Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2009

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desabafo de um Brasileiro Indignado.

Excelentíssimos senhores deputados

Eu como brasileiro,não quero que isto seja um castigo em minha vida! acho que vocês, políticos,a maioria que nem são votados, e, ficam mamando nas tetas dos cofres públicos sem fazer nada, e, sem comentar que os corruptos, uma praga, infiltrada, e esperta, que vivem, de maracutaias, e, fazendo com que o povo brasileiro não sinta orgulho dos políticos que têm, porque até o dinheiro que entram para as candidaturas vêm das propinas dos grandes empresários, eu como cidadão CurraisNovense e Norte Riograndense queria ter passagens aéreas de graça, igual a vocês, vale moradia no valor que vocês igualmente têm, de mais cinco mil reais por mês, décimo quarto salário igualzinho a vocês, Celulares de Graça, Motorista, Auxilio Paletó, e mais mil e uma mordomias que vocês tem e eu nunca provei nem tive, porque, se vocês sem lutar pelos brasileiros têm toda esta mordomia, imagine, se dignos fossem e fizessem jus a tudo o que recebem! Qual é o país do mundo que os políticos também fazem isto, ou vivem nesta mordomia?! Nenhum!
O Dinheiro sempre teve no Brasil, é que o povo estava dormindo, e, continua, em berço esplêndido! Porém, todo dinheiro que não lhes pertence que foi tirado indevidamente,será devolvido ao povo, porque existe uma lei divina(é também a justiça que e mais cega que tudo), que, tudo têm retorno,tudo que se faz na surdina vem à tona, e, por tal motivo que os escândalos não param! Então posso dizer que quem passa com carrões, que não lhes pertence, mesmo vendo um irmãozinho brasileiro morando nas calçadas, com moscas voando por cima, cedo ou tarde caira em desgraça e todos irão pagar por terem sido mesquinhos e tão ignorantes!
Precisamos nos Brasileiros repudiar pessoas como estas que se usam de nossos votos como emprego, pois o povo Brasileiro elege essas pessoas, que com o nosso dinheiro vivem vidas de marajás enquanto a população mendiga um salário, um emprego, um prato de comida, e ainda tem deputado e senador Filho da M.... que diz que se cortar as passagens fica impossível se trabalhar.

E lastimável a realidade que vivemos, o poder executivo brinca de gastar dinheiro enquanto pessoas morrem de fome, falta de saúde, escolas decadentes, o ensino publico sem investimentos, de tudo acontece, a realidade do brasileiro e cada dia pior e os nobres políticos vivem de esbanjar suas riquezas com jatinhos, castelos e viagens ao exterior com a família, fora quando bancam para todos os amigos Carnaval .
Mas um dia meus caros isso mudará, se isso não acontecer não sei o que será do Brasil, sinceramente não sei.
Fico por aqui com minhas simples palavras, mas que expressam a indignação que vive o povo Brasileiro

Deputados entregam prestações de contas iguais

No ano passado, isso ocorreu em várias viagens com a participação de deputados importantes, como por exemplo o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ).
Para justificar a viagem a Nova York (EUA) para participar de uma audiência na sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 19 e 26 de novembro, os dois apresentaram o mesmo texto. “Devemos estar recebendo a qualquer momento o resultado das reuniões que estarão na Secretaria do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar para consulta”, escreveram os dois ao concluir o documento clonado entregue ao então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). No texto, os dois se limitam a transcrever a programação oficial do evento, citando somente os nomes dos palestrantes responsáveis pelos “importantes pronunciamentos e debates”. Não explicam, por exemplo, qual a importância de um parlamentar brasileiro participar do evento. Além das passagens de ida e volta, cada um teve direito a US$ 1.050 em diárias pagas pela Câmara.Em outra missão oficial, desta vez à África do Sul, em abril do ano passado, os dois repetiram a parceria. No evento da União Interparlamentar na Cidade do Cabo, os deputados citaram como principais assuntos discutidos a crise política do Zimbábue e formas de facilitar o “direito palestino à autodeterminação”. Novamente, os dois entregaram textos copiados para justificar a “missão”. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte: Ig.

Comentario do Blog: Precisa falar alguma coisa????

sábado, 25 de abril de 2009

PROJETO DE LEI SENSACIONAL - EDUCAÇÃO

O Senador Critovam Buarque e o idelizador do Projeto que obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.As conseqüências seriam as melhores possíveis.. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESTA NOTICIA. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
link da materia do senado
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2007
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Senador defende maior frequência dos Senadores no DF


O nobre senador Pedro Simon sugeriu o seguinte em seu discurso.

""Um senador da República e um deputado federal, dos sete dias da semana, passam dois dias em Brasília, dois dias viajando de avião e de carro no seu Estado. Em primeiro lugar, isso é ridículo. Em termos de racionalidade, isso não tem lógica nenhuma, isso precisa mudar".
(Senador Pedro Simon, ao defender que senadores e deputados federais passem 20 dias em Brasília e 10 nos seus Estados).

E o bom e que tudo isso e as nossas custas, nossos impostos, nosso trabalho nosso suor e eles e quem desfrutam disso tudo, afinal as mordomias que eles tem como carro, motorista, apartamento, empregados e tudo mais e tudo pago com o seu o meu o nosso imposto, eita que esse Brasil nunca vai pra frente desse jeito.

Parece que eles tão pegando o costume de nosso presidente que mais vive fora do País do que dentro.

A situação da segurança pública no Estado é a pior possível.

ESTA NO BLOG DE OLIVEIRA WABDERLEY
E nenhum município está imune aos problemas decorrentes da falta de uma política de segurança pública que garante o mínimo de segurança aos norte-riograndenses.

Na município de Apodi a situação não é diferente.

A população apodiense está entregue à própria sorte.

