologia

Natal, 30 de novembro de 2009.

image Em resposta à solicitação da Promotoria de Justiça e Defesa da Saúde Pública e da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, para um parecer técnico sobre os riscos da realização do Carnatal em relação à pandemia de Influenza A H1N1, a Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia (SRNI) reuniu-se às 17 horas do dia 29 de novembro de 2009 e deliberou o seguinte documento:
Considerando o crescente número de casos graves e óbitos em âmbito regional a partir da semana epidemiológica 41 de 2009; Considerando que muitos dos casos graves necessitam de assistência ventilatória e, consequentemente, internação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva; Considerando que todos os casos internados devem ter isolamento respiratório, em quartos privativos, com vedação de portas, boa ventilação e, preferencialmente, com pressão negativa; Considerando que a disponibilidade dos leitos supracitados é insuficiente para atender a demanda atual e, portanto, não daria suporte a um aumento do número de casos;
Considerando que toda aglomeração humana é propícia para disseminação das doenças de transmissão aérea; Considerando que não há recomendação para o uso de máscaras em ambientes abertos; Considerando que o número de casos confirmados são referentes aos de maior gravidade, já que não são realizados exames confirmatórios dos indivíduos sem critérios de gravidade e que, sendo assim, não sabemos a real taxa de ataque do vírus; Considerando que o período de transmissibilidade da doença se inicia um dia antes dos primeiros sintomas e persiste até o sétimo dia; Considerando que a aplicação da vacina em massa é a mais eficaz forma de prevenir o avanço da pandemia;

Considerando que todos os pontos levantados neste documento são condizentes com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, emitimos o seguinte parecer: A realização do evento denominado Carnatal pode aumentar consideravelmente o número de casos, assim como qualquer outra forma de aglomeração humana. Pelo mecanismo de transmissão da doença, espera-se que o risco seja diretamente
proporcional à intensidade da aglomeração. A rede assistencial do Rio Grande Norte é deficiente e necessita de melhorias para atender a demanda atual, podendo a situação se agravar substancialmente com uma possível elevação da incidência de doentes graves.
É essencial que os gestores locais adquiram vacina para proteger a população do RN imediatamente, pois o período anual de incidência da influenza sazonal local, difere das regiões Sul e Sudeste do país. Enquanto nessas regiões as vacinas poderão ser aplicadas em março ou abril de 2010, no nordeste brasileiro deveríamos ter iniciado a campanha vacinal em outubro.
Recomendamos ainda, que haja veiculação em massa nos meios de comunicação (tv, rádio, jornal, outdoor, etc), sobre as medidas de prevenção da Gripe. Certos de estarmos cumprindo com nosso dever social, reiteramos a disposição da Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia em contribuir para os esclarecimentos julgados necessários. Atenciosamente,

Hênio Godeiro Lacerda
Presidente da SRNI

Agricultor é acusado de estuprar e engravidar adolescente com deficiência mental

Cumprindo um mandado de prisão expedido pela juíza de Direito da comarca de Baraúna, Denise Léa Sacramento Aquino, policiais prenderam na terça-feira passada, o agricultor Adnilson Varela dos Santos, 47. Ele é acusado de estuprar uma adolescente, de 16 anos, portadora de necessidades especiais acometida de retardamento mental, e há suspeitas de que a garota esteja grávida de aproximadamente três meses.

O suspeito nega as acusações e disse que quer ser submetido a testes de DNA para provar sua inocência. Segundo a polícia, vítima e acusado são vizinhos e residem no assentamento Vila Nova II, na zona rural de Baraúna. O agricultor estava foragido desde o dia em que familiares da menor descobriram que ela havia sido estuprada e denunciaram o caso à polícia.
Adnilson Varela foi preso por volta das 13h da terça-feira passada em um ônibus que faz linha entre o assentamento e Baraúna. Ele declarou que havia fugido para residência de sua mãe depois de ter sido ameaçado de morte por familiares da menor. O agricultor declarou ainda que mantinha uma banca de jogos em sua casa e que por várias vezes alertou o pai da garota para que retirasse a menina do local, já que sua residência era frequentada por muitos jogadores de cartas.

Comentário do Blog: Quando penso que nada de pior pode acontecer ao mundo me surpreendo com estas noticias onde supostamente esta pessoa teria abusado de uma pessoa com deficiência mental, e um algo além do imaginável casos como estes.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Combustível: comissão aprova multa para demora na redução de preço

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 2643/07, do deputado Carlos Alberto Canuto (PMDB-AL), que prevê multa de R$ 100 mil a R$ 5 milhões para a empresa que demorar a repassar as reduções de preços dos combustíveis para o consumidor.

A proposta foi aprovada na forma do substitutivo do relator, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que mantém a essência do projeto.

Para o relator, “é inaceitável que as reduções não sejam repassadas de forma devida e imediata aos consumidores, contribuindo para os lucros excessivos dos empresários que exercem atividades relativas à indústria de petróleo e ao abastecimento nacional de combustíveis, em detrimento do cidadão-consumidor brasileiro”.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentário do Blog: Alguem em sã consciencia acredita que esta medida sera cumprida a valer? Atire a primeira pedra quem acreditar.

Comissão do Senado aprova exigência de diploma para jornalista

Foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/09, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE ), determinando que a profissão de jornalista seja privativa do portador de diploma de curso superior de jornalismo. A matéria segue para deliberação no Plenário.