Segundo denuncia o jornal Vale do Apodi, as Polícias Civil e Militar estão trabalhando sem condições necessárias para garantir tranquilidade e paz aos apodienses.

A reportagem do jornal flagrou um policial da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Apodi, empurrando, com o apoio de cidadãos que passavam pela BR-405, uma das principais viaturas da 3ª CPMA.
A viatura, ao se deslocar para atender a uma ocorrência, apresentou no meio do caminho defeitos mecânicos e só chegou ao pátio da sede da Polícia Militar empurrada por policiais e por pessoas que de forma voluntária estavam dando uma forcinha à PM.

A reportagem diz que todas as viaturas estão sucateadas. Lamentável.

Comentario do Blog: Em Currais Novos "ainda" não atingimos este patamar, mas estamos proximos, a segurança em nosso estado esta entregue as baratas

Criança sofre descarga em cerca elétrica no Parque Dourado II

Segundo a mãe do jovem um senhor de idade colocou uma cerca de arame farpado circundando um muro de sua casa, e havia electrificado esta cerca, segundo a mãe do jovem o mesmo apenas encostou na cerca, arremessando o jovem distante a alguns metros da cerca, ela comentou ainda que não e a 1° vez que isso acontece, o policiamento já esteve presente outras vezes relacionado a esse problema, pelo que percebi o problema se refere a uma briga de vizinhos, devido a uma queixa do senhor que os filhos desta senhora haviam jogado pedras no senhor, mas ele não tem provas, a policia já procurou o senhor mas o senhor se negou a receber a policia, segundo declarações da senhora. O policiamento foi quem fez o desligamento da cerca.

A mãe faz um apelo que algo seja feito, pois isso pode acabar se tornando em uma tragédia com um dano fatal a alguém.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Homem atira em policiais e tenta fugir montado em um burro no Mato Grosso do Sul

Reginaldo Souza da Silva, 33 anos, foi preso depois de atirar contra policiais, por volta das 23h30m de sábado, na região central de Ladário, a 411 quilômetros de Campo Grande. Montado em um burro, ele ainda tentou fugir, mas foi capturado próximo a um terreno baldio, onde havia jogado a arma usada na agressão, um revólver calibre 38.

Conforme registro da ocorrência, a polícia foi acionada para conter um homem que ameaçava pessoas em um bar da cidade. Silva estava montado no burro e atirou quatro vezes na direção dos policiais, atingindo o espelho retrovisor da viatura.

Abaixo Assinado por Mais viaturas em nossa cidade

Esta circulando em nossa cidade um abaixo assinado na tentativa de conseguir um determinada numero de assinaturas, o Abaixo assinado tem como propósito o pedido de mais viaturas policiais para a nossa cidade tendo em vista que as que estão ai hoje são sucateadas, a culpa disse e do estado que apenas manda os carros e não ajuda na manutenção, que tiver a chance ou oportunidade de ver este abaixo assinado, de a sua contribuição você estará colaborando para o melhor de nossa cidade.

Currais Novos pode ganhar Cooperativa agrícola

Na terceira reunião do programa “Territórios da Cidadania”, na região do Seridó, acontecida em Currais Novos nesta quarta-feira 22 na AMSO, entre as propostas de investimentos pelos grupos de trabalho, foi priorizada a criação de uma cooperativa de produção e comercialização na agricultura familiar no município de Currais Novos, contemplando ao todo, dez municípios. Uma outra cooperativa está prevista para Caicó e região, englobando 15 municípios. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento Chagas de Cristo, que representou o município na reunião, também foram priorizadas políticas públicas voltadas para as mulheres e iniciativas beneficiando as queijeiras da região. O Programa “Territórios da Cidadania” é desenvolvido pelo Governo federal em parceria com estados, municípios e a sociedade civil.

Vlaudey Liberato Assessor

Deputados e Senadores pedem para Imprensa deixar o assunto de lado.

Essa foi a melhor do mês com certeza, em meio a todo o escândalo promovido pelo gasto excessivo, a distribuição das passagens pelos deputados, para mãe, sogra namorada, amante e por ai vai, ele agora fizeram o seguinte: Diminuíram drasticamente o gasto com as passagens limitando apenas a viagens a trabalho, mas se voce meu caro leitor pensa que eles desta maneira iriam colocar a mão na consciência e gastar menos se enganam, aquela "verba indenizatoria" que eles recebem agora ira engordar um pouco mais tendo em vista o corte das passagens.

CORTA DE UM LADO, E CRESCE DO OUTRO.

E uma pouca vergonha, eu mesmo para deputado, o que votei na eleição passada ele ainda me parece +ou- honesto já o resto, tudo 171, por que o que eles fazem com o nosso dinheiro e brincadeira, e para finalizar com chave de ouro pedem a imprensa que parem de mexer nesse assunto, ou seja para que nos não nos recordemos mais deste assunto, bando de cabra safado que devia ta e na chibata isso sim, o Brasil precisa ser moralizado, e uma pouca vergonha o que a classe politica vem fazendo ultimamente em nosso pais, roubam na nossa cara e ainda nos pedem para esquecer isso.

Precisa-se de mudanças e logo para o Brasil.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fim da verba indenizatória, mas aumento salarial, pode uma coisa dessas e de lascar

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quarta-feira (22) que a Casa poderá eliminar a verba indenizatória, mas não pensem que isso e sinal de moralidade nos gastos por que dessa maneira ele quer possibilitar o aumento de salário dos parlamentares. Como adiantou o site Congresso em Foco, o primeiro secretário, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG) prepara um estudo sobre quando custa aos cofres públicos um deputado federal .

Para equacionar o aumento salarial, Temer afirma que a Câmara precisa reduzir gastos internos. “Primeiro, seria a possível eliminação da verba indenizatória, reveladora de economia. No tocante às passagens, já houve um corte de 20% no crédito de passagens”, disse Temer. “Mas esse é um assunto que não vou tratar agora nem a Mesa não vai tratar, nós só trataremos disso mais adiante”(claro o dinheiro num sai do teu bolso deputado chibata), considerou.

Segundo Temer, a Casa estuda apresentar uma proposta de emenda à Constituição desvinculando o aumento salarial dos deputados federais ao dos deputados estaduais. A medida evitaria o chamado "efeito cascata", no qual o reajuste salarial federal leva a um aumento de custos nos cofres públicos dos municípios e estados.

“Para não gerar o efeito cascata, muitos estão propondo uma proposta de emenda constitucional que faça a desvinculação. De resto atenderia ao princípio federativo, em que cada estado e município faria o que acha que tem que fazer. Ou aumento proporcionou ou ganha o mesmo que o deputado federal, mas não haverá uma vinculação”, declarou.



RESUMINDO: SOMENTE VÃO MUDAR O NOME E A MANEIRA DE SE PAGAR A FARRA IRA CONTINUAR A MESMA, A CARA DE PAU DELES TAMBÉM, E TUDO FARINHA DO MESMO SACO

terça-feira, 21 de abril de 2009

Casal fica rico após falha em Caixa eletrônico

Um casal britânico foi condenado nesta segunda-feira (20) a 250 horas de trabalho voluntário por retirar indevidamente dinheiro de um caixa eletrônico.
Segundo o G1, Joanne Jones, 33 anos, e o marido, Darren, 29, embolsaram cerca de 60 mil libras (R$ 194,6 mil) durante os três meses em que exploraram a falha de um caixa eletrônico: a máquina localizada em um supermercado de Billericay dava o dinheiro, mas não registrava o saque.

Com isso, eles passaram a retirar em média 300 libras (cerca de R$ 973) por dia. O casal gastou cerca de R$ 30 mil em um carro esportivo e R$ 3,2 mil em uma suíte. Além disso, eles separaram cerca de R$ 87,5 mil em envelopes com as seguintes identificações: “dinheiro de roupa”, “dinheiro do carro”, “dinheiro da viagem”, “dinheiro da cozinha”, “dinheiro do bebê” e “dinheiro da dívida”.

Segundo o jornal “Daily Mail”, que divulgou a notícia, o banco vai tomar as medidas cabíveis para recuperar as perdas causadas pelo casal, que tem três propriedades. Além do trabalho voluntário, eles serão supervisionados pela Justiça durante um período de dois anos – eles podiam ter pego até nove meses de prisão, mas escaparam.

Presos fazem greve de fome para ver TV

Prisioneiros da principal penitenciária de Calcutá (Índia) se engajaram em uma greve de fome durante o último domingo (19). Segundo informa o G1, para assistir partidas de críquete pela TV.

Cerca de 500 presos, de um total de 2 mil detentos da Alipore Central Jail, ficaram sem almoço e jantar, segundo Kumaresh Roy, supervisor do presídio.

Mas o pedido dos presos foi negado. Segundo as autoridades, "as regras não permitem a exibição de canais privados na cadeia".

"Eles podem ouvir rádio e ler jornais, mas não podemos violar o regulamento e permitir que eles assistam canais privados", disse Banshi Dhar Sharma, diretor-geral dos serviços correcionais de West Bengal.

sábado, 18 de abril de 2009

A farra com o Dinheiro Público no Brasil

A coleção de escândalos do Congresso Nacional na temporada verão-outono deste ano está mesmo de arrasar. Desafiando a crise mundial, nossos estilistas tropicais se mostram mais do que nunca arrojados ao lançar novas tendências de apropriação do bem comum e outras modas.
O saldão começou cedo. Servidores que recebem hora extra durante o recesso parlamentar; parlamentares que esquentam despesas inexistentes com notas das próprias empresas; diretores que procriam como coelhos pelo Senado (são 38? 181? ); parlamentares "éticos" que pagam suas domésticas com verba pública; contas telefônicas de R$ 6 mil mensais, em média; um festival de livros autopromocionais impressos com o dinheiro do contribuinte na gráfica do Senado.
Funcionários fantasmas, nepotismo, compadrios -são pequenas peças a compor o figurino do patrimonialismo e o guarda-roupa da corrupção. A coleção de abusos tem a grife do PMDB, mas é confeccionada por todos os partidos. O tricô corporativo dispensa ideologia.
Fernando Collor, um velho estilista da modernidade de antigamente, tido como cafona e ultrapassado, voltou à cena fashion de Brasília. Agora divide o palco com o jaquetão de José Sarney e não chega a roubar o brilho de estrelas em ascensão no cerrado, como Gim Argelo. São todos gratos pelos serviços de alfaiataria de Renan Calheiros.
Falta à temporada de maracutaias prêt-à-porter, é verdade, o glamour de outros escândalos, como o do mensalão, que revelou ao país os segredos da alta costura do PT. Ou o dos sanguessugas, que fez sucesso no varejo do baixo clero, para não lembrar dos Anões do Orçamento, roubança de corte mais tradicional.
E por ultimo o episodio do mês esta a distribui entre "amigos" passagens pagas com nossos impostos para variar, os ricos gozando de vida boa as nossas custas, e lamentável episódios como estes, e o politica ainda acha simples e normal assumir o crime que cometeu e dizer que foi um simples erro, se fosse pobre tava na cadeia apanhando até umas horas.

Nossos artistas parecem incomodados com a "perseguição" da imprensa. É preciso preservar a instituição, alertam, como se o clichê retórico pudesse legitimar ou redimir a cultura interna do descalabro.
A preocupação que eles revelam com a democracia é menos autêntica do que o sorriso da modelo diante dos flashes na passarela.