A matéria foi acolhida na CCJ com emendas do relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). De acordo com o texto aprovado, a profissão de jornalista deve ser privativa de portador de diploma de curso superior de jornalismo, cujo exercício será definido em lei. A regra é facultativa ao colaborador - aquele que, sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, relacionado à sua especialização. A exigência do diploma não é obrigatória para aquele que comprovar o efetivo exercício da profissão ou para jornalistas provisionados (os que não têm diploma em jornalismo, mas obtiveram registro por terem sido contratados por empresa jornalística em município onde não há curso específico).

Fonte:  Agência Senado

Ex-prefeito do RN é processado e poderá ter que devolver R$ 648 mil

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação de improbidade administrativa e uma ação penal contra o ex-prefeito de Santo Antônio Luís Carlos Vidal Barbosa e seis pessoas responsáveis por quatro construtoras. O objetivo é apurar irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU) na aplicação da verba de dois convênios com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As construtoras envolvidas respondem apenas à ação de improbidade.
Luís Carlos Vidal Barbosa administrou o município por duas vezes: entre 1997 e 2000, e de 2001 a 2004. Durante a primeira gestão, a prefeitura recebeu o valor de R$ 330.896,87, através de convênio com a Funasa, para a construção de um sistema de esgotamento sanitário na cidade. Foram realizadas três licitações que tiveram as empresas Esfera Construção Civil Ltda, Construtora Augusto Ltda e Construtora Monte Alegre como vencedoras para executar o projeto.
Apesar de os recursos terem sido integralmente repassados, a Funasa constatou que as obras não foram concluídas, causando um prejuízo de R$ 22.144,49, referente ao percentual não executado. O Tribunal de Contas da União (TCU) acabou condenando o ex-gestor e as empresas contratadas a devolverem o valor, devidamente atualizado. O TCU também aplicou multa para Luís Carlos Vidal Barbosa.
O segundo convênio analisado nas ações foi firmado no final do ano 2000 e rendeu R$ 317.175,39 para Santo Antônio ampliar o sistema de esgotamento sanitário que sequer havia sido totalmente construído. Novamente, a licitação foi fracionada em três parcelas, mas a empresa GG Construções Ltda conseguiu vencer duas delas. O outro procedimento licitatório teve a Esfera Construção Civil Ltda. como venecedora, ou seja, a mesma responsável por executar parte do primeiro convênio.
Em vistoria realizada pela Funasa, ao término desse segundo convênio, verificou-se que nenhuma ampliação havia sido executada. Somente em 2005, após a segundo gestão de Luís Carlos Vidal Barbosa, uma outra vistoria constatou a execução de apenas 38,70% das obras para ampliar o sistema. Dessa forma, os cofres públicos sofreram prejuízo de R$ 194.428,51, não atualizados.
De acordo com as ações, o dano somado alcança mais de R$ 640 mil atualizados, referente à parte não executada dos convênios em questão. O procurador da República Rodrigo Telles de Souza, que assina as ações, acrescenta que "nos dois casos, houve fracionamento indevido de licitação, que possibilitou a escolha de procedimentos de menor rigidez quanto à publicidade, o que restringiu a competitividade e permitiu a contratação das empresas desejadas".
O procurador ainda ressalta que "há fortes indícios de que a assinatura dos convênios em destaque serviu apenas para o desvio de verbas públicas em proveito de terceiros, ocasionando perdas financeiras ao erário". O desvio de verbas é um dos crime que será analisada na ação penal, e sujeita o ex-gestor e os responsáveis pelas empresas a até 12 anos de reclusão.

Comentário do Blog: E o passado Negro dos Prefeitos voltando para assombrar, e melhor gente se cuidar por que um dia a coisa aperta e na hora do aperto num tem amiguinho nem apoio que segure a pressão todos fogem

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Rio ganhou a Olimpíada de 2016 por mandar "50 strippers e meio quilo de pó"

O ator Robin Williams, de filmes como Uma 'Noite no Museu' (2006) e 'Patch Adams - O Amor É Contagioso' (1998), fez uma piada de mau gosto sobre a escolha da sede da Olimpíada de 2016, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
Ele disse no programa do apresentador americano David Letterman, no último dia 23, que o Rio ganhou a Olimpíada de 2016 por mandar "50 strippers e meio quilo de pó" - a notícia só repercutiu nesta segunda-feira.
Na eleição do COI, o Rio superou três cidades famosas - Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão) -, tornando-se a primeira sede sul-americana dos Jogos.
"Estou muito feliz por estar sentado ao lado da próxima Oprah (Winfrey). E espero que Oprah não esteja chateada por Chicago não ter sido escolhida sede da Olimpíada de 2016. Chicago mandou Oprah e Michelle (Obama, a primeira-dama dos EUA) e o Rio mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi muito justo", disse o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1998 por Gênio Indomável.

Comentário do Blog: Assisti o programa e não me senti ofendido, até porque no contexto que ele o fez, a intenção era outra... Mas agora é engraçado, um bando de sensíveis vão dar de puristas e se doer com a brincadeira? Ou não é verdade que a idéia de Rio/Carnaval/Bunda/Bandido esta errada? O próprio jeito "carioca" de ser já detona qualquer imagem séria do país lá fora...(aqui dentro também).

Mais ofensivo e um Politico FDP dizer que recebeu 50 mil para comprar de Panetones, e outro dizer que colocou dinheiro na meia por que está muito perigoso ai por fora. Isso sim e ofensivo a minha educação a minha inteligência e tudo mais. Muito mais ofensivo e o Presidente desta Republica ainda dizer que o rapaz merece o direito de defesa e foda né …