Destino Desgraçado do Maranhão

Que destino trágico, este do povo do Maranhão!

Jackson Lago foi eleito governador para acabar com o domínio da família Sarney, que há 50 anos acorrenta o Maranhão ao atraso e à miséria.

O Maranhão tem hoje os piores índices de desenvolvimento humano do Brasil. Ao lado de Alagoas, naturalmente.

Jackson Lago foi prefeito de São Luís. Contra os Sarney. Jackson Lago foi eleito governador do Maranhão. Contra os Sarney. Para encerrar o reinado dos Sarney. Para isso ele foi eleito.

Porém, durante a campanha eleitoral permitiu que fossem usados os mesmos métodos que criticava na família Sarney.

Clientelismo, fisiologismo, utilização da máquina pública, exploração da miséria.

O então governador José Reinaldo Tavares, cria de Sarney que depois rompeu com o grupo, para eleger seu candidato cometeu vários abusos, entre os quais distribuição de cestas básicas e kits salva-vidas para os eleitores.

Tudo para eleger Jackson Lago e encerrar o domínio de seu ex-padrinho sobre o Maranhão.

Resultado: a coligação derrotada (Roseana Sarney) acusou Jackson Lago de abuso de poder político e econômico. O TRE cassou seu mandato e o do vice, punição confirmada pelo TSE. E por unanimidade.

O governador entrincheirou-se no palácio e declarou que só sairia depois que o STF julgasse todos os recursos. Mas já sofreu algumas derrotas no Supremo. Deixou o Palácio hoje de manhã.

O MST aliou-se ao governador, está acampado em São Luís e pretende fazer movimentação contra Roseana Sarney, candidata derrotada que ontem assumiu o governo.

Na Assembléia Legislativa do Maranhão também se esboça um movimento de resistência. Isso porque a Constituição do estado, seguindo a Constituição federal, determina que, se houver vacância antes de se completar a primeira metade do mandato de governador, haverá nova eleição.

Eleição indireta, pela Assembléia.

Mas esta interpretação já foi derrubada pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, que declarou que a vacância referida nos dois textos diz respeito a morte ou renúncia e não a cassação de mandatos.

Roseana Sarney, por sua vez, também responde a processos e pode perder o mandato de governadora.

O impasse permanece, e está longe de terminar.

É de se lamentar a cassação de Jackson Lago, mas não se pode permitir que, para encerrar um dos mais longos domínios coronelistas do Brasil (quase 50 anos, é bom repetir), sejam utilizados os mesmos e condenáveis métodos largamente utilizados pelo clã dominante.


Esta no Blog de Lucia Hippolito

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS/RN. EXTRATO DE AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS - PROCESSO PMCN/RN Nº 036/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS/RN. EXTRATO DE AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS - PROCESSO PMCN/RN Nº 036/2009

O Prefeito Municipal de Currais Novos/RN, no uso de suas atribuições legais e através da Comissão Permanente de Licitação, e, tendo em vista o disposto no parecer jurídico inserto nos presentes autos (processo nº PMCN/RN-036/2009), torna público com fundamento na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, que estará realizando no próximo dia 04 (quatro) de maio de 2009, licitação na modalidade TOMADA DE PREÇO nº 003/2009, para a contratação de empresa de construção, para a construção de 53 (cinqüenta e três) unidades habitacionais, a fim de atender às necessidades e demandas da Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN – Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. - Currais Novos/RN, 13 de abril de 2009. - JOSÉ FERREIRA DE LIMA. - Presidente da CPL/PMCN/RN

terça-feira, 14 de abril de 2009

Fátima pede no TSE cassação de Micarla e Paulinho Freire

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o relator do recurso em que a segunda colocada nas eleições de 2008 para a prefeitura de Natal, Fátima Bezerra (PT) e a coligação União por Natal pedem a cassação do diploma da prefeita e do vice eleitos, Micarla de Souza (PTB) e Paulinho Freire.

A candidata acusa a prefeita eleita de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. Diz que a emissora Ponta Negra, controlada pela família de Micarla de Souza, divulgou 32 programas em 2008 com a intenção de beneficiar sua candidatura. Sustenta que a prefeita eleita, na época da candidatura, usou indevidamente o veículo de comunicação, caracterizando abuso do poder econômico, o que interferiu no resultado da eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) negou o pedido, alegando que não estariam comprovados, nos autos, abuso de poder econômico e uso indevido do canal de televisão. De acordo com a decisão regional, os programas indicados referentes ao período de campanha, “se inserem nos princípios constitucionais da liberdade de expressão e de informação”.

Fonte: TSE

Homem morre em Santa Cruz após ser atropelado por oficial da PM e ambulância quebrar

Um idoso identificado como Chagas Francisco Marques Fernandes, de cerca de 70 anos, segundo a polícia, morreu vítima de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h40, no município de Santa Cruz, a 111 km de Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima conduzia uma bicicleta, na BR-226, nas proximidades do Facheiros Motel, saída para Currais Novos, quando foi atropelada por um veículo do tipo Hilux, conduzido pelo oficial da PM Benedito Florêncio Queiroz.

Segundo a polícia, o idoso chegou a ser socorrido por uma ambulância do município, que quebrou na altura de Elói de Souza. "A vítima morreu por falta de assistência. Seria levada para Natal, mas o carro quebrou", denunciou um PM. O policial afirmou, ainda, que o oficial que conduzia a Hilux parou no local do acidente e prestou a devida assistência.

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz irá apurar o caso.

COMENTARIO DO BLOG: A crise na Saúde de nosso estado está atingindo níveis inaceitáveis, outro dia uma pessoa em caicó com uma Faca cravada em sua perna teve de voltar para casa e esperar o medico chegar, somente após horas de espera fora atendido por alguém, e lastimável o estado em que se encontra a saúde em nossa estado, enquanto isso acontece a governadora fica dando entrevista e empregos para aqueles que perderam nas eleições passadas.

Dona Wilma Já até cogita a possibilidade de disputar para deputada, isso por que ela ta vendo que num ta fazendo merda alguma pelo povo de seu estado e senado era muito alto para ela

Jovens se arrependem de roubo e mandam carta de desculpas à vítima

Quatro adolescentes se arrependeram de terem assaltado uma residência, devolveram os bens roubados e ainda enviaram uma carta de desculpas à vítima, dizendo: "Sentimos muito. Isso não irá acontecer novamente", segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail". A vítima entregou a carta de arrependimento à polícia, que identificou os jovens a partir de suas próprias assinaturas. Os jovens haviam roubado joias, uma câmera digital e dinheiro da residência de uma enfermeira. Três dos quatro jovens têm idade entre 15 e 17 anos. O juiz Elliott Griffiths livrou os três de condenação pelo fato deles terem devolvido os itens roubados e enviado uma carta com pedido de desculpas à vítima. O outro adolescente, que tem 18 anos, terá que comparecer ao tribunal na próxima semana.

Após divórcio, médico pede de volta rim que doou à ex-mulher

O médico de Long Island (EUA) Richard Batista, que mantém uma prolongada disputa de separação com Dawell Batista, quer que a ex-mulher devolva o rim que ele doou para ela ou pague uma compensação financeira de US$ 1,5 milhão.


Batista disse à imprensa, no escritório de seu advogado em Long Island, que decidiu tornar pública sua demanda porque se sente frustrado diante da demora do divórcio, que se arrasta há quase quatro anos.

Batista acusa a ex-mulher de impedi-lo de ver seus filhos, que têm 8, 11 e 14 anos de idade, algumas vezes durante meses inteiros. "Este é meu último recurso. Não queria fazê-lo de maneira pública", disse o médico.

Batista disse que doou o rim a Dawnell Batista, de 44 anos, em junho de 2001. A mulher entrou com pedido de divórcio em julho de 2005. Segundo Dominick Barbara, advogado de Batista, a ex-mulher começou uma relação extraconjugal entre 18 meses e dois anos após receber o transplante de rim.

Douglas Rothkopf, advogado que representa Dawnell Batista, não quis comentar as exigências de Richard Batista. Porém outros advogados acreditam ser difícil que ele tenha êxito em seu pedido.

"Estou neste negócio há mais de 40 anos e nunca havia ouvido algo parecido", disse Seymour J. Reisman, um advogado de Long Island, que é especialista em divórcios. "Não se trata de uma propriedade conjugal ou de um bem conjugal", afirmou Reisman.

Médicos descobrem árvore crescendo em pulmão de paciente

Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.

O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue.

"Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin.

Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a brotar em seu pulmão.

Embriagado, atacante do América é algemado e preso após confusão em Ponta Negra

O atacante do América Ciel foi preso na noite desta segunda-feira, em um quiosque na avenida Erivan França, na Praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital. Segundo a polícia, embriagado, o jogador se envolveu numa briga com uma garota de programa, quebrou o retrovisor de um táxi e desacatou os policiais. Ele foi levado à delegacia de Plantão da Zona Sul.

De acordo com o delegado Adson Kepler, a confusão começou por volta das 20h30. Ciel estava num quiosque na orla da praia quando começou a discutir com uma garota de programa a quem tinha contactado momentos antes. "Ele deu um chute nela e ela revidou com um tapa. Na confusão, o jogador acabou quebrando o retrovisor de um táxi, que acionou a PM. Ao chegar ao local, os policiais foram desacatos pelo jogador e deu voz de prisão a ele. Alterado, Ciel precisou ser algemado e colocado na viatura até ser conduzido à delegacia", explicou Adson.

Segundo o delegado, Ciel, visilmente alcoolizado, chegou à DP aos gritos e chamando vários palavrões contra os policiais. "Ele foi autuado por desacato à autoridade, perturbação do sossego, dano e ameaça aos policiais e a garota de programa", afirmou o delegado. Ainda de acordo com Kepler, o jogador será liberado ainda na noite de hoje. "Ciel assinará o termo de compromisso e deverá ser liberado em seguida", disse.

Ciel chegou ao América há pouco menos de um mês. O jogador foi contratado junto ao Fluminense. Antes do episódio de hoje, ele já havia se envolvido em tumultos no Ceará, clube que defendeu antes de ir para o futebol carioca. Na ocasião, foi taxado de jogador problema e punido pela direção do alvinegro cearense. Com o episódio de hoje, o atleta, que no domingo chegou a declarar ter outras propostas, deverá deixar o alvirrubro.

Fonte: DnOnline

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dez municípios são contemplados no RN com programa habitacional

Dez municípios do Rio Grande do Norte, sendo nove da Grande Natal, foram incluídos pelo governo federal no programa “Minha Casa, Minha Vida”, cuja meta é a construção de 1 milhão de moradias em todo o Brasil até 2011.

O termo de adesão ao programa já está disponível na Caixa Econômica Federal, que também fornece o modelo de instrução para doação de terreno. As construtoras e os movimentos sociais interessados em participar podem apresentar as propostas nas 78 superintendências regionais da Caixa.

Para as famílias com renda até três salários mínimos (R$ 1.395) serão priorizados projetos de regiões que recebam impacto de grandes empreendimentos de infra-estrutura, como usinas, hidrelétricas, porto e de áreas atingidas por catástrofes definidas pela defesa civil. Também terão preferência empreendimentos de estados e municípios que ofereçam maior contrapartida e desoneração fiscal de ICMS, ITCD, ITBI e ISS, entre outros critérios.

Municípios contemplados:

Ceará-Mirim, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu

A Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Urbanos Realiza Reparos nas Vias de Nossa Cidade.

Tudo quando vem em excesso causa estragos, e não seria diferente em nossa cidade, após as ultimas chuvas e suas intensidades pluviométricas as vias de nossa cidade foram afetadas, mas rapidamente a A Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Urbanos já esta realizando reparos para solucionar os problemas. Esta de Parabéns pela eficiência e prontidão na qual o secretario Raimundo Marinho esta executando sua função

Minerador de 54 anos e Violentado em Currais Novos

Currais Novos teve seu clima pacato abalado no ultimo final de semana quando o minerador de 54 anos, foi vitima de violência fora do comum, o mesmo foi abordado por dois homens e uma mulher e após isso o crime aconteceu, a família na manhã desta segunda prestou queixa e exigiu justiça, o Minerador dirigiu-se até a capital para maiores exames, e melhores cuidados médicos.

A justiça precisa ser feita, ninguém pode chegar assim em nossa cidade e cometer um crime desta natureza e sair impune, a policia caiu em campo com suas investigações. A população aguarda pelo resolução do crime.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Jogador “peida” e árbitro manda voltar o pênalti

Um árbitro de futebol britânico mandou um jogador repetir um pênalti, depois que um dos adversários teve um ataque de flatulência no momento da cobrança - o “agressor” ainda foi punido com o cartão amarelo. O drama inusitado aconteceu neste domingo nos arredores de Manchester, no norte do país, na partida entre o Chorlton Villa e o International Manchester FC, pela liga Manchester Publicity.

O árbitro justificou o cartão por “conduta não-cavalheiresca”. Na segunda tentativa, o Chorlton Villa converteu a penalidade e acabou vencendo o jogo por 6 a 4.

O técnico do Villa, Ian Treadwell, saiu em defesa de seus comandados, afirmando que normalmente a conduta deles é exemplar. “Um dos nossos jogadores soltou gases e só o juiz ouviu e deu o cartão”, disse Treadwell. “O outro jogador perdeu o pênalti porque bateu mal. Não teve nada a ver com qualquer barulho. Eles mesmos ficaram tão chocados como nós pelo motivo.”

O técnico afirmou ainda que espera ser contactado pela Football Association, a federação de futebol da Grã-Bretanha, depois que a entidade receber a súmula da partida.

O Chorlton Villa vai ter que pagar 97 libras, o equivalente a R$ 319 por ter sido punido com três expulsões e dois cartões amarelos. “Não jogamos sujo e gostamos de jogar futebol. Não somos coniventes com as atitudes de jogadores, mas esse é um jogo de emoções, e alguns dos jogadores foram expulsos por conversarem com o juiz”, disse Treadwell.

Ele lamentou que o episódio tenha acontecido justamente no momento em que o time está sem patrocinador e em busca de um para a próxima temporada. Uma representante do clube adversário, International Manchester FC, afirmou que o clima da partida foi amistoso. “Não houve animosidade. Foi hilariante”, disse.

Vice Prefeita Garante Não tem Divida com ninguém e presta Queixa contra quem lhe Acusou

ninguém
A senhora Milena Galvão Ferreira de Souza, quer seja na condição de cidadã ou de vice-prefeita do Município de Currais Novos, não tem débitos a pagar da Campanha de 2008, uma vez que não contraiu qualquer obrigação financeira com a senhora Zayama Jatobá Bezerra de Meneses, no pleito eleitoral passado.

Pelo contrário, suas contas de campanha, juntamente com as do prefeito Geraldo Gomes de Oliveira, foram aprovadas em sentença formalizada pelo Juízo da 20ª Zona Eleitoral – Currais Novos, sem quaisquer ressalvas, estando os mesmos quites com os seus prestadores de serviços.

Todavia, a senhora Zayama Jatobá vem passando e-mails ameaçadores contra a senhora Milena Galvão Ferreira de Souza, exigindo-lhe que pague uma dívida inexistente, sob pena de processá-la judicialmente, chegando ao ponto de noticiar esse fato de maneira difamatória e injuriosa nos “blogs” da Região do Seridó.

Por sua vez, o “Blog de Geraldo Júnior”, de propriedade do senhor Geraldo Alves Júnior, além de repercutir essa notícia infundada, fez juízo de valor contra a senhora Milena Galvão, taxando-a de “vice-prefeita caloteira”, em manifesta atitude difamatória e injuriosa, na edição do dia 06 de abril de 2008, ferindo a sua dignidade e sua honra.

Diante dos fatos aqui relatados, a senhora Milena Galvão não só repele essas insinuações difamatórias e injuriosas, haja vista que não tem débitos de campanha a pagar, como também informa que registrou boletins de ocorrência por difamação e injúria contra o senhor Geraldo Alves Júnior, e por difamação, injúria e tentativa de extorsão contra a senhora Zayama Jatobá Bezerra de Meneses, na Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos-RN, assessorada por seu advogado José Maria Rodrigues Bezerra, na manhã do dia 06 de abril de 2009.


Comentário do Blog: Tem gente que precisa aprender a controlar a língua por que ta grande demais esse fato envolvendo o Blogueiro Geraldo Júnior e um desses casos o Blogueiro sempre fala demais, alem do que deve e se mete onde não e chamado, precisa aprender a ser mais sensato e ter qualidade em seu blog para que não vire palco de fuxicos de disse que me disse. Não tenho nada contra o mesmo, mas sinceramente eita que pisa na bola esse rapaz, ele tenta a todo custo e gosto denegrir a imagem de determinado grupo politico, isso ta mais me parecendo dor de cotovelo e das grandes, será que ele levou um coice da Vaquinha ???????

He, He,He, He,He, He,He, He....

Juízo meu caro ....

E vamos mudar o disco que esse ai ta arranhando demais ta ficando sem graça

vice-governador Iberê Ferreira de Souza anunca melhorias para o Seridó

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza anunciou nesta segunda-feira (06), em Currais Novos, as ações do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, para a região do Seridó, uma das mais atingidas pela estiagem. O secretário falou a prefeitos durante o “Seminário de Socialização de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural para o território da Cidadania do Seridó”, promovido pela Emater – RN, na sede da AMSO (Associação dos Municípios da Micro-região do Seridó Oriental).

"O Governo do Estado vai investir no Seridó em três frentes: infra-estrutura hídrica, preservação do meio ambiente e gestão dos recursos hídricos. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem reside no semi-árido potiguar, principalmente nas pequenas comunidades rurais", disse Iberê Ferreira de Souza.

O encontro reuniu 17 prefeitos dos seguintes municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Ouro Branco, Ipueira, Serra Negra, São Tomé, Santana do Matos, São José do Seridó e São Miguel do Gostoso. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais e representantes da sociedade civil.


Fonte: Assecom/RN

Morre Ex- Vereador de Currais Novos

No dia de hoje faleceu em nossa cidade o ex-vereador José Garcia Filho, mais conhecido como Zé dentista, Zé dentista foi vereador por três legislaturas em Currais Novos, faleceu aos 81 anos de idade, ele esta sendo velado em sua residência em sua residência à Rua Vereador Silvino Araújo, 66, o sepultamento será amanhã as 8 horas da manhã.

O blog se solidariza com a família do mesmo, nesse momento de pesar e tristeza para a família.

GERALDO GOMES DEMONSTRA DEDICAÇÃO COM FUNCIONALISMO

ESTA NO BLOG DA SERRA
O prefeito Geraldo Gomes terminou o mês de março tendo resolvido questões no que se refere aos vencimentos de algumas categorias dos servidores do município de Currais Novos. Já no mês passado foram pagos retroativo a janeiro, o Piso Salarial acordado entre o município e a classe dos educadores e também o novo salário dos Agentes Comunitários de Saúde, que pela primeira vez passaram a ter direito a Insalubridade. Ainda com relação aos agentes, um desconto que vinha sendo feito para um fundo, desde a administração anterior, foi suspenso e o montante descontado será revertido na compra de equipamentos para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Comentario do Blog: Ao contrario do que os fuxiqueiros de plantão vinham dizendo o negocio agora e melhor hehehheeh
O prefeito esta de parabens pelo empenho na execução de sua função de administrar o municipio


Suspeitos são presos Vendendo Ingressos falsos no Jogo do Potyguar.

No dia de ontem em Currais Novos a Policia Militar conseguiu lograr êxito contra a bandidagem, estava havendo a suspeita de que estaria uma quadrilha agindo em nossa cidade atuando na falsificação de ingressos de jogos, no dia de ontem foram presos 3 suspeitos portanto ingressos falsos, sendo constatado o delito os mesmo foram presos e autuados e colocados a disposição da justiça, estima-se que eles tenham causado um prejuízo de aproximadamente 10 mil reais aos cofres ao leão do seridó, e uma pena que pessoas de nossa cidade estejam fazendo isso como o nosso time, prejudicando o mesmo que não vive uma boa situação financeira, e ainda e vitima de pessoas como essas, a policia e todos envolvidos na prisão destes homens estão de parabéns por tirarem de circulação essas pessoas.

domingo, 5 de abril de 2009

Meia-passagens poderão ser compradas nos ônibus intermunicipais

No prazo de 15 dias, os estudantes no Rio Grande do Norte vão poder comprar a meia-passagem dentro dos ônibus intermunicipais. A transação, permitida em lei e garantida através de decreto há mais de cinco anos, vai beneficiar, principalmente, os estudantes que moram no interior. A conquista foi discutida entre representantes dos estudantes, transportes alternativos e DER. Os representantes das empresas de ônibus e dos Transpasse levaram falta.

A principal reclamação dos estudantes é a má distribuição dos pontos de venda das meia-passagens. Em todo o estado, apenas 11 pontos estão habilitados para a venda, sendo que quatro desse total estão na Grande Natal (ver quadro). ‘‘Esse pleito partiu da Central Norte-Nordeste de Estudantes. A agente ficou chocado. O estudante do estado não tinha o direito de compra da passagem que é garantido por lei e por decreto’’, frisou o representante estudantil Alex Moura.

A decisão, definida em ata, passa a vigorar daqui a 15 dias, prazo que o DER tem para notificar todas as empresas de transporte intermunicipal. ‘‘Vamos nos reunir com os empresários na próxima semana e elaborar uma solução para que o DER possa apresentar para eles’’, afirmou Maria Eugênia Maranhão Medeiros, presidente do Conselho Adminstrativo da Meia Passagem.

A sugestão defendida por Alex Moura é a simples apresentação do documento estudantil na hora do embarque e o pagamento direto da meia passagem. ‘‘Essa decisão representa um avanço para os estudantes do RN. Mais de 100 mil serão beneficiados’’, comemorou. Mesmo feliz, Alex Moura promete manter-se vigilante: ‘‘Se as empresas não respeitarem a determinação nos próximos 15 dias, vamos entrar com ação judicial para garantir o direito dos estudantes’’, alertou.


Comentario do Blog: Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluiaaaaa

Graças a deus Alguem em sã conciencia viu a idiotice que era fazer um estudante ter que ficar indo toda vez a bosta de um transpasse pra comprar sua passagem, espero que isso seja logo posto em pratica, por que sinceramente acho um saco isso, agora so falta uma coisa algum filho de Deus Botar essa jardinense para Fora ou abrir concorrencia, por que pense numa merdinha se serviço mal prestado, e o pior se o cliente reclamar e so pura perca de tempo.

Flagrado no bafômetro, político diz que comeu maçãs

Após ser flagrado no bafômetro, o político polonês Marek Latas negou que estivesse dirigindo alcoolizado. Ele disse que o teste deu positivo porque havia comido algumas maçãs no dia, segundo reportagem do jornal polonês "Gazeta Krakowska".

Marek Latas apresentou um nível de álcool no sangue de 0,7 decigramas por litro. No entanto ele negou que tenha consumido bebidas alcoólicas no dia. "Eu sou diabético. Comi algumas maçãs antes de dirigir", afirmou ele.

O membro do Parlamento polonês também argumentou que não se envolveu em nenhum acidente. "Eu estava confiante de que não existia nenhuma chance de ter álcool no meu sangue", afirmou Latas, ao ser parado em uma blitz.

Na Polônia, as pessoas que dirigem podem apresentar até 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue, menos da metade do verificado no teste do parlamentar.

O sumo de maçã, quando fermentado, pode ser utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas, mas a história contada por Latas parece um pouco fantasiosa. Foi aberta uma investigação para apurar o caso.

Potyguar não perdoa ABC e ganha o jogo

Na tarde deste Domingo o Potyguar faz uma bela partida dominando totalmente o jogo e sai de campo com a vitoria, o placar final do Jogo foi 3x1, os gols foram marcados por Gil P., Quirino e Carlinhos, o Potyguar com maior saldo de Gols fica em primeiro lugar e para uma maior felicidade ainda com este placar o América esta automaticamente eliminado, sendo assim melhor impossível, faltou o flamengo perder ai ficaria completissimo.
"O PT deve ter juízo e clareza para compreender, na hora de fechar alianças, que os interesses nacionais prevalecem sobre os regionais.Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do Lula"

Senado mais uma vez torrando nossos impostos a toda forra

A norma do Senado regulamentando o uso de passagens aéreas é ignorada pela direção geral da Casa em pelo menos mais um ponto, além do fretamento de jatos. O limite mensal de cinco passagens de ida e volta para cada parlamentar (sete, caso sejam da Mesa Diretora ou líderes partidários) é constantemente desrespeitado. O que levou a isso é um mistério até para o comando do Senado.Levantamento da Folha nos valores das cotas mensais de passagens pagas pelo Senado mostra que elas são suficientes para comprar muito além do limite estabelecido pelo artigo 1º do ato 62 da Mesa, de 1988.

O diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, cujo órgão tem a função de liberar as cotas, afirmou à reportagem que "não sabe" como foram estabelecidos os valores. "Não tenho essa informação. Talvez em alguns meses as cotas sejam maiores por causa do saldo acumulado. Mas não saberia dizer com certeza", contou.

Diz a norma: "Fica o diretor-geral do Senado autorizado a requisitar das empresas de transportes aéreos, mensalmente para cada senador, cinco bilhetes de passagem".Na última quinta-feira, a Folha revelou que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) usa as sobras de suas cotas de passagem para fretar jatos, o que não está previsto na norma.A cada 30 dias, cada senador recebe uma cota de passagens aéreas, dependendo do Estado. Os dados foram levantados pela Folha com os senadores, já que a direção da Casa não os forneceu. Os valores das cotas variam de R$ 9.171,98, em Goiás, a R$ 18.737,44, em Roraima.

Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 4 de abril de 2009

Pérolas do ENEM

"O sero mano tem uma missão..."
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região."
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(Faz sentido)

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza.....se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
(Sem comentário)

"Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia"
(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)

"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando."
(Foi trazida nas caravelas, certo?)

"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos..."
(Não conte comigo)

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil"
(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)

"... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
(Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia."
(Meu Deus... Haja pára-raio!)

"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado."
(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.."
(Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito"Ordem e Progresso"..)

"... são formados pelas bacias esferográficas."
(Imaginem as bacias da BIC.)

"Eu concordo em gênero e número igual."
(Eu discordo!)

"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."
(Putz, que droga é essa?)

"O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas."
(Esse deve ter tomado uma na veia)

"Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos."
(Que maravilha!)

Vereador usando o Gabinete com outros Fins

Chegou até mim a informação de uma fonte anónima que tem vereador em nossa cidade se usando de seu gabinete com outros fins diferentes daqueles que e para o gabinete, o gabinete deve ser usado para o vereador atender a população que o procura, e tem vereador acrescentando maiores funções ao gabinete, o que acredito que seja ilegal por que ali nunca será o local apropriado para isso, o vereador tem que abrir o olho por que se ele for denunciado ele ira ter que arcar com as consequências de seus atos.



sexta-feira, 3 de abril de 2009

Agripino divulga prestação de conta do DEM RN

A fim de eliminar qualquer dúvida a respeito de doações recebidas por seu partido, o líder do Democratas no Senado, senador José Agripino (RN), divulgou, na manhã desta sexta-feira (03), a prestação de contas do diretório regional da legenda no Rio Grande do Norte, referente às eleições municipais de 2008. O documento inclui a lista das doações recebidas, entre elas, R$300 mil recebidos legalmente da Construções e Comércio Camargo Correa S/A.

A documentação veio acompanhada de uma nota à imprensa, em que o parlamentar diz que sua intenção "é dar mais transparência ao processo de contribuições financeiras em campanhas políticas no Brasil". Junto com a lista de doadores constante da referida prestação de contas, José Agripino também apresentou extrato bancário correspondente às transferências feitas para a conta bancária do diretório do DEM em Natal.

Com essa prestação de contas, foi também divulgada cópia do ofício enviado pelo DEM ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, encaminhando os mesmos documentos, assim como cópias dos livros contábeis com os balancetes de verificação de toda a movimentação financeira do partido.

Fonte: Agência Senado